11
AGO
Partida horrorosa na quarta derrota consecutiva do Guarani

Horror dos horrores. Assim foi o Guarani na derrota por 1 a 0 para o Brasil, na noite desta sexta-feira em Pelotas (RS). Foi a quarta derrota consecutiva dele neste Campeonato Brasileiro da Série B.

Tape os ouvidos quando alguém dizer que o Guarani demorou para se adaptar ao gramado encharcado e por isso não correspondeu.

Tecnicamente o time bugrino foi sofrível, apesar da leve melhora de rendimento durante o segundo tempo, período que resultou em decréscimo até de produção física do Brasil, que havia corrido muito no primeiro tempo.

Pra não dizer que o Guarani não construiu uma jogada seque em que a bola rondasse o interior da área do goleiro Marcelo Pitol, do Brasil, o volante Richarlyson investiu pelo lado esquerdo, cruzou a bola no chão, que percorreu sobre toda extensão da pequena área, sem que aparece um companheiro para a conclusão.

LONGA DISTÂNCIA

Afora isso, apenas finalizações de fora da área para explorar a bola lisa, porque havia chovido bastante em Pelotas. E desses arremates, apenas um, de Betinho, assustou. A bola quicou e quase enganou o goleiro Pitol, que rebateu com o ombro.

No mais, coloque tudo na base de chuveirinhos e ligações diretas ao ataque, com predominância dos defensores do time gaúcho.

Eta joguinho ruim! Além do hábil Marcinho, que cansou na metade do segundo tempo, e o lampejo do atacante Misael na jogada que resultou no gol da vitória aos 37 minutos do segundo tempo, coloque na conta do Brasil apenas voluntariedade e apetite para ganhar o jogo.

A rigor, mais uma vez Jussani foi fintado dentro da área e evitou cometer pênalti sobre o rápido Misael, que, no desdobramento do lance, serviu Lincom em condições de concluir. E mesmo demorando para o arremate, o atacante teve sorte de a bola, após rebatida pelo goleiro Leandro Santos, ter tocado na canela dele e entrado.

DESFALQUES

Cabe ao torcedor bugrino também reconhecer que o time atuou com vários desfalques.

Ainda em recuperação, o zagueiro Éwerton Páscoa ficou na reserva, enquanto Willian Rocha sequer pode ser relacionado.

Como Genílson estava suspenso, a escalação do quarto-zagueiro Léo Rigo foi uma temeridade pela insegurança.

O lateral-direito Kelvin frustrou a expectativa porque marcou mal e não atacou.

Lenon ainda não se readaptou à função de volante e ficou perdido durante o primeiro tempo, melhorando um pouco depois.

LUIZ FERNANDO E FUMAGALLI

Com esses desarranjos e atuação apagadíssima do meia Luiz Fernando, o que esperar de prático da equipe bugrina?

Se já não se conta com Fumagalli mesmo com o campo em condições normais, o dirá em estado pesado como se encontrava? Não pegou na bola.

Por isso, não critiquem os centroavantes Eliandro e Renteria, se revezaram na função, pois dependem de abastecimento de companheiros.

Como já se sabia, o meia-atacante Bruno Nazário faz uma falta tremenda no time do Guarani. Por isso o torcedor espera que possa retornar à equipe diante do Santa Cruz, em Campinas.

  • Marcio
    12/08/2017 11:49

    O Pandolfo pego seu boné e caiu fora. Sinal de muita coisa errada lá. Vadão ainda mais apático do que normalmente é. O Palmeirão foi todo sorridente visitar o presidente da federação com o barco afundando. Ele é um presidente ou um poste ? Aquela partida contra o América deu uma falsa impressão, sendo que nas vitórias não convenceu. Ser chamado de galinha já virou elogio, na verdade viramos caranguejo...

  • José Roberto
    12/08/2017 11:48

    Termina o jogo do Vila Nova x Boa, a reporter espera o artilheiro Alipio, cara magrinho, rápido, bom jogador. Performance 04 gols, nos ultimos quatro jogos, e, agora importante: QUATRO VITORIAS DO VILA POR 1x0, o que significa Vadão seu paneleiro, que acabou com o sonho Bugrino. DEFESA SÓLIDA, NÃO TOMA GOL BOBO. PARABÉNS VADÃO QUE ESCALA O LEANDRO SANTOS E JUSSANI. TROUXA QUEM VAI NO CAMPO VER SUA PANELA JOGAR. PRESIDENTE SERA QUE TEMOS DE FATO E DIREITO? TERIA DEMITIDO VADÃO HA TEMPO.

  • Paulo Sergio
    12/08/2017 11:47

    Prezado Profeta da Tribo, sempre gostei dos seus posts, sério mesmo, mas veja que o próprio portal F.I dá como manchete sobre o jogo de ontem "Virou piada" então isso seria arrogância do site??

  • Ric
    12/08/2017 11:46

    E agora, Ari? Que tal finalmente admitir que o Guarani conseguirá um milagre se PERMANECER na Série B? Já jogou aquela ilusão de melhor time, favorito à ascensão no lixo? Porque esta é exatamente a verdade dos fatos. O Guarani acabou.

  • Paulo Sergio
    12/08/2017 11:46

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKK...Ele voltou com tudo e suas frases profuuuuundas!!! kkkkk..

  • JHON
    12/08/2017 11:46

    Então , faça o seguinte : Limite-se a comentar sobre o seu time , que como disserem aqui, tb está uma M !!! Apenas rebato aquilo que comenta sobre o meu time. Deveriam olhar para o RABO ( * ) SIC. de vcs !!! Estão prestes a serem rebaixados e fica falando do meu time !!!! Se toca "tio".

  • Barba
    12/08/2017 11:45

    Eu disse aqui mesmo há 2 meses que a situação do GFC iria mudar quando faltasse grana.. E eis que de repente o mesmo time parou de jogar. Coisas diferentes acontecessem la na serie A. O Time é ruim, velho, a diretoria é omissa e pode cair tambem, basta perder mais 2 jogos. Os 2 times d Campinas a beira do abismo e sem comando. Quem diria que um dia o futebol da Cidade estaria tão vergonhoso.

  • TIO LEI
    12/08/2017 00:33

    Jhon. Voce mostra ser bugrino mesmo. Sabe ler, mas nada entende sobre o que esta lendo. Releia minhas postagens e veja ONDE EU DIGO QUE MEU TIME ESTÁ BEM. Sou o primeiro a criticar a atual situação e não vejo nada alentador. Agora, VOCÊS estavam se achando, enquanto disputavam a ponta da tabela. O elenco era bom, o técnico era de primeira. Aprenda a interpretar o que se lê. Abandone esta escola liderada pelo Eduardo.

  • Eduardo para macaca cagona
    12/08/2017 00:31

    Seu sem título...Seu sem torcida...Rancorosa...cagona...Medo de dérbi né....kkkkk

  • Profeta da Tribo
    11/08/2017 23:22

    Preocupante. Alerta vermelho ligado.

  • JHON
    11/08/2017 23:22

    Então "tio", no próximo Domingo as 17:55 entre aqui novamente e diga quem na realidade está flertando com o Z4 !!! ( Ou talvez, até já dentro deste )

  • Tito
    11/08/2017 23:21

    Ari, Lenon é lento para a função do Auremir. Bruno Nazário não faz falta nem para time amador, porque é um pipoqueiro, contra o Londrina ele tirou o pé numa dividida no meio campo. Vadão não muda o discurso, ele se acha o único entendido de futebol. Para ele o torcedor sabe nada de futebol, só ele sabe. Vadão não tem ambição, por isso aceitou ser técnico do Guarani, onde há jogadores que tem que ser escalado por cláusula contratual. O time é a cara dele. Um lixo.

  • carlos alberto
    11/08/2017 22:13

    Guarani 0x1 Brasil , 4ªderrota consecutiva e ladeira abaixo na Série B. Muito estranho!!! Jogadores apático e sem vontade em campo. Salários atrasados novamente???

  • TIO LEI
    11/08/2017 22:12

    Perdeu outra? Que coisa não? Acumulam 7 partidas sem vencer, e tem gente aí preocupado com nossos dois empates? Avise aquele rapazinho que um dia ele disse que "a camisa deles tem peso". Sim é tão "pesada" que esta levando-os cada vez mais para baixo. Já disse que não sou afeito em adivinhações ou "profetadas", mas disse que ao menos "flertariam" com o Z4, haaaa, isso eu mantenho.

  • Paulo Sergio
    11/08/2017 22:11

    Fato: O Guarani aproveitou o começo do campeonato enquanto 95% dos times estavam se reformulando enquanto ele Guarani já veio com a base da segundona do Paulista, a medida que os adversários foram se acertando acabou a mamata.

« Anterior : 1 [ 2 ] : Próxima »
10
AGO
Ponte precisa de torcedores que apontem erros e alternativas para solução

O boa noite desta quinta-feira vai para os pontepretano Pedro (não colocou sobrenome), o amigo Dega, Mar, Eric AAPP, Cabeça e Serjão que, de vez em quando alfinetam o titular da coluna e parceiros internautas quando criticam a Ponte Preta, e se esquivam de discussão mais aprofundada sobre o estágio do futebol da equipe.

Enquanto eles - e muitos outros - exercem com eloquência defesa de dirigentes, gerente de futebol e comissão técnica da Ponte Preta, ainda bem que outros realistas pontepretano como Tio Lei, Moacir, Maia, Ariovaldo Zanelli, João da Teixeira e Marcião, por exemplo, são vigilantes como deve ser o bom pai quando repreende o filho.

Irritado com crítica de João da Teixeira, mês passado, o parceiro Pedro o rotulou de ‘corneiteiro’, e até suspeitou que fosse bugrino.

DEGA

Democraticamente aceito críticas, mesmo aquelas sem o devido fundamento como feita pelo amigo Dega, colega no futebol varzeano de 40 anos, nos tempos de Jardim Proença.

Tudo porque sugeri que Ponte Preta e Guarani parem de reclamar de qualquer errinho de arbitragem e reflitam sobre os seus erros técnicos

“Que grande cornetada nos times de Campinas, heim meu senhor. Lamentável. Vá cobrir notícias dos clubes da capital e esqueça o interior”.

Deva, irmão do saudoso Carlinhos - tecnicamente melhor de que qualquer jogador somados os dois elencos de Campinas -, permita-me divertir com a sua alfinetada.

Precisaria de uma lona enorme pra cobrir os clubes da capital. Assim, prefiro o âmbito doméstico, até porque sou filho de Campinas e muitos dos parceiros que você lê e ouvem vieram de fora.

CABEÇA E SERJÃO

Já o parceiro Cabeça, defensor do gerente de futebol Gustavo Bueno e a sua tropa, implicou com comentário que destinei essencialmente ao torcedor bugrino, desperdiçando oportunidade de descrever a sua Ponte Preta e apontar alternativas, como fazia antigamente.

O também parceiro Serjão transborda de alegria com vitórias consecutivas. Depois de longo tempo sumido, surgiu rasgando elogios ao seu clube dia 31 passado: “A Ponte embalou. Esse é o melhor clube do interior, faz tempo”.

De fato é, Serjão. Todavia, faça a sua Ponte ser ainda melhor apontando erros claro e sugira correção com críticas construtivas. O espaço aqui sempre está à disposição

  • TIO LEI (2)
    11/08/2017 21:09

    ...de levar apoio e incetivo à nossa equipe de coração. Ao ver os acontecimentos de hoje em dia, e isso não é "exclusividade" de somente um time. Me aponte SOMENTE uma equipe cuja torcida organizada não possui elementos desprezíveis.Eu NUNCA acusei toda uma instituição, por causa de meia duzia de vândalos. Portanto, meu caro. Pense bem antes de fazer esse tipo de comentário.

  • Profeta da Tribo
    11/08/2017 18:36

    O problema dos torcedores da AAPP é a arrogância. Acham-se os melhores. O Barcelona do interior. Alardeiam que são times "grandes", quando times cheios de títulos como Atlético-PR, Vitória, Bahia, etc, reconhecem claramente serem times "médios". Quando vencem um time grande, já começam a pensar que serão campeões. Esse é o problema. A torcida da AAPP é o seu maior problema. Fora a violência, marca registrada, atropelaram bugrino de carro recentemente e muitos celebraram.

  • Paulo Sergio
    11/08/2017 18:35

    Caro Eduardo: 1) fique tranquilo, ano que vem só terá derbi se o seu time subir! 2) E quando um time fica 6 jogos sem ganhar contra times do mesmo campeonato, empatando 3 e perdendo 3, inclusive em casa? Que nome se dá??

  • TIO LEI
    11/08/2017 18:35

    KKKKKKKKKKKKK ... Que chic ... Não é que o gfc treinou no CT do Inter de Porto Alegre ... até posaram para foto e irão guardar para a "posteridade"... Parabéns pela "evolução". KKKKKKKKKKKKK ... Aí aparece um cidadão com PROFUNDOS COMENTÁRIOS e diz que após dois empates em casa é indício de REBAIXAMENTO, mas não fala nadinha de um time que está a 6 (SEIS) PARTIDAS sem vencer ... KKKKKKKKKKKKKKKKKK ...

  • João da Teixeira
    11/08/2017 18:34

    A Associação Atlética Ponte Preta, a Macaquinha velha de guerra está completando 117 anos de vida nesse 11 de agosto de 2017. Vez por outra falo aqui que as torcidas dos times concorrentes não devem misturar futebol com religião, qdo tentam denegrir a Ponte Preta. Não posso deixar de falar de uma importante voz do esporte que se foi há algum tempo, Luciano do Valle, onde uma de suas paixões era a Ponte Preta e assim como Sergio J. Salvucci, sempre que podia enaltecia a Gloriosa

  • Profeta da Tribo
    11/08/2017 18:34

    Hoje o Guarani precisará doar-se ao máximo para obter a vitória contra o Brasil. Emplacaremos umas 4 vitórias consecutivas e retornaremos ao páreo.

  • ARIOVALDO ZANELLI (1)
    11/08/2017 13:09

    ACHO O SEGUINTE, PORQUE VAI AO CAMPO ASSISTIR AO JOGO DO SEU TIME É MAIS PONTEPRETANO DE QUEM NÃO VAI. ARIOVALDO IZAC CONHECE FUTEBOL E ENTENDE BASTANTE E SEMPRE FAZ O CORRETO ELOGIA QUANDO DEVE E CRITICAR QUANDO NÃO JOGA NADA, ACHO SUA OPINIÃO EXATA E CORRETA. EU SOU PONTEPRETANO E CONHEÇO FUTEBOL MUITO MAIS QUE MUITA GENTE NA COLUNA, POIS, GOSTO DE FUTEBOL...

  • ARIOVALDO ZANELLI (2)
    11/08/2017 13:08

    ... A PONTE PRETA FOI MONTADA ERRADA, JOGANDO ERRADO, O LUCCA ESTÁ SENDO MARCADO POR 3 JOGADORES, O QUE O KLEINA QUE SE DIZ SER TECNICO, NÃO ENCHERGA ISSO, ACABARAM COM A PONTE PRETA, NÃO TEMOS UMA ZAGA BOA, TEVE UM GOL DO VITORIA QUE O JOGADOR SAIU DA ESQUERDA PARA DIREITA, SEM SER COMBATIDO FOI ATE ACHAR O COLOMBIANO LIVRE DE MARCAÇÃO, O QUE ACONTECEU GOL...

  • ARIOVALDO ZANELLI (3)
    11/08/2017 13:08

    ... NESSE CASO DO LUCCA PRECISA TROCAR DE POSIÇÂO CONSTANTAMENTE PARA LEVAR JUNTO OS 3 JOGADORES, TIRAR UM LATERAL E COLOCAR UM PONTA VELOZ. NÃO TEMOS LANÇADOR, NÃO TEMOS HOMEM GOL, NÃO TEMOS MEIO DE CAMPO, NÃO TEMOS BANCO. ENFIM NÃO TEMOS UM TIME, SÓ TEMOS 3 JOGADORES QUE JOGAM...

  • ARIOVALDO ZANELLI (4)
    11/08/2017 13:08

    ... USO A MATEMÁTICA, NÃO ERRA NUNCA, A RESPOSTA FOI A SEGUINTE PARA A PONTE PRETA, PRECISA DE QUATRO JOGADORES DE NOME URGENTE, MUDAR DE TECNICO COVARDE, SEM MORAL NO TIME, OU SERÁ REBAIXADA, SERÁ UM SACO DE PANCADAS. (D E R R O T A S). NO SEGUNDO TURNO.

  • eduardo para ari
    11/08/2017 13:00

    ARI , ACHO QUE A SITUAÇAO DA PONTE JA VAI TARDE ...QUANDO UM TIME EMPATA 2 SEGUIDAS EM CASA SEM MARCAR GOLS CONTRA EQUIPES QUE ESTAO " NO MESMO CAMPEONATO" E COMEÇA A PERDER FORA....INFELIZMENTE ISSO CHAMA-SE DEGOLA....ANO QUE VEM TEREMOS DERBI PARA ANIMARMOS A CIDADE

  • João da Teixeira
    11/08/2017 12:56

    Hoje tem Gfc às 19h15 contra o Brasil de Pelotas com SporTV na transmissão. Prognóstico? Sei lá, tudo pode acontecer. Desde uma goleada bugrina sobre o apático time Xavante, como o inverso, ou ainda um trágico 0x0, para os dois. Alguém arrisca falar alguma coisa sobre esse jogo. Pelo horário de janta na maioria dos lares, acredito que a maioria dos campineiros devam assistir, sofrendo, xingando, secando e ou rindo, porque chorar, não dá!

  • Eric AAPP (para os Pontepretanos)
    11/08/2017 12:55

    Parabéns a todos que amam a Ponte Preta, clube de futebol mais longevo no Brasil, referência em democracia racial e social desde 1900, ícone da Campinas que sempre se mostrou ao nível ou acima das capitais do país. O clube está em ascensão contínua, mas precisa da alegria da torcida junto novamente para se consolidar como um dos gigantes do país. Que as torcidas nas redes sociais não estraguem o que é o torcedor de arquibancada, e que a Diretoria deixe a fleuma e soberba de lado.

  • Eric AAPP (para o Ari)
    11/08/2017 12:55

    Também dou palpites no seu Blog, apesar de achar que opinião de torcedor nas redes sociais é apenas isso: palpite (os profissionais da bola que usem isso como auxílio nas suas decisões). O plantel da Ponte é bom, nada muito diferente dos outros clubes de seu porte. A questão é estarem bem motivados, bem treinados, e que o técnico ouse mais fora de casa. Meu time seria Aranha; Emerson (da base), Marlon, Yago, Danilo; F.Bob, Jean Patrick e Wendel; Renato Cajá, Sheik e Lucca.

  • João da Teixeira 1
    11/08/2017 12:53

    E a nossa Ponte, tem jeito? Afinal, nós não somos de todo ruim, precisamos achar um esquema tático adequado com esse jogadores que temos e adequá-los de acordo com a nossa capacidade dentro da tabela de classificação. O problema que não conseguem montar um time com jogadores mais adequados às posições. Vamos pegar o Sport no Recife, temos chances? Quase nenhuma, mas se virmos com um empate, vai ser um negócio da China. Será que teremos um time nesse sábado, de homens-gabirú?

Confiram as Postagens Anteriores:

1  2  3  4  5  6  7  8  9  10  11  12  13  14 
 

Jornalista esportivo há 40 anos. Trabalhou, como jornalista, nas emissoras de Rádio Brasil, Educadora, Central, Jequitibá e Capital (São Paulo). Nos jornais: Diário do Povo e Jornal de Domingo, ambos de Campinas, e editor de Economia e Opinião do Jornal Todo Dia, de Americana.

Fale comigo