MEMÓRIAS DO FUTEBOL
CADÊ VOCÊ?
INFORMACÃO

Nelsinho Baptista volta à Ponte Preta e deixa dois recados importantes

  • 30/05/2024

Antes de entrar no assunto Nelsinho Baptista, novo treinador da Ponte Preta, um recado aos cartolas dos clubes de Campinas: o que o ‘ceis’ fizeram na tarde desta quarta-feira?

De certo sequer recomendaram aos profissionais de suas respectivas comissões técnicas para que dessem uma espiadinha no jogo da categoria sub20 em que o Santos perdeu para o Atlético Mineiro por 2 a 1.

Calma!

Antes que você interrogue o que tem uma coisa a ver com outra, cabe esclarecer que conversando amistosamente com um ex-dirigente de clube campineiro, ele sugeriu que eu assistisse à citada partida, com o sábio argumento que, caso verificasse algum destaque no Galo mineiro, a possibilidade de trazê-lo sem custo seria real.

O argumento é factível: na hipótese de consentimento do Atlético para empréstimo do atleta, a lógica indica que se responsabilizaria pelo pagamento do salário e não haveria custo pelo empréstimo.

É que, em troca, no final do ano receberia o retorno do atleta mais ‘canchado’ e visibilidade maior, após ter sido colocado na vitrine do futebol brasileiro.

ISAAC

E lá vou eu, com a habitual loucura de assistir jogos, e me certificar que o atacante Isaac, que flutua das beiradas do campo por dentro, se encaixaria plenamente em Ponte Preta e Guarani.

Por que?

Porque tem o dom do drible e agilidade para definir com rapidez um passe capaz de colocar companheiro na cara do gol.

Pronto. Já seria o suficiente para a indicação, mas, como jornalista que se preza busca mais informações, com uso da ferramenta Google, eis que a resposta é atacante artilheiro:19 gols em 25 jogos na temporada passada.

Sem tirar a bunda da cadeira a gente observa essas coisas, enquanto cartolas só sabem reclamar do mercado inflacionado quando se busca contratações.

NELSINHO BAPTISTA

Como o portal da casa – o FI – fez questão de traçar um histórico de Nelsinho Baptista desde a estreia dele como lateral-direito da Ponte Preta, contra o São Carlos, em 1967, vai aqui uma confissão: naquele jogo, juntei-me aos colegas do bairro Proença para ser gandula, e levei uma ‘dura’ do lateral identificado apenas como Nelson: ‘Pegue a bola logo, garoto’, esbravejou.

Como esquecer? Foi época que a gente também não perdia jogos do Guarani, e pulando o muro da antiga arquibancada central, correndo para escapar de seguranças com pedaços de paus nas mãos, para amedrontar invasores.

Tudo isso por falta de dinheiro para pagar o ingresso.

Citar Nelsinho Baptista como treinador que conhece as ‘mumunhas’ da bola é chover no molhado.

ÉLVIS

Da entrevista coletiva com o treinador, nesta quarta-feira, sabiamente o repórter Fernando César, da Rádio Central de Campinas, fez a pertinente pergunta sobre o meia Élvis, ocasião que a resposta foi curta e grossa: “É um jogador que, tecnicamente falando, é muito bom, mas tem alguma dificuldade em movimentação, e tudo isso nós conversaremos, para fazer com que possa render dentro do esperado”.

Sem polemizar, Nelsinho Baptista deixou claro que fisicamente o atleta precisa melhorar, restando saber qual estratégia será adotada.

COLETIVOS

Nas entrelinhas, Nelsinho Baptista deixou evidenciado que vai adotar os velhos treinos coletivos, que batizou, de jogos-treinos contra a equipe B e de juniores, para observação de garotos da base.

Confirmando-se a tese, sabiamente estaria contrariando conceitos questionáveis de treinadores que só adotam treinos táticos.

A rigor, ensaios táticos da bola parada ele já avisou que serão atribuições de seu auxiliar-técnico direto Nenê Santana.

Mais postagens

Clubes cearenses ‘morrem abraçados’ na zona de rebaixamento

Quanta dramaticidade nesta rodada derradeira do Brasileirão 2025! Ora um clube aparecia como rebaixado, ora era outro. E assim, haja coração dos torcedores envolvidos na

Saiba mais

Treinador Abel Ferreira perdeu R$ 66 milhões

Entre os jornalistas predestinados a dar furos de reportagem, e deixar a concorrência morrendo de raiva, Jorge Nicolas se enquadra neste perfil. Ele já havia

Saiba mais

Arco-íris, o segundo clube amador mais antigo de Campinas

Ficar repetindo o mesmo ‘enredo’ sobre os clubes de Campinas já não dá. Da Ponte Preta vem aí o lateral-direito Bryan Borges, oriundo do Paysandu.

Saiba mais

O jornalista Elias Aredes, da Rádio Brasil-Campinas, outro dia colocou em discussão como pode a Ponte Preta contar em seu elenco com atletas na faixa

Saiba mais
Page1 Page2

Comentário

  • maio 31, 2024
    Barba

    Nelsinho vai se dar bem. Conhece os atalhos do campo. Jogou numa época de craques e foi ensinar futebol pra Japonês. Agora, será que aprendeu a tirar água de pedra? E será que o pseudo presidente deixa ele trabalhar?

  • maio 31, 2024
    Barba

    Oxalá os deuses do futebol façam o Nelsinho arrancar água de pedra desse elenco horroroso. Que foi montado a lá Eberlim e sua trupe de empresários. Difícil.

  • maio 31, 2024
    Barba

    A única falha grosseira do Nelsinho foi afirmar que vai deixar o Nenê Santana treinar parte do time. Sifu aí!!

  • maio 31, 2024
    João da Teixeira

    Talvez a palavra fantasiosa foi mal entendida por vc. O jogador é uma promessa, sem dúvida, isso não é fantasioso. Fantasiosa é vc achar que ir no Galo Mineiro e trazer a promessa mineira emprestada, para adquirir cancha, seria tão fácil de acontecer. Sem contar que empréstimo, dá direito a compra do jogador, se o time a quem foi emprestado, se interessar. Então Ari, não duvidei de vc como olheiro, mas sim de como vc achou fácil de trazer o jogador pra cá. Tem muita base o que estou escrevendo, sim…

  • maio 30, 2024
    Ariovaldo Izaq

    JOÃO, VOCÊ FEZ JUÍZO EQUIVOCADO DE UMA HISTÓRIA SÉRIA QUE CONTEI. PERGUNO: E QUANDO ASSISTI À PARTIDA ENTRE MOTO CLUBE (MA) E ALTOS DO PIAUÍ E NÃO VI UM JOGO SEQUER PRONTO PARA INTEGRAR OS CLUBES DE CAMPINAS? SAIBA QUE VENDO JOGO DO FERROVIÁRIO (CE) CRAVEI AQUI QUE O ATACANTE DE BEIRADA ERICK PULGA É UM BAITA JOGADOR E O CEARÁ O CONTRATOU. VENDO A COPINHA, CITEI QUE O ATACANTE DAGOBERTO, DO NOVA MATUM (MT), ERA JOGADOR DE RECURSOS, E O PALMEIRAS SE APRESSEOU EM CONTRATÁ-LO PARA COMPLETAR O PERÍODO NA BASE. VAI VENDO, JOÃO, ANTES DE CITAR COISAS SEM BASE.

  • maio 30, 2024
    João da Teixeira

    Ari, tbem achei fantasiosa sua história. O Xandão pode vir te pegar, se ele tbém achar fake news sua história e de seu amigo ex dirigente.

  • maio 30, 2024
    Mabilia

    Ari, seu comentário sobre o jogador do Atlético foi correto, agora, será que o Atlético libera sua joia somente para ganhar ” cancha” ? Se o garoto é bom vai ficar lá! Afinal é o Atlético …não é o Independente de Muzambinho.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook-f Twitter Tumblr Instagram

© 2024 FUTEBOL INTERIOR