MEMÓRIAS DO FUTEBOL
CADÊ VOCÊ?
INFORMACÃO

Preparação do Guarani seria para se defender e contra-atacar contra o Mirassol?

  • 30/05/2024

A derrota do Mirassol para o Amazonas, na noite de terça-feira, além de quebrar a sua sequência de cinco jogos sem tropeços, transfere aos seus jogadores a responsabilidade de se desdobrarem para a reabilitação diante do Guarani, na terça-feira que vem.

Como o treinador Mozart Santos, do Mirassol, ficou bastante irritado pela forma que a sua equipe foi derrotada, com desperdício de oportunidades, intensificou a cobrança.

RESGUARDAR

Circunstancialmente, o Guarani deveria colocar em prática um esquema resguardado, visto que o Mirassol adota um esquema ofensivo, porém com característica de rodar a bola até lentamente, a procura de brechas para penetração.

Resta saber se o time bugrino tem sido treinado para organizar contra-ataques em velocidade, preferencialmente pelo seu lado esquerdo, até porque o lateral-direito Lucas Ramon, do Mirassol, tem o hábito de avançar e deixar buracos nas costas.

No geral, a defesa do adversário é lenta, e esse é um indicativo para o Guarani adotar estratégia de velocidade, como fez o Amazonas, usando o garoto Ênio.

AJUSTES

Evidente que uma postura exclusivamente defensiva é arriscada para o Guarani.

Já que a pausa prolongada nesta Série B permitiu que o treinador Júnior Rocha fizesse alguns ajustes, nada como esperar a próxima terça-feira para conferir.

Se o lateral-esquerdo Jefferson pouco tem acrescentado à equipe, principalmente pela ineficiência ofensiva, que se busque alternativas, mesmo que na base, visto que o reserva imediato, Vinicius Kauê, está lesionado.

De nada vai adiantar o lateral-direito Diogo Mateus ficar alçando bola à área adversária, do tipo chuverinho, pois o recomendável seria fazer jogadas de fundo de campo.

Aí, se a opção for pelo cruzamento, que seja feito para trás, visando chegadas de companheiros, para o complemento. Ou ter a percepção do passe de quem esteja se infiltrando e desmarcado.

MEIA

Como os meias Chay e Luan Dias estão lesionados e não corresponderam quando escalados, será que até na base não haveria alguma alternativa viável?

Sem o chamado meia organizador ou condutor de bola, como o centroavante Luccas Paraizo, principalmente, será abastecido?

CADÊ VOCÊ

Se dias atrás foi publicada a trajetória do ex-zagueiro Paulo André no cenário nacional e exterior no áudio Memórias do Futebol, ele também é assunto na página da coluna Cadê Você, com abordagens de jogadores que passaram pelo futebol de Campinas.

E ele jogou no Guarani.

Acesse o link blogdoari.futebolinterior.com.br e confira!

Mais postagens

Queda de rendimento físico da Ponte Preta foi notada contra o Tombense

No Departamento de Futebol da Ponte Preta não faltam perguntas sem respostas. E elas não se restringem ao âmbito técnico-tático, apenas. Cabe esclarecimento do preparador

Saiba mais

PSG também ensina o caminho da melhor finalização

Que a defensiva do Real Madrid falhou ‘feio’ ao longo da partida em que foi goleado pelo PSG por 4 a 0, é fato. E

Saiba mais

Ponte Preta demorou para ter ‘cara’ de vencedora contra o Tombense

Esta vitória da Ponte Preta sobre o Tombense por 1 a 0, na noite desta segunda-feira em Campinas, obrigatoriamente deve ser analisada por dois ângulos

Saiba mais

Guarani aproveita única chance criada e traz o empate de Londrina

Os ventos sopram a favor do Guarani. Isso ficou claro neste empate por 1 a 1 com o Londrina, no interior paranaense, na tarde deste

Saiba mais
Page1 Page2

Comentário

  • junho 3, 2024
    João da Teixeira

    O bugre deu azar de pegar o Mirassol vindo de derrota contra o Amazonas, lá. Isso obriga o Mirassol fazer resultado no jogo de amanhã em seus domínios. Por isso o Rocha Jr. deveria fechar a casinha 1°, depois sair pela única bola que o bugre deverá correr…

  • junho 2, 2024
    Herald

    Amaral, elegância e categoria para jogar, não dava chutão e normalmente desarmava os adversários sem cometer falta. Sem dúvida, o melhor zagueiro que eu vi atuar no Guarani. Brilhante carreira em outros clubes e na Seleção Brasileira. Vá em paz!

  • maio 31, 2024
    João da Teixeira

    Recebi um zap de um amigo bugrino, dizendo que o jogador João Justino Amaral dos Santos, o Amaral/Feijão, acabou de falecer. Se for verdade, será uma grande perda para a coletividade bugrina. Andei olhando a mídia, não ouvi dizer nada ainda.

  • maio 31, 2024
    João da Teixeira

    A imprensa marrom continua raspando o sol com a peneira. Estão evidenciando a possibilidade de um condenado assumir a presidência americana nas próximas eleições daquele país, esquecendo que apoiaram aqui no Brasil, a eleição de um ex condenado, por coisa bem mais grave, por corrupção, a assumir a presidência. Nada como um dia atrás do outro. A imprensa marrom, cor de fezes, continua vendendo a narrativa que lhe interessa. Estão com um medo danado do conservador Trump assumir novamente a presidência dos USA. O que vai aparecer de sujeira, feita pelo governo Biden, se Trump for eleito, inclusive influenciar diretamente nos resultados das nossas eleições, 2° os conservadores daquele país, não está no gibí…

  • maio 31, 2024
    João da Teixeira

    E River é o líder da classificação geral da Libertadores, terminou com 16 pontos, contra 15 do Galo e 14 do Palmeiras e Fluminense. O sorteio dos cruzamentos da próxima fase será na semana que vem pela Conmebol. Tem jogos adiados e por fazer ainda, do Grêmio.

  • maio 31, 2024
    João da Teixeira

    Lógica vem passando longe no futebol brasileiro. Furacão vinha sendo a surpresa no Brasileirão, qdo ganhou do Verdão e passou a liderar o campeonato. Aí foi para os seus 2 últimos jogos da fase de classificação da sulamericana, em casa e decepcionou sua torcida com 2 derrotas, para o Danúbio e hoje para o Ameliano, perdendo a liderañça e indo pra repescagem contra times desclassificados da Libertadores. O Galo tem chance de terminar em 1° na classificação geral, desde que o River não ganhe o seu último jogo em casa, contra o Deportivo Táchira, hoje.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook-f Twitter Tumblr Instagram

© 2024 FUTEBOL INTERIOR