06
DEC
Aumentam as dificuldades para o Flamengo reverter situação na final da Sula

Após derrota de virada para o Estudiantes por 2 a 1, na Argentina, o Flamengo entrou numa encrenca danada para o jogo da volta, semana que vem, no Estádio do Maracanã.

Até que o Flamengo jogou dentro de suas possibilidades na noite desta quarta-feira, mas foi superado pelo maior volume de jogo do adversário, que também marcou forte e quase não permitiu espaços para penetração flamenguista.

Aquele gol de cabeça do zagueiro Rever, logo aos oito minutos do primeiro, aproveitando cobrança de falta, era tudo que o Mengão pretendia para administrar a partida. Entretanto, sofreu gol de empate em contra-ataque, quando na prática jamais deveria ter ficado vulnerável na defensiva.

O gol do meia Meza, que deu vitória ao Independente, foi de beleza rara. Pegou de primeira a bola vindo do fundo de campo, com passe no chão, especialidade desse time argentino, em vez de jogo aéreo como preferem os brasileiros.

CONTRA-ATAQUES

O grande entrave do Flamengo no jogo da volta, quarta-feira da próxima semana, é que obrigatoriamente terá que atacar em busca da vitória, e aí deve oferecer ao adversário aquilo que lhe é mais valioso ofensivamente: o contra-ataque.

Se o Independiente repetir o futebol guerreiro, compactado, de frequentes deslocamentos no ataque, será difícil o Flamengo conquistar vitória e provocar prorrogação.

Como futebol é jogado e lambari é pescado, tudo é possível.

Aguardemos.

  • Paulo Sergio
    10/12/2017 19:54

    Caro Marcio, você sabe a diferença entre Literal e simbólico?? acho que não, né? então vou te explicar desenhando! A dedada que nós pontepretanos levamos foi a simbólica igual por exemplo aquela que vocês levaram contra o Batatais, lembra? Já a dedada literal foi aquela do Rodrigo no jogador do vitória que a tv mostrou, então essa é a que me referi em relação ao jogador do seu time, entendeu agora?? kkkkkkk...

  • Marcio
    10/12/2017 11:44

    FALA SÉRIO HEIN PAULO SERGIO....QUEM LEVOU DEDADA NÃO FOI O CARA DO VITÓRIA...MAS FORAM TODOS VOCÊS PONTE PRETANOS.....

  • Paulo Sergio
    08/12/2017 20:57

    Chumbo grosso eu não sei se virá, mas com certeza um dedo grosso no rabo daquele jogador do falidão da vala, com certeza, ele tá louquinho esperando, isso se ele ainda estiver no time, né! kkkkkkkkkkkkkk...

  • TIO LEI
    08/12/2017 00:34

    ?????????? ... Ficou nervosinho por que destilei a realidade? Mais um pajé metido a profeta? Fique tranquilo, não se apavore não, na hora "H" saberemos quem é quem.

  • JHON
    07/12/2017 23:49

    ÔOOOOOOOO....pra você ( s ) que falavam que derby nunca mais, aguenta aí. Vem chumbo grosso pela frente ! Podem esperar, eternos fregueses kkkkkk. Até agora sorrindo com a ( O ) VITÓRIA KKKKKKK.

  • João da Teixeira
    07/12/2017 18:47

    Ouvi o depoimento do Tiririca e agora à tarde tive a oportunidade de ver e ouvir o vídeo do Tiririca na Câmara. A gravação mostra o Tiririca falando e o plenário ouvindo com a hipocrisia peculiar conhecida desses políticos carrascos do Brasil. Será que o míssil do ditador norte coreano Kim Jong-un chegaria nas coordenadas geográficas da Câmara e do Senado em um próximo teste, teste esse concatenado com a votação do aumento salarial dos citados fascínoras de colarinho branco

  • TIO LEI
    07/12/2017 09:41

    Respondendo a seu post.ÔÔÔ marcelo. Muito obrigado por seus esclarecimentos. Apenas uma pequena diferença a ser destacado nos dois casos por você mencionados. Em relação ao gfc, são mais ações que poderão ser acionadas, não só por jogador mas também por cozinheiras e suas auxiliares, faxineiro e sua equipe, idem ao jardineiro jardineiro. Quanto ao Rodrigo e sendo como você relatou, isso quer dizer que é UMA DÍVIDA a menos com a qual devemos nos preocupar, estou certo?

  • João da Teixeira
    07/12/2017 09:20

    Quero Tiririca para Presidente! A nossa política está abaixo de pau de galinheiro, tão suja, que até o Tiririca é melhor do que esses que estão aí. Pelo menos foi sincero em seus comentários sobre o que viu em sua estada no Planalto

  • João da Teixeira
    07/12/2017 09:19

    Ari, gol fora de casa não vale nada? Se quiser ser campeão, tem que ganhar de 1/2 x 0 aqui, ou que seja campeão o Indiependente, ora! Nosso futebol anda beirando ao mazoquismo e olha que os Argentinos não ficam atrás. Duro, né? E cada vez mais fico consciente que a Ponte caiu por interesses em por na vitrine e depois vender os jogadores comprados na Xepa, dada uma garibada e vendidos como craques, aquele mesmo do cachimbinho improvisado... rs, rs, rs,...

05
DEC
Ponte Preta ainda terá que engolir atletas dispensáveis

Além da leva de atletas que se desligou da Ponte por motivos diversos, ainda terão que arrumar forma de transferência no mercado para o lateral-esquerdo Fernandinho e volante Jorge Mendoza, com contratos vigentes.

Se não conseguirem a tal transferência, a Ponte terá que arcar com os salários deles, a exemplo de que ocorreu com o zagueiro Fábio Ferreira, cujo contrato está terminando.

Como citou o parceiro Tio Lei, duro é saber que o homem encarregado pelo futebol no clube, que abusou do direito de errar, será o mesmo que participará da remontagem do elenco visando o Campeonato Paulista.

Isso é que ter costa larga. Cai técnico, cai auxiliar-técnico, mas ele é imexível. Por que será, heim?

LÉO ARTUR E CLAUDINHO

E exatamente pelo fato de a Ponte ter feito contratos longos com o meia Léo Artur e atacante Claudinho, terá que enquadrá-los no elenco.

Está no site da Ponte Preta que o zagueiro Reinaldo, saído dos juniores, integrará o elenco profissional.

Eis aí mais um equívoco. Reinaldo é apenas rebatedor e com nível técnico abaixo das exigências da Ponte Preta, mesmo para composição de banco de reservas.

  • TIO LEI ao parceiro Antonio Carlos
    07/12/2017 19:58

    Mas é justamente isso que estou falando, em sendo assim, o GB DEVERIA ASSUMIR PUBLICAMENTE que ele É COBRA MANDADA. Deveria ao SE DEMITIR, mostrar à nação PONTE PRETANA, o que na realidade se passa dentro das 4 paredes do Moisés. Agora, se ele se presta a esse "DESSERVIÇO" à nação PONTE PRETANA, então que aguente as bordoadas. E me desculpe, um elemento assim não merece ter ainda quem o defenda. Respeito sua opinião, mas ainda não me convenceu sobre a "inocência" do GB.

  • João da Teixeira
    07/12/2017 18:46

    Moacir, "a volta do Rodrigo para a titularidade" com vc. bem disse, reforça que os dirigentes pontepretanos são corporativos e devem adorar uma dedada. O cara deu um prejú desgraçado ao time com perda de arrecadação de 5 jogos (portões fechados) e mais a multa e os dirigentes saem iguais "aos irmãos", cantando e batendo palmas de alegria após não serem rebaixados... Dirigentes pontepretanos, criem vergonha na cara!

  • Antonio Carlos
    07/12/2017 12:59

    Tio Lei, para quem está fora é mais fácil. Há vinte anos estamos nesta situação. Lembra-se do Pepe, que subiu a Ponte e "misteriosamente" não prosseguiu sob alegação de falta de recursos, quando tinha indicado que gostaria de continuar? Lembra-se de Sérgio Guedes, que foi escorraçado por afirmar que "a Ponte deveria pensar sempre alto e que jogador que a abandonasse não deveria mais voltar", afinal ele não era o "Presidente"?

  • TIO LEI PARA ARI
    07/12/2017 12:58

    KKKKK ... Reprimenda aceita, caro Ari.Realmente por alguns dias estive revendo minha filha, dois de meus netos e meu genro. Por incrível que possa parecer, pouco li ou "mexi" com a net. Obrigado por nos mostrar novamente sua seleção, a qual pelos SEUS CONHECIMENTOS eu assino em baixo, sem pestanejar. Valeu

  • DE ARI PARA TIO LEI 1
    07/12/2017 09:41

    Prezado Tio Lei, um puxão de orelha porque você não tem lido regularmente a coluna. A pedido do portal FI, montei e publiquei mês passado a seleção do Campeonato Brasileiro da Série B, com os seus respectivos reservas. E alertei que a avaliação havia sido feita basicamente em confrontos de clubes contra o Guarani...

  • DE ARI PARA TIO LEI 2
    07/12/2017 09:40

    ... Titulares: Fernando Leal (América Mineiro); Cristovam (Paraná), Maidana (Paraná), Rafael Lima (América Mineiro) e Romário (Ceará); Auremir (Guarani), Rodrigo Dourado (Inter), D’Alessandro (Inter) e Renatinho (Paraná); Artur (Londrina) e Mazinho (Oeste)...

  • DE ARI PARA TIO LEI (3)
    07/12/2017 09:39

    ... Fica a gosto do freguês a escolha de bons reservas para esse time. Luiz Carlos (Vila Nova (GO); Pio (Ceará), Alemão (Vila Nova) e Wesley Matos (Vila Nova) e Wendell (Inter); Richardson (Ceará), Renatinho (Criciúma), Bruno Nazário (Guarani) e Tinga (CRB); Carlos Eduardo (Goiás) e Henan (Figueirense).

  • TIO LEI
    07/12/2017 09:19

    Primeiro a ser contratado: Wesley Matos - zagueiro - 52 partidas na temporada pelo Vila Nova... Como não acompanhei jogos da Série B, então não conheço o futebol deste moço, mas pelo fato de ter sido TITULAR por sua equipe nesta temporada, PARECE ser um bom nome. ... Ao menos não era reserva e nem estava encostado, como é praxe nas contratações do GB. ... Com a palavra os parceiros que o viram em ação.

  • João da Teixeira
    07/12/2017 09:18

    Graças aos porpeteiros de macarronadas da AAPP, teremos que ficar com alguns pernas de pau no elenco. Engolir não! Empreste-os para algum time da Série C ou D, já que nem para a B alguns que ficaram serve. Engolir esses caras para a série B, é ter indigestão na certa...

  • Moacir
    07/12/2017 09:16

    Saidades do jornalismo investigativo, que certamente esclareceria alguns dos motivos da manutençao de GB, da efetivaçao do EB, da volta do Rodrigo à titularidade e da saída do Marlon do time titular (agora o Corinthians está interessado nele). Isso tudo cheira muito mal. Esquema com empresários? Uma coisa é certa: nao parece ter sido tudo apenas só uma sucessão de erros não intencionais.

  • TIO LEI (1)
    07/12/2017 00:07

    Antonio Carlos.Fosse como voce desenhou, está aí MAIS UM bom motivo para o GB sair da PONTE PRETA.Não posso acreditar que alguém se sirva de para raio, no intuito de encobrir as coisas erradas praticadas por outra pessoa. Quem se daria a esse papel, sabendo que até seus filhos (se é que ele os tem) devem passar por hostilidades onde quer que vão; como um homem desses poderia sair de "cara limpa" com sua esposa (se é que ele a tem), e saber que estão falando dele pelas costas?

  • TIO LEI (2)
    07/12/2017 00:06

    ... quem se presta a um papel desses, moralmente é PIOR que aqueles que o comandam. Caso seja verdade seu comentário, um Homem de verdade, já teria pedido seu boné,. e se ele REALMENTE se importasse com a camisa brilhantemente defendida por se pai, colocaria "a boca no trombone". Como sempre digo: Respeito a opinião de todo mundo, e isso me dá o direito também de emitir a MINHA OPINIÃO. Obs: O mesmo vale para o treinador, Ok?

  • Antonio Carlos
    06/12/2017 20:31

    Como até as pedras sabem, e até ele mesmo admitiu (para bom entendedor meia palavra basta), GB não recebe sugestões, mas sim ordens para certas contratações e dispensas/vendas. Realiza algum trabalho, que acho aliás refletem-se nas melhores escolhas, mas sua maior utilidade é fiel cumprimento das ordens e servir de para raio. Além disso, observações de escalações súbitas e mesmo "desescalações" de jogadores apontam no sentido de ordens superiores ao treinador também.

  • TIO LEI
    06/12/2017 20:30

    Não estou falando que tomar o remedinho na hora errada da problema? Ele inventa as frases, solta no ar, acredita serem verdadeiras e ainda da risada. O demência. Ele é igual ao "profeta". Não consegue escrever duas frases, sem mencionar a NOSSA PONTE PRETA. Cuidado que tanta demonstração explícita de ódio, pode na realidade estar escondendo um amor não declarado, heim?

  • TIO LEI
    06/12/2017 20:30

    Na MINHA OPINIÃO, nesta lista de dispensas, em não colocaria dois nomes que nela estão: Leo Gamalho e Wendel. Poderiam ser bem uteis tanto para o Paulistão como para a Série B. Outra coisa, o caso Rodrigo pode se estender até o final de 2018 quando vence seu contrato, caso ele não aceite negociar uma rescisão. Será o mesmo que aconteceu com o Fabio Ferreira.

« Anterior : [ 1 ] 2 : Próxima »
Confiram as Postagens Anteriores:

1  2  3  4  5  6  7  8  9  10  11  12  13  14 
 

Jornalista esportivo há 40 anos. Trabalhou, como jornalista, nas emissoras de Rádio Brasil, Educadora, Central, Jequitibá e Capital (São Paulo). Nos jornais: Diário do Povo e Jornal de Domingo, ambos de Campinas, e editor de Economia e Opinião do Jornal Todo Dia, de Americana.

Fale comigo