MEMÓRIAS DO FUTEBOL
CADÊ VOCÊ?
INFORMACÃO

Parar o Brasileirão, não; clubes campineiros e os seus desafios

  • 10/05/2024

No governo federal da gestão passada, a população conviveu sem queixas do desaparecimento do Ministério dos Esportes.

Aí, quem assumiu o poder adotou a posição de reativá-lo.

Pra que a reativação?

Para o chefe da pasta, André Fufuca, adotar postura questionável após a decretação de Estado de Calamidade Pública pelo governo do Estado do Rio Grande do Sul.

Fufuca enviou ofício à CBF solicitando a paralisação dos campeonatos nacionais de futebol enquanto aquela situação perdurar.

Como não há clube gaúcho na Série B do Brasileiro, não há porquê generalizar.

Adiar jogos de Grêmio e Inter por tempo indeterminado, mesmo que isso exija prorrogação do término do Brasileirão, é plenamente aceitável.

Generalizar, não. E sabiamente o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, disse que vai consultar os clubes sobre a solicitação, já presumindo a lógica resposta.

Uma coisa é a dor nos corações dilacerados dos irmãos gaúchos, em luto por perdas de familiares e casas destruídas; outra coisa é parar tudo.

Em prol dos gaúchos, a população continua mobilizada através de campanhas para doações de alimentos, água e cobertores, mas Estados não atingidos pela catástrofe têm que continuar com os seus desafios.

JOGO DOS EX

E não é que a Ponte Preta terá confronto na tarde/noite deste sábado contra o Operário, no Paraná, clube que mostra ex-jogadores pontepretanos.

Lá estão o volante Índio, meia Cássio Gabriel e atacante Guilherme Pira, lembra-se dele?

Passou por Campinas no primeiro semestre da temporada passada e abusava de seguidos dribles até ser desarmado.

O atacante Maxwell, que não deixou saudade ao torcedor bugrino em 2022, foi titular da equipe paranaense na derrota para o Vila Nova por 1 a 0.

O Operário estreou na Série B com vitória sobre o Avaí, em jogo de portões fechados, pois o clube havia sido penalizado pelo TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) da CBF, devido aos incidentes na partida contra o Busque, pela Série C do ano passado.

E sem público, naquele jogo no Estádio Germano Krüger, o Operário teve que arcar com prejuízo de R$ 73.060,81.

Depois, foi jogar em Itu e venceu o Ituano.

E O GUARANI?

Após o Guarani acumular três derrotas consecutivas na competição, o seu torcedor tem claro motivo para cobrar recuperação, ao enfrentar o Botafogo, a partir das 17h deste sábado, em Campinas: o adversário ficou com a defesa desmontada devido às expulsões de dois zagueiros e um lateral-direito no jogo contra o Mirassol.

Resta saber se o treinador Júnior Rocha já conseguiu alguns ajustes para melhorar o pobre rendimento da equipe.

Mais postagens

Futebol da Ponte Preta já começa a provocar desconfiança

Neste sábado, excepcionalmente, foi editado uma publicação extra para registro da morte do ex-presidente da Ponte Preta, Lauro Moraes, que pode ser conferida na postagem

Saiba mais

Adeus a Lauro de Moraes, uma história ligada à Ponte Preta

Registro da morte do ex-presidente da Ponte Preta, Lauro de Moraes, na manhã deste sábado, aos 89 anos de idade, não pode ser simplificado aos

Saiba mais

Técnico Evaristo Piza já foi um garoto ‘levado’ no juvenil do Guarani

Se muita gente aguardava a retomada desta Série C do Brasileiro, tem Ponte Preta recepcionando o ABC de Natal na tarde/noite deste sábado, em Campinas.

Saiba mais

Será que o Guarani vai ter nova cara com as contratações?

Uma pausa àquela ‘tonelada’ de críticas ao elenco do Guarani nesta Série C do Brasileiro. Dirigentes do clube projetam mudança de rumo com a leva

Saiba mais
Page1 Page2

Comentário

  • maio 11, 2024
    Mabilia

    Teixeira, vai arriscar? Hoje tem Ponte no YouTube , canal Goat ou Band interior não precisamos mais da Globo com seu premiere.

  • maio 11, 2024
    João da Teixeira

    Qto aos jogos de hoje dos times de Campinas, um tem que ratificar as narrativas do seu treinador, que o elenco é sensacional. O outro tem que provar fora de casa que realmente há luz no fim do túnel e não foi ó Amazonas que acendeu sua lanterna pra Ponte enxergar onde anda e sair do buraco, como saiu…

  • maio 11, 2024
    João da Teixeira

    O gobierno esquerdista é tão incompetente, que querem parar o campeonato para aumentar ainda mais a visibilidade de suas atrapalhadas com relação às suas atribuições no desastre ambiental do RGS. Estão com os “pés enfiados na jaca” e acobertar os pela Globo Lixo, que não se cansa de “passar pano” e papel higiênico em suas cagadas vindas de todo lado. A ministra Simone Tebet teve a insensatez de dizer que “o dinheiro virá, mas não agora, já que os prefeitos não sabem o que pedir, vão esperar a água abaixar primeiro”. É ou não é o fim de todas picadas?

  • maio 11, 2024
    João da Teixeira

    Parar o campeonato vai ficar mais caro o molho do que o peixe, em se tratando de Série B. Já a Série A, deveriam fazer consulta aos clubes envolvidos, mas acho que vão optar por não parar. O Velho Horizontino deu as caras hoje, tomou uma sapatada do vôzão em casa, 0x3 e perdeu o rumo do campeonato. Nos outros jogos o Goiás vai fazendo a lição de casa, ganhando do Ituano de 1×0 e o CRB ganhando de 2×0 da Chape, ambos no 1° tempo. Vamos ver o que ocorre no 2°tempo desses jogos. Chape me parece que voltou ao seu estado normal e o Ituano já roubou até a lanterna do bugre, normalíssimo…

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook-f Twitter Tumblr Instagram

© 2024 FUTEBOL INTERIOR