11
AGO
Partida horrorosa na quarta derrota consecutiva do Guarani

Horror dos horrores. Assim foi o Guarani na derrota por 1 a 0 para o Brasil, na noite desta sexta-feira em Pelotas (RS). Foi a quarta derrota consecutiva dele neste Campeonato Brasileiro da Série B.

Tape os ouvidos quando alguém dizer que o Guarani demorou para se adaptar ao gramado encharcado e por isso não correspondeu.

Tecnicamente o time bugrino foi sofrível, apesar da leve melhora de rendimento durante o segundo tempo, período que resultou em decréscimo até de produção física do Brasil, que havia corrido muito no primeiro tempo.

Pra não dizer que o Guarani não construiu uma jogada seque em que a bola rondasse o interior da área do goleiro Marcelo Pitol, do Brasil, o volante Richarlyson investiu pelo lado esquerdo, cruzou a bola no chão, que percorreu sobre toda extensão da pequena área, sem que aparece um companheiro para a conclusão.

LONGA DISTÂNCIA

Afora isso, apenas finalizações de fora da área para explorar a bola lisa, porque havia chovido bastante em Pelotas. E desses arremates, apenas um, de Betinho, assustou. A bola quicou e quase enganou o goleiro Pitol, que rebateu com o ombro.

No mais, coloque tudo na base de chuveirinhos e ligações diretas ao ataque, com predominância dos defensores do time gaúcho.

Eta joguinho ruim! Além do hábil Marcinho, que cansou na metade do segundo tempo, e o lampejo do atacante Misael na jogada que resultou no gol da vitória aos 37 minutos do segundo tempo, coloque na conta do Brasil apenas voluntariedade e apetite para ganhar o jogo.

A rigor, mais uma vez Jussani foi fintado dentro da área e evitou cometer pênalti sobre o rápido Misael, que, no desdobramento do lance, serviu Lincom em condições de concluir. E mesmo demorando para o arremate, o atacante teve sorte de a bola, após rebatida pelo goleiro Leandro Santos, ter tocado na canela dele e entrado.

DESFALQUES

Cabe ao torcedor bugrino também reconhecer que o time atuou com vários desfalques.

Ainda em recuperação, o zagueiro Éwerton Páscoa ficou na reserva, enquanto Willian Rocha sequer pode ser relacionado.

Como Genílson estava suspenso, a escalação do quarto-zagueiro Léo Rigo foi uma temeridade pela insegurança.

O lateral-direito Kelvin frustrou a expectativa porque marcou mal e não atacou.

Lenon ainda não se readaptou à função de volante e ficou perdido durante o primeiro tempo, melhorando um pouco depois.

LUIZ FERNANDO E FUMAGALLI

Com esses desarranjos e atuação apagadíssima do meia Luiz Fernando, o que esperar de prático da equipe bugrina?

Se já não se conta com Fumagalli mesmo com o campo em condições normais, o dirá em estado pesado como se encontrava? Não pegou na bola.

Por isso, não critiquem os centroavantes Eliandro e Renteria, se revezaram na função, pois dependem de abastecimento de companheiros.

Como já se sabia, o meia-atacante Bruno Nazário faz uma falta tremenda no time do Guarani. Por isso o torcedor espera que possa retornar à equipe diante do Santa Cruz, em Campinas.

  • Barba
    13/08/2017 12:49

    Eu disse aqui no Blog há 40 dias que o $ havia acabado, e começaria a derrocada. Não é culpa do Vadão, que fez otimo trabalho enquanto tinha algum dim-dim. Infelizmente nao teremos derbi, mas algum dia talvez... Feliz dia dos Pais a bugrinos e ponteretanos.

  • João da Teixeira
    12/08/2017 23:47

    No frigir dos ovos, ficou barato para o bugre os resultados após o término dessa rodada. Poderia ter sido pior, despencado mais na classificação. Oeste perdeu surpreendentemente do papão em casa. O negócio é que está tudo amontoado. Vitória sobe muito e perder desce muito. A cobra coral vem sábado. Ou bate na cabeça e mostre o pau ou vai ser picado...

  • Eduardo para marcio
    12/08/2017 23:46

    E para finalizar ele tem até diarreia só de pensar na possibilidade de haver dérbi ano que vem....Bem vinda freguesa

  • Eduardo para .marcio
    12/08/2017 23:42

    O cara ficou 3 meses sem aparecer no blog dizendo que tinha melhorado nas opiniões...Ficou pior...Ficou mais ignorante

  • TIO LEI
    12/08/2017 18:13

    Verdade Marcio. Admito meu erro. Não dá para generalizar. Assim como em TODAS AS TORCIDAS existem pessoas "do mal e desprovidas de bom senso", também é verdade que EM TODAS AS TORCIDAS existem pessoas "do bem e sensatas". Brincar, tripudiar (no bom sentido) faz parte e também faz um bem danado. Infelizmente tem gente que só sabe ofender. É por isso que aquele cidadão perdeu o meu respeito.

  • Marcio
    12/08/2017 18:11

    Eduardo meu camarada vamos fazer algo positivo ? Vamos ajudar o nosso amado Guarani ?

  • LÉO - PR
    12/08/2017 13:35

    não podemos nem criticar o vadão nesse jogo a partir do próximo jogo já vamos ter vários jogadores a disposição voltando de lesão e suspensão que pode mudar este senário ai passa ser dele a responsabilidade de manter Jussani Genilsom Leandro Santos Fumagalli no time BRUNO NAZÁRIO faz muita falta pro time quando não joga.

  • Carlos de Barão
    12/08/2017 13:35

    Ari, o Diego Jussani disse tudo na entrevista pós jogo: "Ainda vai passar muita água DEBAIXO da PONTE" Ele resumiu o que virou o Guarani, esse clube virou água mesmo.

  • MARCIAO
    12/08/2017 12:27

    O ELEVADOR VERDE CONTINUA DESPENCANDO !!!!!!

  • Lucio do Vila Nova
    12/08/2017 12:27

    Coisa estranha, vi o gol do Brasil RS, notem que o camisa 4 do GFC sai da frete da bola e fica parado observando a cara fazer o gol e notem também que o camisa 31 do GFC também fica paradinho . Isso pra mim tem nome, corpo mole, o grupo não respeita mas o técnico e querem a sua saída.

  • TIO LEI
    12/08/2017 11:58

    Imagino como deve ter sido a educação de filho e filhas (se tiver). Devem ter sido criados onde? Para só destilar palavrões, mostrar ser recalcado, despreparado para o convívio social. Filhos e filhas espelham lá fora tudo o que ouvem em casa. Se em um simples blog, o cara é assim, imaginem dentro de sua própria casa. Que O Senhor possa iluminar e dar bom senso a seus familiares. Esse cidadão deve ser frustrado em sua casa para destilar tanto ódio e rancor.

  • Marcio
    12/08/2017 11:53

    Não venha generalizando não Tio Lei. Essa história que todo bugrino lê mas não entende e estávamos nos achando, até porque quem veio da euforia do vice campeonato foi vocês. Quem realmente está sobrando é o Corinthians na série A e só. Vários bugrinos mesmo nas vitórias, na liderança junto com o Juventude, onde tudo estava embolado, falavam de de pontos onde o Guarani precisava consertar. Foi na partida contra o América que parecia que a coisa tinha estabilizado

  • Marcio
    12/08/2017 11:53

    cont. Até alguns ponte pretanos inclusive, achavam que o Guarani poderia subir. O bugrino em geral, está calejado e desconfiado e não é uma "fase boa" que não vai nos iludindo desse jeito não.

  • Mar
    12/08/2017 11:50

    Nossa! O Eduardo entregador voltou voceis viram o comentários profundo dele...Eduardo que saudades! !!

  • Amorim
    12/08/2017 11:50

    O Guarani já deve começar fazer as contas para evitar novo rebaixamento , tive compromisso mais importante , quando liguei a tv estava 28 minutos do segundo tempo e o que vi foi o time se defendendo prá segurar 0x0 , jogar contra o B. de Pelotas e achar empate bom resultado só mesmo para 'técnicos' e a maioria da imprensa. por essa e outras deixei frequentar estádios de futebol , imagina pagar prá ver esses CABEÇAS DE BAGRES .

« Anterior : [ 1 ] 2 : Próxima »
10
AGO
Ponte precisa de torcedores que apontem erros e alternativas para solução

O boa noite desta quinta-feira vai para os pontepretano Pedro (não colocou sobrenome), o amigo Dega, Mar, Eric AAPP, Cabeça e Serjão que, de vez em quando alfinetam o titular da coluna e parceiros internautas quando criticam a Ponte Preta, e se esquivam de discussão mais aprofundada sobre o estágio do futebol da equipe.

Enquanto eles - e muitos outros - exercem com eloquência defesa de dirigentes, gerente de futebol e comissão técnica da Ponte Preta, ainda bem que outros realistas pontepretano como Tio Lei, Moacir, Maia, Ariovaldo Zanelli, João da Teixeira e Marcião, por exemplo, são vigilantes como deve ser o bom pai quando repreende o filho.

Irritado com crítica de João da Teixeira, mês passado, o parceiro Pedro o rotulou de ‘corneiteiro’, e até suspeitou que fosse bugrino.

DEGA

Democraticamente aceito críticas, mesmo aquelas sem o devido fundamento como feita pelo amigo Dega, colega no futebol varzeano de 40 anos, nos tempos de Jardim Proença.

Tudo porque sugeri que Ponte Preta e Guarani parem de reclamar de qualquer errinho de arbitragem e reflitam sobre os seus erros técnicos

“Que grande cornetada nos times de Campinas, heim meu senhor. Lamentável. Vá cobrir notícias dos clubes da capital e esqueça o interior”.

Deva, irmão do saudoso Carlinhos - tecnicamente melhor de que qualquer jogador somados os dois elencos de Campinas -, permita-me divertir com a sua alfinetada.

Precisaria de uma lona enorme pra cobrir os clubes da capital. Assim, prefiro o âmbito doméstico, até porque sou filho de Campinas e muitos dos parceiros que você lê e ouvem vieram de fora.

CABEÇA E SERJÃO

Já o parceiro Cabeça, defensor do gerente de futebol Gustavo Bueno e a sua tropa, implicou com comentário que destinei essencialmente ao torcedor bugrino, desperdiçando oportunidade de descrever a sua Ponte Preta e apontar alternativas, como fazia antigamente.

O também parceiro Serjão transborda de alegria com vitórias consecutivas. Depois de longo tempo sumido, surgiu rasgando elogios ao seu clube dia 31 passado: “A Ponte embalou. Esse é o melhor clube do interior, faz tempo”.

De fato é, Serjão. Todavia, faça a sua Ponte ser ainda melhor apontando erros claro e sugira correção com críticas construtivas. O espaço aqui sempre está à disposição

  • Wanderlei
    12/08/2017 18:13

    A Ponte Preta está precisando de um meia e um atacante de área, pois negociou o Ravanelli, e dispensou o Xuxa, o Léo Artur ainda não convenceu e o Cajá está com problemas físicos. E no ataque desde a saídas do Roger e Wellington Paulista não contratou um substituto.

  • Eric AAPP (para os GFCuanos)
    12/08/2017 18:12

    Eduardo, você é o último dos participantes deste Blog que poderia chamar alguém de "otário", se é que me entende (mas o certo seria ninguém apelar assim). Profeta da Tribo: sério mesmo que alguém que se auto-intitula "Profeta" vêm falar de arrogância ???

  • Eric AAPP (para Ariovaldo Zanelli)
    12/08/2017 18:12

    Até acredito que o senhor entende bem de futebol, então lamento que não tenha virado dirigente da Ponte. Mas insisto que torcedores (e cronistas) não têm todas as informações, e a Comissão Técnica/Dirigentes sim. É impossível ter visto jogarem e treinarem todas as opções que temos. Conhece bem o Emerson da base? Viu se o Wendel rende bem nos treinos? Viu o Ali e o Menzoza treinarem? Qual seria então sua escalação no time atual?

  • DE ARIOVALDO ZANELLI PARA ERIC AAPP (1)
    12/08/2017 12:26

    VOCÊ FOI INFELIZ NO SEU RECADO PARA QUEM CONHECE FUTEBOL, VEJA BEM O QUE VOCÊ ESCREVEU:- MAS SE ALGUM TEM ESSA PRETENSÂO DE SABER MAIS DO QUE QUEM VIVE O DIA A DIA NO CLUBE, QUE VIRE DIRIGENTE OU CONSELHEIRO. MEU AMIGO ERIC, EU TENHO 71 ANOS DE VIDA, EU ASSISTO FUTEBOL TODOS OS DOMINGOS, SEJA QUALQUER TIME QUE ESTEJA JOGANDO, O QUE IMPORTA ´E O FUTEBOL. ESSA DIRETORIA QUE VOCÊ ALEGA NÃO É DO RAMO...

  • DE ARIOVALDO ZANELLI PARA ERIC AAPP (2)
    12/08/2017 12:26

    ... JÁ FUI CONVIDADO PARA SER DIGERENTE NA PONTE PRETA, MAS NÃO ACEITEI POR MOTIVOS PARTICULARES, CONSELHEIRO E PRESIDENTE E DEPARTAMENTO DE ESPORTE NA PONTE PRETA DE HOJE SÃO ESCOLHIDOS POR SERGIO CARNIELLI. AGORA VOCÊ NÃO VAI GOSTAR O QUE VOU DIZER, NASCI NO MEIO DO FUTEBOL, SEMPRE ACOMPANHEI O TIME DA PONTE, AGORA FALO A VOCÊ TENHO UM DOM DE DESCOBRIR JOGADORES QUE SABEM JOGAR...

  • DE ARIOVALDO ZANELLI PARA ERIC AAPP (3)
    12/08/2017 12:26

    .. MUITOS QUE JOGARAM COMIGO FORAM JOGADORES EM TIMES DE CAMPINAS DA PONTE E GUARANI. JÁ FUI TECNICO DE FUTEBOL DE SALÃO. SOU DA ÉPOCA DOS MELHORES TIMES DE FUTEBOL DE SALÃO DE CAMPINAS DOM BOSCO. PORTANTO O QUE FALO É PORQUE ENTENDO E PARTICIPEI. PALMEIRAS ERA DE SÃO PAULO. ANTES DE ESCREVER SAIBA COM QUEM DESEJA COMENTAR, VOCÊ ESTÁ MISTURANDO AS COISAS, QUEM SABE FALAR DE ESPORTES COMO EU POSSO CRITICAR E FALAR DOS ERROS.

  • Marcio
    12/08/2017 12:26

    Primeira inclusão negra ? Foi o Vasco rapaz ! Arrogante até para se chamar de humilde = Falsa humildade.

  • ARIOVALDO ZANELLI (1)
    12/08/2017 12:25

    CENAS LAMENTAVEIS QUE ACONTECERAM NO JOGO DA PONTE X FLUMINENSE, TORCIDA DO GUARANI MAIS UMA VEZ APRONTARAM E A POLICIA FEZ VISTA GROSSA. TORCEDORES IGNORANTES, SEM CARATER, VAGABUNDOS, SELVAGENS, PRECISAM SER PUNIDOS, CADEIA SÃO SEUS LUGARES...

  • ARIOVALDO ZANELLI (2)
    12/08/2017 12:25

    ... PONTE PRETA MAIS UMA VEZ FOI UM TIME FRACO NA CRIAÇÃO E ORGANIZAÇÃO EM CAMPO, SEM BANCO DE RESERVAS, NÃO EXISTE POSSIBILIDADES DE FAZER UMA ALTERAÇÃO PARA MODIFICAR O SISTEMA DE JOGO. TREINADOR MUITO FRACO , PONTE PRETA SEM CONTRATAÇÕES DE JOGADORES PARA JOGAR É QUEDA NA CERTA PARA A SERIE B DE 2018. É UM FRACASSO TOTAL.

  • Eduardo para aapetanos
    11/08/2017 22:13

    A macacada me faz rir....Basta olhar a tabela...acho que estão vendo de ponta cabeça...Kkkj...Acham que o são Paulo cai bando de otários ?

  • MARCIAO P/ PAULO SERGIO
    11/08/2017 22:12

    Valeu, amigo Pontepretano !!! Tu acabou com o Profeta !!!! Belo comentário. Veja so´... O sujeitinho tem coragem de dizer que Nós somos arrogantes .... Não consegue enxergar o próprio RABO !!! Vou te falar viu .... E por falar nisso .... PERDERAM MAIS UMA NA SERIE B ... Já são 7 sem vitória !!! Aonde está o LIDER do campeonato ??? Já estão chegando na parte de baixo da tabela . Que maravilha !!!!! FICA JUSSANI, VADAO, VOVO GALLI , RICK, DESENTERIA , BETINHO.

  • Paulo Sergio
    11/08/2017 21:12

    Caro Profeta, não se trata de arrogância, mas de realidade, não vejo nada demais tirar sarro e zuar desde que não haja ofensas ou ataques pessoais. Vou refrescar sua memória: Na década de 90 quando vocês montavam grandes times e disputavam séria A do Brasileiro e Paulista e a Ponte numa tanga danada na segundona dos dois campeonatos, eu pelo menos lembro o que passei com vocês e quando tivemos o tal sofá penhorado, lembra? cont..

  • Paulo Sergio
    11/08/2017 21:11

    Cont.. então se você nos acha arrogantes, que nome se dá a aquilo? Só estamos zoando em cima de fatos já que a diferença é dantesca ou não? que culpa temos nós das administrações desastrosas do seu time que culminou em perda de campo em leilão, maior rebaixado do século, campeão absoluto de ações trabalhistas, cortes de energia etc..etc..A Ponte não está mil maravilhas, mas temos motivos de sobra para nos orgulhar e não vejo arrogância tirar sarro em cima de fatos!!

  • Cabeça
    11/08/2017 21:11

    Profeta, pontepretanos arrogantes?? Acho que você deve ser novinho, ou não é de Campinas, somos o time do povo, primeira inclusão negra, maioria pobres, lutadores, não temos um título de expressão, não nos importa futebol, o que interessa é Ponte Preta. O Guarani sim, sempre foi arrogante, ganharam em 78, e até hoje se acham, mesmo estando na pindaíba e estando sem teto. Reveja os seus conceitos

  • TIO LEI (1)
    11/08/2017 21:10

    Caro Profeta.Já a tempos que aqui tenho levantado uma bandeira. A de NÃO GENERALIZAR O TORCEDOR.Vi a distancia, pela EPTV alguns "MOLEQUES", travestidos de torcedor, integrantes de uma das torcidas organizadas da NOSSA PONTE PRETA, sendo levados à delegacia por porte de BOMBA CASEIRA. Há momentos em que me questiono se teria valido a pena fazer parte do grupo de FUNDADORES DA TORCIDA JOVEM. Sim, pois quando a fundamos, era com o intuito único e exclusivo...

« Anterior : [ 1 ] 2 3 4 : Próxima »
Confiram as Postagens Anteriores:

1  2  3  4  5  6  7  8  9  10  11  12  13  14 
 

Jornalista esportivo há 40 anos. Trabalhou, como jornalista, nas emissoras de Rádio Brasil, Educadora, Central, Jequitibá e Capital (São Paulo). Nos jornais: Diário do Povo e Jornal de Domingo, ambos de Campinas, e editor de Economia e Opinião do Jornal Todo Dia, de Americana.

Fale comigo