04
DEC
Nas mãos de Kleina Ponte jogou mal; não há o que reclamar da saída dele

A Ponte Preta flertava com rebaixamento à Série C do Campeonato Brasileiro e a diretoria apostou as fichas no treinador Gilson Kleina, para que pudesse livrar a equipe do mal maior.

Aí, ao engatar sete vitórias e dois empates, Kleina foi transformado num deus para pontepretanos que, movidos pela paixão, projetaram que ele seria o remédio para todos os males, e por isso deveria continuar em Campinas.

Dirigentes pontepretanos também acreditaram nesta versão e, de acordo com informações, teriam oferecido absurdo para que permanecesse no clube, mas, montado na arrancada de sucesso, Kleina exerceu a devida postura profissional que analisar propostas financeiras e de trabalho.

Soube-se que além da exigência dele para montagem de equipe competitiva - que foge do orçamento do clube - a faixa salarial dele extrapolava os padrões oferecidos a treinadores, mas, apesar disso, dirigentes haviam cedido.

SORTE

Comecemos analisar que Kleina não é o milagreiro que sugerem.

Cá pra nós: deu muita sorte, porque tecnicamente o time jamais convenceu igualmente nas mãos dele.

Ora o goleiro Ivan salvou a lavoura, ora o time criava duas ou no máximo três chances de gols ao longo de partidas e convertia metade ou um terço pra sair vencedor.

A Ponte jogou mal nas mãos de Kleina, sim. O diferencial dele para os antecessores João Brigatti e Marcelo Chamusca foram pequenos ajustes.

Primeiro conseguiu fazer o elenco ficar focado no condicionamento físico, que inegavelmente melhorou.

Optou por forte esquema defensivo para não sofrer gols, acreditando que em escapadas na velocidade seus comandados poderiam fazer golzinhos salvadores.

LUCAS MINEIRO E ANDRÉ LUÍS

Acertou ao fixar o volante Lucas Mineiro no lugar do fraco Nathan, e detectou que o atacante André Luís não poderia ficar fixo na direita. Ali, manjado e bem marcado, havia sucumbido.

Ao dar liberdade para André Luís flutuar nos espaços do ataque e abrir mão do centroavante de ofício, o time ficou mais balanceado.

Sim, méritos do treinador. Todavia, pelo que se conhece do trabalho dele certamente não está no patamar que imagina estar, para demasiadas exigências.

Portanto, não há motivo para o pontepretano lamentar a saída dele, desde que os dirigentes tenham capacidade de rápida reposição com qualidade.

  • ARIOVALDO ZANELLI (1)
    05/12/2018 23:44

    CASO KLEINA, NÃO EXISTE MAIS NENHUM COMENTÁRIOS, MAS QUEM ASSISTIU A ENTREVISTA COM O TECNICO KLEINA, QUEM ENTENDEU, O AMBIENTE NA PONTE PRETA ATÉ KLEINA FICOU ASSUSTADO. COMO ENTENDO MUITO DE FUTEBOL, ACHO QUE O KLEINA É TECNICO PARA TIME DO PORTE DA PONTE, TIME GRANDE COM ESTRELAS NÃO SERVE, PORQUE EXISTEM VÁRIOS TIMES QUERENDO COMO TECNICO, PORQUE É BOM...

  • ARIOVALDO ZANELLI (2)
    05/12/2018 23:44

    ... O QUE ELE FEZ NA PONTE FOI UM MILAGRE, E SALVOU A DIRETORIA DA PONTE E TORCEDORES. JOGADORES COM NIVEL UM POUCO MELHOR, A PONTE SOBE TRANQUILAMENTE. AGORA VOU EXPLICAR O PORQUE A PONTE NÃO SUBIU, JOGOU NA TERÇA E OS CANDIDATOS NO SÁBADO, JÁ SABIAM O QUE PRECISAVAM FAZER, FIZERAM A LIÇÃO DE CASA E ACABOU.TECNICO GENINHO, ACABOU COM KLEINA NA MARCAÇÃO...

  • ARIOVALDO ZANELLI (3)
    05/12/2018 23:44

    ... PONTE CONTRATOU COMO GERENTE DE FUTEBOL FABIO BARROSO, É ÓTIMO PARA BASE AGORA PROFISSIONAL É BEM DIFERENTE. VOU AGORA DAR UMA INFORMAÇÃO O PORQUE AGUIRRE FOI DESPEDIDO DO SÃO PAULO, JOGADOR CHAMADO NENE DERRUBOU O TECNICO. ESSA É A RAZÃO O PORQUE O KLEINA É BOM DE VESTIÁRIO E COMANDO. SEM KLEINA NÂO IREMOS SUBIR.

  • TIO LEI
    05/12/2018 21:46

    BOMBA BOMBA .... Segundo nosso "ESPECIALISTA" em torcidas aqui do blog. Pelas suas constatações,o FORTALEZA possui uma torcida muito MAIOR QUE A DO CORINTIANS. Eu explico, é que vendo os públicos no CASTELÃO e da Arena Corintians, notamos que em relação a ambos, os 4 (QUATRO) maiores públicos no ano foram em FORTALEZA. E agora José? quem poderá explicar? É, pelo "olhar clínico" de nosso "especialista", o tal timão esta virando timinho. Olha o remedinhooooo. KKKKKKKKKKKKK

  • TIO LEI
    05/12/2018 21:46

    Não existe mais segredos. O torcedor PONTE PRETANO não se ilude mais. Kleina viu que ELENCO BOM ele não teria ... Guto, já sabendo disso, fez propostas que sabidamente não seriam cumpridas; e nós, continuaremos à mercê de diretores que só sabem avaliar jogador através de fita VHS. Se surgir uma oportunidade, que venha "cair do céu", poderão trazer um ou dois nomes que valham a pena, caso contrário empresários e procuradores de atletas, continuarão usando nossas vitrines.

  • Godoy
    05/12/2018 21:45

    Ao Maurício. De onde você tirou essa informação de "Maior Indenização que ele já pagou"? Essa polêmica é vazia. Mazola só recebeu os vencimentos que lhe eram devidos quando do seu trabalho na base.

  • marcio
    05/12/2018 21:44

    Ari Ninguém conseguiria fazer aquele time jogar, pois não tínhamos jogadores para isto. O elenco era medonho. De repente deu certo. Pura sorte. Somente isto. Quando a revolta dos irmãos. Não há torcida mista nem para A e nem para B, pois não há mais torcida. Hipoteticamente se houvesse uma final de Ponte e GFC , não lotaríamos um Maracanã , considerando a capacidade atual e um jogo com as duas torcidas.

  • marcio
    05/12/2018 21:44

    A geração mais nova que a minha (sou cinquentenário) , felizmente é mais esperta pois não se prendem ao passado. Querem ser felizes. Natural. Não aceitam a pilantragem que reinam em ambos os clubes. Da minha Ponte posso afirmar: só têm mal intencionado

  • Eduardo para lei
    05/12/2018 17:41

    Mistos ?...nos ?...alô Marte,aqui quem fala é da terra...socorro...gardenal neles..4 maiores públicos do ano em campinas...4 do bugrao.. torcida única...mistos nos ?..alô Marte...socorro

  • Eduardo para Ari
    05/12/2018 17:40

    Caro amigo Ari...venha quem vier...falem o que quiser... xinguem a vontade...mas a verdade e uma só...não tem como negar..."nunca serão" , mera vitrine e trampolim do futebol brasileiro..sempre assim..não muda nada...debrucem sobre esse tema verdadeiro

  • Eduardo para ari
    05/12/2018 17:40

    Até o gordo do Guto negou...que faaseeeeee..não adianta..time sem expressão..mero coadjuvante...o problema e que a expressão nunca serao se espalha..pega..e daí ninguém quer

  • Profeta da Tribo
    05/12/2018 17:40

    Acho engraçado a AAPP reclamar de falta de dinheiro. Tem a cota normal da Série B. Igual a praticamente todos os times. Cadê o modelo de gestão? Cadê o Barça do Interior? Pois é. No Bugre, previsão que parceria só se concretize na Série B. Assim, faremos um Paulista modesto, sem grandes pretensões. Essa é a realidade. Espero ser positivamente surpreendido.

  • João da Teixeira
    05/12/2018 17:39

    Fui injusto, André Luís, os dois zagueiros Fonseca e ...esqueci o nome e o goleiro Ivan, claro. Ivan começou inseguro, mas depois se firmou. Para mim, estamos bem de goleiro.

  • João da Teixeira 1
    05/12/2018 10:42

    Ari, não dá para mandar todos jogadores embora dos times de Campinas e montar novos times. Sem dinheiro, o mercado não está para isso. Dá para segurar uns 10 jogadores da Ponte e Gfc e completar uns 12, sendo 5 para serem titulares e não disputar posição. Ponte no meio campo e ataque e Gfc toda defesa e ainda um volante. E tudo isso para não fazer feio no Paulista. Agora, se o Don Carnielli está mais preocupado em pescar em Ayollas e tomando seu whisky, do que o time, então...

  • João da Teixeira 2
    05/12/2018 10:41

    cont. ...então é melhor fechar a fábrica do fundo de quintal e empurrar para outro. Não me venha falar que a Ponte lhe deve muito, afinal faz quase 20 anos que vc. administra o time e já deu de sobra para colher frutos para encher o balaio. O duro é tirar a "igrejinha" instalada no Conselho Deliberativo, onde todos dizem "amém" a tudo que o Don Carnielli propõe. Carnielli merece até um busto no Majestoso, mas seu tempo parece que já foi. Se não foi, então vamos às armas...

« Anterior : [ 1 ] 2 : Próxima »
03
DEC
Alô Ponte e Guarani: avaliem melhor jogadores que passaram por aqui

Informa o jornalista Júlio Nascimento, da Rádio Bandeirantes-Campinas, que a Procuradoria do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) da CBF não vai oferecer denúncia contra o Goiás pela escalação do jogador Ernandes.

Jornalista entrevistou o procurador Marcus Campos que descartou denúncia contra o clube goiano.

Quem adulterou idade em documento teria sido o atleta, e isso isenta o clube de denúncia, afirmou Campos.

Assim, a Ponte Preta continua na Série B e tudo continua como Dantes, no quartel de Abrantes.

IGOR, BARCELOS E ANDRÉ LUÍS

Ainda sobre Ponte, não há o que lamentar sobre perda do lateral-direito Igor Vinícius, que vai defender o São Paulo.

Jogador apenas razoável, que pode evoluir no plano tático. Tecnicamente precisa de muita coisa a ser acrescentada sobre transição ao ataque e construção de boas jogadas.

Ouvi na Rádio CBN-Campinas informação de interesse da Ponte Preta para continuidade do lateral-esquerdo Danilo Barcelos.

Verdade? Será que os sábios no Departamento de Futebol da Ponte Preta não observaram que Barcelos é incapaz de dar um drible pra limpar a jogada, abusa de bola esticada ao ataque em vez de conduzi-la, e marca mal?

Como o atleta é encarregado de todas as cobranças de faltas e escanteios, é evidente que em uma bola alçada um de seus companheiros tenha aproveitamento.

Portanto, que tal uma lupa pra quem ainda não conseguiu avaliar adequadamente Barcelos?

Outro dia um parceiro aqui do blog escreveu que o atacante André Luís não será titular no time corintiano, e não tenho como discordar.

É jogador para times médios como a Ponte Preta, apenas.

FABRÍCIO

Quando vejo rasgados elogios ao quarto-zagueiro Fabrício, do Guarani, torço o nariz.

Calma lá, companheiro! Jogador apenas razoável, daqueles que quando acossado por adversário desfaz-se da bola, ao chutá-la à linha lateral.

Por isso o Departamento de Futebol do Guarani não deveria entrar em leilão com o Coritiba para que o atleta permaneça em Campinas.

  • João da Teixeira
    05/12/2018 10:37

    A pajelança ficam de olho no gato e não nos seus rabos. Típicos mistos sem eira e nem beira. Sem nada a comentar sobre o marasmo na taba. Aí dá nisso, Dony! Bom, com relação ao Kleina, também não acho essa sumidade toda que estão alardeando. Não vi nada de anormal na direção da Ponte no final do campeonato. Estava mais com a bunda virada para a lua do que outra coisa. Time da Ponte era ruim e se não fosse o André Luís e os dois zagueiros, tínhamos caído. Ari, não achar isso?

  • Marcio
    05/12/2018 10:36

    O kleina vai ser injustiçado de novo ????

  • TIO LEI
    05/12/2018 10:35

    Calma Dony. Misto é assim mesmo. O cara quando tem vergonha doS próprioS timeS que diz torcer, fica atacando a SUPERIORIDADE de seu rival. Rival, diga-se de passagem QUE SÓ ELES PENSAM ASSIM, para o PONTE PRETANO, eles não passam de meros adversários. Está bem claro que um indivíduo desses não sabe o que é um regulamento. O goiás NÃO IRÁ PERDER OS PONTOS, mas se O REGULAMENTO assim der a entender, melhor para nós. Nós NÃO O ESCREVEMOS, apenas cumprimos o que escrito está.

  • tozin
    05/12/2018 10:33

    "a mesma dificuldade minha de enxergar jogadores bons nos dias atuais" João, nãp é só vc... Como disse Dorival Junior esses dias, os campeonatos brasileiros (séries A, B, C e D) estão nivelados por baixo, pq como vemos, os BONS jogadores saem cada vez mais cedo, ai vai sobrando os mais ou menos, esses ficam na série A, deveriam estar jogando a B, da série B a C e assim por diante..

  • Dony
    04/12/2018 18:29

    como profeta da tribo ,se a cada duas postagens, três são sobre AAPP , não seria profeta do planeta dos macacos ?

  • João da Teixeira
    04/12/2018 15:39

    Ponho eu! Vc. tem a mesma dificuldade minha de enxergar jogadores bons nos dias atuais. Estou precisando aprender ser menos exigente ou parar de ver futebol, o que é difícil para quem sempre fez isso. Ocorre que qdo. vemos um jogador com pequenas qualidades, deveríamos levantar as mãos aos céus e ainda não consigo fazer isso, mas temos que aprender a fazer, porque vai ser mais raro aparecer esses jogadores. Viu os destaques do Brasileiro ontem? Então, que acha, pão com banana?

  • Profeta da Tribo
    04/12/2018 15:38

    E a AAPP? Que papelão! Não conseguiu segurar GK, porque ele sabe que AAPP não é futuro. O time que arrogava para si ser um modelo de gestão, na verdade, não passa de um reduto dominado por SC. Time pequeno. E sabe o que é pior? Entrar na justiça contra Goiás para subir no tapetão! Sendo que o clube não tem como saber que o jogador falsificou RG. Deveria então pegar todos os campeonatos que o jogador disputou com RG falso, por outros times, e anular os pontos? Ora, pois!

  • Profeta da Tribo
    04/12/2018 15:38

    A AAPP caiu do salto. Time arrogante e prepotente. Dizia que subiria fácil, pois time grande, na série B, é bate e volta. Aí está o resultado. Ficou pelo caminho. AAPP precisa aprender a ser humilde. A se colocar no seu lugar. Mas não. Seu presidente se autointitula divino. Arroga para si a onipotência. É, meus caros. O mundo dá voltas e a derrocada da AAPP está apenas começando. Logo voltará ao seu lugar de insgnificância, que sempre lhe foi característico.

  • Eugenio
    04/12/2018 15:37

    ja comecamos errado 2019, emprestar jogadores dos times de SP nao é a solucao, o Guarani precisa ir atras dos bons jogadores dos outros times da Serie B ou C, afinal muitos jogadores vao preferir jogar o Paulistao do q qquer outro camp. regional.

  • Barba
    04/12/2018 15:37

    Caramba Ari. O Kleyna deve sua carreira a macaca e ficou fazendo c..u doce pra dar resposta a uma proposta super vantajosa, com chances de ficar 2 anos!! Mercenário!

  • TIO LEI (1)
    04/12/2018 15:37

    Caros parceiros PONTE PRETANOS. Antes de chamarmos o Kleina de MERCENÁRIO, melhor será darmos tempo ao tempo. o que eu temia, pelo andar da carruagem, irá se concretizar. O Kleina condicionou sua permanência, se estivessem com intenção DE MONTAR UM ELENCO COMPETITIVO. Sua recusa em permanecer, à meu ver, tem como base, "ESSA MONTAGEM DE ELENCO". Pelo "jeitão" das coisas, continuaremos REFÉNS de procuradores e empresários de jogadores. Caso isso venha a se concretizar, ...

  • TIO LEI (2)
    04/12/2018 15:36

    ... creio que deveremos é agradecer o Kleina, por nos ter TENTADO AVISAR que "continuaria tudo como dantes no quartel de Abrantes". Agora, veremos quem seria o plano B, se é que existia esse plano B. É só esperar pelo TEMPO QUE LEVARÃO para se trazer esse SEGUNDO NOME. Cuidado galera, O FILHO DO MARCO AURÉLIO está aí dentro do Moisés. Se meus PRESSENTIMENTOS estiverem corretos, mais um ano de penúrias se aproxima.

  • tozin
    04/12/2018 15:36

    Fabrício pode não ser dos melhores tecnicamente, de ter uma saída de bola fenomenal... Mas como vc mesmo disse, quando ta rolando um perigo, uma pressão, não tem meio termo, isola a bola e afasta o perigo, tirando que tem uma liderança... quem sabe começando a temporada desde o inicio, fazendo pré-temporada e tal não melhore? Tem melhores no mercado? Com ctz... Mas olha a enxurrada de erros de contratação.. melhor ficar com o certo!

  • Paulo Sergio
    04/12/2018 15:35

    Caro Ari, o que revolta o torcedor é a demora para definir situações de técnico e jogadores (Tio Lei tem toda razão) A impressão que nos passam é que estão tratando com Mourinho, Messi etc... puta novela!!! aí depois vem com as desculpas de sempre que Tio Lei já cansou de enumerá-las!

  • Paulo Sergio 2
    04/12/2018 15:35

    Acabo de ver no F.I que a Ponte através do Sr. Abdala dispensou Kleina. Não pela decisão,mas se deu prazo até sexta passada, deveria ter tomado essa decisão sexta às 18h e já comunicado!!! e na segunda feira já ter anunciado o novo nome, simples assim!!!

« Anterior : [ 1 ] 2 : Próxima »
Confiram as Postagens Anteriores:

1  2  3  4  5  6  7  8  9  10  11  12  13  14 
 

Jornalista esportivo há 40 anos. Trabalhou, como jornalista, nas emissoras de Rádio Brasil, Educadora, Central, Jequitibá e Capital (São Paulo). Nos jornais: Diário do Povo e Jornal de Domingo, ambos de Campinas, e editor de Economia e Opinião do Jornal Todo Dia, de Americana.

Fale comigo