26
MAR
Efeito Vadão, com vitória em Diadema, deixa Guarani vivo na competição

Há um dito popular com citação que ‘impossível é Deus pecar’.

O efeito psicológico Vadão já provoca os primeiros resultados no Guarani.

Quem, em são consciência, admitia que aquele time desconfiado do Bugre, que sequer conseguiu vencer em casa o modesto Velo Clube, fosse surpreender o galopante Água Santa em Diadema por 2 a 1, nos domínios do adversário, na tarde deste domingo?

Pois ao surpreendê-lo, o Guarani evitou que os seus concorrentes diretos às vagas de classificação ao quadrangular decisivo se distanciassem dele.

A diferença de quatro pontos para o Rio Claro - que fecha o G4 - foi mantida, restando ainda 18 pontos em disputa.

Assim, o Guarani passa a depositar todas as suas fichas para o jogo da próxima quinta-feira diante do Taubaté, no Vale do Paraíba, já conhecendo os efeitos da rodada de quarta-feira em que o Batatais joga em Mogi Mirim, enquanto o Penapolense atua em São Paulo contra a Lusa.

Na condição de mandantes, Bragantino pega XV de Piracicaba e Rio Claro o Votuporanguense.

VADÃO

Na entrevista coletiva pós-jogo, o treinador Oswaldo Alvarez, o Vadão, deixou claro que do ponto vista tático pouca coisa pôde acrescentar à equipe, em decorrência do curto espaço de tempo para trabalho.

“Procurei transmitir confiança aos jogadores que estavam tensos pela cobrança que recebiam. A recompensa foi a postura deles em campo”.

Quem sugere mudança da água para o vinho Vadão avisa: “Ainda falta muita coisa. E muita coisa não se muda da noite para o dia.

  • Eugenio
    28/03/2017 09:05

    Caro Tio Lei, acho q vc nao le direito os posts, eu nao comento jogos da aapp pois nao os assisto e nao me interesso por esse time, me interessa o Guarani. Portanto nao somos mistos, somos Bugrinos e o resto q se exploda. Me parece normal q no geral tenham mais posts da macacada, o time esta melhor ha anos, nas primeiras divisoes e agora nas quartas de final do Paulista, enquanto o Guarani patina na A2.

  • TIO LEI
    27/03/2017 22:18

    RSRSRS...MAIS UM? Misto é Misto, o resto é conversa. KKKKKK...Ari...Onde está a ex-bugrinaiada??? Venceram e bem um concorrente direto e tido como um dos principais postulantes ao acesso, e nem assim aparecem? Tirando seus 4 COMUNICADOS, mais as postagens do João da Teixeira , a do Fernando, e as minhas...o que sobra? Esta na cara que só aparecem em derrotas da GLORIOSA PONTE PRETA, no mais, se o gfc ou a PONTE PRETA vencerem eles não tem motivos para aqui comparecerem.

  • TIO LEI
    27/03/2017 20:38

    Viixii..Não é que o MISTÃO insistiu???Coisas de torcida que vive aperreada...Não conseguem nem ficar contentes com importante vitória. Isso demonstra ou não que só torcem pelo gfc por ser contra a PONTE PRETA? Na REALIDADE, e isso é geral, hoje o torcedor do gfc, com ABSOLUTA CERTEZA esta torcendo para este ou aquele time ser campeão paulista. Como dizia o eduardo, duvidoooo, mas duvido com todas as letras se o que estou falando não é verdade. Não é mesmo MISTAIADA?

  • DE ARI PARA MARCIO
    27/03/2017 20:20

    Alô Marcio, você é velho de casa e sabe perfeitamente que primeiro precisa comentar sobre o seu Guarani antes de digladiar com pontepretano. Regra é regra.

  • DE ARI PARA ROBERTO MAIS UMA VEZ
    27/03/2017 20:10

    Roberto, apesar de sua indelicadeza no segundo comentário ainda não liberado, cabe informá-lo novamente que é regra para comentários no BLOG que em dias que ambas equipes de Campinas jogam, que o bugrinos comente inicialmente sobre o seu time, para posteriormente ter o direito de alfinetar o rival. O mesmo se aplica à Ponte Preta. O Fernando cutucou o Guarani, mas falou de sua Ponte Preta. Entendeu, meu caro?

  • TIO LEI
    27/03/2017 19:58

    Pra variar, tem MISTO preferindo falar da GLORIOSA PONTE PRETA, ao invés de enfatizar a importante vitória do gfc. Preocupar-se com seu SEGUNDO time, dar-lhe moral, pois venceu uma partida tida como derrota. Os dois técnicos começaram com o pé direito, portanto nada mais justo que o torcedor se ater na sua equipe, em SEGUNDO lugar, falar sobre o ex-rival, mas antes, comente sobre sua SEGUNDA opção. Aliás, falar em SEGUNDA para você Roberto, já é redundância, não?

  • Eugenio
    27/03/2017 19:55

    Caro Ari, nao entendo a ausencia do Rodrigo Paraguaio nem no banco do Guarani, tem alguma historia mal contada ... nao q ele seja um novo Romerito, mas melhor q Uederson ele é ...

  • Eugenio
    27/03/2017 12:11

    O comentario do Fernando mostra bem onde chegamos, Agua Santa era favorito entao ganhar desse time foi um grande feito ... lamentavel para um time q sempre disputava as primeiras divisoes ... nos ultimos anos temos dado imenso material para os pontepretanos tirarem sarro ... e com razao. Temos 90% de chances de continuar na A2, essa é a realidade, essa vitoria parece o ultimo suspiro do paciente terminal. Mais importante é preparar o time pra Serie B.

  • DE ARI - COMUNICADO
    27/03/2017 12:11

    Aos antigos parceiros nem precisaria reforçar o aviso que censuramos palavras como xita e galinha. Aí eu edito e mudo, colocando o nome do clube: Ponte Preta e Guarani. Aos novos parceiros de comentários fica aqui o registro

  • DE ARI PARA ROBERTO
    27/03/2017 11:59

    Prezado Roberto, como você chegou recentemente à roda, cabe informá-lo que em jogos no mesmo dia de Guarani e Ponte Preta, inicialmente você precisa comentar sobre o seu Bugre, para depois fazer citações sobre a Ponte Preta ou torcedores pontepretanos. No caso do Fernando, torcedor da Ponte, antes dele falar sobre Guarani comentou sobre o seu time, entendeu?

  • Mônica Matos
    27/03/2017 11:46

    Beleza Fernandinho, agora vai lá comentar a vitória suada do seu time contra o todo poderoso são bento.. A classificação é meio dificil de acreditar, mas ver que até o Gilton deu uma melhoradinha com o Vadão ja da um certo alivio e uma esperança pra série B, a diretoria demorou demais e fez cagada apostando no estagiário.. Vamos Bugrão!!

  • João da Teixeira 1
    27/03/2017 11:42

    Ari, os bugrinos não vieram comentar nada sobre o resultado surpreendente do Guarani contra o Água. Pudera, a Ponte ganhou! Se tivesse perdido, iriam aparecer uma enxurrada de posts, mais interessados em tirar um sarrinho com a derrota da Ponte do que na inesperada vitória bugrina. Água Santa me fez lembrar aquela piada do paulista que foi em uma rinha de galo em Minas e perguntou para o mineiro qual que era o galo bom, o preto ou o branco? O mineiro respondeu: cont.

  • João da Teixeira 2
    27/03/2017 11:41

    cont. O mineiro acabou respondendo que o galo bom era o branco e com essa informação o Paulista apostou tudo no galo branco, que na briga levou a maior surra do galo preto. O paulista inconformado, foi tirar satisfação com o mineiro. O mineiro falou que respondeu corretamente a pergunta, que o galo bonzinho era o branco e que se o paulista queria saber qual dos galos era o ruim, o bravo, que ele teria falado que era o preto. Então por analogia, o Água SANTA é o time bonzinho...

  • João da Teixeira 3
    27/03/2017 11:41

    cont. o Água Santa deveria ter o nome de Água Suja ou Água Poluída etc., talvez assim não reabilitasse o bugre na competição. rs, rs, rs,... Só sei que a vitória deu esperanças ao time bugrino de se classificar, mesmo tendo um monte de time pleiteando uma das 4 vagas...

  • Fernando
    26/03/2017 21:57

    Minha nossa, que resultado hein? Ganhar do Água Santa! Saiu do que, de 9 para 8? Não assisti ao jogo, a única várzea que acompanho é o amador de Vinhedo, acredito que Água Santa e gfc se equivalem, são dois times de segunda divisão mesmo. O Vadao deu motivação ao time? Não me surpreendeu, Vadao tem muita experiência em motivar as meninas do Brasil, concordam? Qual o próximo clássico? Barbarense?

25
MAR
Distância do Guarani para o G4 pode ficar entre três a seis pontos nesta rodada

O desenho desta 13ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2 mostra a evolução do Penapolense, que enfiou 4 a 0 no Mogi Mirim, mesmo na condição de visitante.

Péssimo para o Guarani essa surpresinha na reta de chegada da competição, visto que o time de Penápolis pula para 23 pontos e entra decisivamente no páreo por vaga.

Vadão estreia diante de pedreira
Vadão estreia diante de pedreira
Como o Batatais avançou para 25 pontos e tem ambição de se misturar com Água Santa e São Caetano nas primeiras colocações, fica a certeza ao Guarani que, apesar das dificuldades, precisa trazer uma vitória de Diadema neste domingo, contra o Água Santa, para não se distanciar dos postulantes às quatro vagas de classificação.

SEIS PONTOS

Em caso de derrota, a distância do Bugre para o quarto colocado será de seis pontos, com diferença claramente difícil de ser tirada nos outros 18 pontos ainda em disputa.

O quadro é esse. Se antes havia preocupação com Rio Claro, Bragantino e Taubaté, o certo é que eles continuam patinando, e o binóculo do bugrino deve ser mirado para outros postulantes.

  • Eugenio
    28/03/2017 10:15

    Para mim o maior piloto foi Jackie Stewart.

  • João da Teixeira 1
    27/03/2017 19:53

    Com raríssimas exceções, o carro de F1 é que faz a diferença e não o piloto. Por isso eu valorizo pouco pilotos de F1, que realmente faz ou fez a diferença. Senna, Jim Clark, Denis Hulme, Bruce Mc Laren,Fittipaldi e uns poucos outros. O pior problema do Massa é que ele vendeu o seu caráter por um punhado de dólares, qdo aceitou numa boa a ser segundo na equipe Ferrari de Schumaker, coisa que nem o Rubinho aceitou direito. cont.

  • João da Teixeira 2
    27/03/2017 19:52

    cont. Se o Massa não tivesse vendido sua dignidade por tão pouco e não ter sido um fantoche nas mãos do pessoal da Ferrari, talvez tivesse em melhores condições na F1. A impressão que ficou é que a Williams ficou devendo alguma coisa ao povo brasileiro, com a besteira que fez na morte do Senna (aquela gambiarra de solda mal feita feita na barra de direção, em um último momento de ajuste do carro) e por isso contrata o cidadão por uma questão, digamos, de remorso, talvez...

  • Eugenio
    27/03/2017 13:56

    Caro Joao, nao sei o pq dos comentarios sobre F1, mas ja que tocou no assunto, o Massa é o Fumagalli da F1, um ex-piloto em atividade, e nao por causa da idade, mas sim pela incompetencia e irrelevancia dele na F1, assim como a pinguela preta virgem no futebol.

  • Sid
    26/03/2017 21:56

    Não valeu a torcida contra. O Bugre ganhou, se vai se classificar ou se esse ou aquele também ganhou é outra história. O negócio é continuar a torcer contra porque se a toada Vadão seguir chegamos lá !!!!

  • João da Teixeira
    26/03/2017 13:48

    Desculpe aí, sobre a F1 e Massa, onde escrevi McLaren, leia-se Mercedes. Mc Laren está uma draga, bem pior que a Williams de Massa, apesar da Honda ter prometido um novo motor para a equipe do espanhol Alonso. Honda era imbatível no tempo do Senna, mas depois das falcatruas nas regras criadas por Jean Marie Balestre para ajudar Prost, nunca mais se aprumou. Tanto que Senna mudou para a bicho-papão Williams da época, para encontrar com a "morte".

  • João da Teixeira
    26/03/2017 13:48

    Ari, suas previsões de 6 pontos foi para ontem, né? Porque hoje a diferença aumentou para 7 pontos com relação ao Gfc e o 4° classificado do G4 da A2., que agora é o Rio Claro com 24 pontos. Pois é, trate de se segurar na A2, que o mar não está para pe... nosa

  • Paulo Sergio p/ Tio Lei
    26/03/2017 11:37

    Caro Tio Lei, corretíssimo sua observação sobre cajá, só acrescento que também seu salário deveria ser por produção. Os comentaristas da rádio Central disseram dia desses que o ÚNICO problema de cajá é o seu empresário, segundo eles cajá é tímido demais e um tremendo boa praça, mas se deixa levar pelo empresário que leva muito din din com essas saídas e entradas turbulentas nos clubes. Indiretamente disseram "MAU CARÁTER" não duvido!!

  • Tony
    26/03/2017 11:36

    Acho que temos que ser otimistas, mas milagre nao acontece todo dia. Um empate já é otimo resultado hoje.

  • João da Teixeira
    26/03/2017 11:35

    Massa parece que se redimiu, ficando em 6° no final da prova da Austrália. Tem que ser assim, mostrar serviço contra as demais equipes, porque contra McLaren, Ferrari e Red Bull, esquece, não vai ter jeito. Minha preocupação é o "parafuso", que vez por outra afeta a cabeça do menino...

  • João da Teixeira
    26/03/2017 09:05

    Ari, temos que ser otimistas, claro! Mas cuidado, no caso do bugre, eles tem primeiro que se preocupar com o Z6 e depois com a classificação. Tentando fugir de mais um rebaixamento, automaticamente irão rumo uma possível classificação. É que a coisa está mais para ser sovaco de aleijado do que empurrar minhoca na descida. Tem pelo menos 10 postulantes para 4 vagas, enquanto tem também 10 "se interessando" para as 6 vagas. Qual a classificação atual do bugre, mesmo?

  • João da Teixeira
    26/03/2017 09:05

    A sorte da Ponte é que o Mirassol entrou numa descendente no final do turno de classificação. Ontem ficou no 0x0 contra o N. Horizonte, se almejasse alguma coisa, teria que ter ganho. Se a Ponte ganhar, um abraço, mas a gente sabe que qdo. outros times a ajudam, ela prima em não se ajudar. Fato, se classificar, vai ser em segundo, se!... Vai ter que encarar o Peixe no seu "aquário" na Vila. Macaca, comece a aprender a nadar!...

  • TIO LEI
    26/03/2017 00:09

    Se for para trazer o Cajá, o que não deixa de ser um bom reforço, tem que especificar e muito bem uma multa contratual se por parte dele, caso deseje sair antes do final de seu contrato, e deixar em aberto, livre de multa rescisória, caso a PONTE PRETA venha a dispensa-lo. E pensar que desde o início do ano estamos pleiteando um camisa 10 de ofício. Tantos deram sopa no início da temporada, e agora paga-se uma fortuna para esse bom jogador porém mercenário.

Confiram as Postagens Anteriores:

1  2  3  4  5  6  7  8  9  10  11  12  13  14 
 

Jornalista esportivo há 40 anos. Trabalhou, como jornalista, nas emissoras de Rádio Brasil, Educadora, Central, Jequitibá e Capital (São Paulo). Nos jornais: Diário do Povo e Jornal de Domingo, ambos de Campinas, e editor de Economia e Opinião do Jornal Todo Dia, de Americana.

Fale comigo