Semanas atrás foi publicado na coluna Cadê Você a história do lateral-direito Chiquinho em Campinas, revelado nas categorias de base do Guarani, no final da década de 70. Agora, no áudio Memórias do Futebol, confira o histórico dele em grandes clubes do futebol brasileiro através do link https://blogdoari.futebolinterior.com.br/
BUGRINO SECA
Domingo já foi considerado o dia preferido do futebol.
Deixou de ser porque o Departamento Técnico da CBF, ou departamento esportivo das televisões, programou apenas dois jogos para este 22 de setembro, no então dia sagrado de bola rolando na Série B do Brasileiro.
Para esta segunda-feira, dia da preguiça, marcaram três jogos, um deles com início às 21h30, caso de Brusque x Amazonas.
Enquanto o bugrino aguarda o seu clube entrar em campo na terça-feira, a partir das 19h, contra o Operário, no interior paranaense, fica de olho no desenrolar da rodada e com ‘figa’, para que encrencados do pelotão de baixo tropecem.
CHAPECOENSE VENCE
Se o sábado foi de comemoração, com a derrota em casa do Ituano para o Coritiba por 1 a 0, o jogo em que o bugrino levava fé de vitória do Avaí sobre a Chapecoense, em Chapecó, deu tudo errado neste domingo, com a imprevisível vitória da mandante por 1 a 0, placar construído durante o primeiro tempo, e depois disso resistindo uma incrível pressão.
Com a vitória, por ora a Chapecoense respira ao atingir 31 pontos e fora da zona de rebaixamento.
Reflexo disso foi a puxada do Ituano novamente para a zona da encrenca, ao patinar nos 28 pontos.
PAYSANDU E BRUSQUE
E vem aí a segunda-feira com Paysandu e Sport, a partir das 18h30.
Claro que o bugrino vai secar o Paysandu, por ora com 30 pontos, enquanto no último jogo da noite espera tropeço do Brusque, enquanto mandante, diante do Amazonas.
Bugrino que acredita no processo de recuperação do Botafogo, naturalmente espera que, ao receber o CRB, seja vencedor na noite de terça-feira.
Há aqueles que entendem ser o empate o resultado mais adequado neste jogo, pois assim o Botafogo continuaria perto do bolo.
Claro que qualquer conjectura passa necessariamente por vitória do Guarani diante do Operário, para que seja iniciado com clareza o processo de recuperação, pois na semana subsequente vai recepcionar o Avaí.