Anda Campinas

02
OUT
Participação de idosos ainda é minoritária nos espaços para exercícios físicos

Primeiro de outubro passado foi comemorado o Dia Internacional do Idoso, com prevalecimento para marcar a data no Brasil, até 2006, em 27 de setembro.

O principal objetivo da celebração da data é conscientizar a sociedade a olhar com carinho para o idoso.

No caso específico de Campinas, basta rodar pela cidade para constatar que de fato a Secretaria de Esportes conta com 61 locais diferentes com atividades voltadas para idosos.

Quer nas praças esportivas, quer nas academias ao ar livre, são incontáveis as opções como ginástica, hidroginástica, musculação, vôlei adaptado e modalidades coletivas, além de movimento vital expressivo e dança.

Falta, todavia, a citada secretaria propagar as atividades aos idosos de Campinas, de forma que estejam estimulados ao uso das dependências disponíveis para se exercitarem.

Hoje, parcela minúscula do segmento tem participação ativa nos espaços.

Ainda não existem comentários.

24
SET
Prova ‘Pedala Campinas’ será gratuita

Se organizadores de corridas e caminhadas arrecadam fortunas em inscrições de competidores nas provas programadas, a TVB promove a 14ª edição do Pedala Campinas gratuitamente a interessados, no feriado de 12 de outubro.

É sugerido a ciclista que faça doação de um quilo de alimento não perecível a entidades assistenciais de Campinas. Assim, vai receber uma camiseta.

LAGOA DO TAQUARAL

A largada, prevista para as 9h, será no portão 7 do Ginásio de Esportes da Lagoa do Taquaral, na Avenida Dr. Heitor Penteado, com chegada programada no mesmo local.

O percurso de seis quilômetros tem tempo estimado de duas horas.

Inscrições para maiores de 18 anos e acima de 11 anos autorizados podem ser feitas na Oficina do Estudante da Avenida Brasil 601, Jardim Guanabara, e Rua Jasmim, 700, no Taquaral. Outro posto é na loja Maravilhas do Lar da Avenida Moraes Sales, 2641, na Nova Campinas.

Ainda não existem comentários.

Confiram as Postagens Anteriores:

1  2  3  4  5  6  7  8  9  10  11  12  13  14 
 

Jornalista esportivo há 40 anos. Trabalhou, como jornalista, nas emissoras de Rádio Brasil, Educadora, Central, Jequitibá e Capital (São Paulo). Nos jornais: Diário do Povo e Jornal de Domingo, ambos de Campinas, e editor de Economia e Opinião do Jornal Todo Dia, de Americana.

Fale comigo