MEMÓRIAS DO FUTEBOL
CADÊ VOCÊ?
INFORMACÃO

Coritiba dominou o Avaí, apesar da derrota; portanto, cuidado Guarani!

  • 13/05/2024

Frasista sobre futebol do passado, do tipo o saudoso treinador Gentil Cardoso, criaram frases imortalizadas há quase um século, uma delas é ‘quem não faz toma’, para citar o castigo de quem desperdiça claras chances de gols.

Pois o Coritiba – que vai recepcionar o Guarani na noite desta terça-feira – teve controle quase absoluto durante a partida contra o Avaí, na noite de sábado, principalmente durante o primeiro tempo, mas perdeu por 1 a 0.

O Coritiba criou chances reais para construir o placar, mas desperdiçou-as.

Aí sofreu um gol por puro acaso, em finalização de Zé Ricardo, do Avaí, com bola desviada no lateral-direito coritibano Natanel, traindo totalmente o goleiro Pedro Morisco.

Por que esse registro?

Se o Guarani imagina enfrentar um Coritiba decadente, se engana redondamente, pois ele foi extremamente competitivo, colocou em prática volume de jogo ofensivo nos dois tempos, embora o Avaí tenha melhorado de rendimento após o intervalo.

Logo, quem se prende a resultado de jogo para avaliação do comportamento de uma equipe pode se equivocar.

RESGUARDAR

De certo o treinador bugrino Júnior Rocha, que havia prometido ver a cara do Coritiba ainda no sábado, deve ter constatado que a derrota para o Avaí foi mais um daqueles resultados enganosos no futebol.

Se mesmo atuando no Estado catarinense parecia que o Coritiba era mandante, é de se esperar pressão ainda maior recepcionando o Guarani.

Logo, o caminho natural para o Bugre é se resguardar e fazer opção pelo contra-ataque, principalmente explorando o veloz centroavante Luccas Paraízo, na tentativa de surpreender o adversário.

LUCAS RONIER

Portanto, após a natural comemoração do treinador Júnior Rocha, pela vitória bugrina diante do Botafogo, que trate de adotar alguns cuidados em sua defensiva, a principal delas tentar neutralizar o hábil atacante de beirada Lucas Ronier, 19 anos de idade, 1,63m de altura e formado na base do Coritiba, que requer marcação especial.

Ronier tem facilidade para aplicar dribles curtos e enfileirar marcadores, por vezes pecando no momento adequado para finalização.

Logo, fica a dúvida se apenas o inconstante lateral-esquerdo Jefferson será capaz de vigiá-lo, recomendando-se dobra de marcação.

Enfim, para o Guarani, a vitória sobre o Botafogo tirou um peso das costas dos jogadores que, mais tranquilos e confiantes, agora têm probabilidade de melhorar o rendimento.

Mais postagens

Nem diante da pobreza técnica do Náutico a Ponte Preta tira proveito

Se essa confusa diretoria da Ponte Preta oferecesse o mínimo de condições ao elenco, haveria possibilidade de, na noite desta sexta-feira, o clube interromper essa

Saiba mais

Em briga de torcidas organizadas, quase mataram um gremista

Covardes, canalhas! Assim são definidos aqueles dez torcedores do Internacional porto-alegrense que malharam um torcedor do Grêmio, como se fosse ‘Judas’, na habitual malhação às

Saiba mais

Guarani só precisa de SAF porque ignoram que no clube tem gente da bola, como Beto Zini

Conselheiros do Guarani ficaram espantados com a proposta alternativa do empresário Roberto Graziano, para assumir a SAF do clube. A solução do Guarani não é

Saiba mais

Nesta Série C marcada por oscilações, Guarani continua perto da vaga

Não fosse uma Série C do Brasileiro limitadíssima, e com enorme imprevisibilidade, até se poderia dizer que o Guarani correria certo risco de não garantir

Saiba mais
Page1 Page2

Comentário

  • maio 14, 2024
    João da Teixeira

    Hoje inicia mais uma rodada da Sulamericana. O Cúrinthians é o único brasileiro que joga hoje contra o Argentinos Jr. às 21h30, jogo de 6 pontos e na Arena KiMicão. Hoje tbem tem Libertadores, e o único brasileiro que joga é o Atlético-MG contra o Penãrol, às 19h., lá no Centenário de Montevideo, defendendo a liderança geral da Libertadores. Como o Galo joga às 19h., River Plate que joga às 21h30 ficará de olho no resultado desse jogo, assim como Palmeiras, Talleres e Bolivar, que jogam posteriormente nessa rodada, que tbem tem interesse nesse resultado devido conseguir a liderança geral no caso da derrota do Galo mineiro hoje.

  • maio 14, 2024
    João da Teixeira

    O São Paulo, mesmo sendo favorito e jogando no BIS recheado com mais de 40mil, teve enormes dificuldades de ganhar do Fluminense e foi de virada, 2×1. A nota desse jogo foi com relação ao “fair play”, onde o técnico Diniz e o jogador Luciano Se estranharam ao discutir sobre bater um lateral e dar ou não andamento ao jogo com o jogador Manuel do Flu caído em campo. O bate boca foi até o árbitro intervir, com cartões amarelo para Luciano, o causador e vermelho para Diniz, o contestado com xingamentos e Diniz por ser dirigente, levou a pior (regra da CBF, com agravante por ser dirigente). Não achei justo, já que o Luciano é um exímio causador de caso, encrenqueiro nato. Ambos deveriam ter recebido o amarelo ou nada.

  • maio 14, 2024
    João da Teixeira

    Pô Ari, me vem vc e me lembra de Gentil Cardoso, o técnico que veio pra Ponte e ao ver o futebol do jogador Pitico, o dispensou. É que no final de 1959, a Ponte caiu para a 2° Divisão do futebol paulista. Muitos jogadores foram dispensados. Entre eles, o Pitico que era um dos ídolos do time. A mãe dele achou aquilo um desaforo sem tamanho e jogou uma praga: Um time de faixa que não colocará uma faixa de campeão. Esse episódio ficou conhecido como a “Praga da Mãe do Pitico” e quem propiciou isso, foi indiretamente o técnico folclórico Gentil Cardoso. Qto ao bugre, o negócio é fechar a casinha, retrancar a la Milton Buzetto e ver o que acontece no decorrer do jogo.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook-f Twitter Tumblr Instagram

© 2024 FUTEBOL INTERIOR