19
ABR
Desfalques reduziram a força do Corinthians; Palmeiras soube aproveitar a situação

A queda brutal de rendimento do Corinthians permitiu que o apenas aplicado Palmeiras endurecesse o confronto entre ambos no empate por 2 a 2 no tempo normal, com melhor aproveitamento palmeirense na definição através de cobranças de pênaltis, na tarde deste domingo na Arena Itaquerão. Assim, o direito de disputar o título fica do Paulistão fica com o Palmeiras.

Está claro que o Corinthians tem um bom time, mas um elenco questionável.

Desde que o centroavante Guerrero passou a desfalcar o time - vítima de dengue -, o Timão perdeu o poder de fogo ofensivo. Vágner Love tem sido uma decepção. Sequer prestou atenção nas jogadas para fugir da posição de impedimento e perdeu quase todas as jogadas, a exemplo de partidas anteriores.

O colombiano Mendonza, preso no lado esquerdo do campo, teve apenas alguns lampejos, o principal deles no belo chute que originou o segundo gol corintiano.

Aí faltou ao treinador corintiano Tite - especialista na organização de equipe - a estratégia de um Cilinho, por exemplo, para remanejar Mendonza para o lado direito do campo, visto que o Palmeiras havia improvisado zagueiro na lateral-esquerda.

Como Tite preservou os meio-campistas Elias e Renato Augusto, desgastados, com Jadson visivelmente cansado, a força ofensiva da equipe ficou bem reduzida, e poucas oportunidades reais de gols foram criadas.

O agravante é que a forte pegada do time corintiano foi igualmente prejudicada. O volante Bruno Henrique é bem inferior a Elias e Danilo não tem a mesma força de Renato Augusto na recomposição para a marcação.

Assim, a queda de rendimento do Corinthians possibilitou que o Palmeiras equilibrasse a partida e tivesse até mais volume em boa parte do segundo tempo.

Portanto, o apenas aplicado time palmeirense fez por merecer a vaga de finalista.

  • Zauer
    20/04/2015 19:53

    Como lobby tudo isso é muito bonito, mas eu acho que não sobe.. morre por 1 ponto.... Vamos ser realista... subir sem estrutura e grana... vai ser mais um rebaixamento pra história...

  • adolfo
    20/04/2015 19:52

    O SCCP voou na primeira fase depois só se complicou, está em fase decadente e é SHEIKou GUERRERODEPENDENTE.

  • TONY BARBUDO
    20/04/2015 02:56

    Ary, não se esqueça de comentar que a Ponte Preta bateu os 2 finalistas do Paulistao - PAlmeiras e Santos, e só nao esta na final devido ao apito amigo, mais uma vez. Agora, bora para Orlando !!!

18
ABR
Reação do Guarani pode ter vindo tarde demais; Água Santa também ganha e sobe na tabela

Oxalá esta reação do Guarani no Campeonato Paulista da Série A2 não tenha vindo tarde demais. Evidente que o torcedor bugrino nutre esperança de acesso e saiu feliz do Estádio Brinco de Ouro com a goleada sobre o Batatais por 4 a 1 neste sábado.

O problema do Guarani é que sete de seus concorrentes diretos ao acesso entraram nesta antepenúltima rodada em vantagem e de nada adiantará o Bugre vencer se os postulantes também vencerem.

Deixei claro que sequer assistiria à partida do Guarani porque o foco é conta daqui e conta de lá.

Se o Guarani pulou para 31 pontos neste sábado, e pode chegar aos 37 caso vença Velo Clube e Ferroviária, seus concorrentes diretos podem ultrapassá-los. Hoje, o Bugre subiu duas posições: do oitavo para o sexto lugar. Pode, entretanto, voltar para o oitavo lugar se Mirassol e Novorizontino vencerem seus jogos neste final de semana prolongado.

Os números estão aí e não mentem jamais, dizia o narrador de futebol Pereira Neto. E os números mostram que o Água Santa fez a sua parte ao vencer o Atlético mesmo em Sorocaba e pulou dos 29 para os 32 pontos. Mesma pontuação foi atingida pelo São Caetano ao vencer o Catanduvense por 1 a 0, em Catanduva.

E olha que mesmo vencendo seus dois jogos restantes o Água Santa pode não subir.

O Novorizontino, que joga nesta segunda-feira, depende apenas de suas forças para garantir o acesso. Basta vencer seus três jogos.

A Ferroviária cravou seu acesso ao vencer o Guaratinguetá, enquanto Oeste e Independente só perdem as duas próximas vagas se derem bobeira.

Até segunda-feira esta postagem pode ser adaptada ou, se julgar necessário cravo novo texto com o mesmo contexto.

  • Daniel Valinhos
    20/04/2015 19:52

    Ari, meu cumpadre é bugrino e amanha é aniversário dele. Sabe o que me pediu de presente? Uma calculadora científica....hahahaha. Mais uma vez o chamado "efeito rojão"....sobe, explode e SOME...........abs

  • CARLOS
    19/04/2015 17:22

    Guardando-se as devidas proporções, diríamos que o Rosberg, é a aapp da fórmula 1...rsrssr...e qto aos comentários do candidato a verreador ( rsrsrsrsr), muita diferença em 2016, vcs na seire B do Brasileiro e nós tb...rsrsrsr. OBS. Estaduais por um fio...rsrsrsrsr

  • LÉO - PR
    19/04/2015 17:20

    Ari eu nao acredito quem ta na frente vai ganhar todas o Indepedente ja levou pau da matonense o jogo do guarani contra a Ferrinha que vai de definir quem sobe todos time sao muito ruim.

  • RMaia
    19/04/2015 12:12

    Se a diretoria do Guarani não tivesse trabalhado contra, produzindo assuntos extracampo e demitido o Veiga antes, não estariam nesse sufoco. Nos últimos anos a coisa é sempre assim, no início do campeonato o time entra em campo com peito estufado "somos o único campeão do interior", depois a realidade do elenco se mostra, aí o discurso muda pra "vamos subir" e depois pra "eu acredito", parece o Cléber "mais chato" Machado dizendo pro Rubinho: "hoje não, hoje não, hoje sim..."

  • TIO LEI - I
    19/04/2015 09:15

    Graaaannnde vitória gfc...te veremos no PAULISTÃO do próximo ano... cont...

  • TIO LEI - II
    19/04/2015 09:15

    Caso (apesar de ser remota esta possibilidade) o gfc venha a conseguir o acesso, deveremos encabeçar um pedido à FPF, para que o derby seja no campo do gfc, e de preferencia na antepenúltima rodada...cont...

  • TIO LEI - III
    19/04/2015 09:14

    Calma eu explico o por que: Já imaginaram como seria ? Vejam só: Vencer o ultimo derby da história, que seria realizado no campo que deverá ser implodido, e ainda por cima sacramentar a ultimo rebaixamento antes da extinção? Sim, por que se disputarem o PAULISTÃO, o rebaixamento com certeza virá com três rodadas de antecedência, não é mesmo?

  • MAURICIO CABRERA
    19/04/2015 00:21

    ARI FALA SÉRIO , TEM UNS CARAS AQUI QUE TÁ FUMANDO ESTERCO NO LUGAR DA ERVA MARDITA!!!!! OS CARAS TÁ VIAJANDO NA MAIONESE!!!! SEM MAIS!!!

  • Carlao da geral
    18/04/2015 23:39

    Ari - gastando vela com defunto bom, seria bom a Diretoria da macaca abrir os olhos - chega de emprestar jogador ao falido Santos e não receber. Espero que tenham feito uma devida proteçao com multa altissima ao melhor jogador do plantel - Fernando Bob. Se ele sair, que a Diretoria toda saia junto!

  • Carlao da geral
    18/04/2015 23:39

    Ari e caros amigos, estou assistindo ao Vivo pelo Sportv agora, jogo do Orlando City, proximo adversario da Ponte Preta. Que gostoso assistir Kaka e um estadio lotado. gente, os ingressos e passagens já estão a venda - Vamos lotar Orlando!!!

  • De Silmar Leopoldo p/ Paulo Sérgio
    18/04/2015 23:38

    Ahh.. Antes que eu me esqueça. É claro que vcs não querem que o Guarani acabe, não teriam nem sequer a possibilidade de nos alcançar em dérbis!! História não é estória, no momento vcs não tem história, somente estória.....

  • Denilton GFC
    18/04/2015 23:37

    Caro Ari: Ótima matéria, porém como BUGRINO é fundamental ter uma TORCIDA participativa e presente no BRINCO. Vitória importante e crava aí "os irmão" vão secar e o BUGRE vai incomodar até o último jogo. Este campeonato está sendo totalmente diferente e para um time com ENORMES problemas o GFC está indo muito bem obrigado.

  • Denilton GFC I
    18/04/2015 23:37

    Ari: explica para os simpatizantes que o falido, nanico, sem teto, ex rival e tudo mais escrito em seu blog não muda a realidade, na cidade onde eu moro, Campinas, SÓ EXISTE um TIME CAMPEÃO. Com RAÇA e EMOÇÃO, AVANTE MEU BUGRE.(ponto)

  • Ruz
    18/04/2015 21:45

    Já vi muita coisa acontecer no futebol, inclusive teve um clube de Campinas que tinha nas mãos o título da série B mas resolveu dar de bandeja ao Joinville perdendo e empatando todos os jogos finais, futebol não a previsão.

  • Paulo Sérgio AAPP
    18/04/2015 21:44

    Ari, acho que você não entendeu a brincadeira, mas tudo bem, gosto de você mesmo assim. Pronto!! S. Caetano acaba de ganhar, e até segunda feira ainda terão as vitórias de MIRASSOL, INDEPENDENTE, NOVORIZONTINO E OESTE e assim caminha o NANICO gfc e sua torcidinha a passos largos para mais um ano de sofreguidão. Eeeta!! vida dura hein?? Como disseram aqui, o choro é livre!! O riso também!! kkkkkkkk

« Anterior : [ 1 ] 2 : Próxima »
Confiram as Postagens Anteriores:

1  2  3  4  5  6  7  8  9  10  11  12  13  14 
 

Jornalista esportivo há 35 anos. Trabalhou, como jornalista, nas emissoras de Rádio Brasil, Educadora, Central, Jequitibá e Capital (São Paulo). Nos jornais: Diário do Povo e Jornal de Domingo, ambos de Campinas, e editor de Economia e Opinião do Jornal Todo Dia, de Americana.

Fale comigo