MEMÓRIAS DO FUTEBOL
CADÊ VOCÊ?
INFORMACÃO

Toninho Cecílio já chegou; treinador Júnior Rocha está a caminho

  • 02/05/2024

No esquema natural de rodízio de pautas, a opção recairia sobre Ponte Preta, mas como no Dia do Trabalhador a cartolada do Guarani ‘correu’ atrás para definição de treinador, para anunciar Júnior Rocha como sucessor de Claudinei Oliveira, excepcionalmente foi programada produção de dupla postagem, vindo logo atrás a pauta sobre Ponte Preta.

Previa, inicialmente, na postagem de quarta-feira, relato do Guarani em apenas rápida abordagem de áudio, uma ferramenta localizada em botão no alto da página, na plataforma https://blogdoari.futebolinterior.com.br/, cujo assunto é a fala do treinador Fábio Carille, do Santos, citando explicitamente que o seu clube não é apenas candidato ao acesso, nesta Série B, e sim à conquista do título.

Outros tempos, fala como essa mexia com os brios de adversários, e o próximo será o Guarani.

E aí?

ROCHA E TONINHO CECÍLIO

Se a expectativa pelo anúncio do treinador Júnior Rocha deve ocorrer na tarde desta quinta-feira, conforme informa o portal Futebol Interior, oficialmente os dirigentes apresentaram no clube o novo executivo de futebol, que é o ex-zagueiro Toninho Cecílio, que também atuou como treinador.

Evito emitir conceito sobre Cecílio enquanto executivo, pois não o acompanhei nesta função.

Como ele vai se virar para arrumar a médio prazo o mal feito no departamento de futebol, só o tempo dirá.

TREINADOR

Especulações sobre eventual substituto do treinador Claudinei Oliveira não faltaram.

Aí chegaram no gaúcho de São Leopoldo Dilceu Rocha Júnior, 43 anos de idade, que fez questão de adaptar Rocha como sobrenome, e passou a ser mais bem observado pela campanha elogiosa da Inter de Limeira no último Paulistão.

Resta saber se ele já pegou o elenco montado e fez as devidas adaptações, ou partiu dele indicações de jogadores, de forma que a equipe desse ‘liga’.

São questões que carecem da devida explicação, mas seja como for, Júnior Rocha já deve saber que será uma dureza tremenda extrair muito mais do que se viu desse elenco bugrino, montado sem critério.

ATACANTE

Por ter sido atacante enquanto atleta, em clubes gaúchos, terá que procurar encaixe com jogadores dessas posições sem a devida estatura para o jogo aéreo.

Enquanto treinador de equipes principais, desde 2013, rodou por clubes como Santa Cruz, CRB, Novorizontino e Figueirense, entre aqueles mais conhecidos.

Mais postagens

Haja respostas desconexas dos treinadores de Guarani e Ponte Preta!

Tão ruim como o desempenho dos clubes de Campinas na sexta rodada da primeira fase da Série C do Brasileiro foram as entrevistas dos treinadores

Saiba mais

Ao ser goleada, Ponte Preta corre risco de perder a liderança

Se a Ponte Preta estava tão credenciada nesta Série C do Brasileiro, e ocupava a liderança com quatro vitórias consecutivas, a questão que se coloca

Saiba mais

Guarani permitiu que o Floresta endurecesse e só empatou

Quem diria que diante do limitadíssimo Floresta o banco de reservas do Guarani implorasse para que o árbitro Bruno Nogueira Prado terminasse o jogo jános

Saiba mais

Majestoso vai receber público superior a cinco mil pagantes, neste sábado?

Caso perguntem se a Ponte Preta é favorita para enfrentar o Brusque, a partir das 19h30 deste sábado, em Campinas, a resposta é ‘sei lá

Saiba mais
Page1 Page2

Comentário

  • maio 2, 2024
    Léo/PR

    Ari deixa falar uma coisa, até o ano de 96 quando o Guarani formava times que a gente nem se preocupava com rebaixamento e sim brigar com todos de igual pela ponta, nem torcedores nem imprensa questionavam quem seria o treinador, hoje nosso foco é o treinador porque isso, porque hoje nós não temos mais time e queremos alguém que faça milagres, vou torcer muito para que o Cecílio e o Júnior Rocha consiga terminar essa série B, porque se isso não acontecer estaremos na série C ano que vem com certeza, como vc diz esperamos que Júnior Rocha possa extrair desse time aquilo que nossos olhos não enxerga, nosso time é horroroso com certeza um dos piores da competição.

  • maio 2, 2024
    barba

    A coisa tá feia no GFC e vai de mal a pior. Esse ano não escapa.

  • maio 2, 2024
    João da Teixeira

    Cecílio pra mim é um conhecido sindicalista dos atletas profissionais. Sua gestão ficou marcada por apoiar e contribuir com o ante-projeto de lei ZICO, embrião da Lei Pelé, que, entre outras coisas, acabou com a Lei do Passe. Entre jogadores e instituição, adivinha pra quem irá torcer. Não vai querer cusparar no prato que comeu ou ainda come. Acho que vai tentar fazer a “maionese sem ovos”…

  • maio 2, 2024
    Carlos Agostinis

    Mais uma invenção do comando bugrino , seja lá o que Deus quiser, só espero que na próxima janela remontem o time , pelo menos pra não ser rebaixado , os dois derbys vai levar paulada ..

  • maio 2, 2024
    Luiz Otto Heimpel

    So pode melhorar pois pior do que estava e impossivel.Vamos torcer para que de certo e ele consiga encaixar o time com esse jogadores.Nossa obrigação é apoiar pelo menos ate ele mostrar sua qualidade ( ou a falta dela)

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook-f Twitter Tumblr Instagram

© 2024 FUTEBOL INTERIOR