14
OUT
Próximas três rodadas da Série B vão ser determinantes para clarear o cenário

Gente, não queira entender a lógica dessa desengonçada Série B do Campeonato Brasileiro, porque não tem lógica.

A evolução do Goiás e solidificação do Fortaleza o credenciam à conquista de duas das quatro vagas, ponto.

Depois, desconfie de tudo que possa acontecer nas sete rodadas restantes, com 21 pontos ainda em disputa.

As próximas três rodadas da competição vão sinalizar com clareza as possibilidades de cada um.

Pela matemática, a Ponte Preta - que chegou aos 43 pontos -, deixou de ser carta fora do baralho e ainda está no páreo, embora teoricamente as chances sejam reduzidíssimas.

No caso, teria que vencer todas as partidas, e ainda torcer por tropeços de concorrentes diretos.

Mesmo que confirme o favoritismo diante do Figueirense em Campinas, o termômetro será o confronto no Ceará contra o Fortaleza. Se perder, o jogo seguinte no Estádio Moisés Lucarelli, contra o São Bento, teoricamente passaria a ser de cumprimento de tabela.

GUARANI

Se o Guarani se credencia à recuperação na partida diante do Boa Esporte, mesmo em Varginha (MG), naturalmente reacenderá o fio de esperança confirmando-se vitória diante do Oeste, em Campinas. Com mais seis pontos chegaria a 51.

Problema é que a três rodadas vai à capital paranaense enfrentar o Coritiba que, hoje com 44 pontos, sonha com o milagre, a começar por vitória diante do CSA nesta terça-feira, no Estádio Couto Pereira, e possibilidades teóricas de vencer o Paysandu mesmo jogando no Pará.

Com 48 pontos, o Vila Nova está assanhado, mas sabe que o confronto direto com o Londrina, no interior do Paraná, será determinante às suas pretensões. Esse jogo ocorre após recepcionar o Juventude, sendo que a três rodadas jogará em seus domínios diante do Paysandu.

AVAÍ E CSA

Embora qualquer lógica possa ser desmentida nesta Série B, as possibilidades de o Avaí avançar, para se solidificar na terceira vaga, são claras. Basta que faça o dever de casa de vencer dois de seus três próximos jogos.

Assim, mesmo que tropece diante do Goiás, em Goiânia, fica em situação cômoda se vencer Oeste e Londrina, ambos em Florianópolis.

Quem apostava todas as fichas em acesso do CSA, que fique com as barbas de molho.

Dois de seus próximos três jogos são fora de casa: Coritiba, nesta terça-feira, e Sampaio Corrêa. Assim, vai precisar de mais pontos de que uma vitória em Maceió diante do C.R. Brasil.

Como se vê, as próximas três rodadas praticamente servirão para desmanchar sonhos ou reestimular quem já havia jogado a toalha.

Ainda não existem comentários.

13
OUT
Defesa do Guarani falha demais e Avaí aproveita

Há um versículo bíblico com citação de que o salário do pecado é a morte. Pois a defesa do Guarani abusou de errar na tarde deste sábado em Campinas, e não há como contestar a vitória do Avaí por 2 a 1, resultado que distancia o time bugrino na briga pelo acesso neste Campeonato Brasileiro da Série B.

Se colocadas na ponta do lápis, as chances reais de gols do time catarinense foram maiores. Logo, poderia ter ampliado a vantagem inclusive em pênalti desperdiçado pelo atacante Renato, cujo chute passou sobre o travessão.

Getúlio abriu o placar para o Avaí aos 11 minutos. Rodrigão teve lucidez para servir Renato nas costas do lateral Pará. Aí, foi só ajeitar a bola para o companheiro completar.

Depois disso Getúlio, em cabeçada, perdeu gol, enquanto o Guarani só chegou ao gol de empate em cobrança de escanteio de Matheus Oliveira, para testada fulminante de Phillipe Maia, aos 40 minutos.

Como mandante, era natural que o Guarani propusesse o jogo, tomasse iniciativa. Porém sem capacidade de penetração diante de um adversário que se resguardava bem, encurtando os espaços.

MATHEUS ANJOS E RODRIGÃO

O erro de posicionamento do meia bugrino Matheus Anjos, recuando excessivamente para buscar a bolas, tirou uma das raras possibilidades de penetração, visto que é jogador rápido e hábil.

O Avaí contra-atacava comandado pelo meia-atacante Rodrigão, que descobriu nova função em campo como organizador.

Enquanto teve pernas, ele desequilibrou criando quase todos os lances de embaraços à defensiva bugrina.

O panorama não foi modificado no segundo tempo.

Logo no primeiro minuto, Rodrigão descobriu Getúlio na costa da zaga bugrina, o passe foi preciso, mas a finalização errada.

Torcedor bugrino ficou com o grito de gol entalado quando, no desdobramento de jogada pela direita, o atacante Bruno Mendes chutou a bola no travessão.

Todavia, defesa que falha demais desestabiliza o time. Erro de passe do lateral Kevin foi interceptado por Rodrigão, que serviu Renato. Aí, ele apenas deslocou a bola na saída do goleiro Agenor aos 18 minutos.

Depois foi a vez de Getúlio perder gol cara a cara, e Matheus Barbosa cabecear para fora.

Aquela altura o Guarani estava atordoado em campo, a ponto de o zagueiro Maia bobear, perder a disputa para Getúlio, resultando em pênalti cometido por Agenor, mas Renato perdeu aos 26 minutos.

KEVIN

Se as vaias dos torcedores bugrinos serviram para abater o lateral Kevin, teoricamente seria admissível preservá-lo, substituindo-o.

Se não houve abatimento, ele poderia ter permanecido, até porque o setor ficou vulnerável com o deslocamento de Ricardinho por ali.

O esperto treinador Geninho percebeu espaço para manobrar e aí sacou Getúlio para entrada do rápido Jones por ali. Conclusão: pelo menos mais duas chances reais foram criadas e desperdiçadas pelo lado esquerdo do ataque, uma com o próprio Jones e outra com Igor.

  • Tito
    14/10/2018 00:23

    Técnico cascudo faz toda a diferença e põe o novato para dar explicações sobre o inexplicável. O Time é jovem e carece de um líder experiente. O técnico é calouro e não consegue armar o time sobre as deficiências do adversário, pior ainda, não consegue corrigir erros de posicionamento.Para completar o tal CA (Conselho de Amadores) tem compromissos com empresários e não com o clube e com a sua torcida. Permanecer na B é o máximo que esse catadão consegue.

  • Luiz Otto Heimpel
    14/10/2018 00:22

    Humberto tomou um nó do Geninho (e olhe que o Geninho é um técnico meia boca). Desse time são aproveitáveis Agenor,Ricardinho,Bruno Mendes e só. Já deveriam contratar um técnico de verdade para programar para o Paulistão.Numa série B fraquíssima o Bugre perdeu para ele mesmo.

  • Profeta da Tribo
    14/10/2018 00:21

    O Bugre pode dar adeus ao acesso esse ano. Terá que vencer 6 das 7 partidas restantes. O time passou o campeonato inteiro sem conseguir 3 vitórias consecutivas. Não é agora que isso mudará. Sempre que está quase lá, não consegue entrar no G4. Já precisamos pensar no ano que vem e, por mais que Louzer seja honesto e tenha futuro, temos que trazer um treinador experiente em Série B desde o começo do ano. Mas, comparando 2017 com 2018, melhoramos bem. Sigamos avante, Bugre!

  • Profeta da Tribo
    14/10/2018 00:20

    É incrível como o ataque do Bugre desapareceu. Os Oliveiras não estão prontos para a titularidade de um time que quer subir na B. Longuine, infelizmente, caiu muito de rendimento. Mendes é esforçado, mas precisa de gente boa para colocá-lo em condições de marcar. Para o ano que vem, é preciso ter sabedoria. Mudar o treinador, manter os 15 principais atletas, trazer 8 para assumir a titularidade e outros 7 como apostas bem fundamentadas, de preferência da base.

  • JHON PARA " TOMI JEITO "
    14/10/2018 00:19

    Então, vc acerto na mosca . Disse a duas semanas que fariamos 1 ponto. ( Como vc mesmo disse, nada de anormal, apenas opinava pelo elenco ) Más isso é tão barbada como se eu tb dissesse que vcs NUNCA SERÃO !!! Uma previsão pelos próximos 300 anos !!! Não pelo elenco, no caso de vcs...más sim, pela história que é bem peculiar á associação...simples assim... Como vê, eu tb acertei na mosca !!

  • Deus da Macaca
    14/10/2018 00:17

    Rsrsrsrsrs E um certo senhor ainda considera o guarani candidato a candidato. Nem no 3.o turno...

  • Daniel Valinhos
    14/10/2018 00:16

    Deixando minha risada conforme solicitado....KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • carlos alberto
    14/10/2018 00:15

    FORA LOUZER!!! TREINADOR LIMITADO!!!

  • Ric
    13/10/2018 19:14

    Deixe aqui a sua risada, torcedor! Hahahaha, mais uma derrota do pobre bugrinho; e dizer que o Ari ainda torce para a subida daquela equipe de várzea!

« Anterior : 1 [ 2 ] : Próxima »
Confiram as Postagens Anteriores:

1  2  3  4  5  6  7  8  9  10  11  12  13  14 
 

Jornalista esportivo há 40 anos. Trabalhou, como jornalista, nas emissoras de Rádio Brasil, Educadora, Central, Jequitibá e Capital (São Paulo). Nos jornais: Diário do Povo e Jornal de Domingo, ambos de Campinas, e editor de Economia e Opinião do Jornal Todo Dia, de Americana.

Fale comigo