15
MAI
Pelo dinheiro anunciado, Ponte faz bom negócio na transferência de Clayson ao Corinthians

O atacante Clayson, que a Ponte Preta está negociando com o Corinthians, melhorou 200% de rendimento nesta temporada.

Se antes era fominha e driblava até perder a bola, hoje aprendeu a jogar coletivamente e distinguir o momento da individualidade daquele em que tem que priorizar o conjunto.

O que nunca se questionou é a utilidade tática dele de se recompor e ajudar bastante na marcação.

O portal da casa informa que a Ponte recebe R$ 4 milhões no negócio e a cessão dos atacantes Claudinho e Léo Artur.

Clayson: bom negócio feito pela Ponte Preta
Clayson: bom negócio feito pela Ponte Preta
Se o dinheiro informado estiver correto, não se pode negar que é bom negócio. Resta saber se o Corinthians vai pagar, até porque está numa ‘tanga’ danada financeiramente.

A propósito, só pra gente se informar devidamente: o Corinthians quitou com a Ponte Preta aquela pendência da contratação do atacante Rildo?

JOÃO LUCAS

O crescimento de produção do lateral-direito Nino Paraíba teve muito a ver com a postura da equipe pontepretana com três volantes.

Com a entrada de Jadson no meio de campo, Nino passou a ter liberdade para atacar, e tem sido jogador explosão, chegando com facilidade ao fundo do campo.

Nino ataca na certeza que o setor não fica descoberto, protegido por Jadson. Assim, o treinador Gilson Kleina consegue unir o útil ao agradável.

Como o lateral-esquerdo João Lucas tem facilidade para atacar, o mesmo plano de transição rápida de beirada de campo pode ser executado pelo setor, desde que seja providenciada a correta cobertura.

João Lucas veio do Novorizontino e, quando do confronto contra a Ponte, citei aqui as virtudes dele quando ataca, mas ficaram claras, também, deficiências defensivas, que oxalá possam ser corrigidas.

DOIS GOLS DE FALTA

Se é raro um atleta marcar dois gols de faltas em uma partida, Tomas Bastos, do Coritiba, é uma das exceções à regra.

O rapaz pega muito bem na bola. No segundo gol dele de bola parada, de longa distância, o chute foi de três dedos e a bola fez uma curva incrível.

Nesta goleada por 4 a 1 do Coritiba sobre o Atlético Goianiense, na capital paranaense, Walter gordo marcou o gol dos visitantes. Por sinal um golaço.

E quando a televisão focalizou Walter de perfil, aí ficou claro que está ainda mais acima do peso. Logo, questiona-se como consegue jogar profissionalmente.

Só pra citar: público de 10.631 pagantes nesse jogo, numa segunda-feira à noite. Já a Ponte, estreando no Brasileirão num domingo à tarde, leva apenas pouco mais de três mil torcedores ao seu estádio.

  • Paulo Sergio p/ Tio Lei
    17/05/2017 22:54

    Caro Tio Lei, FALOU TUDO!!!! só acrescento dizendo que pensei, pensei e cheguei a seguinte conclusão: Aprenderam direitinho a lição com o ex-presidente Lula, o Brasil ou melhor o mundo inteiro sabe o que ele fez mas, quando interrogado por jornalista ou na lava jato o que ele diz?? PROVEM, PROVEM!! acusa até o ministério público de calúnia e difamação!! pode? Então, não percamos mais tempo com os 3% deixa falarem, xingarem, não vale a PENA!!!

  • Mar
    17/05/2017 22:52

    Nossa! !! Caro Ari, essas discussao interna no seu bolg, ate parece brigas de bichas querendo tomar o ponto de outra kkk Jhon, Profeta Lei e cia ltda calma! tem ponto para todo mundo!!!

  • TIO LEI - p/ Paulo Sergio
    17/05/2017 18:43

    . Paulo Sergio...Distinguir eles até sabem. O problema, é que quando eles falam, temos que aceitar, quando falamos, aí é ofensa. Inventam as próprias verdades, que querem que as aceitemos. Escancaramo-lhes as realidades, eles sem saída, voltam 40 anos. Chamar bugrino de burro é ofensa. Eles nos ofendem com palavras tipo imbecil, ignorante temos que ficar quietos. Será que eles sabem que estas palavras são sinônimos entre si? Pobres seres analfabetos funcionais e de conteúdo.

  • RMaia (1)
    17/05/2017 18:40

    Se um ano atrás alguém dissesse que iriam pagar 10 milhões pelo Clayson, diria que precisava passar por psiquiatra. Clayson é mais um atleta fatiado, algo que Fifa diz que vai proibir algum dia, 60% são do Ituano e 40% Ponte, ou melhor pertencem a quem dela se utiliza como time de aluguel a Elenko Sports dos irmãos Garcia. Aliás essa parceria Ponte

  • RMaia (2)
    17/05/2017 18:39

    De troco a Ponte recebe mais dois "fetos" "de graça" do Corinthians pra gestar: 1) Léo Artur, que não coincidentemente vinculado aos irmãos Garcia (o mesmo de Lucca, Pottker, Yago, Clayson, etc...) e outro Claudinho que é "empresariado" por Giuseppe Dioguardi, um laranja de Andres Sanches. Carnielli certamente se acertou com os irmãos Garcia e levou seu quinhão de lucro, mas e a Ponte quanto ganhou nisso???

  • JHON PARA PROFETA DA TRIBO
    17/05/2017 12:35

    Calma profeta, não liga não. A ignorância desse pessoal é compreensível. Eles ainda não se refizeram da goleada sofrida em Campinas diante do Corinthians. Ficaram fazendo festa o dia todo como se tivesse chegado a hora deles, entendeu? Depois do jogo saíram quem nem cara de b....... .Eles são assim mesmo.

  • Profeta da Tribo para Tio Lei
    17/05/2017 12:33

    Meu recado foi dado, Tio Lei. Espero que reflita sobre tratar o próximo com respeito. Nada mais a acrescentar.

  • Paulo Sergio p/ Profeta da Tribo 1
    17/05/2017 12:32

    Caro Profeta, com todo o respeito e educação que você reivindica vou te dizer que alguns bugrinos, seu caso por exemplo me parece que não sabem nem distinguir sarro, brincadeira, zoeira de arrogância. Tenho vários amigos bugrinos ai em Campinas e sempre que conversamos eu brinco muito com eles e nunca teve apelação, sabe por que? Por que eles sabem que não tem o que falar do seu time. Tirando o título de 78 (ganho dignamente e com mérito) cont..

  • Paulo Sergio p/ Profeta da Tribo 2
    17/05/2017 12:32

    o que mais vocês tem a se orgulhar? Nem vou enumerar os problemas por que precisaria de uns 1.500 caracteres e você sabe até melhor que nós pontepretanos quais são. Então ao meu ver alguns, repito, alguns de vocês não aceitam e ficam criando verdades próprias para TENTAR sair por cima e até acabam nos chamando de burros, idiotas, ignorantes etc.. Veja, nós não temos motivos para ofende-los, mas, para tirar um sarro, ah..isso temos de sobra, ou não? cont..

  • Paulo Sergio p/ Profeta da Tribo 3
    17/05/2017 12:31

    e isso é que vocês ou melhor alguns de vocês não aceitam!! aqui no blog tinha muitos bugrinos DECENTES que escreviam sem apelar sem ofender, sumiram mas, com certeza entram para pelo menos ler os posts. Quando tivemos aquele sofá penhorado só nós sabemos o que passamos e tivemos que aguentar, fazer o que? Quando vocês nos chamam de virgens, aguentamos pois é um fato, ou não? Mas não diga que ofendemos por que não é verdade. cont..

  • Paulo Sergio p/ Profeta da Tribo 4
    17/05/2017 12:30

    pois, temos muitos outros motivos e argumentos para irritá-los, sem precisar ofende-los. Sabe o que eu fazia na época que vocês estavam por cima?? Levava numa boa e quando meus amigos bugrinos me zoavam eu só dizia "Tudo bem, fazer o que? quem sabe um dia a coisa muda!" Agora de 20 anos para cá é a nossa vês e a culpa não é do pontepretanos e sim das duas diretorias, uma EXTREMAMENTE AMADORA e a outra EXTREMAMENTE COMPETENTE.

  • Paulo Sergio p/ Fernando
    17/05/2017 12:29

    Caro Fernando: Não se preocupe com a dívida da Ponte com Carnielli pois, te digo de cátedra o seguinte: 1) Ele já declarou centas vezes que JAMAIS vai cobrar, claro que de bobo ele não tem nadica de nada senão não teria chegado onde chegou, e muito provavelmente até já recuperou seu dinheiro. 2) Carnielli é um pontepretano fanático e aliou isso à investimento no futebol, diferente do camelô do relógio que NÃO torce pro seu time, só vê grana!! entendeu?

  • Eugenio
    17/05/2017 12:27

    Amigos Bugrinos, pelo menos ja admitiram q são em sua maioria marginais e delinquentes, admitir um fato ja é um grande avanço. A associação alem de ter uma torcida pequena e insignificante, não consegue aproveitar o bom momento e conquistar nada pois o time é incompetente e medroso (vide final contra o Corinthians). Ganham dos reservas do Sport e ja se acham o maximo.

  • Roberto
    17/05/2017 12:26

    Coitado do Tio GA., está sendo perseguido só porque é chato e escreve o que quer e acha que tem razão em tudo, e como bom pontepretano que é, afinou kkkkkkkkkkkkk, . Deixa eu aproveitar e lhe fazer uma pergunta tio ga., o que vc achou da matéria que dominou os programas esportivos de cps no dia de ontem, falando sobre a pífia participação da torcida pontepretana nos jogos do time. Você nao acha que c mais de 20% da torcida da cidade, 3.000 pgtes é ridiculo ?

  • TIO LEI
    17/05/2017 00:26

    É. Percebe-se bem que você olha somente um lado. O lado que lhe convém. Você não consegue enxergar o tanto que me xingam, inclusive o cidadão mencionado. Outros até mudam meu pseudônimo e de forma ofensiva. Mas tudo bem. Ponte Pretano, para vocês são todos marginais, e a sua torcidinha que alem de 3% é MISTA, são educados e respeitadores. Agora, sobre minhas ponderações, não há como negar, expressam a pura realidade. Ficou bem claro sobre quem são os prepotentes.

« Anterior : [ 1 ] 2 3 : Próxima »
14
MAI
Ponte aproveita fragilidade do Sport e goleia

Colunas que correm paralelas ao blog estão atualizadas. No Informacão, saiba que numa xícara de café o cachorro sente o cheiro do café, açúcar, água, tinta da louça, etc. Em Cadê Você o personagem é o saudoso Nenê, irmão de Bebeto de Oliveira. O áudio Memórias do Futebol faz comparativo de público e renda de épocas diferentes.

O grande mérito da Ponte Preta ao estrear no Campeonato Brasileiro em Campinas, na tarde deste domingo, foi aproveitar a cancha de galinha do Sport Recife. Por isso, parafraseando desportistas do passado, ‘arrume outro time pra jogar com a nossa linha’.

Dificilmente a Ponte Preta vai encontrar tanta facilidade ao longo da competição. Desfalcado, o Sport foi uma equipe totalmente desfigurada. Mostrou pegada bem aquém da normalidade, extrema lentidão na condução da bola, e assim não exigiu uma defesa sequer do goleiro Aranha.

O menos avisado pode até depreender que a Ponte teria realizado partida extraordinária.

Nada disso. Jogou pro gasto e soube explorar as falhas do adversário. Na prática, além dos gols, a Ponte criou apenas mais uma real oportunidade nos pés do atacante Lucca, que finalizou mal e desperdiçou.

NINO PARAÍBA

Louve-se a boa postura de marcação do time pontepretano, que nada permitiu de criatividade ao adversário. A partir disso, evoluiu bem pelo setor direito, com atuação destacada de Nino Paraíba, premiado com gol de cabeça, uma desproporção pela baixa estatura dele.

O futebol tem os seus paradoxos. Lucca, que mais perdia de que ganhava as jogadas, de repente apareceu testando a bola após cobrança de escanteio, e aos 39 minutos abriu o placar.

Não fosse o gol, deveria até ser substituído no segundo tempo, visto que não havia evolução de jogadas pelo seu setor, até porque o estreante lateral-esquerdo João Lucas foi tímido ao apoio. Chegou ao fundo de campo em apenas uma ocasião, e ali saiu o cruzamento perfeito para o gol de Nino.

SEGUNDO TEMPO

No segundo tempo, quando a Ponte administrava o jogo e deixava o tempo escoar, ainda chegou a mais dois gols.

Em boa visão de jogo, Xuxa lançou Lucca, que não alcançou a bola. Aí um adversário atrás dele desviou a bola com a mão e cometeu pênalti, que Clayson converteu.

O mesmo Clayson, em arrancada de Nino num contra-ataque, conferiu o cruzamento já nos acréscimos - 46 minutos - e selou a goleada.

  • TIO LEI (1)
    16/05/2017 13:27

    Meu caro arrogantes e sem noção é essa torcidinha dos 3% que se agarra numa conquista de 40 anos atras, que sucumbiu pela própria prepotência por se auto declarar grande por fazer parte do grupo dos 13, que nem se deram conta que o tempo não para. Viveram sonhando com aquela conquista (legítima diga-se de passagem) mas achando que aquilo era tudo, que se manter em um patamar elevado era moleza. A arrogância era tanta, que nem davam conta que o "ralo" por onde se escoava ...

  • TIO LEI (2)
    16/05/2017 13:26

    cont...a grana daquela época, a cada ano, "alargava" mais. A soberba lhes subiu de tal maneira, que mesmo com inúmeros processos, cortes e mais cortes de energia, água e telefone, passando o vexame de dar calote até nas cozinheiras levando-as, pasme você a fazer greve dentro do até então estádio que lhes pertencia, sim pertencia, agora NÃO LHES PERTENCE MAIS, e você sabe bem disso. São tão "petulantes" que mesmo sendo os MAIORES REBAIXADOS DO SÉCULO, ainda vem a publico...

  • TIO LEI (3)
    16/05/2017 13:25

    cont... se gabar daquela conquista, como se conquistar títulos fosse algo normal e curriqueiro para vocês. A situação de vocês é tão vexatória, tão vergonhosa, que até filho de bugrino HOJE pede para torcer para outro time, de tão cansado que estão de ver toda semana seus pais assistindo A NOSSA PONTE PRETA. São os recordistas de rebaixamentos do SÉCULO, falidos e sem estádio, e ainda querem botar banca. Isso sim é arrogancia e das "braba", meu caro. Isso sim é FATO.

  • Paulo Sergio
    16/05/2017 10:19

    Caro Profeta, 1) Todo mundo sabe que o derbi do século foi o de 1981. Quanto ao efêmero momento citado por você, ele vem ocorrendo desde 1997 e num crescimento espantoso e em todos os sentidos, não apenas no futebol. Quanto a arrogância também citada por você, puxe por sua memória e lembre-se o que passamos de 1988 até 1996, aquilo sim era arrogância por parte de vocês. O que houve?? Agora que está ardendo no rabo de vocês, somos arrogantes? Pau que dá em chico, dá em Francisco!

  • TIO LEI (1)
    16/05/2017 10:18

    Caro Ari. Nem tanto ao céu e nem tanto ao inferno. Tambem jogamos sem o Yago, Bob, tivemos a saída de nosso homem-gol Potker, tivemos a estréia de DOIS laterais esquerdos. Como já destaquei, por menor que seja o crédito dado ao sport, convenhamos que ser "impedido" de articular UM ÚNICO lance de perigo, nos da um voto de competência. Agora. Chegam dois jovens atacantes, ex-corintians que desconheço. Espero que possam dar conta do recado, pois como já disseram aqui...

  • TIO LEI (2)
    16/05/2017 10:17

    CONT... o Clayson cresceu de produção nos últimos jogos, nem parece aquele Clayson que tanto criticamos a tempos atrás, a tal ponto de hoje lamentarmos sua saída. Cabe à nossa diretoria e comissão técnica detectar com urgência se Emerson, Claudinho, Léo Artur estarão a altura para disputar uma competição tão seleta como é o BRASILEIRÃO. Caso contrário, é bom já ir se "estudando o mercado", e ver o que "RESTOU" na "praça" e que possa ser aproveitado.

  • Profeta da Tribo
    15/05/2017 20:43

    A torcida da associação é tão arrogante, que não aceita nenhuma ponderação mais sensata e não suporta ser criticada. Estão inebriados com efêmeros minutos de glória, deixando de lado a humildade e mergulhando em prepotência. Deviam aprender com o Corinthians que, sendo grande, tornou-se humilde e faturou o caneco paulista. É justamente por isso que a associação nunca será campeã.

  • Profeta da Tribo
    15/05/2017 20:42

    Lembro-me do dérbi do século. Semifinal entre os times de Campinas. Algo histórico, que só uma final mesmo para superar. O ano era 2012. AAPP estava inebriados em arrogância. Afinal nós vencemos Palmeiras em casa, ela venceu Corinthians fora. Afinal no dérbi da primeira fase o Bugre empatou no finalzinho com um pênalti. Afinal nós B e AAPP na A. Começaram o jogo ganhando. Fumagalli machucou. Mas Guarani 3 a 1 de virada. A prepotência da associação a derrotou.

  • Paulo Sergio
    15/05/2017 18:54

    Se fosse pensar assim, então a Ponte meteu 3 no Palmeiras por que aproveitou a fragilidade?? O Corinthians meteu 3 na Ponte por que aproveitou a fragilidade?? e o Bahia meteu 6 no A. Paranaense por que aproveitou a fragilidade?? Tenha dó, viu!!!!!!!

  • Paulo Sergio (Diferença de matéria) 1
    15/05/2017 18:54

    O portal F.I diz: "Clube atravessa o guarani e leva centroavante" Que atravessa o que!! por que não dizem a verdade?? Não tem dinheiro mesmo ou o jogador não quis arriscar trabalhar e não receber e fim de papo!! Quando se tem grana e o jogador quer vir, ninguém atravessa!!! Mas se fosse a Ponte, a matéria seria: "jogador desdenha a Ponte e vai para outro clube" Não te falei Ari que a gente sabe muito bem diferenciar manchete e matéria TENDENCIOSA!

  • Paulo Sergio (Diferença de matéria) 2
    15/05/2017 18:53

    Para a felicidade do Pontepretano, as potências da imprensa isto é, Globo, Sportv, E.I, Espn, Bandsport, UOL, Premier, etc..etc.. RASGAM elogios à administração e futebol da Ponte. Esqueci até de falar no post anterior o que Caio Ribeiro falou de Nino Paraíba, só elogios, foi inclusive o jogador dele no Cartola.

  • Paulo Sergio
    15/05/2017 17:45

    Ari, quando falei dia desses que você sempre da um jeitinho de denegrir as vitórias da Ponte, não menti, menti? A Ponte se você não sabe também jogou desfalcada assim como no jogo da Sulamericana, e meteu 4 no Sport. Infelizmente para alguns cronistas (só de Campinas) a vitória nunca é mérito da Ponte e sim fragilidade do adversário!!

  • Paulo Sergio
    15/05/2017 17:44

    Alô Eduardo travestido de Eugenio. Pouco me importo com o que você diz, a mim me basta saber que faço parte da MAIOR e MAIS APAIXONADA torcida do interior do país. Mudando de assunto, você viu que em todos canais esportivos ontem e hoje o quanto elogiaram a Ponte? No globo Esporte hoje por exemplo Caio Ribeiro disse " Não me surpreendeu nem um pouco esses 4 x 0 da Ponte, por que sei que a Ponte vai fazer um campeonato tranquila inclusive brigando lá em cima!" cont...

  • Paulo Sergio
    15/05/2017 17:44

    cont... Isso sim é que me importa, portanto a partir de hoje vou seguir a sugestão do camarada Marcião. NÃO CHUTO MAIS CACHORRO MORTO. só falo de futebol de ELITE.

  • Pedro
    15/05/2017 17:43

    Bom comentario Gerson, goleamos o Sport e "arrumamos desculpa" que so goleamos por que esta desfalcado. Precisamos mudar esta mentalidade de vira-lata. Se o Sport eh fraco, problemas deles, fizemos o que tinhamos que fazer, jogamos bem e vencemos bem. Precisamos saber criticar quando eh para criticar, mas neste caso nao tem por que reclamar, falar mal eh simplesmente cornetar, o que convenhamos, tem bastante no blog. Outra coisa, a torcida precisa comparecer, a Ponte faz por merecer.

« Anterior : [ 1 ] 2 : Próxima »
Confiram as Postagens Anteriores:

1  2  3  4  5  6  7  8  9  10  11  12  13  14 
 

Jornalista esportivo há 40 anos. Trabalhou, como jornalista, nas emissoras de Rádio Brasil, Educadora, Central, Jequitibá e Capital (São Paulo). Nos jornais: Diário do Povo e Jornal de Domingo, ambos de Campinas, e editor de Economia e Opinião do Jornal Todo Dia, de Americana.

Fale comigo