10
JAN
O que se pode esperar de um time remendado do Guarani?

Você que acessa as mídias de Campinas e constata informação envelhecida sobre futebol, que ultrapassa 48 horas sem a devida atualização, não suspeite que seja descaso do quadro de reportagem.

Covid desfalca time do Guarani
Covid desfalca time do Guarani

Na sexta-feira passada, a medida que foi noticiada suspeita de Covid-19 para os jogadores Jefferson Paulino, Gabriel Mesquita, Wálber, Victor Ramon, Bruno Silva, Lucas Crispim e Waguininho, aguardou-se pronunciamento oficial do clube, que até a noite deste domingo havia ignorado.

Desconsideraram a necessidade de prestação de serviço dos veículos de comunicação, para atualizarem informações ao público receptor.

Alguém da cúpula diretiva ou comissão técnica deu a ordem para se omitir informação oficial, e, no caso, cabe à assessoria de imprensa do clube cumprir ordens.

Quem foi o pai da criança? Apareça aí e assuma o absurdo cometido.

O clube preferiu agir protocolarmente, visto que exige-se comunicação de eventuais casos positivos pós-testagem apenas no dia do jogo.

NÃO VIAJARAM

Não fossem fontes alternativas de informações consultadas por veículos de comunicação, não se saberia que os citados atletas já cumprem protocolo de dez dias de isolamento, e assim sequer viajaram para Maceió (AL).

Se a intenção seria confundir o CRB em referência à escalação do time bugrino para o jogo desta segunda-feira, de nada adiantou, visto que no dia do jogo é obrigatória a comunicação de atletas contaminados.

TIME REMENDADO

Se mesmo que dispusesse de força máxima o Guarani já enfrentaria dificuldades contra o CRB em Alagoas, a situação fica aparentemente complicada com a escalação de um time remendado, ainda sem contar com a voltas do zagueiro Romércio e polivalente Pablo, ambos diagnosticados com Covid no início da semana. E provavelmente sem o retorno do atacante Júnior Todinho.

CRB

Com 43 pontos ganhos, o CRB precisa de uma vitória para se ver livre de qualquer risco de rebaixamento nesta Série B.

Com a volta do treinador Roberto Fernandes ao clube nas três últimas rodadas, a equipe esboçou reação.

Se na estreia dele o time foi derrotado para o América Mineiro por 1 a 0, em Belo Horizonte, a recuperação veio na vitória também por 1 a 0 sobre o Avaí, em Florianópolis (SC), assim como a equipe venceu o Confiança por 2 a 0, em Maceió.

PONTE PRETA

É tudo ou nada para o Ponte Preta nesta segunda-feira, em termos de Campeonato Brasileiro da Série B, em jogo que começa à tarde e termina à noite.

Com 47 pontos, sete a menos de que o adversário Cuiabá, qualquer outro resultado que não seja o de vitória será o fim de linha aos pontepretanos.

Mantida ou ampliada a diferença, será impossível tirá-la deste concorrente direto na sequência, nos outros 12 pontos que ainda serão disputados. Além dele, a Ponte está atrás de postulantes ao acesso como CSA, Juventude e Guarani.

Caso passe pelo Cuiabá, tudo muda de figura.

Se chegar aos 50 pontos, a Ponte já diminui a diferença sobre o time mato-grossense para quatro pontos, e aí vai ficar na dependência de ganhar outros jogos na sequência e aguardar tropeços de concorrentes.

ZANOCELO

A Ponte Preta corre contra o tempo na tentativa de prorrogação de contrato com o meio-campista Vinícius Zanocelo, de 19 anos de idade.

Revelado na base do clube, o atleta tem contrato até o final desta temporada, e já há sondagens de clubes em torno do futebol dele que pode, a partir de junho, assinar pré-contrato com qualquer agremiação, visto que ao final do ano os direitos econômicos já vão lhe pertencer .

Bobeou a diretoria da Ponte Preta ao não buscar solução do caso com bastante antecedência.

LONGUINI

A exemplo das passagens por Guarani e Ponte Preta, o meia-atacante Rafael Longuini não foi bem-sucedido no CRB, e já rescindiu contrato iniciado em janeiro do ano passado.

Longuini interrompeu participação na equipe alagoana após 11 partidas, em decorrência de lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito, que exigiu cirurgia.

  • João da Teixeira
    11/01/2021 22:09

    Ponte cintinua a mesma, sem padrão de jogo, sem vontade, sem tesão, sem nada, sem lenço, sem documento. Joga nada e parece que dá sorte. Bola entrou, mas se a visão do bandeirinha não tivesse limpa para ver, nao ia dar, foi por fração de segundp que entrou. Para se ter ideia, a Ponte não fez nada no 2°tempo. NADA! Um time sem vergonha, sem vontade e o Cuiabá virará o jogo, mesmo sendo um arremedo de time. E o nosso então. Só pode não estarem pagando, a Ponte não voltou para o 2°

  • Léo - Pr
    11/01/2021 22:08

    Conceição deveria escalar Carlão no gol, Rafael Pin já mostrou quando teve a chance que não serve,e retomar com Cristóvão na lateral direita já visto que vai estrear outro júnior na zaga os dois juntos pode comprometer por falta de experiência.

  • ARIOVALDO ZANELLI (1)
    11/01/2021 17:10

    ALEX BRASIL COMEÇOU MAL EM RESPOSTA PARA A TORCIDA DA PONTE PRETA SOBRE SALÁRIOS ATRASADOS. ASSUME O DEPARTAMENTO PROFISSIONAL E NÃO SABIA DE NADA. MENTIRA TEM PERNA CURTA. VOCÊ CAIU DE PARAQUEDA NA PONTE E JÁ FEZ BESTEIRA. FALE A VERDADE PARA TORCIDA. NÃO SEJA BESTA CONOSCO. POIS IREMOS PEGAR NO SEU PÉ...

  • ARIOVALDO ZANELLI (2)
    11/01/2021 17:10

    ... ESSA É UMA LINGUAGEM DIRETA. NÓS QUEREMOS ATITUDES, RESPEITO À TORCIDA DA PONTE PRETA, OU SAIA JÁ. EU NÃO GOSTEI DE VOCÊ, NÃO ACHO SEU PERFIL IDEAL PARA ASSUMIR O TIME DA PONTE PRETA. PRECISAMOS DE JOGADORES HOMEM COM H (MAISCÚLO) E NÃO COVARDES COMO A MAIORIA DO TIME ATUAL...

  • ARIOVALDO ZANELLI (3)
    11/01/2021 17:09

    ... BUGRINOS, VAMOS MANTER UMA POSTURA DIGNA NO BLOG DO ARI. VIVER DO PASSADO JÁ ERA, QUE SAUDADES JÁ FORAM. VAMOS VIVER O PRESENTE E O FUTURO. TEREMOIS GRANDES NOVIDADES RESERVADAS PARA 2021? AGUARDEM

  • Profeta da Tribo
    11/01/2021 17:08

    Boa parte da imprensa esportiva é ridícula. Antes, Ceni era o melhor técnico brasileiro, o cara certo para o Flamengo e futuro técnico da seleção. Agora, Ceni é fraco, inexperiente, deve ser demitido. Antes, Diniz era o melhor técnico brasileiro, inovador, top. Agora, Diniz não está à altura do São Paulo. Antes, Abel Braga era ultrapassado, técnico estilo Felipão. Agora, Abel Braga é o cara, sabe conduzir um time como o Inter. Assim é fácil, né? Fala, desfala, fala, desfala.

  • João da Teixeira 1
    11/01/2021 16:52

    Não sei o quê os americanos estão reclamando, a tragédia tinha sido anunciada desde sua eleição. Mais racista do que o Trump não tem. Não só de negros, mas de latinos, índios, até brancos dde origem questionável, enfim um hipócrita descarado. Vejam, depois de incitar os seus correligionários a invasão ao Capitólio e criar toda a bagunça com morte, vem dizer que foi contrário a essa baixaria. Um menino de 70 anos mimado, que gosta de afago e apesar de ser favorável ao nosso ...

  • João da Teixeira 2
    11/01/2021 16:51

    ...apesar de ser favorável ao nosso "pesticida", não compactuo com a forma que ele se aproximou dos poderosos países de direita do mundo, um verdadeiro "baba ovo" inescrupuloso para alcançar sua segurança como governante. Sei que precisa de proteção externa dos poderosos de direita, porque o que tem de gente com vontade de transforma-lo em mártir, não está no gibí. Isso desde antes da eleição. O Bispo que o diga, esse está sob proteção de poderosos da esquerda e do STF há tempos

  • Profeta da Tribo
    11/01/2021 12:17

    a maioria dos repórteres hoje é refém da mediocridade. Querem tudo mastigado. Só fazem repasse de assessoria de imprensa. Trazem o informativo "padrão". Aí não, né? Repórter tem que investigar, descobrir, pesquisar, ser só repassador não dá. Clube tem a obrigação de divulgar no dia do jogo, então vai divulgar no dia do jogo, por quê procurar pelo em ovo? Como consumidor, gostaria de saber além do óbvio. Como o time treina? Planos para o Paulistão? Escalação é o de menos.

  • TIO LEI - I
    11/01/2021 12:16

    Ari. É claro que causa preocupação e perda na qualidade do conjunto, porem o gfc vem demonstrando bom desempenho mesmo com a ausência dos chamados titulares. Seu elenco conta com jogadores bem "parelhos", e estão demonstrando uma capacidade de revelações muito boa. Por incrível que possa parecer, o gfc, pelo que vem apresentando, tem uma perspectiva maior que a da NOSSA PONTE PRETA, no tocante a ser bem sucedido com o acesso. Eles tem um time que tem demonstrado ...

  • TIO LEI - II
    11/01/2021 12:15

    ... "um apetite" maior que o nosso, pois NOSSA MACAQUINHA hoje conta com muitos jogadores que estão na base do:"SE DER pra ganhar tudo bem, senão, amém". Como torcedor, claro que tenho esperanças, mas como alguém que está voltado para a realidade dos fatos, nossas chances já se esvaíram no mínimo a 5 rodadas passadas... Para NÃO VARIAR, "seu tião" continua sonhando com o fato de ser o primeiro presidente da cor preta da história. Se perdermos o Zanocelo, ...

  • TIO LEI - III
    11/01/2021 12:14

    ... caberá ao conselho administrativo abrir um PROCESSO por negligência, mau uso do dinheiro da instituição arrolados por danos e perdas patrimoniais. ... Agora, é só aguardar logo mais na tarde/noite para ver se continuamos respirando ou se "os aparelhos" serão desligados.

  • Léo - Pr
    11/01/2021 12:13

    Mesmo remendado o Guaraní deve fazer bom jogo hoje,acho que sem a mesma obrigação de dias atrás de brigar pelo acesso visto que é quase impossível o time vai mais leve para esse jogo,mais deve vir com derrota.

  • Léo - Pr
    11/01/2021 12:13

    Rafael Longuini demorou pra se recuperar da tragédia que foi a morte dos pais num acidente aqui no Paraná, uma pena ele machucou justo num momento que vinha se destacando no time do CRB acho que oito gols em onze jogos pelo clube alagoano, é um cara que a bola procura ele tá sempre bem colocado para finalizar foi assim no Guarani tbm,hoje tem na família do chitãozinho seu sogro o apoio que precisa pra voltar bem vamos torcer.

09
JAN
Botafogo goleia e Jeferson pede música no Fantástico

Pera aí. Pare tudo! Não é fake, não. Sabe o lateral-direito Jeferson, que a Ponte Preta emprestou ao Botafogo de Ribeirão Preto? Lembra-se dele, pontepretano?

Pois ele pode pedir música no 'Fantástico'. Marcou os três gols na goleada do Botafogo sobre a Chapecoense por 3 a 0, na noite deste sábado, em Ribeirão Preto.

Tá certo que Jeferson foi escalado como atacante de beirada, mas no primeiro gol parecia aquele centroavantão habituado ao cabeceio.

No segundo, como se fosse homem de área preparado para rebote, enfiou o pesão na bola e já estava no lucro.

No terceiro, em bola espirrada após cruzamento, acertou uma 'paulada' indefensável.

Jeferson vive noite iluminada pelo Botafogo-SP
Jeferson vive noite iluminada pelo Botafogo-SP

CADÊ O PÚBLICO?

Por ironia do destino, em jogo que sairia consagrado por torcedores de sua equipe, por ter sido

decisivo para uma sobrevida, visando escapar do rebaixamento nesta Série B do Campeonato Brasileiro, foi substituído aos 23 minutos do segundo tempo, recebendo apenas abraços dos companheiros e membros da comissão técnica da equipe pelo momento singular na carreira.

Nesse troço chamado futebol tem essas coisas. No jogo inigualável na carreira dele, típico pra torcida gritar em coro o seu nome, Jeferson vê aquela arquibancada do Estádio Santa Cruz vazia.

Resta saber que ao saltar para 30 pontos na classificação, ainda será possível o Botafogo escapar do rebaixamento, visto que Paraná tem 33, Figueirense 36, Vitória 37 e Náutico 38? Isso fora o Oeste, que já caiu.

CHAPECOENSE

Se o pontepretano estava desconfiado da agenda seguinte de jogos de seu clube nesta Série B, com a tabela programando partida em Chapecó contra a equipe local, será que depois desta 'piaba' já se pensa de maneira diferente, de que seria plenamente possível encará-la, na sequência?

Isso, claro, convencionando-se que a Ponte entre decisivamente no páreo com vitórias diante de Cuiabá e Náutico.

NOIVADO DE MARTA

Jornal Folha de Alagoas publicou que a atacante Marta, da seleção brasileira de futebol feminino, anunciou o noivado com Toni Pressley, sua colega de equipe feminina do Orlando Pride, com sede em Orlando, na Flórida - Estados Unidos.

  • João da Teixeira
    11/01/2021 22:07

    Com "muita humildade", o esfarrapado está falando do roto. Tenham dó, tão vendendo o almoço par comprar a janta e com "muita humildade" estào falando que campo, ct novo etc, se não fosse a juíza do trabalho, que vcs deram de ombro, vcs estavam ferrados na mão do mascate, o Roberto Relojoeiro. Pára vai, estão na mão de empresários, se não, nem time tinham... Menos. Ponte é ruim, mas reconheçam que vcs tem só técnico, SÓ TÉCNICO, TÁ BOM! MENOS!

  • João da Teixeira
    11/01/2021 22:06

    Falei que o Remo deu uma disparadinha, mas essa disparadinha já foi suficiente para o Clube do Remo subir, com os jogos e cruzamentos dos concorrentes que restam. Clube do Remo está na Série B de 2021. Mais um time de tradição, será que terá "gás ou garrafas para vender?"

  • Luiz Otto Heimpel
    11/01/2021 16:52

    Melhor ter pelo menos um passado do que 120 anos de frustracoes e um futuro sombrio pela frente. Quanto ao estadio vc bem sabe que o Brinco continua nosso ate recebermos um novo. O de vcs e um estadio quase em ruinas e quem iria fazer o novo .....morreu. Quem ri sem nenhum morivo para isso nao e macaquinha,e hiena.

  • João da Teixeira
    11/01/2021 12:12

    O clássico do Pará foi vencido pelo Remo, o time do Brigatti dançou, mas tem chance. Tanto os Grupos A e B estão parelhos na Série C, todos tem chance, o Remo que deu uma disparadinha. Hoje o Ituano precisa tirar pontos do Brusque, é o último jogo da rodada. Muito embolada a coisa. Hoje às 17h30 tem Ponte x Cuiabá e às 20h. CRB x Gfc e Confiança x Operário, todos abrindo a 34°rodada da Série B. Ou dá ou desce!

  • TIO LEI
    11/01/2021 12:11

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Continue vivendo do seu passado, que eu continuo com o meu presente. História é história, cada qual tem a sua, nossas conquistas podem não se resumir em titulo, mas em vida, pujança, carisma, garra, determinação tudo isso nos faz ser a ÚNICA TORCIDA QUE TEM UM TIME, um time que TEM ESTÁDIO PRÓPRIO e faz com que nossa Associação seja o time de MAIOR TORCIDA DO INTERIOR. Essa alegria nós temos, O RESTO? Bem, o resto É RESTO. KKKKKKKK

  • João da Teixeira
    10/01/2021 19:13

    Subiram para o Brasileiro da Série C o Novorizontino-SP, Altos-PI, Floresta-CE e Mirassol-SP. Na Série C o Ituanp tem um jogo importante para suas pretenções contra o Brusque-SC, que é o líder do grupo A, mas a coisa está embolada. No grupo B, os dois times do Pará, Clube do Remo e Paysadú estão na frente, mas faz o clássico ainda hoje. O Papão é dirigido pelo Brigatti, que faz boa campanha junto com o Remo, um levando o outro. Acredito que os dois sobem nesse grupo.

  • Luiz Otto Heimpel
    10/01/2021 19:12

    O Guarani estara para sempre na historia do campeonato brasileiro. Essa alegria ele nos deu. E a macaquinha eterna participante esse gosto jamais tera. O resto e conversa para boi dormir.

  • João da Teixeira
    10/01/2021 19:11

    Jogadores do Mengo estão fritando em óleo quente o treinador almofadinha Rogério Ceni. É isso aí! Tem alguma dúvida? Pior que o Mengo vai para o andar inferior na tabela.por tudo isso acontecendo. Posso dizer que o Ceni caiu.... só um milagre.

  • Marcos
    10/01/2021 19:11

    Nossa , como tem " tio " idiota!!

  • ARIOVALDO ZANELLI (1)
    10/01/2021 10:07

    FALTAM 5 RODADAS, QUE CORRESPONDE 15 PONTOS. PORTANTO, CUIABÁ/CSA/JUVENTUDE ESTÃO COM MUITA VANTAGEM NO ACESSO MAS OS JOGOS RESTANTES SÃO: CUIABÁ = PONTE/GUARANI/SAMPAIO/CRB/PARANÁ. CSA = AVAÍ/BRASIL/PARANÁ/BOTAFOGO/NAUTICO. JUVENTUDE = BRASIL/FIGUEIRA/CRUZEIRO/GUARANI/AVAÍ. MINHA OPINIÃO: CSA PEGA TIMES MAIS FRACOS, UMA VAGA É GARANTIDA PELA LÓGICA...

  • ARIOVALDO ZANELLI (2)
    10/01/2021 10:06

    ... PONTE PRETA, GUARANI, SAMPAIO E CRUZEIRO PRECISAM GANHAR TODOS OS JOGOS E DEPENDER DE OUTROS RESULTADOS. PORTANTO, OS RESULTADOS DAS 5 RODADAS FINAIS DEVERIAM SER TODAS NO MESMO DIA E HORA, POIS DIAS DIFERENTES TODOS OS TIMES JÁ SABEM O QUE FAZER.

  • TIO LEI
    10/01/2021 09:57

    É meu caro. Obrigado por corroborar com minha afirmativa. Ter inveja de que? Digo e reafirmo que a MACAQUINHA incomoda demais, pois diz o palavreado que: Quando meus adversários SÓ SABEM RECORRER AO SEU PASSADO, isso significa que O MEU PRESENTE E O MEU FUTURO constantemente tiram seu sossego. Seu time FOI já de a muito NÃO É mais nada. Caia na real, meu caro.

  • João da Teixeira
    10/01/2021 09:56

    Qualquer coisa que faça a Ponte entrar no páreo, vai me remeter à Serie B, onde o Joinville nos entregou o campeonato e o moleque não nos deu. Quem será que não quererá nos dar o G4 agora. Uma Agonia e Extase para o torcedor, como no filme de 65, onde o papa Júlio II encomenda a Michelangelo a pintura do teto da Capela Sistina. Contrariado, o artista para a obra e depois, ao recomeçar, conflitos ideológicos e temperamentais envolvem o processo da pintura. Uma agonia e extase

  • João da Teixeira
    10/01/2021 09:54

    Qto ao Botafogo e outros pseudos times próximos do Z4 ou G4, comparativamente dizem que pessoas internadas, já no leito de morte, de repente tem melhoras significativas, até dando esperanças aos familiares, mas que se vão ainda mais rápido depois dessa melhora. Quaisquer semelhanças, são meras coincidências...

Confiram as Postagens Anteriores:

1  2  3  4  5  6  7  8  9  10  11  12  13  14 
 

Jornalista esportivo há 40 anos. Trabalhou, como jornalista, nas emissoras de Rádio Brasil, Educadora, Central, Jequitibá e Capital (São Paulo). Nos jornais: Diário do Povo e Jornal de Domingo, ambos de Campinas, e editor de Economia e Opinião do Jornal Todo Dia, de Americana.

Fale comigo