MEMÓRIAS DO FUTEBOL
CADÊ VOCÊ?
INFORMACÃO

Com retrospecto de apenas quatro pontos, Guarani vai a Mirassol. E aí?

  • 03/06/2024

Não, não vou me atrever a conjecturar o que Mirassol e Guarani podem fazer a partir das sete da noite desta terça-feira, no interior paulista.

Logo, repasso a você, bugrino, que anda escondido deste espaço, opinar sobre o que deve ser mexido aqui e acolá, pois o treinador Júnior Rocha teve dez dias pra mostrar coisas diferentes do que você tem visto.

Se é que cabe um alerta ao Guarani sobre o jogo, que tome cuidado para evitar faltas nas proximidades de sua área.

PICOTAR O JOGO

Com a baixa incidência de desarmes dos volantes Camacho e Matheus Bueno, ambos têm sido obedientes ao ‘clamor’ do treinador para recorrerem às faltas, picotando o jogo.

Longe da área, circunstancialmente, nenhuma objeção. Fugiu disso, não se esqueçam que o Mirassol conta com um boleiro bem talhado para pegar bem na bola em cobranças de faltas, caso do meia Danielzinho, que no estilo de bater na bola lembra o ex-jogador Renato Cajá.

CLASSIFICAÇÃO

Bugrino, enquanto você deve ficar à vontade para palpitar se o centroavante Caio Dantas, relacionado para o jogo, deve ser escalado, ou cabe a permanência de Luccas Paraizo na posição, cabe-me mostrar o risco de o time não somar ponto(s) em Mirassol.

Com apenas quatro pontos nesta Série B do Brasileiro, qual a certeza que o clube voltará a se prevalecer nos jogos em seus domínios, como contra o Operário (PR), a partir das 17h do próximo sábado?

E sabe o que vem depois?

No próximo dia 14 – uma sexta-feira – o desafio será enfrentar o Avaí, em Florianópolis (SC), a partir das 21h, justamente um adversário que por ora chegou aos 16 pontos, e está embalado com cinco vitórias consecutivas.

Mais postagens

Queda de rendimento físico da Ponte Preta foi notada contra o Tombense

No Departamento de Futebol da Ponte Preta não faltam perguntas sem respostas. E elas não se restringem ao âmbito técnico-tático, apenas. Cabe esclarecimento do preparador

Saiba mais

PSG também ensina o caminho da melhor finalização

Que a defensiva do Real Madrid falhou ‘feio’ ao longo da partida em que foi goleado pelo PSG por 4 a 0, é fato. E

Saiba mais

Ponte Preta demorou para ter ‘cara’ de vencedora contra o Tombense

Esta vitória da Ponte Preta sobre o Tombense por 1 a 0, na noite desta segunda-feira em Campinas, obrigatoriamente deve ser analisada por dois ângulos

Saiba mais

Guarani aproveita única chance criada e traz o empate de Londrina

Os ventos sopram a favor do Guarani. Isso ficou claro neste empate por 1 a 1 com o Londrina, no interior paranaense, na tarde deste

Saiba mais
Page1 Page2

Comentário

  • junho 4, 2024
    João da Teixeira

    Todos achando que o bugre é presa fácil hoje em Mirassol, assim como o Foguinho, ontem, era em relação ao time do Santos. Aí queimaram a língua os bairristas, que já contavam com o ovo no rabo da galinha. Esse jogo do bugre é aquele que poderá tbém queimar a língua de muita gente. O bugre hoje não é zebra é a cárijó!

  • junho 4, 2024
    Léo/PR

    Ari deixa Caio Dantas fora pelo amor de Deus, isso nunca foi desfalque, futebol tudo pode acontecer mais dentro da normalidade o Guarani deve ser goleado hoje, eu cálculo 3×0 ou 3×1 para o Mirassol. Ari eu vejo a escalação do Guarani pelo que vem jogando desde o paulistão não tem como acreditar que o Guarani não seja um entre os quatro piores da série B, se o treinador teimar em escalar Marlon e não Gustavo França aí vai merecer críticas mais não será o culpado pelo desastre do o ano.

  • junho 4, 2024
    Jose Ricardo

    Surpreendente a vitória do Botafogo sobre o Santos ontem, além de deixar o Guarani na lanterna, esse resultado serviu pra dar um choque de realidade na equipe praiana, eles meio que andavam surfando na soberba, iam passear do começo ao fim do campeonato só com o peso da camisa, mas o bixo é mais feio do que eles pensam, se quiser subir vai ter de suar a camisa porque ela por si só não ganha jogo. Muitas equipes estão se encaixando e a dificuldade pra quem está em baixo da tabela só aumenta, Guarani que fique esperto porque se não der rápidos sinais de reação vai ficar muito difícil não ser rebaixado.

  • junho 4, 2024
    Mabilia

    E o Neto heimm , será que ele é idolo mesmo do Guarani? Outro dia disse que jogou mais que o Arrascaeta…grande fanfarrão outra coisa disse que fez 280 gols? Kkkk nas estatísticas não fez nem 50, pior de tudo ama o Lula o maior canalha de todos.Asco! Parabéns a diretoria do Guarani 150 toneladas p vítimas do Rio.Grande do Sul.

  • junho 4, 2024
    Carlos Agostinis

    Já está na lanterna e lá vai ficar umas par de rodadas , esse time e ruim , jogadores ruins , etc..etc..etc….chover no molhado . Quanto ao jogo de hoje , até tomar o primeiro gol vão dizer que jogou bem . Escalação qualquer uma serve , é tudo pé de rato…

  • junho 4, 2024
    Ric

    Conjecturar é fácil – o Guarani perde mais uma.

  • junho 4, 2024
    Herald - III

    E o que era ruim, ficou pior. Botafogo acaba de vencer o Santos e deixa o Guarani na última posição. Pra faturar 600 mil, o Peixe deixou a Vila e jogou em Londrina. Criou inúmeras chances, mas esbarrou na seriedade e determinação do Pantera, que, depois de abrir 2 a 0, humildemente se plantou atrás e contou também com uma generosa dose de sorte, pois 3 ou 4 bolas chocaram-se contra suas traves. De bom, que fique o exemplo para o time do Guarani, que, mesmo sendo inferior tecnicamente é possível conseguir alguns bons resultados com bastante aplicação, pois há poucos bichos-papões nesta Série B.

  • junho 4, 2024
    João da Teixeira

    Agora, pior do que vc escreveu, Ari, é o Botafogo fazendo um tremendo resultado contra o Santos em Maringá, onde ganha por 0x2, empurrar o bugre para a lanterna com essa vitória surpreendente….

  • junho 4, 2024
    Herald - II

    Mas, como verde é a cor da esperança, que é a última que morre, vamos continuar acreditando. O time inteiro carece de peças de reposição para um campeonato tão longo e cansativo. Em todos os setores. E, como tenho dito, depois de apenas 6 meses, o clube precisa praticamente montar pela terceira vez o elenco no próximo período de contratações. Será que a nossa solerte e trepidante direção de futebol já está estudando o mercado, contatando clubes e jogadores ou, como de costume, só vai acordar quando a janela estiver se fechando? Série C é o fim de cotas de TV, patrocínios, plano de sócios etc. Acorda, Guarani!

  • junho 4, 2024
    Herald

    O futebol do Bugre melhorou um pouquinho, mas vai ser difícil trazer um bom resultado de Mirassol e começar a sair da enrascada em que se colocou. O time não tem mostrado força para se impor a qualquer adversário. Primeiro, precisa da volta da imensa legião de lesionados, porque é carente de opções e qualidade em todos os setores. Na defesa, exceto Douglas, os demais são irregulares e pouco confiáveis. O meio-campo tem jogado sem volante de pegada mais firme. Era assim com Claudinei e continua com o Rocha. Isso deixa a defesa muito vulnerável. Será que melhora com Anderson ou Kayke? A criação de jogadas é uma decepção. Luan e Chay nada fizeram nas poucas vezes que entraram em campo. Gustavo França é o mais lúcido até agora, mas não é titular. E dessa forma, com alguns jogadores inexperientes e outros tecnicamente limitados, o ataque não funciona. É quase nulo.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook-f Twitter Tumblr Instagram

© 2024 FUTEBOL INTERIOR