MEMÓRIAS DO FUTEBOL
CADÊ VOCÊ?
INFORMACÃO

Claudinei caiu! Mas tem outros tão culpados quanto ele

  • 27/04/2024

O inconformismo dos torcedores do Guarani manifestado no Estádio Brinco de Ouro, sexta-feira passada, após a derrota para a Chapecoense por 1 a 0, somado às críticas ácidas aqui na seção de comentários do blog e nas redes sociais, deixaram os cartolas do clube encurralados, e a reação foi demitir o treinador Claudinei Oliveira.

Cá pra nós: que ele tem culpa no cartório, de certo não haja uma voz discordante sequer. Mas só ele?

E dirigentes como o presidente André Marconatto e Ricardo Moisés, membro do Conselho de Administração?

Um erro atrás do outro desta dupla nada afeita às coisas do futebol.

Ao buscarem Claudinei Oliveira, com retrospecto nada recomendável na Chapecoense, esse foi mais um dos tantos desacertos.

Eles já haviam cometido o absurdo de buscar o executivo de futebol Juliano Camargo, desconsiderando que na passagem dele pelo Ceará, ano passado, com o maior orçamento financeiro dos elencos da Série B do Brasileiro, o time cearense terminou a competição na 11ª colocação.

E erros se sucederam dos citados dirigentes, como a renovação do contrato milionário do meia Régis, para depois procederem o repasse ao Goiás.

Simplesmente ignoraram o quadro clínico do meia-atacante Chay, quando o contrataram.

Pois o atleta, em recente entrevista, justificou que nos últimos dois anos passou por sucessivas lesões.

Oras, o departamento médico do Guarani desconhecia o real diagnóstico do quadro clínico do atleta, quando o avaliou na chegada ao clube?

ERROS DE CONTRATAÇÕES

Como os citados cartolas não são da bola, transferem para executivos do futebol, empresários palpiteiros e membros da comissão técnica indicações de jogadores a serem contratados.

Tivessem o mínimo domínio do assunto, teriam observado que o lateral-esquerdo Welder é fraco, como citado aqui antes da contratação, mas pagaram para ver e viram.

Tivessem humildade e pedissem opiniões de terceiros sobre o citado atleta, provavelmente se convenceriam e evitariam o erro de ‘bola cantada’.

CARPINI

Livre na praça está o treinador Thiago Carpini, recentemente demitido pelo São Paulo.

Em litígio com ex-dirigente influente no clube, haveria possibilidade de reconciliação?

Carpini, profissional de patamar financeiro bem acima daquilo que hoje oferece o Guarani, toparia redução salarial?

E toparia procurar ‘dar liga’ em um elenco mal montado?

Claro que não cometeria a aberração de jogar aberto na estreia contra o Vila Nova.

Se houve erro conceitual do departamento de futebol ao montar um trio de atacantes com jogadores no limite de 1,78m de altura, excepcionalmente neste jogo contra a Chapecoense, com o adversário reduzido a dez homens, a partir dos cinco minutos de partida, Carpini e qualquer treinador com sensatez deslocaria um dos zagueiros – sem função no jogo -, para que fosse pelo menos uma referência no jogo aéreo ofensivo, das incontáveis bolas chuveiradas contra a área adversária.

Como dirigentes legitimamente eleitos devem prosseguir nos respectivos cargos, que pelo menos esses citados reconheçam que ainda são aprendizes em matéria bola rolando e humildemente recorram a bugrinos raízes, aqueles que ‘conhecem a mortadela’.

Aí, se pedirem opiniões, de certo vão aprender sobre os passos a seguir.

Mais postagens

Ao ser goleada, Ponte Preta corre risco de perder a liderança

Se a Ponte Preta estava tão credenciada nesta Série C do Brasileiro, e ocupava a liderança com quatro vitórias consecutivas, a questão que se coloca

Saiba mais

Guarani permitiu que o Floresta endurecesse e só empatou

Quem diria que diante do limitadíssimo Floresta o banco de reservas do Guarani implorasse para que o árbitro Bruno Nogueira Prado terminasse o jogo jános

Saiba mais

Majestoso vai receber público superior a cinco mil pagantes, neste sábado?

Caso perguntem se a Ponte Preta é favorita para enfrentar o Brusque, a partir das 19h30 deste sábado, em Campinas, a resposta é ‘sei lá

Saiba mais

Floresta tem claras limitações; saberá o Guarani explorá-las?

Se para a mídia – por questões óbvias – o discurso do treinador Marcelo Fernandes, do Guarani, será de jogo difícil contra o Floresta, no

Saiba mais
Page1 Page2

Comentário

  • abril 30, 2024
    Profeta da Tribo

    Estou de volta. Me acompanhem no Twitter também. Guarani desfalecendo, sem esperança. Só um milagre.

  • abril 29, 2024
    Fernando Serra

    Nada contra a pessoa e o profissional, mas nunca teve o perfil do Bugre. Em uma entrevista para um programa de televisão, disse que o Centro de Treinamento da categoria de base, não sabia dizer quanto longe era, e em função disso nunca acompanhou os garotos da base. Por uma resposta dessa já seria mais do que suficiente para demiti-lo, pois mostrou o pouco interesse na instituição. Agora, um erro absurdo por deixar passar mais de quarenta dias e não ter trocado no final do paulista, o CA no que se refere a futebol vem batendo cabeça desde a demissão de Rodrigo Pastana. Lamentável

  • abril 29, 2024
    Jose Ricardo

    Como não dá pra demitir dirigente, demitem o treinador. Claudinei errou, sim errou, principalmente em não pedir o boné quando percebeu que o material humano que lhe ofertaram era deficiente e o único campeonato que o bugre vai disputar é rebaixamento. Tivesse tido ele e outros treinadores a hombridade do Hélio dos Anjos que preferiu sair do que ser desonesto e enganar a torcida. O problema é quem vai substituí-lo e se vai conseguir dar jeito nesse time com os jogadores que aí estão.

  • abril 28, 2024
    Herald

    Erros dos dirigentes bugrinos? Digo isso há anos. Um erro atrás do outro. Mas ultimamente eles se superaram: o caso Régis foi absurdo, desde o retorno nada recomendável pelo seu desempenho no Coxa, suas fracas atuações, sua condição física, sua “briga” com o Louzer contaminando o vestiário e a falta de pulso dos dirigentes pra resolver a situação. Também a incapacidade na contratação de reforços: jogadores fracos ou com problemas físicos e, comparando com seus adversários, foi um dos que menos buscou jogadores no campeonato paulista, sem dúvida o mais forte do país. Por isso, para a disputa de um campeonato com 38 rodadas, a montagem do time apresenta carências em todos os setores da equipe.

  • abril 28, 2024
    Mabilia

    Por falar em Brigati. O camarada vai deixar o Boliviano no banco vai de Edson, escuta aqui cabeça de mula… se falar merda na entrevista depois do jogo vou te mandar p/ ponta da praia. Cabeçudo teimoso!!!

  • abril 28, 2024
    João da Teixeira

    Nooossa, a juizada do Brasileirão está pondo os pés pelas mãos. É VAR, é juiz, é 4°árbitro, é a crise da arbitragem. Agora a pouco na Fonte Nova, uma confusão de interpretação na arbitragem fez o técnico Renato do Grêmio se retirar de campo e levar todos os jogadores reservas do Grêmio juntos, em protesto contra a arbitragem. Juiz deixou correr muito as jogadas mais pegadas e perdeu o controle do jogo, levando a um caos nas interpretações das jogadas. Eu nunca vi esse comportamento de retirar os jogadores reservas e a comissão técnica de campo, inclusive médico, massagista, auxiliar etc… Vendo no replay dos fatos, o Renato fez o sinal internacional de “acabou o jogo” com as mãos para seu jogadores que estavam em campo e foi para o vestiário com seus reservas etc…

  • abril 27, 2024
    João da Teixeira

    O “Gigante da Colina” sofreu uma derrota acachapante de 4 e noticiaram agora a pouco que o Ramon Diaz e seu filho foram demitidos pelo Twiter, ou melhor, pelo “X”. Aí está o X da questão, os dirigentes do agora, para mim, o “Anão da Colina”, demitiram pela rede social seu técnico e auxiliar, é mole?

  • abril 27, 2024
    João da Teixeira

    Como vc disse, “Só o Claudinei? Pois é, sobra pra “andorinha, que solitária e sozinha, não vai fazer verão”. Carpini seria uma ótima opção, mas largaram a porta fechada pra ele, a não ser que os dirigentes vistam as sandálias da humildade, abram as portas, estendam o tapete vermelho e paguem o seu valorizado salário. Aguardemos…
    Agorinha a pouco, o Votuporanguense se sagrou campeão do Paulista da A3. Ele, campeão e o Grêmio Prudente, vice, subiram pra A2 do Paulista em 2025.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook-f Twitter Tumblr Instagram

© 2024 FUTEBOL INTERIOR