18
FEB
Sem o organizador, a Ponte se vira como pode e amarga empate

Pois é torcedor pontepretano: é o que se tem para o momento. O time precisa ser qualificado com duas peças que façam a diferença. Do contrário, a tônica não será muito diferente do visto no empate sem gols contra o Red Bull na noite deste sábado, em Campinas.

A Ponte teve volume de jogo? Bastante. Criou inúmeras oportunidades como citaram jogadores e o treinador Felipe Moreira?

Chances claras, mesmo, foram uma cabeçada fraca do atacante Clayson e oportunidade de ouro desperdiçada por Potkker, aos 25 minutos do segundo tempo, após receber passe açucarado de Lucca.

Não confundamos, portanto, volume de jogo com oportunidade real. Não nos impressionemos que chuveirinhos representem perigo de gol, ou cabeceio pra fora em cobranças de escanteio reflitam em oportunidades.

FELIPE MOREIRA

Claro está que o treinador pontepretano Felipe Moreira não peca por omissão.

Sem dispor de um meia de criatividade para organizar o time, busca no grupo adaptações com propósito de dar rapidez na transição da defesa ao ataque.

O atacante Lucca ficou com a incumbência de tentar organizar as jogadas de ataque, porque joga de cabeça erguida.

Na meiúca, a missão dele ainda não prosperou. Com liberdade para avançar, colocou Potkker na cara do gol.

Não tendo o organizador, a Ponte passou a depender da velocidade para encontrar buracos na marcação adversária. E os encontrou com passadas rápida de Nino Paraíba no primeiro tempo, mas na sequência ele teve que cuidar da vigilância do destemido lateral-esquerdo Thallyson, que começou a avançar seguidamente.

Como a Ponte Preta bem avaliou que valeria a pena explorar a fragilidade de marcação do lado direito defensivo do Red Bull, com Lucas Taylor, durante o segundo tempo, por ali foram criadas as melhores jogadas de ataque.

LINS E CLAYSON

O problema do time pontepretano é a instabilidade técnica de alguns jogadores para se unir o útil ao agradável.

Quando se espera rendimento aceitável do atacante Lins, ele sucumbe diante da marcação adversária.

Clayson, então, pauta pela irregularidade. Se taticamente ajuda bastante na recomposição, para evitar sobrecarga aos volantes Fernando Bob e Matheus Jesus, ofensivamente mostra apenas alguns lampejos.

Assim, sem um coadjuvante à altura, há queda igualmente no rendimento de Potkker.

Com esse desenho do time pontepretano, bastou ao Red Bull os devidos cuidados defensivos de seu miolo de zaga - principalmente Luan Peres - para não ser surpreendido.

Ao recuperar a posse de bola, o Red Bull, com propósito de valorizá-la, a tocava com incrível lentidão, dando chances de recomposição ao time pontepretano. Assim, sequer admoestava a zaga adversária.

Não bastasse isso, incompreensível a permanência em campo do atacante Misael, uma figura decorativa.

RAVANELLI

O silêncio de Felipe Moreira ao não cobrar com urgência um meia organizador preocupa o torcedor pontepretano. Ele também demorou para colocar em campo o meia Ravanelli, e quando isso ocorreu não deveria deixá-lo aberto pelo lado esquerdo.

Ainda de positivo na Ponte Preta, a segurança por ora transmitida pela nova dupla de zaga, com Marllon e Yago, e o crescimento de produção do lateral-esquerdo Artur.

  • TIO LEI
    21/02/2017 00:06

    Cara voce se torna um zero a esquerda. Pra que ser apelativo? Pra que vir com ofensas? Qual o seu problema em pronunciar meu pseudonimo como ele realmente é? Que qualificação tem voce para me afrontar? Ha tempos que peço ao ARI que se repeite as pessoas e principalmente seus nomes ou a forma CORRETA COM AS QUAIS AQUI SE IDENTIFICAM.. Não sabe ler? Isso é tipico do analfabeto funcional. Assim como ao eduardo, elementos como voce podem chiar a vontade, não mais terão retorno.

  • João da Teixeira
    20/02/2017 18:32

    E o parça do Leandro, o zagueiro Ferreira, logo estará na ativa novamente. Tem time que já o pegou com as duas mãos, mesmo estando afastado do futebol pelo artista e showman do BOA, Rodolfo, que induziu o juiz a expulsar indevidamente o zagueiro, que inconformado e fora de si, acabou agredindo o juiz com aquela mão tipo raquerte de tênis. Não sou amante da violência, mas tem hora que dá vontade de dar uns "teco" na cabeça de certas pessoas...

  • João da Teixeira
    20/02/2017 18:30

    Independente, Catanduvense e Paulista são os últimos colocados da A3. Não dá para entende o Paulista, de fato o vice campeão da Copinha São Paulo, estar nessa petição de miséria que se encontra no futebol. Afinal, era só colocar aquela equipe em campo na A3 e dar continuidade ao bom trabalho que vinha fazendo na Copinha. Sério candidato para a 2ª divisão para o ano que vem, não sei se a instituição resiste a essa situação. Quem te viu e quem te vê, Tricolor da terra dos uvais.

  • João da Teixeira
    20/02/2017 18:30

    Impressionante o apetite do Leandro Amaro. Tem mais faro de gol do que muitos centro avantes. E só gol de cabeça. A vítima agora foi o todo orgulhoso Santos. Em plena Vila tinha perdido do Saint Paul, que por ser considerado normal, afinal é um clássico, como diz o Tio Lei, mas perder da toda introvertida Ferrinha, é prá acabá. Mas voltando ao ex zagueiro bugrino, que pena em Gfc. É assim, "bobeatus sunt, enrabatus est".

  • Wilson
    20/02/2017 18:30

    e ai tio ay ? estou esperando sua resposta á minha pergunta, que feio heim, fugindo do debate, logo vc que opina em tudo quanto é post kkkkkkkkkkkkkkkkk, mostrou que além de mixto é cagão, não é que vc responde p quem quer, vc responde quando acha que tem razão e resposta o que não ocorre no momento, kkkkkk, mostrou que é incoerente, misto e fujão kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • ALMIR
    20/02/2017 18:29

    acho estranho a oposiçao querer se declarar , quando o sr M D VOLPE foi presidente , se o sr Carlieli nao tivesse intercedido e bancado de nove a ponte , nao teriamos subido num mandato de 1 ano que o carnielli deixou na mao dele , ficou uma didvida de 6 milhoes. e facil criticar , mas na hora do vamos ver , quero ver ele bancarem ,

  • João da Teixeira 1
    20/02/2017 18:27

    Ari, deixamos para a bugrinaiada, conforme vc. os intitula, para comentar no seu post de 19 para dia 20 de fevereiro e os mesmos não compareceram para comentar sobre o novo técnico Barbieri. Quando vc. coloca que será a sua grande chance, não concordo em termos financeiros, mas poderá ser em termos profissionais. O Gfc. faz muito tempo que não atende as especificações técnicas do time para sua torcida. Se ele conseguir fazer o bugre subir, vai lhe trazer benefícios, mas... cont.

  • João da Teixeira 2
    20/02/2017 18:26

    cont. mas, em compensação, poderá ser mais um técnico queimado no mercado, que tentou por o Gfc. em pé e não conseguiu. O Gfc hoje é um time cadeirante, quase tetraplégico. Se chegar e esse ponto, só vai faltar desaparecer os sinais vitais, para começarem a fazer a "doação de órgãos". O Brinco, Clube Social, CT, terreno etc., já estão em processo final. Então o Barbieri tem uma importante missão e que os bugrinos o apoiem, caso contrário, o HS estará dando o último suspiro.

  • RMaia p/ Tio Lei
    20/02/2017 18:23

    O GB só tem autonomia nas questões irrelevantes, nas coisas relevantes há 20 anos quem dá as cartas é Carnielli. Aqueles que ousaram se rebelar - Márcio Dela Volpe e Marco Eberlin - até hoje são perseguidos politicamente no Clube, outros preferiram se afastar. Quanto as contratações, GB pode escolher mal, mas não há uma negociação que seja feita que não passe pelas mãos do maioral, o jogador pode ser bom, mas só joga na Pointe se enquadrar nos planos de negócios do chefão!

  • João da Teixeira 1
    20/02/2017 18:20

    A delação premiada na corrupção da Caixa, aparece sempre os mesmos, de novo Geddel e com a maior cara de peroba rosa, o cara diz que não tem nada a ver. Brasilzão velho de corrupções. Os caras estão só preocupados em roubar, meter a mão. Fazer mesmo, nada! Veja o ranking de saneamento das cidades, qualquer imbecil sabe que se o saneamento for melhorado, por mais ignorante que seja a população, a redução com custos com a saúde caem pela metade, no mínimo. Fazem alguma coisa? Nada

  • João da Teixeira 2
    20/02/2017 18:20

    Dos pilares de sustenção de um país está a Educação e Saúde/Saneamento Básico. Os políticos ignóbeis do nosso governo tem essa visão? NÃO! Não tem nada. Tudo que aparece em termos de classificação mundial para coisas importantes, o Brasil aparece nas últimas colocações. Sempre assim. Será que os nosso políticos não tem vergonha disso. Uns acéfalos, pior, de má índole. É que enterrar tubos, fazer ETA e ETE para tratamento de água e esgotos, aparentemente não dá camisa.

  • TIO LEI (1)
    20/02/2017 00:26

    Caro RMaia. Concordo que quem esta por trás de tudo seja o Carnielli. Mas quem está À FRENTE DOS TRABALHOS é o GB. Se ele aceita as imposições do "patrão", e a ele esta dada a tal "carta branca", então ele tem culpa no cartório sim. Da mesma forma que o FM é omisso em relação na formação do elenco, e ser MEDROSO a ponto de se calar quanto a necessidade em se qualificar melhor o elenco. Não acredito que é o Carnielli quem escolhe os jogadores a ser contratados...

  • TIO LEI (2
    20/02/2017 00:26

    ...QUEM DEFINE as contratações É O GB, portanto ele deve ser RESPONSABILIZADO E COBRADO sim. Quanto a colocação prematura do Felipe no comando da equipe, tenho certeza que ambos, Carnielli e GB, em conjunto assumiram essa responsabilidade. Se O FM se assusta com o Paulistão ser um campeonato dificílimo, se ele quer moleza então que vá treinar time que disputa a SÉRIE B. Se não tem competência, então que não se estabeleça.

  • DE ARI PARA ANÔNIMO
    19/02/2017 21:33

    Recado para o torcedor anônimo da Ponte Preta que enviou comentário: não se esconda. Coloque o seu nome aí pra que a gente possa liberar as suas observações. Simples assim.

  • Barba
    19/02/2017 20:27

    Deixamos de ser um time de futebol ha muitos anos, quando esta máfia assumiu o controle da AAPP. Todos estão conectados para tirar o que ffor possivel da macaca. Percebam o Bando de Estagiarios (todos vestidos de vermelho) que entram e saem de campo junto com o0 estagio mor FM. São 12 caras mamando nas tetas da nega veia, e futebol nada. E o FM vem fazer estes comentarios !! é o fim do mundo!! Tchau Carnielli!!!

« Anterior : [ 1 ] 2 3 : Próxima »
17
FEB
Ney da Matta só ajustou o Guarani com as substituições diante do União Barbarense

Neném Prancha tem razão: em qualquer circunstância o futebol realmente é uma caixinha de surpresa. Antes de a bola rolar para Guarani e União Barbarense na noite desta sexta-feira, no Estádio Brinco de Ouro, qualquer outro resultado que não fosse goleada do Guarani seria surpresa.

E foi. O time bugrino venceu apenas por 2 a 0, com desperdício de oportunidades. Só no primeiro tempo teve quatro chances reais, mas converteu apenas uma.

O gol marcado logo aos três minutos teoricamente daria impressão de vitória fácil. Uederson cruzou, Raoni bobeou na marcação, e Bryan Samudio testou com sucesso.

Aos seis minutos o atacante Uederson ficou cara a cara com o goleiro Jerfersson e tentou ampliar a vantagem através de cavadinha, mas a bola parou nas mãos do goleiro.

E bolas lançadas nas costas da instável zaga barbarense parecia barbada.

Primeiro quando Bryan, lançado na corrida, ficou de frente para o gol e chutou cruzado para fora.

Depois com Fumagalli, que apareceu livre, mas foi travado pelo goleiro Jerfersson na finalização.

Credite as chances basicamente a falhas da zaga do Leão da 13 em vez de jogadas bem construídas pelo Guarani.

Lento e previsível, sem jogadas bem trabalhadas pelos lados do campo, o Guarani até encorajou o União Barbarense a sair pro jogo.

BURACO

Foi aí que pela ‘enésima’ vez se caracterizou o erro crasso do Guarani, com aquele buracão no meio de campo, sem adequada marcação.

Como os meias Fumagalli e Marcinho não aparecem na recomposição, o atacante Bryan Samudio teve que voltar para marcar pelo lado esquerdo da defensiva bugrina, principalmente porque o lateral Raoni avançava seguidamente.

Por causa desse problema crônico do time bugrino, o adversário acaba crescendo no jogo, passa a trabalhar a bola com relativa liberdade, e provoca sobrecarga aos volantes Auremir e Evandro, e por extensão aos defensores.

Era o caso, por exemplo, para o treinador bugrino Ney da Matta ter invertido os volantes de lado, deixando Auremir mais pelo lado esquerdo, visto que a sua pegada é mais consistente.

O volume de jogo do União Barbarense resultou em chance clara de empate através de Gustavo, aos 22 minutos, refletindo em defesa difícil do goleiro Luís Henrique.

INDÍCIOS DE MELHORA

Nos primeiros dez minutos do segundo tempo o Guarani acelerou um pouco mais o ritmo, teve domínio absoluto, e deu impressão que liquidaria a partida.

Ficou na impressão. Em seguida, irritado com a morosidade do time, Ney da Matta decidiu modificá-lo.

Fumagalli, já sem pernas, optou por uma faixa do lado direito do campo apenas para lançamentos, quando a proposta era um meia mais perto do gol adversário.

Foi coerente, portanto, a troca dele por Bruno Nazário, que deu mais movimentação ao time.

Igualmente houve acerto na troca de Uederson, que não dava prosseguimento às jogadas ofensivas, por um atacante de referência, caso de Rogério, autor do segundo gol bugrino aos 30 minutos, na terceira finalização consecutiva, após defesas de Jerfersson em chutes de Lenon e Nazário.

Também acertou Nei da Matta quando trocou Marcinho, que nada acrescentava à equipe, pelo volante Ernani, que entrou com atribuição para ajudar a fechar o lado esquerdo defensivo do Guarani, o mais explorado pelo adversário.

Ernani, inclusive, até atacou e perdeu chance clara aos 46 minutos.

Quem sabe o time bugrino que terminou a partida desta sexta-feira não seja o mais adequado para iniciar contra o Juventus?

Difícil uma avaliação concreta sobre essa hipótese, porque o time barbarense já estava cansado. Agora, que o Guarani foi mais insinuante nos minutos finais do jogo, sobre isso não ficou qualquer dúvida.

Por fim, afora o destempero do sistema defensivo, até que o time barbarense trabalha relativamente a bola, o suficiente para não atravessar fase tão crítica de não somar um ponto sequer em seis jogos disputados.

  • marcelo
    21/02/2017 00:13

    o que se viu no fim do jogo, foi chuveirinho na area....isso nao existe, faz tempo... mas, e isso ai... meu caro tio lei, e sim torcidinha mista, alias, ingresso a 7,50, tinha 4000 pessoas.... o resto na tv, vendo o santos, e esperando a bolinha trabalhar...rsrsrs eu sei que a coluna de voces, tambem ninguem comparece......quer aparacer vem na nossa.... torcidinha mista, sim.

  • marcelo
    21/02/2017 00:07

    essa imprensa de campinas e ruim, mesmo....barbaridade..... ouvi isso de uns 3 comentaristas esportivos conceituados.... partidassa da ponte, contra um time, muito bem montado, que joga muito... ora, meus amigos....se o campeonato terminasse hoje, esse time, bem organizado, estaria rebaixado.... em 4 jogos, perdeu 2, e empatou 2. agora, a unica chance de gol foi numa bola que o potker isolou(bem ao estilo dele).o cara tem 3 gols, 2 de penalti o time, nao tem um criador de jogadas

  • Marcio
    20/02/2017 18:31

    Agora falando sério, o Ney é um dos menos culpados disso aí.O "Presidente" não queria que ele saísse, mas deixou sair ??? brincadeira hein !!! Casa da mãe Jona mudou de nome ??? Virou Conselho de Administração ???

  • Paulo Segio
    19/02/2017 20:25

    Frase de Ney da Mata "Saio de cabeça erguida" faltou completar "Mas de bolso vazio e direto pro TRT" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....

  • TIO LEI
    18/02/2017 23:56

    Cara. Mas tu és obtuso mesmo, não? Usei o espaço apenas por que FUI CITADO por outro cara que se diz torcedor do gfc,, assim COMO VOCÊ o fez agora.Depois, quis deixar meu parecer SOBRE A NOSSA PONTE PRETA, antes que se iniciasse o jogo DA PONTE PRETA pelo PAULISTÃO SÉRIE A. Eu sequer fiz qualquer tipo menção ao seu time, ou você é igual ao eduardo, um analfabeto funcional? Quanto a ser misto, pode me responder para quem estás torcendo para ser o CAMPEÃO PAULISTA DE 2017?

  • Marcio
    18/02/2017 23:55

    Coitado desse Paulo Ségio.....aberração é aquela ponte pinta de piche há 117 anos atrás ou de outra coisa...sem mais comentários.......

  • Marcio
    18/02/2017 23:55

    A primeira força de são paulo hoje é o Mirassol ??? a quinta força é o resto é a mesma coisa.....

  • marcelo
    18/02/2017 23:16

    torcidinha mista e isso, mesmo....rsrs o tal de tio lie(go), e o joao da teixeira, visitam demais o espaço GUARANI, sera que nao saem na rua transvestidos de bugrinos? obrigado pela prasença, amigos

  • Paulo Sergio
    18/02/2017 23:16

    Mais um que vive de passado, hein!! Mas nem quando o time deles entram no G4 (Mesmo que por um dia) da FAMIGERADA SEGUNDONA, nem assim comentam nada!!! é que já sabem o final da história, NUNCA SUBIRÃO!!! É meus amigos, acabou a grana do camelô do relógio, voltaram à dura realidade, sem patrocínio, sem torcida e sem sócio-torcedor e com um timinho paraguaio não é fácil não!! Continuem lustrando a ABERRAÇÃO de 78. kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • RMaia
    18/02/2017 23:15

    Não deu outra, queimaram o fusível do Ney... Será que Barbieri dará jeito com esse elenco???

  • TIO LEI
    18/02/2017 23:15

    Em Campinas há apenas UMA EQUIPE que está entre as 5 PRINCIPAIS EQUIPES DO ESTADO E DISPUTA AS PRINCIPAIS COMPETIÇÕES DO PAÍS; existe apenas UMA EQUIPE INTERMEDIÁRIA a qual está disputando o PAULISTÃO Série A, e uma equipe de PEQUENO PORTE a qual disputas a SEGUNDA DIVISÃO do futebol Paulista e Brasileiro

  • Luiz Otto Heimpel
    18/02/2017 16:03

    Embora bugrino fanático reconheço que o time não esta jogando absolutamente nada. A lentidão chega a ser irritante ( acredito que Fumagalli e Marcinho causam essa lentidão).Precisamos urgentemente de um meia armador dinâmico.Com a fragilidade dos adversários basta jogar um minimo que subiremos.Em Campinas o único campeão é o bugre,o resto é o resto.

  • Paulo Sergio p/ Ari
    18/02/2017 15:59

    É Ari, não é que nene prancha e você tinham rasão, o futebol é mesmo uma caixinha de surpresas!! ganhar de 2 x 0 jogando em casa de um time que foi goleado por todo mundo é realmente uma surpresa, mas o que vale são os três pontos, né? Duas curiosidades no portal F.I: 1) Guarani vence e entra no G4, igual semana passada, daqui a pouco depois da rodada estarão de novo em 7º,8º é só acabar a rodada. E o público?? 2.000?? kkkkk

  • TIO LEI (1)
    18/02/2017 15:58

    Vou tecer aqui alguns comentários da MINHA PONTE PRETA, antes do DERBY de logo mais. A) - Sr. Gustavo B. Já lhe disse que NÃO MAIS ACREDITAMOS em suas mentiras deslavadas. Já sabíamos que essa história de CAJA E L. FABIANO, eram puras balelas. Por estranha "coincidência", elas surgem sempre nos momentos em que o descontentamento de nós,torcedores está à flor da pele...B) - Caro PONTE PRETANO, escrevi aqui, dias atras que o GB NÃO SABE NADA sobre...

  • TIO LEI (2)
    18/02/2017 15:57

    ... que esteja se destacando nas mais diversas competições. Deixa o tempo passar em finais de temporada, como que aguardando que EMPRESÁRIOS LHE TRAGAM suas "jóias". Na hora do aperto, lá vem o GB falar em "repatriar" jogador que tenha saida recentemente de nossas próprias fileiras, e que não estejam correspondendo em seus clubes atuais. Não estou dizendo que o F.Bob e o próprio Cajá não seriam boas opções para o que temos na atualidade. Mas tivesse o GB um pouco de visão...

« Anterior : [ 1 ] 2 : Próxima »
Confiram as Postagens Anteriores:

1  2  3  4  5  6  7  8  9  10  11  12  13  14 
 

Jornalista esportivo há 35 anos. Trabalhou, como jornalista, nas emissoras de Rádio Brasil, Educadora, Central, Jequitibá e Capital (São Paulo). Nos jornais: Diário do Povo e Jornal de Domingo, ambos de Campinas, e editor de Economia e Opinião do Jornal Todo Dia, de Americana.

Fale comigo