20
DEC
Roberto já tinha rejeição; melhor foi se desligar da Ponte Preta

O foco principal do BLOG é bola rolando. Como ela repousa nos almoxarifados dos clubes, cabe-nos apelar para a retrospectiva do ano, refletindo diariamente sobre diferentes tópicos. Evidente que ao surgirem fatos dignos de registros e observações, eles terão prioridade neste espaço.

O goleiro Roberto, que se desligou recentemente da Ponte Preta, dividiu opiniões.

Não se pode negar que praticou defesas milagrosas e ajudou o time a ganhar jogos.

Na relação de prós, acrescente a expressiva liderança dele. Ajudava a cobrar os companheiros a se dedicarem no trabalho, e o reflexo foi um grupo bem condicionado fisicamente.

Por outro lado, coloque na conta dele comprometimentos por não ter aptidão para sair da meta, principalmente quando congestionada de jogadores.

Roberto teve problemas internos e nem recebeu proposta para renovação com a Ponte Preta - Foto: Ueber Fernandes - AFI
Roberto teve problemas internos e nem recebeu proposta para renovação com a Ponte Preta

MARKETING

Habilmente Roberto soube sedimentar imagem positiva com um bom marketing.

Como se expressa muito bem e tem capacidade de convencimento, foi um dos preferidos dos repórteres para as entrevistas.

A saída dele da Ponte Preta foi bom para ambos. Com o início da rejeição sobre a permanência dele em Campinas, melhor foi ter procurado outros ares.

Gente, incompreensível esta demora de dirigentes pontepretanos para definição sobre o substituto de Roberto.

A fixação para contratação apenas pelos goleiros Valter do Corinthians e Marcelo Lomba, do Bahia foi equivocada.

Enquanto o primeiro deu uma banana pra Ponte; segundo pediu muito.

Quando abrindo discussão sobre supostos reforços ao elenco pontepretano para 2015 foram sugeridos nomes que se encaixariam bem na equipe. E supõe-se a custo compatível com a realidade do clube.

Então por que a demora?

  • João da Teixeira
    22/12/2014 19:48

    Tem dúvida por que o Reynaldo não tem chance no time titular? Porque "santo de casa não faz milagre", por sinal, na Ponte, ninguém quer deixar santo da casa fazer milagre, é muito estranho, a impressão que dá, é que empresário manda mais que o técnico.

  • Moacir
    22/12/2014 19:48

    Lomba é um bom goleiro que toma frangos com frequencia. Roberto não toma frangos, mas gols defesnsáveis de longe e dos muitos gols de cabeça que tomamos, boa parte qquer goleiro evitaria saindo na bola. O melhor de Roberto é a liderança. É importantíssimo ter um gde lider dentro de campo. Sem ele, não temos ninguém. Quem sabe o craque do time, o Bob...

  • Carlos de Barão
    22/12/2014 19:47

    Ari, tanto a imprensa esportiva quanto a maioria da torcida não se atentam a certas sutilezas ! Desde a época do Edson Bastos o Roberto não se dava com o Guto e vice-versa. Numa entrevista com o Roberto no dia da volta do Guto em 2014 ele não conseguiu esconder sua decepção e desconfiança. Mesmo sendo titular absoluto, o Roberto nunca mencionava o técnico em suas entrevistas (pelo menos nunca ouvi). Conclusão: O Guto renovou para 2015 e o Roberto não ! Feliz Natal

  • cowper
    21/12/2014 10:53

    Ele é tipo o centroavante William, personalidade forte ,ruim tecnicamente mas ótimo de grupo.

  • adriano
    21/12/2014 10:52

    na sua estreia no sul x Grêmio deu uma pipocada monstruosa e perdemos o jogo aos 47mn do segundo tempo ...dali pra frente falhou inúmeras vezes...inseguro,sai muito mal do gol, batedor de roupa e sempre mal colocado em chutes de longe ...fraco!

  • DE ARI PARA RAFAEL RUZENE
    21/12/2014 10:51

    Prezado Rafael Ruzene, infelizmente não sei dizer. Perdi a conta sobre a última vez que pisei nos estádios dos clubes de Campinas. Sou jornalista exclusivamente de gabinete. E só opino. De qualquer forma a questão está aberta e quem souber responder que faça a gentileza.

  • Rafael Ruzene
    21/12/2014 10:41

    Bom dia Ari.Saberia dizer porque não é dada uma chance para o Reynaldo golero que já esta a tanto tempo no clube.

  • MAURICIO CABRERA PARA ARI
    21/12/2014 01:30

    EU QUERIA O ROBERTO NO GUARANI ARI!!! ESSE NÃO É PIPOQUEIRO!!! O CARA GANHAVA 50 PRATAS E REPRESENTAVA!!! O AZAR DO GUARANI QUE ELE NÃO JOGOU NO NOSSO GOL!!! ESSE NÃO PIPOCA NA HORA H!!!! ROBERTO VEM PRO BUGRÃO , MOLEQUE!!!!! NO GUARANI VC SERÁ APLAUDIDO, IGUAL AO ROGER!!!!

19
DEC
Alô ingênuo: agora que você flagrou a traição vai vender o sofá?

Na Escola Estadual José Vilagelin Neto, bairro Jardim Proença em Campinas, fui companheiro de classe do bem sucedido empresário de gastronomia Cláudio Fernandes - o Cláudio Corrente - no ensino colegial.

Publicamente agradeço Cláudio Corrente por ter salvado a minha vida quando morria afogado nas traiçoeiras águas do Rio Atibaia, durante festa de formatura em uma chácara na região.

Na época o bugrino Cláudio Corrente era pobre e reforçava o orçamento mensal com venda de músicas gravadas em fitas K7. O cliente que liderava os pedidos era o zagueiro Oscar da Ponte Preta, numa classe em que estavam matriculados seus companheiros de clube Carlos Ganso e o lateral-esquerdo Carlos Magno. Lá também estudavam dois boleiros bugrinos: volante Marcos Paulo e zagueiro Joãozinho (irmão de Bezerra).

Tudo isso pra dizer que entre as dezenas de fitas que solicitei para que Cláudio Corrente me gravasse, uma das músicas narrava história do corno que, ao flagrar a esposa adúltera no sofá com o amante, preferiu vender o sofá.

Não me recordo compositor e intérprete desta obra que se transformou em piada para traídos em quaisquer circunstâncias. Convenhamos que devem vestir a carapuça pessoas identificadas com partidos políticos cujo membros influentes traíram a confiança de militantes e eleitores com a ganância pela corrupção.

PETROLÃO

À medida que avançam as investigações das denúncias do esquema Petrolão, as máscaras vão caindo. Constata-se que empresários ligados a construtoras já estão no xilindró e políticos que posavam de bonzinhos são capetas no escurinho.

E você, petista e peemedebista, vai continuar repetindo o surrado bordãozinho do ex e atual presidentes Lula e Dilma Russeff que ‘não sabia de nada’?

Pior: ainda compra briga com amigos por conta de sua 'cegueira', pra não dizer outra coisa.

Será que pelo menos você vai vender o sofá por um bom preço?

  • Fernando Ferreira
    22/12/2014 19:49

    Prezado Ari, ou você é inocente útil ou é conivente, criticar apenas o PT!, você viu em governos anteriores a PF, MPF e outros orgãos com tanta investigação sobres os de "colarinho branco" Faça me o favor, ou acredita mesmo que SÓ AGORA é que esta existindo corrupção. Ora Punição aos Corruptos seja quem for , mas com provas cabais!!!

  • João da Teixeira
    20/12/2014 22:58

    Falando em traição, essa urninha eletrônica deve ter traído muita gente nas eleições. Países de primeiro mundo jamais aceitaram utilizar esse sistema brasileiro para definir quem vai representar o seu povo e tem gente que se vangloria dessa urna ser uma criação brasileira. Qualquer pessoa mais esclarecida sabe que hackers burlam facilmente sistemas eletrônicos de última geração, imaginem uma mera urna eletrônica. Tem gente que votou na oposição e agora vai vender o sofá. Coitado

  • João da Teixeira
    20/12/2014 22:58

    Político deveria fazer uma prova do ENEM para saber se é alfabetizado, ter o seu salário regulamentado pelo Presidente da República, marcar cartão de ponto como político, deveria ter seu plano de saúde vinculado ao SUS, seus filhos estudarem em escolas públicas, deveriam morar com sua família em suas casas ou aptos funcionais e se quisessem viajar para suas bases eleitorais, pagar a viagem do próprio bolso, afinal o interesse e deles de fazer uma boa gestão em suas bases.

  • CLAUDIÃO
    20/12/2014 20:26

    ARI, como dizia o velho deitado rsrsrsrs O PIOR CEGO É O QUE NÃO QUER VER. Ou como disse o LOBÃO: Discutir com petista é o mesmo que jogar xadrez com um pombo, ele derrubas as peças, caga no tabuleiro e sai batendo no peito cantando vitória. Pobre Brasil, por mais incrível e absurdo que possa parecer começa a me dar saudades dos militares KKKKKKKKKKKKKKKK ACOOOOOOOOOOOOORDA POVO

  • CARLOS
    20/12/2014 17:05

    Nao sou adepto ao surf, mas acho um dos esportes radicais mais bonitos. Eis que chega a noiticia : MEDINA e Campeao !!!! Esse nome me fêz lembrar de algo...KKKKKKKK.

  • Paulo Sérgio AAPP
    20/12/2014 17:05

    Ari: Nunca se roubaram tanto neste país quanto nos governos LULA/DILMA, mas, fazer o que, num país onde bolsa família de 80,00 vale mais do que a própria educação não se pode esperar outra sorte!!! E pode anotar ai, a PIZZA da Petrobras já está no forno, é só mais um pouquinho e será servida, e é só mais uma dentre tantas já comidas!!!!

  • adolfo
    20/12/2014 17:04

    Taí mais um ingênuo que acha que a corrupção foi inventada pelo PT....a vantagem da Dilma é que MOSTRA ,ou permite mostrar, (e pune )a corrupção coisa que FHC,Itamar,Sarney,Collor e os militares enfiavam debaixo do tapete.

  • Ruz
    20/12/2014 07:58

    O que importa é o bolsa família, o resto que se afunde, infelizmente é a realidade

Confiram as Postagens Anteriores:

1  2  3  4  5  6  7  8  9  10  11  12  13  14 
 

Jornalista esportivo há 35 anos. Trabalhou, como jornalista, nas emissoras de Rádio Brasil, Educadora, Central, Jequitibá e Capital (São Paulo). Nos jornais: Diário do Povo e Jornal de Domingo, ambos de Campinas, e editor de Economia e Opinião do Jornal Todo Dia, de Americana.

Fale comigo