MEMÓRIAS DO FUTEBOL
CADÊ VOCÊ?
INFORMACÃO

Um a zero foi muito pouco para as chances do Guarani contra o Brusque

  • 28/07/2024

Após a infinidade de chances de gols criadas na vitória por 1 a 0 sobre o Brusque, o torcedor do Guarani pergunta: será que agora vai?

Que a vitória na tarde deste domingo, em Campinas, era uma obrigatoriedade, todo bugrino sabia.

E aí, agora a equipe vai embalar?

Calma!

Disposição, perseverança e melhora de produtividade são fatos inquestionáveis, mas essa vitória precisa ser observada por dois ângulos.

Se as chances de gols criadas ao longo da partida fossem convertidas, claro que seria jogo para goleada histórica.

Finalizações dos atacantes João Victor e Airton com bola na trave.

Exceto conclusão fraca do meia Luan Dias em cima do goleiro Matheus Nogueira, sem colocar dificuldades para a defesa, em outros lances o ‘goleirão’ salvou a meta do Brusque.

Defendeu bola difícil na repentina cabeçada de João Victor. Depois, a testada na bola do centroavante Caio Dantas, em direção do canto direito, quando espalmou.

E já no segundo tempo, em novo arremate de Airton, sequer provocou rebote.

Antes disso, em bola ‘açucarada’ de Airton, Luan Dias chegou um pouco atrasado para a definição. E ainda no desenrolar do segundo tempo, João Victor e principalmente Reinaldo tiveram chances claras para marcar, mas os chutes resultaram em bola para fora.

De repente, a bola do Guarani encontra o caminho das redes em cabeçada do volante Matheus Bueno, bem fora do estilo dele, logo aos três minutos do segundo tempo.

A bola, cruzada por Luan Dias pela direita, encontrou o volante bugrino levando vantagem sobre a hesitante defesa do Brusque.

OUTRA VERSÃO

Evidente que a vitória devolve a tão esperada confiança aos jogadores bugrinos para a espinhosa missão de reverter uma situação difícil, pois o clube subiu para 11 pontos, oito atrás da Chapecoense, o primeiro fora da zona de rebaixamento desta Série B do Brasileiro.

Sem objetivo de diminuir a vitória do Guarani, que também fique claro como pode o treinador do Brusque, Luizinho Vieira, escalar, na função de lateral-esquerdo, Alex Ruan?

Se Airton é o principal jogador da peça ofensiva do Guarani, Ruan jamais poderia marcá-lo à distância, ciente que não teria capacidade para acompanhá-lo.

E Luizinho Vieira também não se deu conta da necessidade de dobra de marcação, para que Airton não tivesse tanta liberdade para colocar em prática o seu futebol, na melhor partida realizada desde que chegou ao Guarani.

Aí o Brusque adota formação com três zagueiros e deixa no meio de campo apenas um jogador com característica de marcação, que é o volante Rodolfo.

Evidente que o Guarani nada tem a ver com desarranjos táticos de treinador adversário, e soube ser senhor absoluto de quase toda partida.

Se nos 15 minutos finais o adversário teve mais posse de bola, ficou claro que em nenhum momento o goleiro Vladimir foi exigido.

A volta do zagueiro Bacelar também serviu para fortalecer o setor defensivo do Guarani, que agora parte para tremendo desafio contra o Ceará, que dá indícios de recuperação na competição.

Se esta vitória sobre o Brusque será prenúncio de o Guarani deslanchar na sequência e se aproximar dos encrencados, o tempo dirá.

O próximo desafio será no dia seis de agosto, terça-feira da semana subsequente, quando enfrentará o Ceará em Fortaleza, a partir das 21h.

Independentemente da performance do time cearense contra o América Mineiro em Belo Horizonte, também neste domingo, na quinta-feira ele esmagou o Botafogo ao goleá-lo por 4 a 1 e, caso repita aquele futebol, será páreo duro para os bugrinos.

Mais postagens

Contrato mal feito no Guarani resulta em perda do volante Nathan Camargo

O desligamento do volante Nathan Camargo do Guarani, com destino ao Remo (PA), reacende a discussão sobre o estúpido acordo que o clube fez com

Saiba mais

Registro para duas defesas de Diogo Silva; Élvis precisa se recondicionar

Dois assuntos em pauta sobre Ponte Preta: goleiro Diogo Silva e meia Élvis. Narradores de televisão têm o hábito de se esgoelar a cada defesa

Saiba mais

Ao arrumar a ‘casinha’, Guarani vai se ajustando

Século passado eu tinha uma coluna no ‘falecido’ jornal Diário do Povo, de Campinas, com dois tópicos que despertavam muita atenção: passe certo e passe

Saiba mais
Page1 Page2

Comentário

  • julho 29, 2024
    Luiz Otto Heimpel

    Nada contra o Aal mas a melhor partida até aqui foi com o Cordeiro.Na minha opinião , apesar da melhora, se não reforçar de VERDADE não vai adiantar. Para trocar de tecnico eles sao rápidos mas para jogadores a letargia é irritante.

  • julho 29, 2024
    Jose Ricardo

    Corrigindo, falta 1 rodada pro final do 1o turno…. Independente disso, o Guarani precisa de 34 pontos em 19 jogos pra escapar do rebaixamento, a missão dificílima.

  • julho 29, 2024
    Jose Ricardo

    Valeu pelo 3 pontos, não importa se jogou bem ou mal e sim a vitória. Agora restam 18 partidas e o Guarani precisa pra fazer 34 pontos. O Santos o campeão simbólico do 1o turno virou com 33 pontos e como é sabido a partir de setembro o rendimento dos atletas diminui. Quem sabe Pastrana e Allan Al tem alguma fórmula mágica e conseguem fazer o que os demais dirigentes e treinadores antecessores não conseguiram.

  • julho 29, 2024
    Carlos Agostinis

    Meu Deus do céu Allan Aal, mais um que vem pra ser mandado por empresários , pelo amor de Deus diretoria , o que fazem com o nosso Guarani? Não dá pra acreditar que vocês querem mesmo salvar o clube , acho que querem é afundar ele de vez pra poder vender , daí vem uma saf aí daquelas enganadoras . Sei lá eu no que vou acreditar agora ..desisto…

  • julho 29, 2024
    David

    Temos que jogar e lutar como ontem e assim evitaremos a queda. Os outros times tem as suas fragilidades. Eu acredito.

  • julho 29, 2024
    O Moita

    Bom, faltam 20 rodadas na série B: 20 x 3 + 11 = 71 pontos, dá pra subir – eu acredito! kkkk….

  • julho 28, 2024
    Carlos Agostinis

    Calma Léo , vamos analisar o caso de outros times desse campeonato , o Guarani vai fazer um campeonato contra seis times , começando por.vemcer todos eles nesse segundo turno , se isso acontecer , precisará mais 4 vitórias contra times do meio da tabela , o que não é impossível , seria então 10 vitórias e três empates. Só vou jogar a toalha quando faltarem 10 rodadas , portanto temos mais 10 jogos pra ver se dá pra sair da série C . Esse time precisa da atitude do jogo de hoje em todos os jogos daqui pra frente , jogar sem medo e amassar o adversário até fazer o gol …

    • julho 29, 2024
      Léo/PR

      sério Agostinis não acredito em reverter esse senário, seria histórico se acontecesse isso. mais vamos aguardar esse jogo contra o Ceará, mais independente de qualquer coisa deixaria o interino e não traria o Alan All, vai ser mais um tiro no pé.

  • julho 28, 2024
    Luiz Otto Heimpel

    Mereceu vencer com mais tranquilidade mas perdeu muitos gols. Acho que alem de mais reforços precisa também de uma benzedeira. Valeu pelo final de semana sem ficar com o saco cheio.

  • julho 28, 2024
    João da Teixeira

    Brusque inofensivo, Brusque barata tonta, Brusque merecedor do Z4, Brusque “galinha morta”, fortíssima. Como pode um time desse ter feito 18 pontos e 14 gols. Deve ser como a Ponte tem um time ganhador em SC e um time perdedor fora de casa. Credo!

  • julho 28, 2024
    Léo/PR

    Ari o Paraná Club jogando a segunda divisão do paranaense teve média de público de 20.186 torcedores por jogo, série a do brasileiro só 10 times teve maior público, impressionante não.

  • julho 28, 2024
    Léo/PR

    Ari depois da piada de queda de mais um treinador no Guarani, seria outra piada o Rodrigo Pastana trazer Alan All, será que não era o momento de manter o interino mesmo, se for pra manter esse time que temos sem contratação, vai ser outro erro contratar treinador, nosso time já está rebaixado o Pastana tem que pensar para ono que vem.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook-f Twitter Tumblr Instagram

© 2024 FUTEBOL INTERIOR