24
SET
Pauta de comentários é toda sua, caro parceiro!

Sabe o que é encarar um concretão, mesmo na betoneira?

Pois encarei em obra minha, naturalmente, como ajudante de pedreiro.

E quem faz isso ‘desmaia’ após escurecer, principalmente teimando com o tal de ‘quebra gelo’ precedendo duas latinhas de cerveja, cuja marca pouco importa.

Portanto, só na alta madrugada pude conferir e liberar comentários pendentes. Desculpem aí, hein parceiros.

Assuntos? Não vem nada de novo e sugestivo pra enfocar sobre o futebol campineiro. Logo, transfiro a pauta pra vocês.

Conjeturar sobre pré-jogo entre Ponte Preta e Atlético Paranaense não faz parte da linha editorial do colunista. Caso queira, caro pontepretano, não se faça de rogado. Pode ‘mandar brasa’.

Guarani x Asa? Só na semana que vem. E com escassas informações locais, homens de comunicação ficam repetindo o surrado noticiário. Por isso cabe sim elogiar a criatividade da Rádio Central que colocou no ar o treinador campineiro Celsinho Teixeira, que conhece demais os clubes alagoanos, pois trabalhou bastante por lá e tem plenas condições para detalhar quem é esse ASA que o Bugre vai enfrentar.

É só. Agora a bola é sua, parceiro!

  • Marcio
    25/09/2016 14:44

    Cervejinha mais SCHINFRIN essa....

  • ALBERTO
    24/09/2016 19:25

    Permitam-me...Para sempre sejam louvados e enaltecidos....Menção honrosa ao Padre Chiquinho e a Sra. Mãe do Pitico.......JAMAIS SERÃO !O!!! Mesmo que seja sómente 1x0.....sempre seremos !!!!!

  • TIO LEI
    24/09/2016 19:24

    Mais um jogo complicadíssimo para amanhã. Duas equipes que mostram se equivaler nesta competição. Ambos vindo de eliminações esdrúxulas pela Copa do Brasil. Em que pese o fator campo a favor dos paranaenses, mas teremos o retorno de peças importantes. Só nos resta esperar para ver. Resultado? qualquer um é possível. Agora será que daremos outra martelada na ferradura, ou será uma pancada bem dada no cravo? Bom mesmo será acompanhar na base do churras e uma 1/2 dúzia de SCHIN.

  • DE ARI PARA JOÃO DA TEIXEIRA
    24/09/2016 19:23

    Prezado João da Teixeira, o Celsinho em questão foi jogador do juvenil da Ponte Preta e atuava como meia-atacante. Ele foi treinador da própria Ponte Preta.

  • João da Teixeira
    24/09/2016 09:42

    Ari, esse Celso é o que jogou no Flamengo do Cambui na década de 60 e 70? No Gazeta tinha o Teixeira, Celso era zagueiro e o Teixeira era meia. Só mofo...

22
SET
Torcedor da Ponte Preta pode assinar contrato com garantia de multa alta?

Ultimamente ando ouvindo e lendo conversas cuja conta não fecha.

No horário político eleitoral, quando abrem-se as cortinas para que candidatos a prefeito de Campinas falem, ouvimos coisas desconexas. No mínimo teriam que explicar em detalhes como colocar em prática promessas no setor de transporte.

Uma candidata projeta redução de tarifa de ônibus a R$ 1, sem esclarecer claramente quem complementará o valor da tarifa.

Outro candidato se gaba de ter criado o passe universitário, com redução do valor da tarifa, e agora promete o passe gratuito ao desempregado que procura emprego, sem citar quem cobre o rombo: usuário ou prefeitura? Claro que as empresas de ônibus nada perdem.

Outro postulante ao cargo de prefeito fala em interligação de linha de ônibus de bairro a bairro, e exemplifica itinerário que liga Parque Oziel ao distrito de Sousas, como se tivesse demanda compatível de usuários.

EDUARDO BAPTISTA

A fala também não bate com a realidade quando o treinador da Ponte Preta, Eduardo Baptista, repete a todo instante que é torcedor do clube, e renova contrato fixando valor elevado de multa em caso de rescisão bilateral.

Quem torce para algum clube jamais teria a coragem de um dia, caso seja demitido, receber qualquer valor de multa. Será que estou citando alguma bobagem? Será que não estou acompanhando os novos tempos?

Nada contra a renovação de contrato do profissional até dezembro de 2017. Inquestionavelmente ele mostrou comando absoluto do elenco, e isso é fundamental para que as coisas não descambem.

Nas suas mãos o time atingiu o ápice da forma física. Ótimo. A estrutura tática não difere daquela colocada em prática principalmente pelo treinador Guto Ferreira, com forte malha de marcação desde o meio de campo e velocidade nos contra-ataques.

PRÉ-JOGO

Como é raro identificar treinador completo, que saiba trabalhar com notoriedade o pré-jogo e bola rolando, o apego é por uma das duas virtudes.

O pré-jogo de Eduardo Baptista é aceitável, com uma ou outra restrição. Está claro, no entanto, que ainda precisa amadurecer para clara leitura no transcorrer das partidas. Como é estudioso e interessado, pode-se projetar que futuramente terá o necessário discernimento para tomada de decisões.

Por sinal, o furo sobre renovação de contrato do profissional da Ponte Preta foi dado pelo jornalista Elias Aredes Júnior, no portal Só Dérbi.

Aredes é um profissional da antiga escola do jornalismo que não espera a informação cair no colo, não faz conchavo com cartolas, e cria fontes paralelas para manter a independência. Parabéns.

  • Dani
    24/09/2016 22:23

    Caro Celio, a Argentina e Chile estão no mesmo patamar que o Brasil atualmente, basta olhar a classificação das Eliminatórias e a classificação na Copa passada. É bem diferente de seu time que faliu,perdeu tudo,não tem estádio,Centro de treinamento,nem ônibus tem e joga há muitos anos somente futebol amador.Pelo jeito o título de vocês da época que eu nem era nascido não impediu seu time de todo ano jogar divisoes insignificantes

  • Dani
    24/09/2016 22:23

    Cont: Celio, vc gosta de criticar o patrocinador da Ponte,vc já se olhou no espelho? Critica a Schin,Adidas e Pilot,marcas Nacionais, mas seu time de Terceira Divisão estampa no peito uma loja do camelô de Campinas. Me diga quando foi o último campeonato profissional que seu time jogou? Quantos anos seu time não enfrenta alguém da Elite? Enfrentar adversário do nível do seu time é fácil, quero ver pegar um Grêmio golear.

  • Celio
    24/09/2016 19:25

    Os pontepretanos adoram falar q vivem o momento. Certo. Se considerarmos apenas o momento, a Argentina, a Colombia. a Belgica, o Chile estão todos acima do Brasil no Ranking da FIFA. Seguindo este raciocinio simplorio, a Amarelinha não vale mais nada. Quanta diferença faz um titulo!!!

  • TIO LEI
    24/09/2016 19:24

    Meu amigo !!! A coisa tá "braba" mesmo. Como disse Dani, os caras criticam a SCHIN, mas qual é o patrocinio deles? O outro diz que prefere disputar algo na TERCEIRONA que estar da SÉRIE A, na COPA DO BRASIL, na "SULA" !!! Agora vem mais um dizendo que o CAM é horrível, mal escalado e com jogadores fracos...Valha me Deus...Será que o time do cara esta disputando a Champions? Outro conta nossas eliminações mas não fala dos seus rebaixamentos? Que coisa não? E VIVA A SCHIN.

  • Paulo Sérgio 1
    24/09/2016 14:11

    Já perceberam que a torcidinha 3% só fala do PASSADO!! Coisa de empresário falido que fica nos butecos enchendo a cara e revivendo o que já não vale mais nada!! O presente é só dívidas, mentiras, calotes, ações na justiça, terceirona, segundona, que mais? Minha avó com 18 anos também era um tesão, hoje...kkkkkkkkkkkkkkkkkk....

  • Paulo Sérgio 2
    24/09/2016 14:10

    Enquanto isso na Ponte mais um jogador da base convocado para seleção, aliás o 6º (SEXTO) só este ano, isso é coisa de PROFISSIONAL COMPETENTE, amador tem que disputar os campeonatos BOLA DE MEIA!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Celio
    24/09/2016 09:43

    Essa eliminação da quinta potencia do futebol paulista só comprova a pequenez da associação. Foi assim neste jogo contra o Atletico, foi assim contra o Botafogo de RP em 2001, foi assim contra o Guarani em 2012, contra o Lanus em 2013, e vai ser assim para sempre. Quem nasceu para ser lagartixa não vai ser jacaré nunca. Não foram campeões com os bons times da decada de 70 e 80, agora é mais dificil. É o fracasso em forma de time de futebol.

  • ALBERTO
    24/09/2016 03:10

    Tio, Dani e Paulo Sérgio : kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk JAMAIS SERÃO !!!!!

  • marcelo macaco
    24/09/2016 03:10

    Po Ari excluiu meu comentario so porq critiquei o site de gafc??? A verdade doi ...e vc sabe q nao falei mentiras

  • Dani
    24/09/2016 03:10

    Parabéns ao Ravanelli pela convocação para a seleção brasileira sub 20. Essa garotada da Ponte , Ravanelli, Mateus Jesus, Jeferson e Léo Cereja ainda darão muita alegria a macacada. Também temos um jovem jogador que veio do gfc, é impressionante o amadorismo em que se encontra nosso ex-rival, conseguiram perder jogador da base por míseros R$12.000,00. Não é a toa que faliram e foram parar na Terceira ou Penúltima divisão, quanto amadorismo!

  • marcelo macaco para Paulo Sergio
    24/09/2016 03:09

    Paulo ja disse algumas vzs para o Ari aqui no blog a mesma coisa, o F.I. é totalmente contra a Ponte Preta (claro o dono é gafc),inventa reportagens,erros grotescos de informacao,e imparcialidade zero,pode reparar a maioria das noticias sempre twm palavras erradas e informacoes erradas .....sera culpa dos estagiarios? Aposto o q quiserem podem ler 3 noticias no site garanto q 1 tem erros !!! Feio demais para um site q se diz o maior do interior do Brasil

  • Antonio Carlos
    24/09/2016 03:08

    Hora tambem de fazer Lista de Dispensa - Ivan, Mateus e Joao Marcos (goleiros) Thiago Alves e Breno, Helton (este o mais urgente), e mais alguns perebas......

  • Paulo Sérgio p/ Ruz
    24/09/2016 03:08

    Caro Ruz, tem um candidato na região que moro (Litoral Norte) prometendo ir reduzindo passagem de circular até chegar a custo ZERO para o usuário e ainda exigir das empresas que todo ônibus tenha ar condicionado, PODE?? Adivinha o partido dele? PT, lógico.

  • Cabeça
    24/09/2016 03:08

    Quase todo menino tem um time de futebol, um dia o Eduardo foi menino, e o seu time era a Ponte Preta e continua até hoje. Agora hoje ele é técnico de futebol, logicamente em primeiro lugar precisa defender o leite das crianças, uma coisa não afeta a outra, não é porque ele é pontepretano que precisa morrer na Ponte. Luxa é Mengo, e já treinou inumeros clubes, Tele era Flu, Cilinho Ponte, etc..

  • Jose Roberto
    24/09/2016 03:07

    Caro Ari, desculpa o comentario com atraso, mas o time do Atletico Mineiro é h rrivel, mal escalado e cheio de jogadores fracos. Não possue reservas a altura. Os laterais são fracos, Carlos Cezar é refugo do Guarani e Fabio Santos é velho, refugo do Corinthians.Este Rafael Carioca, como pode estar na Seleção Brasileira? Não acerta um passe longo. Robinho andando no campo, um venezeuelano ridículo.Sem Leandro Donizete.Time comum. (cont)

« Anterior : [ 1 ] 2 3 : Próxima »
Confiram as Postagens Anteriores:

1  2  3  4  5  6  7  8  9  10  11  12  13  14 
 

Jornalista esportivo há 35 anos. Trabalhou, como jornalista, nas emissoras de Rádio Brasil, Educadora, Central, Jequitibá e Capital (São Paulo). Nos jornais: Diário do Povo e Jornal de Domingo, ambos de Campinas, e editor de Economia e Opinião do Jornal Todo Dia, de Americana.

Fale comigo