03
ABR
No cenário político, tem coisas estranhas no ar

Já que aquele punhado de bolas continua estocado em sacolão, dou-me folga para assuntos do futebol e revisto-me de crítico de assuntos gerais, preferencialmente o cenário político, que domina o cotidiano.

Portanto, cabe-me fazer três observações.

Lideranças partidárias da Câmara dos Deputados manobraram covardemente e tiveram endosso da mesa diretora daquela casa pra não acatar o destaque apresentado pelo deputado gaúcho Marcel Van Hatten (Partido Novo), que propunha destinação dos R$ 2 bilhões do Fundo Eleitoral ao Ministério da Saúde, para o combate ao coronavírus.

De certo isso você não viu com destaque na mídia. Também não viu cobrança enfática ao presidente Rodrigo Maia (DEM) para que o destaque fosse à votação, pois do contrário os parlamentares teriam que se expor no voto aberto, e sofreriam desgastes.

Pois essa gente que se faz de surdo e cego você votou em outubro passado.

Já que a vida representa eterno aprendizado, risque de seu caderninho essa gente que sequer tem índole.

CRÍTICAS PAGAS

Entende-se por democracia livre manifestação, por mais esdrúxula que possa parecer.

Talvez você tenha estranhado pessoas desconhecidas ocuparem espaço publicitário de seu facebook, para uma onda de críticas contra o presidente Bolsonaro.

Até de o indivíduo se manifestar no conjunto de seu grupo de amigo, coerente ou incoerentemente, é aceitável.

Convenhamos que pagar - através de informe publicitário - para atingir universo maior de pessoas é no mínimo esquisito, pra não citar outra coisa.

Sabe-se lá quem está por trás disso. Repito que pessoa física comprar espaço para crítica política é coisa que não cheira bem. Seriam 'laranjas'? Seria movimento orquestrado sabe-se lá por quem?

CPMF VEM AÍ?

Com o pânico do coronavírus, é praxe mandarem as pessoas ficar em casa, independentemente da faixa etária e se gozam de plena saúde.

Risco de iminente desemprego obrigou o governo federal antecipar-se à crise e socorrer parcialmente os mais afetados.

Desdobramento inevitável disso será um rombo sem precedentes nos cofres públicos, mas totalmente compreensível.

O que vem por aí quando esse verme 'bater asa' e fizer parte do passado?

Sabe aqueles 'percentuaiszinhos' que você deixava em cada operação bancária nos tempos do governo FHC?

Sim, o caminho natural é que você volte a ser confiscado, ou ainda tem dúvidas de que a CPMF será recriada?

Não pensou nisso, né?

Claro que pelo inoportuno momento ninguém vai antecipar mais um imposto, mas certamente será uma alternativa pra compensar o rombo avassalador nas contas do governo federal.

Medidas econômicas preventivas para diminuir o tamanho do impacto no emprego devem ser compensadas.

  • Tito
    06/04/2020 23:53

    Tento ler todos os comentários, interessante, noto que as duas torcidas também se resumem em esquerda e direita, do ponto de vista político, e tanto quanto na política, o destroçado pela corrupção tenta se levantar, enquanto o outro que ainda tem gordura pra queimar está se afundando pela má gestão. Os nossos clubes são imagens refletivas do país, aliás também tem gestores políticos e não técnicos.

  • serjao
    06/04/2020 17:59

    Mais um tapa na cara dos negacionistas: estudo feito por um órgão estratégico do Estado-Maior do Exército, o Ceeex (Centro de Estudos Estratégicos do Exército), indica o isolamento horizontal dos brasileiros, já adotado por vários governadores e prefeitos, como a medida mais adequada, neste momento, para tentar conter o aumento dos casos da Covid-19 no Brasil.

  • Luiz Otto Heimpel
    06/04/2020 17:54

    Marcio Discordo, Bolsonaro pode ser “tosco” mas a burrice da Dilma e insuperavel assim como o roubo do Lulaladrao e redorde mundial.Qual a alternativa, Ciro( o coronel louco) ou Haddad o poste ou Doria o oportunista? Apesar de nao ser o ideal, o atual e .melhor doque qualquer uma dessas alternativas

  • Marcio
    05/04/2020 23:56

    Luis Otto você está apenas esquecendo que o BozzoNero é a Dilma de calças só isso !!!

  • Marcio
    05/04/2020 23:55

    PARABÉNS ARIOVALDO ZANELLI, COMENTÁRIO SÁBIO E RESPONSÁVEL !!!

  • Marcio
    05/04/2020 23:55

    PARABÉNS ARIOVALDO ZANELL, COMENTÁRIO SÁBIO E RESPONSÁVEL !!!

  • Marco da Macaca
    05/04/2020 19:04

    A Suécia chegou sábado a 401 mortos pelo vírus e, ao menos 6830 casos. Então resolveram abandonar o espírito Bolsonaro e vão implantar a quarentena no país todo. Seus vizinhos, Dinamarca e Noruega estão tendo bons resultados com isolamento total responsável. Ainda assim a estimativa é de alguns milhares de mortos pela epidemia. A Suécia se pergunta: abrimos os olhos a tempo ou é tarde demais?

  • João da Teixeira
    05/04/2020 19:03

    Bolin, bolacho, bola em cima, bola embaixo... A preocupação do Zambelli, pela idade que tem, ou melhor nós temos, procede. O problema que ninguém quer uma suspensão da quarentena, apenas pontualizar melhor o público de risco. Tão perigoso é o coronavírus para as pessoas acima de 60, como é uma depressão para toda a população. Isso tem que ser esclarecido. A nossa vantagem que o vírus detesta temperatura acima dos 20°C e isso atenua sua transmissão. Por tudo isso a FPF não sabe

  • João da Teixeira
    05/04/2020 19:03

    ...Por tudo isso a FPF não sabe ainda o que fazer, mas qto mais demorar, mais a chances de acabar o campeonato antes do término desejado. Com isso a Ponte e seus torcedores "serão uns covardes" na cabeça dos fanáticos bugrinos e os bugrinos serão o "o único campeão dos rebaixados do século pelos fanáticos pontepretanos. Durma com um "baruio" desses... E viva os fanáticos, sem eles o futebol nao tinha graça nenhuma...

  • ARIOVALDO ZANELLI (1)
    05/04/2020 16:41

    ALGUNS PRODUTOS QUE É USADO PARA TRATAMENTO DE ÁGUA. SULFATO DE ALUMINIO/SODA CAUSTICA EM ESCAMAS 99%/HIPOCLORITICO DE SÓDIO = REFERÊNCIA : CARBOCLORO - INDUSTRIA QUÍMICA. TODOS SÃO PRODUTOS QUÍMICOS USADOS PELAS EMPRESAS DE PORTE NO BRASIL PARA TRATAMENTO DE ÁGUA E TAMBÉM EXISTEM CALDEIRAS. PORTANTO EXISTEM LOCAIS PERIGOSOS QUE SÃO PROIBIDOS O ACESSO.

  • ARIOVALDO ZANELLI (2)
    05/04/2020 16:41

    ... COMO SABEM O PROCEDIMENTO DO DELEGADO DE SÃO PAULO QUE DIARIAMENTE PARTICIPA DO PROGRAMA DO DATENA, É A PESSOA MAIS RESPEITADA NO MEIOS POLICIAIS, USARAM MEIOS DE FORÇA PARA RETIRAR MASCARAS CONFORME LEI FEDERAL. VEJAM DO PERIGO QUE ESTAVAM PASSANDO OS POLICIAIS EM UMA INDUSTRIA QUE USA PRODUTOS QUIMÌCOS DENTRO DE SUAS PRODUÇÕES. EXISTEM PLACAS DE PERIGO EM TODO LUGAR E QUERIAM USAR A FORÇA PARA ENTRAR, E CHARAM DE SÃO PAULO UM REFORÇO POLICIAL...

  • ARIOVALDO ZANELLI (3)
    05/04/2020 16:40

    ... ATÉ NO ESTACIONAMENTO OS CARROS SÃO OBRIGADOS ESTACIONAR EM RÉ, DE FRENTE PARA QUALQUER PERIGO COM SAÍDAS RAPIDAS E NÃO PRECISAM FAZER MANOBRAS. TODAS EMPRESAS PRECISAM TER CIPA (SEGURANÇA DE VIDA). PRECISAM TER ENGENHEIROS DE SEGURANÇA. OBS.: CUIDADO COM AS CRIANÇAS E A POPULAÇÃO. É MUITO PERIGOSO. AJUDEM A NOSSA POPULAÇÃO. FIQUEM EM CASA. NÃO SEJAM EGOISTA.

  • serjao
    05/04/2020 16:40

    Ari, sobre seu título, "coisas estranhas no ar", vc conseguiria explicar pq a Rede Record, com apenas 12% da audiencia da TV aberta, recebeu em 2019 42% da verba de publicidade do governo federal? Digite no Google: CONJUR MP TCU SECOM, para ao final da reportagem ter acesso ao relatório do TCU q mostra esses dados. O governo federal foi questionado pelo MP. Pq o dinheiro dos contribuintes tem deixado o pastor Edir Macedo ainda mais rico?

  • Luiz Otto Heimpel
    05/04/2020 11:46

    Não sou fã da personalidade do presidente Bolsonaro,mas ele montou uma ´ótima equipe de governo.Depois do Lulaladrão e da Dilmanta até ele foi uma evolução.Depois de 16 anos de estrago e roubo ,PT nunca mais!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • ARIOVALDO ZANELLI (1)
    04/04/2020 22:07

    ESTOU PEGANDO PESADO COM O BLOG DO ARI PELO MOTIVO DO CORONAVÍRUS: FGV E FIOCRUZ APONTAM CAMPINAS COM ALTO POTENCIAL PARA EPIDEMIA E RECOMENDAM REFORÇO NA TESTAGEM. DESTACA QUE EM SÃO PAULO, ALÉM DA CAPITAL E SUA REGIÃO METROPOLITANA, CAMPINAS É A ÁREA COM MAIOR PROBALIDADE DE TER OU VIR A TER EPIDEMIA DA DOENÇA. UMA VEZ QUE EXISTE ATIVIDADE ALTA DE SINDROME RESPIRATÓRIA AGUDA GRAVE (SRAG)...

« Anterior : [ 1 ] 2 3 4 : Próxima »
02
ABR
A roda está pegando e tem gente brincando

Últimas postagens tenho sugerido debate profundo sobre consequências do coronavírus no futebol, com efeitos econômicos imprevisíveis aos clubes.

Aí, a Federação Paulista de Futebol repassa informação recebida da TV Globo de suspensão do pagamento da verba dos direitos de transmissão de jogos do Campeonato Paulista, com justificativa da paralisação em decorrência da pandemia do coronavírus.

Mês de março foi salvo, visto que dia 15 é data acordada para que ela efetue o pagamento.

Como ficam os cofres dos clubes a partir de abril?

Receita zero de televisão, zero de bilheterias, patrocinadores no uniforme rompendo contratos, sabe-se lá se anunciantes de placas estáticas nos estádios vão honrar compromissos, e certamente a inadimplência de programas sócio-torcedor será alta.

Isso não é motivo de preocupação?

CRISE ECONÔMICA

O futebol será sim duramente atingido em crise econômica sem precedentes que se avizinha.

E toda cadeia que envolve o futebol não passa incólume. Demissões já começam atingir profissionais de veículos de comunicação e certamente vão se estender a trabalhadores de lojas do gênero e fornecedores de uniformes.

Centenas de informais que montam barraquinhas de guloseimas e bebidas nas cercanias de estádios já estão afetados.

Diante deste cenário, precisam informar torcedores desavisados que folha salarial de jogadores, membros de comissão técnica, funcionários e boletos diversos estão aí.

Qual a varinha mágica que faça aparecer dinheiro?

Pois uns e outros torcedores não acordaram para essa realidade e optam por tergiversar e até brincar com outros assuntos.

SARRINHO

Natural se prever que após a maiúscula vitória de virada no dérbi o bugrino fosse à forra e descontasse o sarrinho que aguentou do pontepretano por longo período.

Passou, gente. Não seja insensível. Há algo mais importante a se preocupar, até porque fica tudo no escuro sobre como cada clube vai reagir quando passar a crise.

Se a CBF havia programado iniciar nesta quarta-feira discussão com federações para adaptar calendários dos estaduais e projeção para o Brasileiro, a iniciativa foi adiada para a próxima semana.

  • Serjao
    04/04/2020 19:29

    O Pauiistao 2020 acabou, só falta ser oficializado. Clubes terão q negociar redução de salários com jogadores. E nem no Paulistão 2020 o Guaranibis conseguiu ganhar NA BOLA da Ponte, mesmo em seu estádio. Quem sabe em 2021?

  • Serjao
    04/04/2020 19:29

    Ari, na BOLA o dérbi foi 2x2. O resto foi erro da arbitragem. Então desde 2009 o Guaranibis não ganha da Ponte no Moisés e desde 2012 não consegue ganhar na bola. Lembrar é viver, em 2009 estávamos no Orkut.

  • João da Teixeira 1
    04/04/2020 19:02

    Agostini, não se compara o patrimônio amealhado pelo Gfc a partir de 1949 com relação ao da Ponte. Está certo que a Ponte teve uma casa pronta primeiro, com esforço de vários abnegados orquestrado por Moisés Lucarelli, mas tudo com o apoio de sua grande torcida e de gente e até políticos aficionados pelo esporte. O bugre já comprou tudo e mandou fazer. O valor estimativo de um estádio em relação ao outro, nem se compara. Tanto que a perda do Brinco foi uma perda sem sentimento,

  • João da Teixeira 2
    04/04/2020 19:01

    Tanto que a perda do Brinco foi uma perda sem sentimento, sem dor, até o clube associativo que ajudou o bugrinos a fazer caixa e ajudar muito no futebol, foi -se como um filho bastado, sem uma lágrima derramada. Notou a diferença Agostinis, o que vem fácil, vai fácil meu caro. Até aquele "tobogã", como disseram as más línguas no passado, feito através de dinheiro sabe Deus de onde, foi no pacote. A Ponte andando capenga há século e vcs caminhando às cegas, olha o buraco!...

  • DE ARI PARA MARCO DA MACACA
    04/04/2020 12:04

    Marco da Macaca, saiba que fazer citação de alguém com integrante de gang logicamente você seria censurado. Vai com calma, rapaz. O Blog não é terra de ninguém.

  • Marco da Macaca
    04/04/2020 10:01

    No dia do jejum, enfim o povo brasileiro não vai precisar comer o pão que o Capetão amassou...

  • Luiz Otto Heimpel
    03/04/2020 23:48

    Resumindo, o unico campeao em Campinas e o Bugre o resto e mimimi.A torcida 2,4% da coroa virgem e formada por mazoquistas que sofrem a varias geracoes.Tudo que falarem do Campeao e movido pela invela. E de dar pena.

  • João da Teixeira
    03/04/2020 23:47

    Devido a pandemia do Coronavírus, estão sendo construídos vários centros de atendimentos hospitalares, improvisados, mas acredito que precisaremos mante-los depois da pandemia, logicamente em locais mais adequados do que Campos de futebol, como é o caso do Pacaembú, mas o Pavilhão Alcântara Machado (Anhembí) poderia ser usado em continuidade para ser um futuro hospital para a população do SUS, como serem aproveitados outros nas demais cidades brasileiras. Melhorar atendimento

  • João da Teixeira
    03/04/2020 23:47

    Domingo agora será Domingo de Ramos, representa a chegada de Jesus Cristo à Jerusalém e saudado pela população que acreditava Nele e nos seus grandes ensinamentos. Estamos passando por um momento crítico e difícil de saúde do povo e que só a fé traz esperança nesse momento para a população. Vamos orar muito para sairmos dessa. Orar às causas urgentes.

  • DE ARI - COMUNICADO
    03/04/2020 23:46

    Pessoal, expressões depreciativas como galinha, perua, xita, xinqueiro, lixão, etc são alteradas para nomes de clubes, do estádio, etc., etc. Combinado?

  • Carlos Agostinis
    03/04/2020 23:43

    Meu caro Paulo Sérgio, e sabido que a sua PP nao acabou porque tinha um terreno valioso na Júlio Mesquita, na qual entregou para pagar dívidas, a é sabido também que não fosse o carnieli a sua PP ja teria findado. Nós não tivemos sofá penhorado por falta de pagamento. Perdemos patrimônio isso é fato, mas conquistamos com trabalho, não doado como emola por ninguém, o que não é o caso da PP né.

  • Carlos Agostinis
    03/04/2020 23:39

    Por falar nisso, não somos sem teto, só sairemos da nossa casa quando nos for entregue outra. Esse foi o acordo. Informe se melhor antes de falar o que não sabe. Os maus dirigentes ferraram o clube, isso é fato. Mas tinhamos com que pagar. Ja no caso do seu nem se multiplicar por 4 o valor do estádio da AAPP consegue pagar o que deve só pra um.

  • Marco da Macaca
    03/04/2020 23:33

    A filha do ministro Mandetta, advogada, odeia Bolsonaro. E deixou claro sua postura desde as eleições de 2018, com palavrões e tudo. A filha de Mandetta tem todo um histórico de apoio a minorias, tolerância com as diferenças, vem o oposto do patrão do pai. Sabiamente a moça fechou seus espaços nas redes sociais recentemente.

  • Marco da Macaca
    03/04/2020 23:33

    Ministro Mandetta criticou Trump, amigo de Bolsonaro, por atrapalhar/ desviar compras do Brasil de produtos hospitalares chineses (como 600 ventiladores para a Bahia), monopolizando tudo para os EUA !

  • Paulo Sergio
    03/04/2020 18:55

    Ontem um amigo meu aí de Campinas passou em frente um prédio umas 19h e viu 3 torcedores do FALIDÃO da rua Conde Deu na janela cantando o hino e 7 Pontepretanos vaiando. Pois bem, se tinham 3 cantando e 7 vaiando, quanto significa isso em % ? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.....

« Anterior : [ 1 ] 2 3 : Próxima »
Confiram as Postagens Anteriores:

1  2  3  4  5  6  7  8  9  10  11  12  13  14 
 

Jornalista esportivo há 40 anos. Trabalhou, como jornalista, nas emissoras de Rádio Brasil, Educadora, Central, Jequitibá e Capital (São Paulo). Nos jornais: Diário do Povo e Jornal de Domingo, ambos de Campinas, e editor de Economia e Opinião do Jornal Todo Dia, de Americana.

Fale comigo