MEMÓRIAS DO FUTEBOL
CADÊ VOCÊ?
INFORMACÃO

Se Chay está estagnado, Airton é prova de futebol recuperado

  • 02/09/2024

A pergunta que não quer calar é como um jogador que já mostrou virtudes no cenário futebolístico de repente se ‘apaga’, por vezes não repetindo aquilo mostrado?

Peguemos dois exemplos ilustrativos e distintos.

Aquele Chay, meia-atacante do Botafogo (RJ) de 2021, 31 jogos e oito gols, foi disputado por grandes clubes brasileiros pela capacidade de arranque ao ataque, habilidade para se desvencilhar de adversários e visão de jogo privilegiada para colocar companheiros na cara do gol.

Lembram-se do centroavante Rafael Navarro, que se beneficiava dos passes dele, no Botafogo carioca?

Como empurrava a bola para as redes, o Palmeiras foi buscá-lo, mas, sem um Chay como parceiro de ataque, desapareceu.

Pois aquele Chay tão aplaudido desembarcou no Cruzeiro, no ano seguinte, e o que aconteceu?

Nada! Decepção.

Ano passado, o Ceará apostou que novos ares pudessem lhe fazer bem e nada, de novo.

GUARANI

Aquele histórico não desanimou a cartolada do Guarani a buscá-lo, sabe-se lá se influenciada por empresários, e torcedores desavisados se entusiasmaram, imaginando rever o Chay do Botafogo (RJ), e novamente nada.

A justificativa do atleta, à mídia de Campinas, foi que seguidas lesões atrapalharam sequência positiva no Guarani, e mesmo assim o CRB achou que por lá seria diferente e o levou.

Aí, a ausência do atleta no jogo contra o Avaí teria sido provocada por lesão na coxa, onde em Alagoas também continua devendo melhor performance.

AIRTON

Contrapondo esse histórico do Chay, aí está o atacante de beirada Airton, a principal atração no ataque do Guarani, atualmente.

Em 2020, belas partidas dele no Campeonato Paulista, pela Inter de Limeira, serviram para despertar interesses de vários clubes.

Pois o Cruzeiro chegou primeiro, o levou, e o que aconteceu?

Nada. Absolutamente nada.

O Atlético Goianiense acreditou na tese que em outro lugar poderia dar certo.

E o levou, com novas oscilações e perda da vaga de titular da equipe.

GUARANI

Quando se especulava o interesse do Guarani para trazê-lo, as evidentes oscilações não recomendavam a contratação, mas cartolas do clube apostaram na ressurreição daquele atacante da Inter de Limeira e nos calaram, para delírio do torcedor bugrino, pois ele tem entortado essa ‘becaiada’ por aí.

Como esse troço chamado futebol é misterioso!

Quando muito se espera, vem a frustração. Na projeção de desesperança, surpreendentemente reaparece a compensação.

Mais postagens

Queda de rendimento físico da Ponte Preta foi notada contra o Tombense

No Departamento de Futebol da Ponte Preta não faltam perguntas sem respostas. E elas não se restringem ao âmbito técnico-tático, apenas. Cabe esclarecimento do preparador

Saiba mais

PSG também ensina o caminho da melhor finalização

Que a defensiva do Real Madrid falhou ‘feio’ ao longo da partida em que foi goleado pelo PSG por 4 a 0, é fato. E

Saiba mais

Ponte Preta demorou para ter ‘cara’ de vencedora contra o Tombense

Esta vitória da Ponte Preta sobre o Tombense por 1 a 0, na noite desta segunda-feira em Campinas, obrigatoriamente deve ser analisada por dois ângulos

Saiba mais

Guarani aproveita única chance criada e traz o empate de Londrina

Os ventos sopram a favor do Guarani. Isso ficou claro neste empate por 1 a 1 com o Londrina, no interior paranaense, na tarde deste

Saiba mais
Page1 Page2

Comentário

  • setembro 3, 2024
    João da Teixeira

    Vc usou o Chay, mas poderia ter usado o Régis, esse sim enganou e continua enganando muitos dirigentes e torcedores. Os bugrinos acreditaram, mesmo! Fizeram até missa para trazer de volta o danado, além de perderem o lateral esquerdo promissor Jameson, acho que é isso. Jameson foi contrariado para o Coritiba, queria ir para o São Paulo, ferraram com ele. Será que joga hoje, ou tem aquela amarração de negócio entre clubes. Olha a lei do ex!…

  • setembro 3, 2024
    João da Teixeira

    Janela fechou ontem no Brasil, fora não tem essa de janela. É com com as verdinhas e levar. É tudo que a loja de 1,99 quer…
    Falando em atacante, Alef Manga foi punido por manipulação no futebol após ter recebido dinheiro para forçar um cartão amarelo a pedido de apostadores das tais “Bet’s”. Bom, sua punição é de 1 ano e vence agora nesse mês. Está fazendo falta pra o Coxa.

  • setembro 3, 2024
    Léo/PR

    o Guarani só o milagre salva a gente, os concorrentes já não ajudam mais, hoje só vitória nada mais, esse Coritiba tbm é bem ruinzinho hein, como temos o Ailton citado pelo Ari em grande fase, temos o artilheiro do campeonato que pode fazer a diferença, é inegável que a defesa hoje e mais segura, o volante Bispo deu mais consistência no meio, o Bueno voltou jogar melhor futebol, esperamos que João Vitor jogue um pouco mais, agora meu lado corneta, Pegorari não deveria sair do time, Waldemir é muito fraco.

  • setembro 3, 2024
    Léo/PR

    um dia eu disse aqui que o Santos era um ex time grande desceram o sarrafo em mim, investiram em jogadores velho achando que ia nadar de braçada na série B, se cuide que pode ficar fora do grupo que vai conseguir o acesso.

    • setembro 4, 2024
      Jose Ricardo

      Sim, quem diria no início do campeonato que Novorizontino e Mirassol liderariam a Série B deixando Santos, Sport, América, Guarani e Ponte no chinelo. Enquanto isso na Série A, 3 dos 4 que subiram ano passado estão com grandes chances de descer: Atlético-GO, Vitória e Criciúma, apenas Juventude está mais acima empurrando Cuiabá, Corinthians e Fluminense. Por isso acho temeroso os times de Campinas subirem sem estrutura e com dirigentes amadores, certamente repetirão a mesma situação desses que subiram ano passado, virarão sacos de pancada e descerão, melhor ficar na B mesmo….

  • setembro 3, 2024
    Jose Ricardo

    Há coisas muito estranhas no futebol. Amadorismo impera na quase totalidade das diretorias dos clubes brasileiros. Hoje vou focar no Santos. Ontem os diretores amadores para dar uma “resposta” para a torcida então vazaram pra imprensa que pensam em demitir Carille, sondaram Cuca, mas ele recusou, tentam Antonio Oliveira ou Sampaoli, mas enquanto isso chamaram o treinador e disseram que havia muita moleza, mandaram ele dar dois treinos diários e não só um como estava sendo feito, lá foi o treinador bovinamente obedecer, depois se aumentarem lesões e o time piorar, culpa do treinador e demissão nele…. Segunda coisa contratações são mel na língua da torcida ontem por 4 anos trouxeram o zagueiro Luan Peres, jogador que sofreu uma grave contusão no joelho e não joga há mais de 1 ano, trouxeram também Yusupha Njie atacante de Gambia de 30 anos que jogava no potente futebol do Catar, agora quem sabe o time melhora….

  • setembro 3, 2024
    Profeta da Tribo

    Jogo altamente complicado hoje. Jorginho arrumou o Coritiba. O Bugre terá que entregar tudo em campo. Se quisermos vencer, será com base no sangue, sour e lágrimas. Vamos lutar. Não está fácil, mas acredito no milagre da nossa recuperação. Avante, avante, meu Bugre!

  • setembro 3, 2024
    Carlos Agostinis

    Pelo menos até o fim do ano Airton fica , o negócio agora e jogar pra ganhar todas , melhor morrer nadando do que morrer com uma âncora no pescoço ..

  • setembro 3, 2024
    João da Teixeira

    Teremos surpresa na 6°feira? O Selecionado brasileiro está começando do zero, mas com caras velhas, como Lucas, Militão e novas, como Estêvão e Luiz Henrique. Resta saber o conjunto como vai ficar. Os ingredientes estão aí, precisa saber se dará liga. O problema é que será contra o Equador que tem um selecionado veterano ou seja, tem conjunto…

  • setembro 3, 2024
    João da Teixeira

    …e se continuar assim, vão levar Airton, pra decepção da bugrinada, mas quem sabe pra decepção de quem o levar. Sabe o que é isso? Falta consistência futebolística, aí vem a frase do Ari, “como esse tal futebol é misterioso!”

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook-f Twitter Tumblr Instagram

© 2024 FUTEBOL INTERIOR