MEMÓRIAS DO FUTEBOL
CADÊ VOCÊ?
INFORMACÃO

Até se machucar, Guilherme fez a diferença para o Santos sobre a Ponte Preta

  • 16/05/2024

Derrota previsível da Ponte Preta para o Santos, por 2 a 1, mesmo atuando em Campinas, na noite desta quarta-feira.

Uma coisa foi a equipe santista quando contou com o atacante de beirada Guilherme, pelo lado esquerdo; outra coisa quando ele deixou o gramado ao sentir lesão muscular, aos 34 minutos, justamente quando ganhou na corrida do lateral-direito Igor Inocêncio, dirigia-se em direção do gol, mas teve que desistir da jogada porque a perna travou.

Naquela altura, o Santos vencia por 2 a 0 e tinha a supremacia da partida.

A rigor, o Santos abriu o placar aos 16 minutos em lance que Guilherme teve liberdade para dominar a bola, erguer a cabeça e cruzar para o zagueiro Gil, no segundo pau, que testou e a bola ‘dormiu’ no canto alto do goleiro Pedro Rocha, da Ponte Preta.

O Santos sabia explorar vulnerabilidades nos corredores da Ponte Preta, para preocupar.

Foi numa avançada do lateral-direito santista JP Chermont, aos 22 minutos, que saiu a finalização, rebote do goleiro Pedro Rocha, e a sobra se oferecendo para Giuliano completar para as redes: 2 a 0 Santos.

CARILLE

O grande equívoco do treinador Fábio Carille, do Santos, foi tirar o ímpeto ofensivo do Santos, quando teve que substituir Guilherme.

Com opções ofensivas, como Willian Bigode, ele preferiu que a sua equipe se resguardasse na troca, ao optar pela entrada do meio-campista Patrick, que nada acrescentou.

FALHA DE JOÃO PAULO

Não bastasse o equívoco de Carille, aos sete minutos do segundo tempo, o goleiro santista João Paulo falhou barbaramente na tentativa de interceptar a bola em cobrança de escanteio da Ponte Preta, e perdeu a disputa para o zagueiro Sérgio Raphael, que descontou para os mandantes.

Pronto. Foi o suficiente para a Ponte Preta se encorajar na partida, e nos próximos 15 minutos explorar a instabilidade dos santistas, e assim colocar mais volume ofensivo.

Todavia, na prática, apesar de maior posse de bola, não criava situações de embaraço ao adversário.

JEAN CARLO

A partir da metade do segundo tempo, o Santos reequilibrou a partida, sem que desse sinais de preocupar a meta pontepretana.

Assim, quando mais nada se esperava nos últimos minutos, eis que em lance de indecisão da defensiva santista, a Ponte Preta teve a chance de empatar, aos 47 minutos, mas o polivalente Jean Carlos pegou mal na bola e desperdiçou.

Nas substituições na equipe pontepretana, ninguém acrescentou nada de prático.

Já o Santos contou com alguns lampejos do jovem Weslley Patati, posicionado no corredor do lado direito.

Mais postagens

Teria a Copa do Mundo dos Clubes a repercussão que projetaram?

A prioridade neste espaço é o futebol de Campinas. Entretanto, como as competições nacionais atingiram um estágio ‘morno’, devido essa indevida Copa do Mundo de

Saiba mais

Copa Paulista provoca prejuízo financeiro superior a R$ 19 mil ao Guarani

Copa Paulista provoca prejuízo financeiro superior a R$ 19 mil ao Guarani Cá pra nós: surpreendente positivamente o público de 1.294 pagantes para o jogo

Saiba mais

Alô Valentim: improvisar Everton Brito na lateral-direita não seria uma ‘boa’?

Quando o lateral-direito Maguinho, da Ponte Preta, disse ter recebido sondagem para transferência de clube e justificou ter optado pela permanência, citei que deveriam convencê-lo

Saiba mais

Atacante Bruno Santos é decisivo na vitória do Guarani

Se em rodadas anteriores desta Série C do Brasileiro o Guarani não explorava a fragilidade de adversários, para construções de vitórias, eis que a chegada

Saiba mais
Page1 Page2

Comentário

  • maio 16, 2024
    João da Teixeira

    Esse título, Ari: “Até se machucar, Guilherme fez a diferença para o Santos sobre a Ponte Preta”

  • maio 16, 2024
    João da Teixeira

    Ari, esse título é pra dizer que o Igor Inocêncio é uma merda? Cansou de escrever a mesma coisa e não mudar nada qdo vê a escalação da Ponte para o próximo jogo?

  • maio 16, 2024
    Carlos Agostinis

    Bom Ari , desde os tempos que eu lia no jornal suas reportagens , nunca achei preferência por algum clube de sua parte , eu respeito e admiro suas crônicas , porém as vezes você fala algumas coisas fora da casinha , ou será que só eu não vejo futebol no camacho , e também na ruindade do guarani , que está deixando a gente perturbado . Apesar de eu também conhecer um pouco do riscado , não fico tecendo análise pós jogo , isso eu deixo pra você amigão . Mas esse guarani aí não vai escapar da degola se não fizerem alguma coisa rápido lá pelo lado do brinco …

  • maio 16, 2024
    Herald

    Em 24 horas, o Brasil perdeu 3 figuras de grande destaque no jornalismo esportivo: Washington Rodrigues, o Apolinho, que fez muito sucesso nas emissoras de rádio cariocas, criando vários bordões e chegou até a ser técnico e depois dirigente do Flamengo, seu time do coração. Em São Paulo, faleceram Antero Greco, palmeirense, que foi editor-chefe do Estadão e apresentador da ESPN, onde fez dupla com Paulo Soares, o “Amigão”, no comando do Sportcenter e Silvio Luiz, um ex-árbitro sem grande destaque e que posteriormente introduziu um estilo bem diferente (alguns não gostavam) de narração de futebol, totalmente descontraído e marcado pelos inúmeros bordões (pelas barbas do profeta… pelo amor dos meus filhinhos… foi, foi, foi foi ele. Descansem em paz!

  • maio 16, 2024
    Mabilia

    Se não vejamos, o Jean Carlos não pegou mal na bola , simplesmente na frente do gol não dava para chicotear a bola quis fazer bonito de vôlei errou, plagiando o Milton Leite do Sportv ” agora eu si consagro” de barriga , canela e de peito vale o gol …pqp vai tomar na ponta da praia!!!

  • maio 16, 2024
    Antônio

    Esperar o que de Igor Inocêncio?? E do Jean Carlos que NUNCA jogou nada? Coisas desse falastrão metido a técnico e que não passa de um animador de torcida.

  • maio 16, 2024
    João da Teixeira

    Ô Ari, o Brigatti vai ficar bravo com vc. Nada serviu na Ponte?

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook-f Twitter Tumblr Instagram

© 2024 FUTEBOL INTERIOR