MEMÓRIAS DO FUTEBOL
CADÊ VOCÊ?
INFORMACÃO

Concorrentes do pelotão de baixo tropeçam e o Guarani pode reduzir a diferença

  • 10/08/2024

Duas colunas anexas ao Blog do Ari já estão no ar. Na abrangência doméstica de Ponte Preta e Guarani, o focalizado em Cadê Você é o agora saudoso goleiro Tobias, que há mais de 50 anos foi aplaudido pelos bugrinos. No texto sobre ídolos nacionais no áudio Memórias do Futebol, homenagem ao também saudoso Adílio, ídolo do Flamengo na década de 80.

O link para acesso, que também serve para postagens de comentários dos internautas sobre pautas do dia, é este:

https://blogdoari.futebolinterior.com.br/.

PONTUAÇÃO

Como o início de segundo turno desta Série B do Brasileiro tem sido generoso ao Guarani, com tropeços de clubes igualmente ameaçados, resta saber se ele fará a sua parte com vitória sobre o Vila Nova, a partir das 20h de segunda-feira, em Campinas.

Tudo começou na noite de sexta-feira, com três tropeços de clubes do pelotão de baixo.

Mesmo atuando em seus domínios, o Paysandu foi impiedosamente goleado pelo Santos por 3 a 0, e continua com 24 pontos.

Com as previsíveis derrotas de Brusque e Botafogo, como visitantes, ambos continuam com 19 e 22 pontos, respectivamente.

A equipe catarinense perdeu para o Mirassol por 2 a 0, enquanto o Botafogo foi derrotado por 3 a 1 para o América Mineiro.

Se de um lado o Ituano segurou a Chapecoense com 19 pontos, ao vencê-la por 2 a 1, na avaliação por outro ângulo ele sobe para 16 pontos, o que indica que ainda não será nesta primeira rodada do returno que o Guarani deixará a lanterna, mesmo que vença o Vila Nova.

Nesta projeção, o Bugre conseguiria subir para 14 pontos, e assim a distância para o Botafogo – primeiro fora do Z4 – cairia para oito pontos e abriria novo horizonte nesta luta ‘titânica’ para escapar da queda à Série C do Brasileiro.

Outra contribuição ao Guarani foi dada pelo Sport, que, ao vencer o Amazonas por 3 a 2, o segurou com 24 pontos, no embolado pelotão de baixo que também se encontra o Coritiba, 23 pontos, e neste domingo vai recepcionar a Ponte Preta.

OUTRO LADO

Se por um lado os resultados satisfizeram o Guarani, essa vitória do América Mineiro sobre o Botafogo serviu para tirar provisoriamente o Vila Nova do G4.

Como o clube goiano tem 30 pontos, acabou superado pelo América Mineiro, que subiu para 33 pontos, assim como o Sport Recife, que pulou dos 29 para 32 pontos.

Logo, para que retome a posição do G4, a vitória torna-se imprescindível ao Vila Nova.

E mais: caso não pontue, corre risco até de ser ultrapassado pelo Ceará, que, com 29 pontos, irá a Goiânia na segunda-feira, para enfrentar o incerto Goiás.

Assim, esse confronto entre Guarani e Vila Nova se reveste de muita expectativa não apenas pelos torcedores de ambos, como também dos clubes diretamente interessados, para que, de alguma forma, se beneficiem.

Mais postagens

Registro para duas defesas de Diogo Silva; Élvis precisa se recondicionar

Dois assuntos em pauta sobre Ponte Preta: goleiro Diogo Silva e meia Élvis. Narradores de televisão têm o hábito de se esgoelar a cada defesa

Saiba mais

Ao arrumar a ‘casinha’, Guarani vai se ajustando

Século passado eu tinha uma coluna no ‘falecido’ jornal Diário do Povo, de Campinas, com dois tópicos que despertavam muita atenção: passe certo e passe

Saiba mais

Objetividade e Diogo Silva ajudaram a Ponte Preta surpreender o Maringá

Se aquele Maringá do início desta Série C do Brasileiro era clube praticamente imbatível atuando seus domínios, com a perda do meia Léo Ceará e

Saiba mais

Distribuição tática e oportunismo de Bruno Santos dão vitória ao Guarani sobre o CSA

O grande mérito do Guarani nesta vitória por 1 a 0 sobre o CSA foi a aplicação tática colocada em prática no jogo disputado na

Saiba mais
Page1 Page2

Comentário

  • agosto 12, 2024
    Antonio

    Daqui a pouco o Vila Nova vai atropelar o GFC em pleno brioco de couro

  • agosto 12, 2024
    Jose Ricardo

    Antes de pensar nos tropeços dos adversários, o Guarani precisa parar de tropeçar em si mesmo. Qualquer resultado hoje que não seja uma vitória abalará o moral da equipe e da torcida, o que aumentará o risco de rebaixamento. Bugrinos torçam pra que Allan Al consiga fazer com que esse time tenha uma mínima organização tática e vença o jogo, hoje o adversário não é o fraco Brusque.

  • agosto 11, 2024
    João da Teixeira

    Como ninguém se habilitou, além de Dia dos Pais, hoje é dia da nossa Associação Atlética Ponte Preta, 124 anos de orgulho da nossa Terra, time da mais apaixonada torcida do interior. Parabéns Macaquinha, a Nêga Véia, a nossa Veterana Campineira, muitas felicidades, muitos anos de vida!!!

  • agosto 11, 2024
    Antonio

    Feliz dia dos pais a todos os amigos do blog! E ao meu pai querido “ Carlão “ lá no céu!! Ponte pretano de coração!!!!

  • agosto 11, 2024
    João da Teixeira

    Jogo do Coritiba x Ponte tem TV aberta, a Band transmite às 16h. direto do Couto Pereira pra o Brasil. Os jogos concorrentes da Série A é tudo no Premiere…. Hoje pela manhã tivemos um jogo movimentado entre Juventude x Botafogo-RJ, 3×2. Será que o Botafogo começou na descendente como no ano passado?

  • agosto 11, 2024
    João da Teixeira

    Ranking de medalhas de ouro do Brasil
    Tóquio 2020 – 7 ouros
    Rio 2016 – 7 ouros
    Atenas 2004 – 5 ouros
    Paris 2024 – 3 ouros
    Londres 2012 – 3 ouros
    Pequim 2008 – 3 ouros
    Atlanta 1996 – 3 ouros
    Moscou 1980 – 2 ouros
    Barcelona 1992 – 2 ouros
    Los Angeles 1984 – 1 ouro
    Seul 1988 – 1 ouro
    Antuérpia 1920 – 1 ouro
    Helsinque 1952 – 1 ouro
    Melbourne 1956 – 1 ouro

    Ranking do número de medalhas do Brasil
    Tóquio 2020 – 21 medalhas
    Paris 2024 – 20 medalhas
    Rio 2016 – 19 medalhas
    Pequim 2008 – 17 medalhas
    Londres 2012 – 17 medalhas
    Atlanta 1996 – 15 medalhas
    Sydney 2000 – 12 medalhas
    Atenas 2004 – 10 medalhas
    Los Angeles 1984 – 8 medalhas
    Seul 1988 – 6 medalhas
    Moscou 1980 – 4 medalhas
    Antuérpia 1920 – 3 medalhas
    Helsinque 1952 – 3 medalhas
    Cidade do México 1968 – 3 medalhas
    Barcelona 1992 – 3 medalhas
    Roma 1960 – 2 medalhas
    Munique 1972 – 2 medalhas
    Montreal 1976 – 2 medalhas
    Londres 1948 – 1 medalha
    Melbourne 1956 – 1 medalha
    Tóquio 1964 – 1 medalha.

    Está ruim, mas está bom ou está bom, mas está ruim?

  • agosto 11, 2024
    João da Teixeira

    Antes de mais nada, Feliz Dia dos Pais a todos! Para aqueles que ainda os tem, mas tbem para aqueles que os tem no coração e na memória. “Pai, onde estiver, receba o meu carinho!”

  • agosto 11, 2024
    Antonio

    Não adianta torcer contra os adversários Ari, se o GFC não fizer a parte dele! Vila nova ganhar fácil em Campinas

  • agosto 11, 2024
    João da Teixeira

    E falando em Lei do Ex, se Toddynho pode fazer estragos pelo lado do Vila, o Caio Dantas poderá fazer o mesmo pelo lado do bugre. É que Caio Dantas foi jogador do Vila. Toddynho e Caio são páreo duro, quem vai ser o algoz?

  • agosto 11, 2024
    Luiz Otto Heimpel

    A diretoria, lenta e incompetente ,vai empurrando com a barriga e não contratou ninguém que de alguma esperança.Por enquanto trocou seis por meia dúzia. .Algum bugrino acredita no bla bla bla do tecnico e jogadores?
    Eu me sinto pessimamente representado pois a promessa( e o orçamento era dos maiores) era de lutar par subir e a realidade foi completamente diferente.A torcida do maior do interior foi completamente enganada.

  • agosto 11, 2024
    João da Teixeira

    Pois é Ari, a Série B está embolada, qquer r resultado faz estragos ou abre horizontes. Vc preocupado com o bugre, mas a Ponte não está “em céu de brigadeiro”, qquer mexida no tabuleiro e é check no rei, não é check-mate, mas é check. Dois times do Z4 estão com as mãos na borda do buraco… com isso, a Ponte com 26 pontos, ainda está sentido o cheiro de enxofre do buraco do satanás…

    • agosto 11, 2024
      Ric

      E lá vem João da Teixeira nos brindar novamente com seu complexo de vira-latas, típico de todo corneteiro. Para ele, mesmo que a Ponte vier a liderar o campeonato, ela ainda estará correndo risco de rebaixamento.
      Sabe nada de futebol e adora meter ferro no time que ele alegadamente apoia.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook-f Twitter Tumblr Instagram

© 2024 FUTEBOL INTERIOR