15
DEC
Oposição fraca da Ponte Preta permite que a situação monte time pra não passar vergonha

A oposição da Ponte Preta foi fraca demais. Não conseguiu passar a sua mensagem e sequer a montagem de chapa, apesar do amplo conhecimento que a redução do número de associados no clube, provocada pelos atuais dirigentes, contribuiu para isso.

Aí, sem uma discussão para identificação das propostas clara de situação e oposição, a situação levou, e vai fazer a montagem do elenco conforme o caixa do clube permite, até porque sequer tem habilitação para sugerir apoio do torcedor.

As contratações feitas pela Ponte Preta mostram claramente que a finalidade é fazer campanha no Campeonato Paulista pra não passar vergonha, e o que vier será lucro.

Atacante Silvinho e meia Thiago Real são jogadores de nível médio, típico de Campeonato Brasileiro de Série B, e quiçá possam se encaixar em esquema tático bem elaborado e até se superarem.

GUSTAVO BUENO

Claro que esses contratados (diferente de reforços) são melhores de que as aberrações feitas pelo gerente de futebol Gustavo Bueno nesta temporada, cuja incompetência implicou nas contratações do meia Léo Artur e Claudinho.

Difícil entender o nível de comprometimento dos atuais cartolas com Bueno para mantê-lo no clube. Mais intrigante ainda é ele saber que é rejeitado pela coletividade pontepretana e não dá no pé. Falta-lhe simancol.

Pelo andar da carruagem, caro torcedor pontepretano, estão montando um time modesto, de acordo com o orçamento para 2018, pra fazer campanha que não passe vergonha.

Claro que não é isso que o torcedor pretendia. O problema é que o processo eleitoral sequer foi discutido adequadamente, por ineficiência da oposição.

Desta vez a Ponte sequer contou com uma oposição consistente pra dizer sobre aquilo que pretendia.

Assim, seja o que Deus quiser. Cabe a você, pontepretano, torcer pra que o treinador Eduardo Baptista consiga fazer os devidos encaixes, e a Ponte consiga fazer campanhas razoável quer no Paulistão, quer no Campeonato Brasileiro da Série B.

  • marcio
    16/12/2017 17:31

    O GB permanece pois ganha mais de 50 mil reais por mês e tinha esquema com a elenko. O GB , além de marionete do SC, é o saco de pancadas desta diretoria. Faz o que mandam.

  • Tony
    16/12/2017 08:45

    Vai começar as trapalhadas - Silvinho? Já passou por aqui e não deixou saudades. Vai brigar para não cair no Paulista - Fora Gustavo Bueno e aquele bando de incompetentes!

  • Barba para Dicá
    16/12/2017 08:44

    Mestre, faça algo verdadeiro pela sua Macaca querida. Tire seu filho da Diretoria da Ponte. Ele jogou nossa alegria fora este ano e cansou de fazer besteiras.

14
DEC
Novela pra renovar contrato de Jussani? É o que faltava no Guarani

Alô Luciano Dias, gerente de futebol do Guarani!

Como você é homem do futebol, já trilhou carreira de treinador, depreende-se que tenha pleno discernimento para avaliação de atleta.

Se no Guarani cartolas precisam de lupa pra enxergar futebol, você, Luciano Dias, já deveria ter parado de perder tempo em discussão de renovação de contrato do zagueiro Diego Jussani.

Se alguém disser que ele é um profissional dedicado, exerce liderança e ajuda na composição de grupo, vou concordar integralmente.

O problema é que Jussani é jogador fraco. Falha. Logo, sequer deveria estar em pauta renovação de contrato dele, quando mais discussão sobre diferença salarial para acerto, conforme informação da mídia.

VOLANTE RICARDINHO

Dos jogadores contratados para composição da equipe bugrina visando o Campeonato Paulista da Série A2, subscrevo a contratação do volante Ricardinho, vindo do Criciúma.

Embora franzino, é decidido na disputa de bola e, melhor ainda: desarma a maioria das jogadas sem recorrer às faltas.

Ricardinho é o típico segundo volante que faz transição ao ataque levando a bola e pode perfeitamente se dar bem no Guarani.

ÉRIK

A última imagem do atacante Érik, que o Guarani traz do Luverdense, foi exatamente do confronto entre esses clubes na última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, em Campinas, naquele empate sem gols que derrubou o time de Mato Grosso e salvou o Bugre.

Érik, que havia entrado no lugar do também atacante Rafael Ratão, se mostrou um mau perdedor. Perdeu a cabeça ao dar cabeçada no volante bugrino Betinho, e acabou expulso.

Cá pra nós: ser reserva do ex-pontepretano Rafael Ratão é de doer. O que teria ocorrido pra isso?

  • Paulo Sergio
    15/12/2017 22:00

    Sinceramente, Renato gaúcho falar ao repórter que jogou mais que CR7 vai ser pretensioso lá adiante, meu!!! Se eu sou o repórter a pergunta vinha na hora: " Quantos troféus você ganhou de MELHOR JOGADOR DO MUNDO??" Renato, você jogou muito, mas não precisa se empolgar nem delirar!

  • LÉO - PR
    15/12/2017 21:32

    Ricardinho muito bom,Érik outros jogos que eu vi ele jogar entrando no segundo tempo foi bem muita velocidade Hélder e Rondinely não me lembro desses dois o guarani vai perder Bruno Nazário para parana clube vai fazer muita falta.

  • maria
    15/12/2017 19:58

    Galera, sem duvidas nenhuma a maior mala do Blog , e esse tal de Roberto!!! ( comentarios profundos] O amigo do Rilharlison e de dor !!! Liga para a transportadora tem um bau aqui para despachar....

  • Roberto
    15/12/2017 14:14

    de nada, FREGUÊS, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • marcelo
    15/12/2017 14:13

    pessoal, sem cornetagem... eu vejo de uma forma um pouco diferente....apesar de incompetentes, esses admintradores do guarani, montam bons times, se nao parassem de pagar salarios no meio do campeonato estariamos hoje na serie A do brasileiro e na A-1, do paulista, o guarani e isso mesmo gente, tem que montar time de seris a-2, e serie B, o unico problema, e que a imprensa, esmaga o guarani... veja as contrataçoes do time da linha do trem....ninguem diz nada?

  • marcelo
    15/12/2017 14:12

    nao sou louco nao....agora ta explicado a queda de produçao do guarani da serie B, salarios atrasados desde agosto. na serie A-2, tambem, no fim do campeonato, trouxeram vadao, acertaram uns salarios, e quase subimos. esse ano as coisas vao estar mais calmas....tenho fe...rsrsrs

  • Eugenio
    15/12/2017 12:18

    Me parece q o time realmente sera montado durante a A2, por enquanto mais saiu q entrou e dos q chegaram uns 2-3 serao titulares. Dos q ficaram muitos ja mostraram q sao pessimos (Jussani, Kevin, Salomao, P. Maia, G. Leite). Ta pintando mais um ano na segundona ... e o Richarlison, alguem sabe se fica ?

  • TIO LEI
    15/12/2017 12:17

    Para bom entendedor, meia palavra basta. Obrigado pelo IBOPE, meu jovem.

  • Luiz Otto Heimpel
    15/12/2017 10:37

    O Jussani é o péssimo dos péssimos. Com ele no time é sofrimento na certa. Além disso: Caique é esforçado mas é pé torto. Outro problema é o Fumagalli (com todo respeito) que nunca vai conseguir se enquadrar no esquema do Diniz. Na minha opinião devemos procurar ter um time principal forte e jogadores jovens e baratos para a reserva. Ficar gastando mal impede de contratar bem.

  • Roberto
    15/12/2017 10:37

    DE ALGUMA FORMA O TIO AY TEM Q PAGAR P.. P NOS BUGRINOS, DISFARÇADAMENTE , Á FRANCESA, MAS NÃO PERDE A OPORTUNIDADE , ETA CARA MALA.

  • Marcelo
    15/12/2017 10:36

    Estou muito preocupado com a montagem do time do Guaraní só temos um zagueiro de qualidade Wilian Rocha,no meio tão acreditando que o ex_jogador fumagali vai ser o responsável para armar as jogadas de ataque,eu me pergunto no brasileirão ele conseguiu fazer a bola chegar no atacante? Só bateu pênalti e mais nada.cade o Luiz Fernando,foi com Bruno Nazário o melhor nesse meio, cadê os meias???

  • TIO LEI - Só para complementar ...
    14/12/2017 23:45

    Em tempo ... se vierem dizer que esse espaço é destinado aos torcedores do gfc, então não estou fazendo nada demais, pois vocês estão mais "inteirados" das coisas PONTE PRETANAS do que as de seu próprio time, não é mesmo? KKKKKKKKKKKKKKKK Ah, e COMO SEMPRE, também NÃO ESCREVI nadica de nada sobre o falidão, OK?

  • TIO LEI (1)
    14/12/2017 23:44

    O Sr. José Armando Abdala tem que abrir os olhos e rapidinho. Definir quem será o DIRETOR DE ESPORTES, aquele que será o responsável pelas contratações e montagem do elenco para o Paulistão. Se ele for manter o GB (o que será um erro crasso), então que exija dele AGILIDADE nas negociações, coisa que sabemos, o GB não tem. Se for optar por outro nome, que o faça rapidinho, e que se comece a "transição" do cargo. Afinal temos coisa entre 15 e 20 dias para a apresentação ...

  • TIO LEI (2)
    14/12/2017 23:43

    ... do elenco, e depois mais 15 dias para o inicio da competição, e deixar isso por conta do GB, será o mesmo que já ir esquematizando o time que disputará a Copinha para também disputar o primeiro turno do Paulista. O cara não é só ruim na contratação, mas ele também é sonolento demais para tomar decisões. Haja paciência para aguentar esse cara por mais um mandato.

Confiram as Postagens Anteriores:

1  2  3  4  5  6  7  8  9  10  11  12  13  14 
 

Jornalista esportivo há 40 anos. Trabalhou, como jornalista, nas emissoras de Rádio Brasil, Educadora, Central, Jequitibá e Capital (São Paulo). Nos jornais: Diário do Povo e Jornal de Domingo, ambos de Campinas, e editor de Economia e Opinião do Jornal Todo Dia, de Americana.

Fale comigo