MEMÓRIAS DO FUTEBOL
CADÊ VOCÊ?
INFORMACÃO

Goleado, na lanterna, e com poucas perspectivas de reação; é a cara do Guarani

  • 04/06/2024

Responda se puder: de que adianta o treinador Júnior Rocha, do Guarani, colocar em prática um esquema essencialmente defensivo, com finalidade de que a sua equipe não fosse surpreendida, se no miolo de zaga estava Rayan, de incontáveis falhas desde que chegou ao Estádio Brinco de Ouro?

Pois ele voltou a comprometer na perda de bola da disputa com o meia Danielzinho, aos 21 minutos do primeiro tempo, e o Mirassol, mandante do jogo, abriu caminho para um goleada por 3 a 0, na noite desta terça-feira.

A bola chegou em Danielzinho em toque de cabeça do centroavante Delatorre.

E mesmo em desvantagem, o Guarani ficou encurralado em seu campo de defesa, e correndo risco de sofrer o segundo gol, não fosse o chute fraco do atacante Negueba, do Mirassol, após cobrança de falta de Danielzinho e defesa de Vladimir.

Naquela fase, o Guarani só exigiu defesa do goleiro Alex Muralha, do Mirassol, em chute forte, de fora da área, através do meia-atacante Marlon.

POSSE DE BOLA

O Guarani passou a ter mais posse de bola durante o segundo tempo?

Sim, mas de que adianta rodar a bola de uma lateral a outra, se falta profundidade à equipe?

Na prática, só ameaçou a meta adversária em duas situações.

Primeiro em jogada isolada do centroavante Luccas Paraizo, com chute rasteiro de fora da área e defesa com grau de dificuldade de Muralha; depois, quando, em bola cruzada pelo lateral-esquerdo Jefferson, Rayan cabeceou e a bola passou perto da trave defendida pelo Mirassol.

MOZER DEMOROU

Pelo desenho tático do jogo, o treinador Mozart Santos, do Mirassol, demorou para enxergar o óbvio: sacar jogadores com rendimentos aquém de suas reais possibilidades.

Ao colocar o meia-atacante Isac no lugar de Gabriel, o time passou a ganhar mais volume pelo lado esquerdo, e numa destas jogadas ele teve tempo de girar, finalizar, com desvio do zagueiro Lucas Edell e segundo gol dos mandantes, aos 31 minutos.

Mozart só teve a percepção que o seu time havia perdido o ímpeto ofensivo aos 28 minutos do segundo tempo, quando decidiu sacar Delatorre e Negueba, colocando jogadores de mais mobilidade como Quirino e Chico Kim, respectivamente.

Como o Guarani havia se mandado ao ataque e deixado a sua defesa desguarnecida, a ‘oxigenada’ do Mirassol foi compensada com o terceiro gol, quando Chico Kim puxou contra-ataque pela direita, cruzou, e encontrou Fernandinho livre de marcação. Aí, ele teve tranquilidade para marcar um belo gol, com bola chutada no canto alto esquerdo do goleiro Vladimir, aos 40 minutos.

A rigor, antes disso, Fernandinho já havia puxado outro contra-ataque, desvencilhado de dois marcadores e finalizado com bola devolvida pela trave direita do goleiro bugrino.

JOÃO VICTOR NA LATERAL?

Num time desconfigurado, como o do Guarani, até o seu treinador Júnior Rocha entrou na ‘dança’ dos erros.

Ora, se o Mirassol conta com o driblador e rápido Fernandinho, como nas mexidas aqui e acolá de sua equipe atribuir missão ao atacante João Victor à função de lateral-direito, visto que já havia sacado o titular Diogo Mateus?

No terceiro gol do Mirassol, Fernandinho estava livre de marcação e teve tempo para pensar na definição da jogada.

E AGORA JOSÉ?

Agora, caso o Guarani não melhore 200%, o risco é certo de não atingir a reabilitação diante do Operário, no próximo sábado, em Campinas.

Quem se dispuser a avaliar aquilo que produziu o Operário na vitória sobre o Amazonas, comparativamente ao futebol não mostrado pelo Guarani em Mirassol, o risco é claro.

E o que fazer para melhorar um time extremamente limitado?

Mais postagens

Que bom seria se débitos na Ponte Preta fossem quitados logo depois de 30 de novembro

Arrebentado de cansaço, após um dia cortando grama, procuro me atualizar sobre o futebol de Campinas nesta terça-feira, e me deparo com entrevista do agora

Saiba mais

Criticaram Abel Ferreira, mas esqueceram do lucro que deu ao Palmeiras na Libertadores

Estão ‘metralhando’ o treinador Abel Ferreira pela estratégia de excessivos cuidados defensivos na decisão da Libertadores contra o Flamengo. Calma, gente! O Abel não seria

Saiba mais

Será que o Guarani já repetiu tantos erros de contratações como nesta temporada?

Desde que acompanho jogos do Guarani há 64 anos – claro que não ininterruptamente – desconheço ter havido tantos erros de contratações de jogadores em

Saiba mais
Page1 Page2

Comentário

  • junho 5, 2024
    João da Teixeira

    Será que o Nelsinho viu o jogo do América ontem? Pra tirar as conclusões do que fazer no jogo de domingo em Belô? O América tinha começado bem, mas perdeu o jogo.

  • junho 5, 2024
    João da Teixeira

    Hoje no ESPN teremos o 1°jogo da decisão da Copa do Nordeste com o jogo e entre Fortaleza x CRB, às 21h30. E tem 2 jogos atrasados da Série A, Juventude x Atlético-GO às 19h. e Cuiabá x Vitória às 20h., ambos no Premiere. São os jogos do Deus nos acuda. Pra se ter uma idéia, Cuiabá e Vitória é o jogo dos lanternas e o Dragão ali, no buraco do Z4.

  • junho 5, 2024
    João da Teixeira

    Goleado, na lanterna, e com poucas perspectivas de reação; é a cara do Guarani… Mas será que é a cara só do Guarani? Ou de uns pares de dirigentes envolvidos até o pescoço com o processo de montagem desse time, que tinha, aparentemente, tudo pra dar certo. Até a torcida do bugre que opina aqui, cantava em prosa e verso os futuros feitos bugrinos que nunca vieram, com Chay, Camacho, Regis, Diogo Matheus e outros figurões. Não deu certo, vai fazer o quê! Agora é esperar “abrir a janela”… Abre a janela formosa mulher…

  • junho 5, 2024
    Paulo

    Algumas coisas são inexplicáveis! Por que essa insistência em colocar o ex-jogador Rayan em campo?
    Time mal escalado e com alterações estapafúrdias!
    Depois nosso técnico “Rolando Lero” ainda vê evolução no time. Deus nos acuda!

  • junho 5, 2024
    João da Teixeira

    E pensar que Junior Rocha veio com a idéia de que “esse elenco era sensacional”, palavras dele na sua apresentação. Pois é, a ideia era recuperar a auto estima do elenco, que vinha vindo de má fase na mão do Claudinei. E o Toninho Cecílio, o que fala de tudo isso, ou é melhor não falar nada? O Junior Rocha tem o DNA do Cecílio nessa contratação…

  • junho 5, 2024
    João da Teixeira

    Não nesse sábado, no outro, o no do dia 15.06, teremos o encontro dos times do pai contra o do filho. É que a Ponte do técnico Nelsinho Baptista recepciona o time do Novorizontino, do técnico Eduardo Baptista, no Majestoso às 17h. Pai, filho e quem sabe o time do espírito do encanto em campo, trazendo um bom jogo pra se ver.

  • junho 5, 2024
    Carlos Agostinis

    Ari eu já cantei a pedra , o time é ruim , o técnico é um amador , onde já se viu por um garoto de lateral sem nenhum cacoete para tal , então deixasse o Camacho lá de.lateral.ja que entrou e não fez nada . O Rayan e ruim , os outros dois são piores que ele . O goleiro não sai saindo gol nem se por.um busca pé no rabo dele , no primeiro gol se tivesse saído feito doido chega antes na bola .muito fraco …Deus me livre , sábado pega nosso maior freguês e vai perder de novo igual ano passado , não vou nem perder.meu tempo de.assistir , vou é pro buteco jogar sinuca e.ganhar umas beer pra.tomar.de graça..

  • junho 5, 2024
    Herald

    Ari, o fato é que o elenco é muito pobre de opções, mal montado em Janeiro e mal remendado depois do Paulistão. A zaga só tem o Douglas confiável. Léo e Adell têm altos e baixos. Poucas opções. Pedro Henrique é um novo Titi. Trouxeram é ninguém tem coragem pra por no time. Estou até com medo da próxima janela. Em vez de trazer reforços, é capaz de perder os melhores, como o Bacelar, que se lesionou antes dos 7 jogos e pode ficar livre no mercado.

  • junho 5, 2024
    Jose Ricardo

    O time ficou 9 dias treinando pra que? Pra apresentar esse futebolzinho que vimos ontem? Evoluiu no 2o tempo, mas a vaca já tinha ido pro brejo…. Demitir o treinador não é a solução, ele tem sua culpa sim, sentiu bafo na nuca, espero que tenha percebido que seu plano inicial de recuperar jogadores naufragou, tem muito jogador no elenco que é irrecuperável e como dizia o general Napoleão Bonaparte: “o pior soldado que existe é o incompetente com iniciativa, ele deve ser eliminado rapidamente para o bem da tropa”. É urgente que a direção do Bugre se reúna, defina dispensas e engatilhe contratações antes mesmo da janela se abrir, não é contratar apostas, mas sim jogadores que cheguem e resolvam, pelo visto devem ser uns 6 ou 7 nesse nível, caso queiram livrar o time do rebaixamento. Toda equipe que virou o turno com menos de 21 pontos foi rebaixada, Guarani ganhou 4 pontos em 24 disputados, nem 20% dos pontos, há tempo, mas decisões precisas, dentro das possibilidades financeiras do clube, tem de ser tomadas.

  • junho 5, 2024
    Barba

    Agora, caem. Série C é logo ali.

  • junho 5, 2024
    João da Teixeira

    Ontem os times gaúchos se deram bem na Libertadores e Sulamericana. Ambos vão pra rodada final necessitando de vitória para terminarem em 1° no seus grupos. O Grêmio de empatar com 3 gols ou mais contra o Estudiantes ainda tem chance de ficar na frente do Stronguest pelos gols pró. Já o Inter decide diretamente com o Delfin a 2° vaga do grupo, por isso tem que ganhar o jogo o empate não serve. Hoje o Delfin está em 2° e o Inter em 3° no grupo. O Beltrano é o 1°, independente do resultado desse jogo.

  • junho 5, 2024
    Léo/PR

    Ari nosso time vai ser rebaixado no primeiro turno, não tem como, esse time do Guarani se tivesse na série D teria muita dificuldade de passar de fase, o Ricardo Moisés e Marconato vai colocar o Guarani no fundo do posso novamente, vai porque ninguém vai fazer nada pra tirar esses caras daí, o Guarani virou uma bagunça sem comando, não mão de amadores, no próximo jogo cai Júnior Rocha o menos culpado coitado, triste fim.

  • junho 5, 2024
    João da Teixeira

    E não é que o Leo acertou o resultado, 3×0, o 3×1 era se houvesse o gol de honra, mas que honra? O negócio é que a coisa não deu liga no bugre, e olha que vinham montando times competitivos anteriormente, mas acho que trocaram de empresários e aí…! O negócio é buscar os empresários antigos de volta, já que o bugre não tem time dele

  • junho 5, 2024
    João da Teixeira

    Primeiro tempo terminou com vitória do Mirassol, por 1 a 0… e o 2° tempo terminou 3×0. Vira 1, termina 3, tem lógica? Sim

  • junho 5, 2024
    Luiz Otto Heimpel

    Esse time merece publico zero no Brinco. Me doi dizer isso mas é a realidade.Essa pseuda diretoria ,se amam o Bugre,,tem que largar o osso e dar lugar a quem entenda da bola.Hoje não temos nem um time nem um tecnico nem diretoria ou seja muda tudo ou fudeu!!!!!.

  • junho 4, 2024
    Luiz Otto Heimpel

    Quanto mais treina pior fica.Depois o tecnico ???vem explicar porque não deu certo.
    A razão é que ele e o time sao péssimos . Tudo graças a uma diretoria analfabeta em termos de futebol. E o pior timeda serie B. Se na janela não trouxerem um time novo e um tecnico capacitado a vaca foi para o brejo.Haja falta de capacidade!!!!!!

  • junho 4, 2024
    João da Teixeira

    Esse jogo do Mirassol x bugre, é típico das casas de apostas, as Bet’s da vida. No 2°tempo o Mirassol tirou o pé e o bugre acelerou, joguinho nojento de se ver, Mirassol sem comprometimento e o bugre partindo pra cima, mas sem convicção. O Bet chove e não molha, com cheiro de negociata. E o Mirassol, como quem não queria nada fez um gol de pinbol, 2×0, qdo o bugre reagia…

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook-f Twitter Tumblr Instagram

© 2024 FUTEBOL INTERIOR