Anda Campinas

07
MAR
Quase centenário nada 50m em menos de um minuto

Após trégua de dois meses, foi retomada a coluna Anda Campinas, aberta a sugestões de pautas conforme proposta de pluralidade de informações e opiniões da página.

Enquanto na RMC (Região Metropolitana de Campinas) pessoas da terceira idade resistem à prática de exercício físico, a revista Veja da semana revela que o quase centenário australiano Georges Corones nada 50m livre em 56 segundos e 12 centésimos.

Corones, um ex-médico, disse que pratica natação desde a infância, e justificou sua longevidade à modalidade.

A marca representa recorde mundial na categoria de 100 a 104 anos.

O britânico John Harrison, igualmente com 99 ano de idade, era o detentor do recorde anterior, com tempo de um minuto e 31 segundos nos 50m, em 2014.

Ainda não existem comentários.

05
DEC
Vila União conta com academia para deficientes

O diferencial da academia ao ar livre do bairro Vila União, em Campinas, é que foi adaptada para prática de exercícios aos deficientes.

A inauguração do espaço instalado no Parque Luciano do Valle ocorreu no domingo passado (03-12), por ocasião do Dia Internacional das Pessoas com Deficiência.

A academia pode ser usada por qualquer pessoa acima de 12 anos de idade, e é localizada na Rua Paulo Viana de Souza, 2050.

O parque, tido como principal área de lazer para os moradores da Vila União, bairro com 21 mil habitantes, ocupa área de 87 mil m2 e está em funcionamento desde 2014.

Ainda não existem comentários.

Confiram as Postagens Anteriores:

1  2  3  4  5  6  7  8  9  10  11  12  13  14 
 

Jornalista esportivo há 40 anos. Trabalhou, como jornalista, nas emissoras de Rádio Brasil, Educadora, Central, Jequitibá e Capital (São Paulo). Nos jornais: Diário do Povo e Jornal de Domingo, ambos de Campinas, e editor de Economia e Opinião do Jornal Todo Dia, de Americana.

Fale comigo