MEMÓRIAS DO FUTEBOL
CADÊ VOCÊ?
INFORMACÃO

Defesas de Pegorari impedem derrota do Guarani por placar mais dilatado

  • 24/09/2024

Cabe inicialmente esclarecer que jogos em sequência dos clubes de Campinas praticamente impedem o colunista no desdobramento de dupla cobertura.

Assim, foi priorizada análise da derrota do Guarani para o Operário e, na possibilidade de rever o vídeo do jogo Ponte Preta x América Mineiro, também será feito o registro.

Que jogo esquesito e com incríveis variações este que o Operário venceu o Guarani por 1 a 0, na noite desta terça-feira em Ponta Grossa, interior do Paraná.

O bugrino sentiu sensação estranha quando viu o seu clube ser dominado pelo Operário até 25 minutos do primeiro tempo, ocasião que já havia sofrido risco de gol em finalização do lateral-esquerdo Pará, porém em cima do goleiro Pegorari, que praticou defesa aos 12 minutos.

E quando o Guarani equilibrou a partida, passou a ter mais presença no campo ofensivo, também criou chance real de gol, nos pés do atacante João Victor.

Ao ser lançado pelo meia Luan Dias, ele ficou cara a cara com o goleiro Gabriel Mesquita, que fechou o ângulo e praticou a defesa, aos 30 minutos.

E aquele melhor momento do Guarani poderia ter sido refletido em gol em jogada pessoal de Luan Dias, com chute em curva e bola passando bem perto do poste direito de Gabriel Mesquita, aos 48 minutos.

PÊNALTI E GOL

Quando o Guarani dava continuidade no ritmo de jogo de toque de bola e incursões seguidas ao campo ofensivo, esbarrava no bom esquema de marcação do volante Índio e principalmente dos zagueiros Alan Godoy e Jeseph, que impediam penetrações dos jogadores bugrinos.

E quando o Operário estava encurralado em campo defensivo, numa das escapadas ao ataque a bola se ofereceu ao atacante Daniel Lima que arriscou chute forte à meta do goleiro Pegorari, com desvio no braço aberto do zagueiro Matheus Salustiano, em pênalti indiscutível e convertido pelo meia Boschilia aos 18 minutos, após quatro de paralisação.

O lance provocou muitas reclamações dos jogadores bugrinos, que depois da desvantagem no placar se desesperaram com seguidas reclamações.

MARCELINHO E HEITOR

Coube, então, ao treinador bugrino Allan Aal tentar incursões positivas de seu time com mexidas no corredor do lado direito.

Acertadamente sacou o apagado atacante Marlon Maranhão para entrada do estreante Marcelinho, que nada acrescentou.

A troca na lateral-direita de Pacheco por Heitor também não provocou resultado prático.

RAFAEL GUANAES

Pensou melhor o treinador do Operário, Rafael Guanaes, ao oxigenar o meio de campo, principalmente com a entrada de Jacy no lugar do já desgastado Índio.

A escolha do atacante Felipe Augusto no lugar de Boschilia também implicou em sua equipe segurar a bola mais tempo no campo ofensivo, o que mudou radicalmente a configuração da partida.

De dominado, o Operário voltou a dominar e criar chances.

Ronald perdeu gol feito, na cara do gol, ao chutar a bola para fora.

Depois, o atacante Daniel Lima exigiu defesa digna de registro de Pegorari, em cabeçada com endereço das redes.

Em cochilada do zagueiro Edell – que ocupou o lugar de Bacelar – com perda de bola para Felipe Augusto, eis que o Operário teve mais uma chance de ampliar a vantagem, mas o chute rasteiro foi em cima do goleiro, que praticou a defesa.

Por fim, já aos 42 minutos, em cabeçada do zagueiro Joseph, novamente apareceu Pegorari para praticar defesa.

REINALDO

Ora, se naquela altura o Operário mandava no jogo, como esperar qualquer tentativa de reação do Guarani com o seu atacante Reinaldo provocando expulsão ao ofender a bandeirinha?

Logo, o árbitro Paulo Henrique Schleich Vollkopf não titubeou em expulsá-lo, aos 44 minutos.

E o agravante, para o Guarani, foi logo em seguida ter ficado no gramado com dois jogadores a menos, com a lesão no tornozelo de Luan Dias.

Pelas falhas defensivas e Pegorari como o melhor jogador em campo do Guarani, para evitar placar mais elástico, está claro que o resultado do jogo não pode ser contestado, que o mantém na lanterna desta Série B do Brasileiro, com 24 pontos.

Mais postagens

Chegar à semifinal do Mundial de Clubes vai resultar em fortuna para Palmeiras e Flu

Chegar à semifinal do Mundial de Clubes vai resultar em fortuna para Palmeiras e Flu Palmeiras e Fluminense já embolsaram o equivalente a R$ 211

Saiba mais

Volante Nathan é um dos Atletas de Cristo

Como o volante Nathan Camargo foi manchete nos veículos de comunicação de Campinas, com o desligamento do Guarani e probabilidade de transferência ao Remo (PA),

Saiba mais

Contrato mal feito no Guarani resulta em perda do volante Nathan Camargo

O desligamento do volante Nathan Camargo do Guarani, com destino ao Remo (PA), reacende a discussão sobre o estúpido acordo que o clube fez com

Saiba mais

Registro para duas defesas de Diogo Silva; Élvis precisa se recondicionar

Dois assuntos em pauta sobre Ponte Preta: goleiro Diogo Silva e meia Élvis. Narradores de televisão têm o hábito de se esgoelar a cada defesa

Saiba mais
Page1 Page2

Comentário

  • setembro 25, 2024
    Carlos Agostinis

    Você aí da consegue ser gentil com esse time do guarani Ari, ou está sendo gentil com a torcida , amigão o bugre vai terminar na lanterna esse ano , pior do que o Abc ano passado . E eu que achava que esse ano seria bom , paulistão horrível, série B pior ainda . Diga logo Ari , o guarani já caiu , falta os hermanos chegarem junto , como dizia o Airton Senna , o segundo é o primeiro dos últimos , então eu digo , terminar na lanterna ou em 17° vai ser série C do mesmo jeito ..

  • setembro 25, 2024
    Zanelli Jr

    O penalti não foi tão claro , o próprio narrador e o comentarista não estavam seguro do mesmo. O Juiz deixo o Operário bater a vontade e não era rigido na marcação . Foi um jogo igual e arbitragem interferiu no resultado .

  • setembro 25, 2024
    Profeta da Tribo

    Agora, atenção, Allan. Creio que Bispo tem que ser titular. Não entendi o motivo de ele sair. Pode não ter muita qualidade, mas marca forte, dando mais pegada ao meio de campo. Fez o gol da vitória contra o Coritiba. E o Pegorari? Operou vários milagres ontem. Tem que ser titular também. Allan, abra os olhos. O Bugre precisa aprender a jogar fora de casa. Temos que ganhar de Ituano, Botafogo, AAPP, Brusque, todos jogos fora de casa.

  • setembro 25, 2024
    Profeta da Tribo

    Agora é levantar a cabeça! Ainda é possível escapar. Temos que aprender a ganhar fora de casa. Manter o pensamento positivo e lutar até o fim. O que importa é estar fora do Z4 ao fim do campeonato. Vamos escapar, mas será na última rodada. Eu acredito. Uma grande festa acontecerá no Brinco de Ouro, contra o Ceará, no fim do campeonato. Eu acredito! Guarani, guerreiro verde e branco!

  • setembro 25, 2024
    João da Teixeira

    Demos sorte ainda, o Botafogo e o CRB conseguiram se anular na ruindade de ambos com um empate em 0x0 em Ribeirão. Tem time igual ou pior…

  • setembro 25, 2024
    Luiz Otto Heimpel

    Os dois times de Campinas são péssimos.Esse ano as diretorias incompetentes se superaram
    As torcidas não mereciam tamanha porcaria.

  • setembro 25, 2024
    Luiz Otto Heimpel

    Sem o Airton o ataque do Bugre é inofensivo .A diretoria conseguiu errar nas duas levas de contratações .O Ápice foi trazer um quarto goleiro (so valeria a pena se os quatro pudessem jogar ao mesmo tempo) e nenhum reforço para a armação.

  • setembro 25, 2024
    João da Teixeira

    O que o bugrinos não podem é reclamar do resultado. 1° foi só de 1×0, 2° graças ao goleiro Pegorari, que foi o melhor em campo, já que poderia ter sido de mais, se não fosse ele. Então gente, chorar o resta secar o Mico… Espero que o Ari não venha passar pano no resultado adverso.

  • setembro 25, 2024
    João da Teixeira

    Apesar de ser de pênalti, a Lei do Ex vingou de novo, qdo Boschilla bateu e fez o gol da vitória do Operário. O bugre não liberou a lanterna nem hoje, deve ficar pra próxima rodada. Agora vem o mico das 21h30.

  • setembro 25, 2024
    Luiz Otto Heimpel

    Mais do mesmo, fora esta jogando mal.Temos agradecer ao Pegorari pois se não fosse ele a desgraça seria maior.
    A cada rodada a salvação fica mais difícil. Agora machucou o Luan Dias e a diretoria trouxe um quarto goleiro e meia nenhum

  • setembro 25, 2024
    Carlos Agostinis

    Perdemos de novo , não adianta , ano que vem é terceira divisão de novo , não posso acreditar que essa administração do guarani deixou isso acontecer . Num ano que poderia ser de acesso , vai ser de rebaixamento , começando pelo mais exemplo do campeonato paulista , deixaram rolar e deu nisso . Um time meia boca como esse do operário era pra ganhar fácil , perdeu no primeiro turno e agora de novo . Vergonha para um time que já esteve no auge do brasil , hoje não passa de um reles clube com história , mas sem nenhum futuro , é o fim …..

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook-f Twitter Tumblr Instagram

© 2024 FUTEBOL INTERIOR