22
NOV
Briga pela quarta vaga deixa Série B emocionante nesta reta de chegada

A reta de chegada desta Série B do Campeonato Brasileiro está extremamente emocionante. Nada menos de que cinco clubes estão na briga pela quarta vaga de acesso e fica difícil cravar quem será o felizardo.

Três clubes estão igualados com 56 pontos, mas a vantagem é do Boa Esporte porque alcançou 17 vitórias contra 16 dos concorrentes diretos. Portanto, ele depende exclusivamente de suas forças para alcançar o acesso, e não pode desperdiçar a oportunidade ao recepcionar o Oeste.

A rigor, cabe ao torcedor pontepretano torcer pela vitória do Boa a fim de que o Oeste entre na última rodada brigando para fugir do rebaixamento. Hoje, o time de Itápolis ocupa a 15ª colocação com 45 pontos e, perdendo neste sábado, terá que vencer o Joinville na última rodada. E este jogo vai interessar diretamente à Ponte Preta.

Atlético Goianiense e Avaí, com os mesmos 56 pontos, estão com 16 vitórias e jogam fora de casa. O time de Goiás joga no Maranhão diante do Sampaio Corrêa, enquanto o Avaí atua em Recife contra o Santa Cruz.

AMÉRICA MINEIRO

Ponte Preta e Joinville, postulantes ao título da competição, jogam em casa neste sábado.

A diferença pró-Joinville é que lidera com 69 pontos e enfrenta um adversário na faixa intermediária da classificação, caso do Luverdense.

Já a Ponte Preta terá como adversário um time que ainda briga pelo acesso, caso do América Mineiro, situado na sétima colocação com 55 pontos. Depois vem o Ceará com 54 pontos e correndo por fora. Claro que a expectativa é pela soma de mais três pontos diante da rebaixada Portuguesa.

Ao final desta penúltima rodada da Série B já será possível ter noção mais clara sobre as chances de cada um. Vamos aguardar.

  • João da Teixeira
    24/11/2014 12:53

    Joinville não quer ser campeão? Parece, mas não é. É que a pressão é muito forte nos jogadores, só que eles não sabiam que ao invés de um "gorila" nos seus encalços, vem vindo um "mico leão dourado" Pô, Ponte! Até quando vcs. vão dar mole? Todo mundo ajudando (até o Lucas) e vcs.fazendo essa palhaçada. Já não estou botando mais fé, não pelo Joinville, mas pela falta de competência de vcs. mesmo. Um time sem norte, agora dependendo do Oeste, é mole? Vamos lá Ponte!

  • Bob Strong
    23/11/2014 12:26

    Decepção , frustração e demais adjetivos. Podemos começar a nos preparar para 2015 : Juninho - Atletico GO , Marcos goleiro Paraná , Anderson Salles zag Vasco ,Misael avante sem clube , são bons nomes. Não devem ficar Daniel Tanque (onde anda??) Natan , Bartola, Rodolfo , Cajá ( decepcionante) , Miguel e Roberto. Elton não se recupera nunca ? Estranho... Time que não acerta nem cobrança de escanteio e não tem jogada ensaiada quer chegar aonde ?

  • ANTONIO
    22/11/2014 21:25

    Campeã de que forma? em 3 jogos perdeu 2 e 1 empate.... Realmente, depois que o Sergio pagou o premio antecipado, os jogadores perderam a motivação, e olha que o joinville não queria ser Campeão! esta base na série A, leva cacete todo jogo.

20
NOV
Cruzeiro vira o jogo contra o Grêmio e está com a mão na taça

O Grêmio não conseguiu dar sobrevida ao Campeonato Brasileiro. Vencia bem o Cruzeiro no primeiro tempo, mas permitiu reação do adversário que virou o placar: 2 a 1 na noite desta quinta-feira, em Porto Alegre.

Agora, o Campeonato Brasileiro pode ficar sem graça a partir do próximo domingo. Com bastante antecedência o Cruzeiro deve conquistar o título. Basta que vença o irregular Goiás no próximo domingo no Estádio do Mineirão.

A participação fantástica da torcida do Grêmio não intimidou o experiente time cruzeirense, que usou a sua principal arma de contra-ataque para aniquilar com o clube gaúcho.

O jogo foi movimentadíssimo e quando estava empatado o atacante argentino Barcos, do Grêmio, perdeu gol incrível. Na cara do gol chutou a bola em cima do goleiro Fábio.

Esta matemática do Cruzeiro nos remete ao debate sobre a validade ou não da volta da fórmula mata-mata.

O radialista Milton Neves, do Grupo Bandeirantes de Comunicação, tem feito campanha sistematicamente pela volta da fórmula do mata-mata.

A rigor, quando da troca de modelo para pontos corridos posicionei-me contrário por considerar inadmissível um campeão sem a finalíssima.

Rendi-me às evidências. A fórmula de pontos corridos é a mais justa e atrai o público desde a primeira rodada, diferentemente do mata-mata quando há acomodação natural de público quando um clube se aproxima rapidamente da classificação.

Pra variar, o auxiliar técnico do Grêmio, Murtosa, falou bobagem no banco de reservas e foi expulso.

  • João da Teixeira
    24/11/2014 12:52

    Tio Lei, cambalacho sempre vai existir! Vc. acha que times que estão no meio da tabela não negociam jogos em finais de campeonato? Por exemplo o Palmeiras, na última rodada joga contra o CAP, que nem cheira e nem fede e se o Parmitão precisar dos 3 pontos para não cair, adivinha se não haverá negociação com o CAP para ele dar mole. O benefício dos pontos em goleada seria um atrativo a mais. Outra coisa, time negociando para tomar goleada, facilitará identificar a falcatrua.

  • TIO LEI - simplesmente opinando sobre postagens...
    22/11/2014 21:24

    Ari...Pontos corridos e fim...Premia-se quais equipes tiveram melhor desempenho no transcorrer de todo o campeonato. JOÃO DA TEIXEIRA.Premiar quem fizer mais que 3 gols, imagina os "cambalachos" em final de campeonato ? PARA O INOCENTE VOCÊ "pensa mesmo p/ escrever?" responda-me: existe penalty roubado que HOUVE? Ah desculpe, creio que você deve ter ficado "meio confuso", assim como é a situação. Outra coisa somos PONTE PRETA,ainda TEMOS nosso patrimônio, NÃO O VENDEMOS.

  • ANTONIO CARLOS
    22/11/2014 00:50

    Galera pontepretana, bastou subir para a serie A, começaram as brincadeiras. Vejam o video de um lateral esquerdo Peruano no Globo Esporte. Começam a aparecer os aproveitadores de plantão. O nosso BRYAN é mil vezes melhor que aquela merd.. de jogador - Abre os olhos Carnieli, estao tentando meter a mao no seu R$ de novo!

  • eduardo
    22/11/2014 00:49

    e o chororo da tecnol/carnieri nao para...me digam so uma coisa..vao tentar anular o o jogo contra o bragantino por causa do penalty roubado que nao houve.........aaaa ta .....so pra saber......pra variar tio lei muito confuso nos comentarios acompanhado do seu novo sobrinho....ricardinho....vou tomar cerveja e dar risada

  • João da Teixeira
    22/11/2014 00:47

    Ari, discordo de vcs. que preferem o mata-mata. Se os 8 melhores times ficassem para o mata-mata, o campeonato já estaria um marasmo a tempos, os times já estariam guardando forças para o final. Não sendo assim, todos finais de semana são jogos disputados na paulera, então, ainda sou partidário dos campeonatos de pontos corridos e quem quiser ser campeão, começa desde o início a colocar o coração na ponta da chuteira. enfim, nem sempre o campeão do mata-mata, fez jús a isso.

  • João da Teixeira
    22/11/2014 00:47

    Desculpe Ari, comentei sobre o mata-mata e envolvi vc. porque não entendi se vc. é favorável ao mata-mata ou não, já que ao se render sobre uma mudança, dá a impressão que foi forçado a aceitá-la e ainda tem dúvida sobre..."to be or not to be, this is the question". Eu não tenho dúvida nenhuma!!

  • João da Teixeira
    22/11/2014 00:46

    E vou falar mais, sou partidário a dar mais pontos a time que faz 3 ou mais goals de diferença sobre o adversário. Vamos dar um exemplo, ontem o Chapecoense fez uma proesa no Maracanã, ganhou de 4X1 do Flu, se ganhasse um ponto à mais por ter feito mais de 3 goals, hoje seria recompenado pela sua valentia e estaria na frente de mais times. Acredito que 3 goals ou mais de diferença seria um número bem justo para se ganhar um ponto à mais na tabela. O que vcs. acham??

  • João da Teixeira
    22/11/2014 00:45

    Não quero ser coveiro de plantão, mas pela projeção dos jogos, o porqueira do time do Verdão estará com uma vaga garantida no Z4, se perder do Coritiba. Ainda pegará o Inter-RS fora, que precisa de pontos para Libertadores e na última rodada o CAP em casa. Tem que fazer no mínimo 43, ou seja ganhar um jogo e empatar um. O Coritiba e o CAP são suas melhores chances de conseguir 4 pontos, caso contrário vai fazer Cia. para Criciúma, Fogão e Bahia, os pés na cova do campeonato!

  • DE ARI COMUNICADO (1)
    22/11/2014 00:45

    Peço desculpa aos prezados parceiros pelo atraso no monitoramento de comentários. É que mais um dia eu ralei pra valer como servente de pedreiro em obra de ampliação de minha casa. Aí, arrebentado no final do dia, ‘capotei’...

  • DE ARI COMUNICADO (2)
    22/11/2014 00:44

    ... Como acordei por volta da meia noite desta sexta-feira, só depois fui cuidar da coluna. Comigo não tem frescura. O fato de uma pessoa ter diploma não significa que jamais deva pegar no pesado. Obrigado pela compreensão.

  • Ruz
    21/11/2014 23:56

    O certo é ponto corridos ,senão pode acontecer do primeiro colocado fazer 50 pontos e o quarto colocado 30(por exemplo) e no mata mata ,esse quarto colocado jogar na retranca ,fazer um golzinho de contra ataque e ser campeão ,para mim seria uma injustiça. Quanto ao Murtosa e o Felipão fizeram como todo o técnico faz quando perdem, jogaram a própria incompetência em cima do juiz.

Confiram as Postagens Anteriores:

1  2  3  4  5  6  7  8  9  10  11  12  13  14 
 

Jornalista esportivo há 35 anos. Trabalhou, como jornalista, nas emissoras de Rádio Brasil, Educadora, Central, Jequitibá e Capital (São Paulo). Nos jornais: Diário do Povo e Jornal de Domingo, ambos de Campinas, e editor de Economia e Opinião do Jornal Todo Dia, de Americana.

Fale comigo