06
DEC
Aumentam as dificuldades para o Flamengo reverter situação na final da Sula

Após derrota de virada para o Estudiantes por 2 a 1, na Argentina, o Flamengo entrou numa encrenca danada para o jogo da volta, semana que vem, no Estádio do Maracanã.

Até que o Flamengo jogou dentro de suas possibilidades na noite desta quarta-feira, mas foi superado pelo maior volume de jogo do adversário, que também marcou forte e quase não permitiu espaços para penetração flamenguista.

Aquele gol de cabeça do zagueiro Rever, logo aos oito minutos do primeiro, aproveitando cobrança de falta, era tudo que o Mengão pretendia para administrar a partida. Entretanto, sofreu gol de empate em contra-ataque, quando na prática jamais deveria ter ficado vulnerável na defensiva.

O gol do meia Meza, que deu vitória ao Independente, foi de beleza rara. Pegou de primeira a bola vindo do fundo de campo, com passe no chão, especialidade desse time argentino, em vez de jogo aéreo como preferem os brasileiros.

CONTRA-ATAQUES

O grande entrave do Flamengo no jogo da volta, quarta-feira da próxima semana, é que obrigatoriamente terá que atacar em busca da vitória, e aí deve oferecer ao adversário aquilo que lhe é mais valioso ofensivamente: o contra-ataque.

Se o Independiente repetir o futebol guerreiro, compactado, de frequentes deslocamentos no ataque, será difícil o Flamengo conquistar vitória e provocar prorrogação.

Como futebol é jogado e lambari é pescado, tudo é possível.

Aguardemos.

Ainda não existem comentários.

05
DEC
Ponte Preta ainda terá que engolir atletas dispensáveis

Além da leva de atletas que se desligou da Ponte por motivos diversos, ainda terão que arrumar forma de transferência no mercado para o lateral-esquerdo Fernandinho e volante Jorge Mendoza, com contratos vigentes.

Se não conseguirem a tal transferência, a Ponte terá que arcar com os salários deles, a exemplo de que ocorreu com o zagueiro Fábio Ferreira, cujo contrato está terminando.

Como citou o parceiro Tio Lei, duro é saber que o homem encarregado pelo futebol no clube, que abusou do direito de errar, será o mesmo que participará da remontagem do elenco visando o Campeonato Paulista.

Isso é que ter costa larga. Cai técnico, cai auxiliar-técnico, mas ele é imexível. Por que será, heim?

LÉO ARTUR E CLAUDINHO

E exatamente pelo fato de a Ponte ter feito contratos longos com o meia Léo Artur e atacante Claudinho, terá que enquadrá-los no elenco.

Está no site da Ponte Preta que o zagueiro Reinaldo, saído dos juniores, integrará o elenco profissional.

Eis aí mais um equívoco. Reinaldo é apenas rebatedor e com nível técnico abaixo das exigências da Ponte Preta, mesmo para composição de banco de reservas.

  • Profeta da Tribo
    06/12/2017 20:30

    O Guarani está sendo mineirinho, comendo quieto. Logo as novidades aparecerão. Com muita humildade, formaremos um bom time e atingiremos o objetivo dos dois acessos. Eu acredito. Quanto à AAPP, os torcedores não precisam se preocupar, pois Carnielli é onipotente.

  • MARCIAO
    06/12/2017 20:29

    Não vi nem ouvi , nenhuma entrevista do EXMO. SR. GUSTAVO BUENO após o rebaixamento. Alguem do blog sabe me dizer se esse sujeito falou alguma coisa ?? Obrigado.

  • Barba
    06/12/2017 10:36

    Já que está faltando Gestão neste amontoado de aproveitadores, que tal: 1) Arrumar o alambrado, melhorar estadio e chamar a Vistoria/ AVCB e liberar o estadio - Paulistão está ai nas portas; 2) Dsipensar HOJE o Rodrigo, Fernandinho e Claudinho (3 aberrações); 3) Começar a contratar Jogador de verdade!

  • mar
    06/12/2017 10:36

    Nossa!!! O Eduardo ,comentarios profundos ainda esta falando do dedo duro do Rodrigo...Hummmmmm!!!!

  • eduardo
    06/12/2017 09:21

    o ano nem acabou e ja começam as alegorias para 2018...."COMIGO O RODRIGO E O SEU DEDO FICAM PARA 2018"........palavras de eduardo batista.........cara, voces nao aprendem ...adoram ser zoados..kkkkkkk

  • João da Teixeira
    06/12/2017 09:21

    A Diretoria da Ponte é a própria Caixinha de Pandora, abriu e grandes males e problemas aparecem. E pelo jeito não vais ser diferente no ano de 2018. Pior são "os irmãos", que com salários atrasados em dois meses, termina o final de 2017 no vermelho e já começa 2018 no "rosa shock". O duro que os jogadores já chegam no bugre sabendo que o mês tem 90 dias ou mais e tem grandes chances de ter que entrar na justiça para receber. Pergunto, como é que conseguiram escapar...

  • Eugenio
    06/12/2017 09:20

    Caro Ari, véspera de copa do mundo, vc poderia comentar sobre as chances do Brasil, etc. Ontem tivemos uma boa mostra dos nossos possiveis adversarios a partir das quartas de final; PSG x Bayern foi um um show de competencia dos alemaes e habilidade de alguns jogadores franceses - pra mim a França é a melhor seleção hoje. Coman deu um baile no D. Alves e a zaga com T. Silva e Marquinhos nao conseguiu segurar Lewandovski, Ribery e cia. Sem falar de Neymar, totalmente anulado e improdutivo.

  • Marcelo Macaco
    06/12/2017 09:19

    Ora Ari o GB é imexivel porque admite e finge não ver que são os empresários que contratam e escalam o time da Ponte a anos,recebe um alto salário em dia para ser esculachado pela imprensa e Torcida, se contratar alguém sério não admitiria essas situações constrangedoras...SC nós transformou num simples balcão de negócios,

  • ARIOVALDO ZANELLI (1)
    06/12/2017 09:13

    ASSISTI ESPORTE NA HORA DO ALMOÇO NÃO SAIU NADA, À NOITE NA GLOBO SAIU. EU ACHO QUE FALTA MAIS, EDUARDO BATISTA O SPORT ESTÁ MANIFESTANDO, DANILO BARCELOS TEM DOIS BAHIA E CHAPECO. NÃO GOSTARIA DE SUA SAÍDA. PELA RELAÇÃO SÃO 10 QUE FICARAM, TEM MAIS QUE PRECISAM SAIR DOS 10. COMO É FUTEBOL, ANALISAR QUANTOS SAIRAM ISSO SIGNIFICA QUE AGORA QUE FOI VISTO COMO CONTRATARAM ERRADOS. ESTAMOS SAINDO DA MÍDIA AGORA DO BRASIL, AGORA FICA SÓ DE CAMPINAS...

  • ARIOVALDO ZANELLI (2)
    06/12/2017 09:12

    ... ATÉ AGORA NADA DE CONTRATAÇÃO, NADA DE ARRUMAR O ESTÁDIO, O HOMEM DA [email protected]>BR FELIPE BEVILACQUA VAI RECORRER DA SENTEÇA ACIMA. ESTÁ NO E-MAIL DA FERA. MANDEM PALAVRAS BONITAS DE CONFORTO E DE AGRADECIMENTOS PELA SUA JUSTIÇA E PUNIÇÃO QUE QUE PARA PONTE PRETA, EU JÁ MANDEI. NOSSO PRESIDENTE NÃO FALA, QUANDO ABRE A BOCA SÓ SAI BOBAGEM, GUSTAVO BUENO FICOU MUDO, EDUARDO BATISTA ALEGA QUE SERÁ FORMADO UM BOM TIME. VEREMOS? VOU ESPERAR COMO VAI FICAR.

  • Cabeça
    05/12/2017 23:13

    Ari, porque ele acertou em 14,15 e 16, é um cara que trabalha sério, que é pontepretano. Mas concordo que em 2017, ele e toda diretoria erraram feio. Para mim falta alguém que conheça futebol como diretor no lugar do Kazuo.

« Anterior : 1 [ 2 ] : Próxima »
Confiram as Postagens Anteriores:

1  2  3  4  5  6  7  8  9  10  11  12  13  14 
 

Jornalista esportivo há 40 anos. Trabalhou, como jornalista, nas emissoras de Rádio Brasil, Educadora, Central, Jequitibá e Capital (São Paulo). Nos jornais: Diário do Povo e Jornal de Domingo, ambos de Campinas, e editor de Economia e Opinião do Jornal Todo Dia, de Americana.

Fale comigo