MEMÓRIAS DO FUTEBOL
CADÊ VOCÊ?
INFORMACÃO

Eberlin responde às críticas de pontepretanos; Guarani tenta se superar dos desfalques

  • 17/09/2024

Nova postagem da coluna Memórias do Futebol já pode ser conferida no link https://blogdoari.futebolinterior.com.br/, e a abordagem é feita sobre o ex-atleta e ex-treinador Evaristo de Macedo, em recuperação de um tombo que implicou em fratura de fêmur e quadril.

EBERLIN

Contrariando a linha editorial do Blog do Ari, de pauta exclusiva sobre um clube de Campinas a cada dia, hoje a opção é fazer uso da gíria ‘tudo junto e misturado’, para embolar Ponte Preta e Guarani no mesmo texto.

Ponte Preta em decorrência da entrevista de seu presidente Marco Eberlin à Rádio Bandeirantes de Campinas, para que dúvidas de torcedores fossem dirimidas, além de algumas pinceladas sobre a queda de rendimento da equipe.

Salário atrasado? Nenhum. E mais: Eberlin ainda citou que a Ponte Preta paga ‘bichos’ aos jogadores em casos de vitórias.

Surpresa!

Imaginei que o troço chamado ‘bicho’ estivesse fora de moda, mas Eberlin trouxe essa realidade na Ponte Preta.

Evidente que o mandatário saiu em defesa do treinador Nelsinho Baptista, mas qualquer justificativa para a escalação do zagueiro Édson é descabida.

Desportistas do passado hão de convir que o citado atleta sequer seria reserva de Juscelino Trator, que atuava na mesma posição no meu tempo do ‘amadorzão’ pelo Arco-íris, do Jardim Proença, nos anos 60 e 70 do século passado.

GUARANI X MIRASSOL

Aflitos torcedores bugrinos questionam sobre a probabilidade de vitória de seu clube no duelo contra o Mirassol, a partir das 21h30 desta terça-feira.

Claro que é jogo sem favoritismo. Fugiu disso é chutômetro.

Presume-se que o treinador bugrino Allan Aal deva saber que a estratégia tática do Mirassol é valorização da posse de bola, rodando-a de um lado a outro do gramado, até lentamente, a procura de brecha para penetração, assim como explorar o jogo aéreo em lances de bola parada ofensiva, para se valer da elevada estatura do zagueiro Luiz Otávio.

É que no pós-jogo contra o Paysandu lamentou falhas defensivas de sua equipe, ignorando que ele deixou de buscar alternativas para frear seguidos avanços do lateral-direito Edílson, autor de jogadas que resultaram nos dois gols do adversário.

DESFALQUES

Resta saber como o Guarani vai se superar em campo com ausências de titulares como o atacante Airton, meia Luan Dias e meia-atacante Marlon.

A entrada do atacante Marlon Maranhão, durante o segundo tempo da partida diante Paysandu, serviu para mostrar algumas jogadas de velocidade, faltando, entretanto, ajustes de como deve ser completada.

Por vezes precipitações em cruzamentos e finalizações inoportunas, mas coisas que podem ser corrigidas.

Mais postagens

Vem aí o jogo entre Londrina x Guarani

Você pode acessar o seu comentários tão logo termine a partida

Saiba mais

Desafio do Guarani é o Londrina; Ponte tem obrigação de vencer o Tombense

No último Paulistão foi um jogo atrás do outro e a ‘treinadorzada’ reclamava da falta de tempo para treinar. Aí chegou a Série C do

Saiba mais

Foi dramático para o Fluminense conquistar mais R$ 115 milhões

Que final de jogo dramático foi este de Fluminense e Al-Hilal, na tarde desta sexta-feira, nos Estados Unidos! Deu Fluminense, com a vitória por 2

Saiba mais

Chegar à semifinal do Mundial de Clubes vai resultar em fortuna para Palmeiras e Flu

Chegar à semifinal do Mundial de Clubes vai resultar em fortuna para Palmeiras e Flu Palmeiras e Fluminense já embolsaram o equivalente a R$ 211

Saiba mais
Page1 Page2

Comentário

  • setembro 20, 2024
    Jose Ricardo

    Eberlin explica, mas não explica nada. E tudo passa pelo jogador Élvis, o zagueiro Edson é mais um erro crasso dele, me surpreende e decepciona muito Nelsinho Batista não enxergar o óbvio. Fato: foi opção do Eberlin manter Élvis no elenco mesmo sabendo dos constantes desleixos físicos do atleta, vou usar o adjetivo desleixo mesmo até que alguém do departamento médico venha à imprensa e diga com todas as letras Élvis tem problemas fisiológicos que o impede de perder peso, aí eu humildemente me desculparei por ter usado a palavra desleixo, até lá mantenho minha opinião de que o atleta é desleixado e por qual(is) motivo(s) isso acontece fica a cargo do presidente responder. Ter somente Élvis como peça principal da armação de jogadas foi uma opção ou porque não encontraram nenhum outro atleta que se encaixava naquilo que o presidente entende ser o modelo de futebol que o clube deve apresenta no campeonato? Fazer campeonato água de salsicha mantendo equilíbrio financeiro e não perder os dérbis é o que dá entender que Eberlin tenta fazer, mas será que daria pra fazer mais? Claro que sim, vejamos os exemplos de Novorizontino e Mirassol nesse campeonato. Porque isso não acontece na Ponte? Cabe o presidente responder….

  • setembro 17, 2024
    Barba

    Caramba – ainda tem gente que acredita nesse pseudo e mdíocre dirigente de futebol. Não serve para times do amador em Campinas – Fanfarrão, metido a DONO da POnte Preta, se acha o poderoso, mas acabou com a grana da venda de 5 atletas da base e não sabe como pagar salérios – Por isso NUNCA teve coragem de reunir os atletas – agora vai prometer mundos e fundos, e olha que a Ponte tem 3 bons patrocínios, dinheiro da CBF/TV, etc. cadê esse dinheiro??

  • setembro 17, 2024
    Tony

    Esse Eberlim é um baita “171” – sempre foi, desde a época em que o Dr Sérgio o trouxe do amador, de onde nunca deveria ter saido. Só agora, no 8o jogo sem vitória, resolveu falar c0m os atletas? Ou estava sem moral, sem dinheiro? Não é ele quem contrata, quem renova contratos, quem prende e manda soltar dentro do Majestoso? Espero que a eleição do próximo ano tenhamos tudo isso na lembrança – e tomara que não derrube a Ponte de novo como fez no paulista.

  • setembro 17, 2024
    João da Teixeira

    Os outros dois jogos, o Milan recebeu o Liverpool, saiu na frente, depois tomou a virada, 1×3 e o Sporting recebeu o Lille O. S.C, fez a lição de casa, 2×0 na sua estreia. Amanhã e 5° feira teremos mais Champions League.

  • setembro 17, 2024
    João da Teixeira

    E a estrela do Endrick brilha, fez um gol no fim do jogo entre Real Madrid e Stuttgart, 3×1, espantando a possibilidade de zebra no Barnabéu. Foi um jogaço e o time alemão deu trabalho.

  • setembro 17, 2024
    João da Teixeira

    Dynamo de Zagreb classificou na bacia das almas para a Champions League e foi para o seu 1° jogo contra o Bayern, se achando feliz, aí toma de 9, pega no fim do jogo o Expresso do Oriente e vai pra Zagreb tomando um belo chocolate quente.

  • setembro 17, 2024
    João da Teixeira

    Na Copa do Mundo de Futsal, o Brasil nada de braçada. Jogou o 1• jogo contra Cuba e fez 10 x 0 e hoje jogou contra a Croácia e fez 8×1. É lider do seu grupo e sobra em quadra. Pela UEFA Champions League, o Yong Boys perde em casa para o Aston Villa, 0 x 3 e no outro jogo das 14h., a Juventus ganhou do PSV Eindhoven de 3 x 1. A curiosidade é que o Aston voltou a Liga dos Campeões depois de 41 anos de ausência, graças a derrota do Tottenham para o Manchester City na Premier League. Agora
    vem os jogos das 16h., com Real Madrid x Stuttgart; Bayern München x Dynamo Zagreb; Milan x Liverpool e Sporting x Lille Olympique Sporting Club.

  • setembro 17, 2024
    Antonio Carlos

    Um equívoco na sua chamada em relação ao texto.

    Não há resposta a crítica na matéria, apenas resposta a boatos levantados por torcedores desesperados com o rendimento da equipe. E cita uma defesa ao Nelsinho.

    Qual crítica foi respondida?

  • setembro 17, 2024
    Profeta da Tribo

    O que eu espero do Guarani é que jogue futebol. Contra o Paysandu, no primeiro tempo, quando pôs a bola no chão, mesmo que durante apenas uns 15 minutos, o Bugre conseguiu fazer o gol e criar chances. E também espero mais atenção defensiva. É possível vencermos. O Mirassol é um ótimo time, mas está em viés de baixa, com 1 vitória apenas nos últimos 5 jogos, correndo o risco, inclusive, de sair do G4 se não nos vencer. Vamos jogar com coragem e sabedoria, Guarani! É possível vencer. Em caso de vitória, voltamos para o campeonato. Vamos, Bugre guerreiro! Vamos, vamos, vamos, Guarani!

  • setembro 17, 2024
    João da Teixeira

    Eu sei que com a falta de jogadores bons na praça, cada vez mais times vão pegar jogadores no estrangeiro. O São Paulo mesmo já tem 11 jogadores de fora do Brasil, ontem eles apresentaram mais um jogador, agora um irlandês da Irlanda do Norte. Esse país é famoso pelas brigas entre Protestantes e Católicos e o IRA, sigla do seu exército, que aprontava direto contra os outros países britânicos, na luta separatista contra a coroa britânica. Hoje acabaram as desavenças religiosas e às brigas separatistas. O jogador é Jamal Lewis, pertence ao Newcastle e será o primeiro britânico a vestir a camisa do São Paulo. Ele nasceu em Luton, na Inglaterra, mas joga na seleção da Irlanda do Norte, país de origem de sua mãe.

  • setembro 17, 2024
    João da Teixeira

    E já não sei se o Ituano é café com leite, ao ter ganho do Mirassol, e depois veio aqui e não tomou conhecimento da Ponte, dando um chocolate. Será que é momento ruim do Mirassol, mesmo?

  • setembro 17, 2024
    Carlos Agostinis

    Hoje vai ser um Deus nos acuda, o Mirassol vai cozinhar o jogo , igual fez o Coritiba , e torcer pra sair em jogada de gol e de depois saber se defender , se sair perdendo já era , infelizmente o time titular não é bom e as peças de reposição são piores , mas queria ver o Estevão que veio do inter ter uma chance no meio…

  • setembro 17, 2024
    João da Teixeira

    Eberlin, eu acho que tem bicho, mas correndo atrás de nós. Esses jogadores estão é com medo dos tais bichos e sebo nas canelas. Conte outra. Qto ao bugre, tem que ter esperança, pois o Mirassol vem num momento ruim ou pelo menos sem sorte, já que vem de derrota contra o Ituano e de empate em casa contra o Amazonas. Como o bugre, vem patinando tbem.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook-f Twitter Tumblr Instagram

© 2024 FUTEBOL INTERIOR