Duas colunas anexas ao Blog do Ari já estão no ar. Na abrangência doméstica de Ponte Preta e Guarani, o focalizado em Cadê Você é o agora saudoso goleiro Tobias, que há mais de 50 anos foi aplaudido pelos bugrinos. No texto sobre ídolos nacionais no áudio Memórias do Futebol, homenagem ao também saudoso Adílio, ídolo do Flamengo na década de 80.
O link para acesso, que também serve para postagens de comentários dos internautas sobre pautas do dia, é este:
PONTUAÇÃO
Como o início de segundo turno desta Série B do Brasileiro tem sido generoso ao Guarani, com tropeços de clubes igualmente ameaçados, resta saber se ele fará a sua parte com vitória sobre o Vila Nova, a partir das 20h de segunda-feira, em Campinas.
Tudo começou na noite de sexta-feira, com três tropeços de clubes do pelotão de baixo.
Mesmo atuando em seus domínios, o Paysandu foi impiedosamente goleado pelo Santos por 3 a 0, e continua com 24 pontos.
Com as previsíveis derrotas de Brusque e Botafogo, como visitantes, ambos continuam com 19 e 22 pontos, respectivamente.
A equipe catarinense perdeu para o Mirassol por 2 a 0, enquanto o Botafogo foi derrotado por 3 a 1 para o América Mineiro.
Se de um lado o Ituano segurou a Chapecoense com 19 pontos, ao vencê-la por 2 a 1, na avaliação por outro ângulo ele sobe para 16 pontos, o que indica que ainda não será nesta primeira rodada do returno que o Guarani deixará a lanterna, mesmo que vença o Vila Nova.
Nesta projeção, o Bugre conseguiria subir para 14 pontos, e assim a distância para o Botafogo – primeiro fora do Z4 – cairia para oito pontos e abriria novo horizonte nesta luta ‘titânica’ para escapar da queda à Série C do Brasileiro.
Outra contribuição ao Guarani foi dada pelo Sport, que, ao vencer o Amazonas por 3 a 2, o segurou com 24 pontos, no embolado pelotão de baixo que também se encontra o Coritiba, 23 pontos, e neste domingo vai recepcionar a Ponte Preta.
OUTRO LADO
Se por um lado os resultados satisfizeram o Guarani, essa vitória do América Mineiro sobre o Botafogo serviu para tirar provisoriamente o Vila Nova do G4.
Como o clube goiano tem 30 pontos, acabou superado pelo América Mineiro, que subiu para 33 pontos, assim como o Sport Recife, que pulou dos 29 para 32 pontos.
Logo, para que retome a posição do G4, a vitória torna-se imprescindível ao Vila Nova.
E mais: caso não pontue, corre risco até de ser ultrapassado pelo Ceará, que, com 29 pontos, irá a Goiânia na segunda-feira, para enfrentar o incerto Goiás.
Assim, esse confronto entre Guarani e Vila Nova se reveste de muita expectativa não apenas pelos torcedores de ambos, como também dos clubes diretamente interessados, para que, de alguma forma, se beneficiem.