Anda Campinas

10
JUN
Chácara da Barra também tem a sua área de lazer

Área arborizada no bairro Chácara da Barra, em Campinas, ficou conhecida como Recanto dos Pássaros e, em 1988, foi batizada de Praça Iolanda Aparecida Villela Dirani.

Problema é que por anos a fio a praça ficou abandonada, até que entrou na agenda de revitalização proposta pela administração pública municipal, e ‘reinaugurada’ em 2015.

Na área de 22 mil metros quadrados, foi drenada água de uma nascente com a transformação em lago ornamental para peixes.

ACADEMIA E CAMPO

Foi construído campo de futebol e opções para ginástica àqueles que procuram academia ao ar livre, principalmente idosos.

Houve replantio do gramado, incremento com plantas ornamentais e iluminação.

No espaço físico de passeios de concretos, a população pode fazer caminhadas e transportar os seus respectivos ‘totós’, alguns dos responsáveis desrespeitando lei municipal que obrigada portarem recipiente para coletas de fezes do animal. Pela falta de fiscalização a maioria abusa.

Ainda não existem comentários.

03
JUN
Deficientes também participam de meia maratona

A 7ª Meia Maratona Pague Menos Campinas, programada para 11 de junho, com largada das provas às 7h na Av. Francisco Glicério, regulamenta as condições para que deficientes também possam se inscrever, com concessão de desconto de 50%, a exemplo de idosos que completaram 60 anos de idade.

Interessados, inicialmente devem contatar a organização do evento através de canal de comunicação no site www.noblu.com.br, a fim de acessarem espaço reservado para se confirmar inscrição até seis de junho (próxima terça-feira). Para os demais, as inscrições ficam abertas até dia sete, com taxa de R$ 99,90 através de cartão de crédito, com informações sobre procedimento também no portal citado.

Deficiente visual, independente do grau, deve obrigatoriamente correr com um atleta guia, unidos por um cordão de no máximo 0,5m de comprimento, a um dos dedos da mão ou ao braço.

Para atleta com deficiência no(s) membro(s) inferior(es), que utilize prótese especial para sua locomoção, será permitido acompanhamento de atleta guia.

Poderão participar das corridas atletas do sexo feminino e masculino.

Maiores de 18 anos de idade participam da modalidade 21 quilômetros, com duração máxima de três horas. Menores de idade com 16 anos participam da modalidade 10 quilômetros, inclusive idosos e portadores de necessidades especiais, com duração de uma hora e meia.

Prêmio para primeiro(a) colocado(a) da categoria principal será de R$ 5 mil cada.

Ainda não existem comentários.

Confiram as Postagens Anteriores:

1  2  3  4  5  6  7  8  9  10  11  12  13  14 
 

Jornalista esportivo há 40 anos. Trabalhou, como jornalista, nas emissoras de Rádio Brasil, Educadora, Central, Jequitibá e Capital (São Paulo). Nos jornais: Diário do Povo e Jornal de Domingo, ambos de Campinas, e editor de Economia e Opinião do Jornal Todo Dia, de Americana.

Fale comigo