MEMÓRIAS DO FUTEBOL
CADÊ VOCÊ?
INFORMACÃO

Na lanterna da Série B, Guarani terá cinco desafios seguidos

  • 21/06/2024

O torcedor bugrino, que vê o seu clube na lanterna, já prestou atenção nos jogos restantes deste primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B?

Com cinco pontos na competição, dê uma espiada nos próximos cinco jogos e calcule quantos pontos serão possíveis conquistá-los.

O próximo desafio será às 17h de sábado em Maceió (AL), contra o CBF.

Dá pra encarar, já com Pintado no comando técnico?

DÉRBI CAMPINEIRO

Depois vem a imprevisibilidade do dérbi campineiro, dia 30, no Estádio Brinco de Ouro, a partir das 18h30.

Ainda em seus domínios, o Guarani vai enfrentar o Sport Recife, no dia sete de julho.

Parece que a tabela desta Série B programou um desafio atrás do outro para o ‘velho’ Bugre.

Dia 13 de julho a ‘parada’ será em Novo Horizonte diante do Novorizontino, do treinador Nelsinho Baptista.

E a quinta duríssima ‘prova dos nove’ deste pacote vai ser diante do Goiás, em Campinas.

TRÊS ÚLTIMOS

Se é que deste ‘pacotão’ o Guarani vai se sair bem, você acredita que terá respiro nos três jogos derradeiros para encerramento do turno?

Na distante Manaus, vai buscar ponto(s) contra o incerto Amazonas.

Na sequência, recepcionará o também ameaçado Brusque, até que a tabela registra o 19º jogo da competição fora de casa, contra o Ceará.

E aí, com a chegada do treinador Pintado e jogadores contratados com a abertura da janela, a partir do dia dez de julho, o Guarani vai mudar de cara?

REBAIXADOS DE 2023

Se antes considerava-se 45 pontos como conta suficiente para clubes da Série B escaparem do rebaixamento, a temporada passada foi atípica.

Ponte Preta e Ituano se salvaram com 42 pontos e o Avaí com 44.

Foram rebaixados à Série C clubes como ABC, Londrina, Tombense e Sampaio Corrêa, que fizeram 28, 31,37 e 39 pontos, respectivamente.

Mais postagens

Teria a Copa do Mundo dos Clubes a repercussão que projetaram?

A prioridade neste espaço é o futebol de Campinas. Entretanto, como as competições nacionais atingiram um estágio ‘morno’, devido essa indevida Copa do Mundo de

Saiba mais

Copa Paulista provoca prejuízo financeiro superior a R$ 19 mil ao Guarani

Copa Paulista provoca prejuízo financeiro superior a R$ 19 mil ao Guarani Cá pra nós: surpreendente positivamente o público de 1.294 pagantes para o jogo

Saiba mais

Alô Valentim: improvisar Everton Brito na lateral-direita não seria uma ‘boa’?

Quando o lateral-direito Maguinho, da Ponte Preta, disse ter recebido sondagem para transferência de clube e justificou ter optado pela permanência, citei que deveriam convencê-lo

Saiba mais

Atacante Bruno Santos é decisivo na vitória do Guarani

Se em rodadas anteriores desta Série C do Brasileiro o Guarani não explorava a fragilidade de adversários, para construções de vitórias, eis que a chegada

Saiba mais
Page1 Page2

Comentário

  • junho 22, 2024
    João da Teixeira

    Pois é, jogo apronto do CRB, ou jogo treino, como queiram, pressionou enquanto empatava, assim que fez o gol, tirou o pé e rolou a bola, até com displicência, dando chance para o bugre até empatar em certos momentos. Os times jogam sem fazer força contra o bugre…

  • junho 22, 2024
    Barba

    Boa pintado. Bom trabalho. Igualzinho o que fez na Ponte preta e onde passou nos últimos tempos. Só papo. Lembrou o João Brigatti.

  • junho 22, 2024
    Ric

    Mais uma derrota do bugrinho – salvo engano, deve ser já a PIOR sequência sem vitórias da história do Guarani.

    O princípio é simples: quem ganha fora E dentro sobe; quem só ganha dentro permanece; e quem perde dentro E fora cai.

    Adivinhem onde o GFC está.

  • junho 21, 2024
    João da Teixeira

    Da Chape para baixo, todos têm desafios seguidos, perdeu e o concorrente ganhou, está na Zona do Caixão. Ponte está com 12 pontos, o CRB com 9 pontos e Brusque com 10 pontos, os 2 podem ganhar e largar a danada com o pé na cova já. Estamos tirando uma onda com os bugrinos, mas estamos esfarrapados como ele. Então os desafios são, nesse momento, da Chape pra baixo…

  • junho 21, 2024
    Herald - III

    Quanto ao time em campo, leve melhora nos 2 últimos jogos, mas continua com muitas dificuldades. Pra termos chances de recuperação na tabela, precisamos de 6 ou 7 reforços de boa qualidade, que venham pra jogar. O setor defensivo é bastante carente, na linha média precisamos reforçar o sistema de marcação e também a criação de jogadas e para o ataque seria bem-vinda mais uma opção de velocidade pelos flancos do campo. Quanto à pontuação pra se safar do rebaixamento, provavelmente deve ser um pouquinho a mais que em 2023. No ano passado, após a 11ª rodada, o 16º colocado tinha 10 pontos e quem abria o Z4 tinha 9 pontos. Em 2024, o 16º tem 12 e o 17º tem 10 pontos

  • junho 21, 2024
    Herald - II

    Já tem gente chiando com as 2 primeiras contratações para a terceira montagem de elenco da temporada. Confesso que não conheço os atletas, assim como não conhecia 60% dos contratados neste ano. Se continuar assim, acho difícil dar certo, mas quem sabe? Também tenho que reconhecer que, daqueles que eu conhecia (Chay, Camacho, Vladimir, Heitor, Caio Dantas etc), poucos mostraram algum valor até agora. Quanto ao treinador, não é a maior sumidade, mas tem experiência dentro e fora das 4 linhas e é um cara que cobra muito. Por isso tem que ser apoiado, pois foi, dentre vários nomes consultados, o único que aceitou carregar a “bucha de canhão”. E lembrar, que em sua primeira passagem, Pintado teve um bom retrospecto no clube.

  • junho 21, 2024
    Herald

    Hoje a torcida e toda imprensa já tem a mesma opinião que tenho há tempos. Nos últimos anos, nossos dirigentes não têm a mínima noção de como administrar um clube de futebol, que tem nos seus torcedores os seus maiores consumidores. Investir mal no seu negócio, buscando apenas economizar, quase sempre em apostas que raramente dão certo, é o caminho mais curto para desagradar e afastar seu consumidor, ver baixar as receitas e colher em campo os resultados negativos. E o Guarani tem sido mestre nisso: escolhas equivocadas para o cargo de gerente de futebol, lerdeza enorme e atuação bastante fraca na montagem de elenco, quase sempre buscando na xepa as contratações de jogadores de pouca categoria ou ficando nas mãos de empresários de atletas, que muitas vezes procuram desencalhar no Bugre suas piores opções.

  • junho 21, 2024
    Léo/PR

    Ari o Guarani fez campanha de rebaixado no paulistão, foi salvo pelo sub 17 do bragantino, mais não serviu de exemplo para os amadores dirigentes, quando vieram as trocas de jogadores mantiveram os que era ruim e contrataram um monte do mesmo nível, esse ano não temos salvação, agora disseram que vai ser contratado dez jogadores, não é quantidade de contratação que vai resolver nossos problemas, só precisamos de cinco contratação, um goleiro, um zagueiro, um lateral esquerdo, um meia e um atacante, cinco pra vir e ser titular, e isso pra tentar saí da zona da confusão, mais já sabemos o que vai vir, já começou chegar.

  • junho 21, 2024
    Barba

    Infelizmente, CAIU! Resultado dessa gestão porca.

  • junho 21, 2024
    Carlos Agostinis

    Já está rebaixado Ari, não adianta nem tentar outra coisa . Agora é só manter os contratos para o ano que vem pra fazer só um rito de passagem pela série C . Caso contrário vai ficar igual a outra vez , 4 temporadas lá em baixo ..

  • junho 21, 2024
    David

    Temos que pensar em 45 pontos. Somar mais 40 pontos uma tarefa dificil mas possivel.
    Na garra sempre Guarani.

  • junho 21, 2024
    João da Teixeira

    Ari, essa postagem sua não apareceu no local correto, está como se tivesse sido postada antes da última, e ela que é a última. Veja aí!

  • junho 21, 2024
    João da Teixeira

    Pois é, se bugre tem medo de lingüiças, imaginem de cobras! A esperança é o Pintado dando jeito, é a janela trazendo gente nova, são as cobras que poderão vir travestidas de lingüiça, salsichas etc. Por tudo isso, os bugrinos ainda sonham…

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook-f Twitter Tumblr Instagram

© 2024 FUTEBOL INTERIOR