22
OUT
Com jeito do retranqueiro Juventus, Palmeiras surpreende Cruzeiro

Você, molecão de vinte e poucos anos, de certo já ouviu falar do time do Clube Atlético Juventus de meados da década de 70, comandado pelo rei das retrancas, treinador Milton Buzetto.

Pois o primeiro tempo do Palmeiras contra o Cruzeiro, na noite desta quarta-feira no Estádio do Mineirão, lembrou aquela muralha juventiva de Miguel; Chiquinho, Carlos, Guassi e Osmar; Luís Morais e Brecha; Luiz Antonio, Adnã, Sérgio e Antoninho.

Na época o Juventus ficava com dez jogadores atrás e apenas um mais adiantado. A zaga e quem estivesse defendendo davam chutões pro lado que o nariz estivesse virado.

Aí, parecia jogo de ataque contra defesa. E não é que o Palmeiras do primeiro tempo deste empate por 1 a 1 com o Cruzeiro foi exatamente como o Juventus de outrora!

Dá pra contar nos dedos quantas vezes o Verdão passou do meio de campo. Saiba que ele deu apenas um chute ao gol naquela fase, através de Juninho, com defesa difícil praticada pelo goleiro Fábio.

Sem espaço para criar, o Cruzeiro já mostrou que tem dificuldades para se sobressair. O que fez? Abusou dos chuveirinhos. No chão não conseguia penetrar.

FERNANDO PRASS

Dirão por aí que o goleiro Fernando Prass, do Palmeiras, praticou duas boas defesas durante o primeiro tempo.

Discorde destes comentários sem o devido embasamento. Foram bolas chutadas na direção do goleiro que, justiça seja feita, mostrou reflexo. Apenas isso.

O Palmeiras só saiu da toca a partir da metade do segundo tempo, quando os jogadores do Cruzeiro mostraram afobação com a demora para que o gol saísse.

Erros consecutivos dos cruzeirense refletiam em mais posse de bola do Verdão que, com mais espaço, avançou um pouco e chegou ao gol através do argentino Mouche, o mesmo que pouco antes quase havia marcado.

Na finalização, a bola tocou na trave e entraria para o gol não fosse o pé salvador do lateral-esquerdo Egídio.

Quando a ‘zebrona’ já dava as caras, eis que o goleiro Prass, do Palmeiras, entregou o ouro. Rebateu bola chutada sem muita força para o seu campo de jogo, quando na prática poderia ter espalmado-a para escanteio.

Dagoberto, que havia substituído Henrique, aproveitou a falha e só empurrou a bola pra rede. Com isso ajudou o Cruzeiro a ganhar um pontinho importante na briga pelo título do Campeonato Brasileiro da Série A.

  • TIO LEI P/ ARI
    24/10/2014 19:55

    Tudo bem Ari. Mas não destratei,não usei de palavras ou termos ofensivos aos nossos ex-rivais. Pelo contrário, eu apenas parabenizei o rapaz por ter reconhecido que SOMOS A MAIOR TORCIDA DO INTERIOR, quando ele nos mandou um ABRAÇO ESPECIAL, e depois mandou outro para o que ele chama de "nação gfc". Aproveito p/ convidá-los a assistir sábado, às 15:00 na tvesportesmais ao jogão entre o G.O.Audax X PONTE PRETA pelo sub-20, depois os PROFISSIONAIS enfrentarão o Vasco às 16:20.

  • Marcão
    24/10/2014 19:49

    Ari, se vamos dar um tempo em relação ao rival, será que teremos rival ??

  • DE ARI PARA TIO LEI
    23/10/2014 23:22

    Prezado Tio Lei, embora não tivesse visto maldade em seu último comentário com implícita alusão ao Guarani, infelizmente tive que censurá-lo. Se publicado originaria réplica e aí se transformaria novamente em bola de neve. Vamos dar um tempo em relação ao rival até que a poeira se abaixe

  • Paulo Sérgio AAPP
    23/10/2014 20:05

    Parabens ao Departamento Amador da AAPP 2 jogadores convocados para as seleções sub-20 e sub-17 são eles o volante Alef que apesar de estar na França, pertence a PONTE e o meia Leandrinho respectivamente. Essa é a verdadeira função do Dptº amador, dar frutos e dividendos ao clube, sinal que tem gente competente lá!

  • DE ARI PARA EDUARDO
    23/10/2014 20:05

    Prezado Eduardo, escrevi dias atrás pra largarem mão de frescura com estas negociações com o treinador Marcelo Veiga. Quem é ele na ordem do dia pra estar com exigência? Sugeri o competente Nedo Xavier e sei que preguei no deserto, infelizmente.

  • EDUARDO PARA A MAIOR DO INTERIOR DO BRASIL
    23/10/2014 19:58

    OLA ARI , BOA TARDE .........ABRAÇO EM ESPECIAL A MAIOR DO INTERIOR DO BRASIL , A NAÇAO BUGRINA EM ESPECIAL .,.........ARI , DEIXA PERGUNTAR.........NAO ACHA ESTRANHO ESSA DEMORA DO BUGRAO EM RESOLVER COM O MARCELO VEIGA OU ACHA QUE TEM ALGUM OUTRO TREINADOR NA MANGA ? .......ABRAÇO , NA VITORIA OU NA DERROTA HOJE E SEMPRE GUARANI

  • João da Teixeira
    23/10/2014 19:50

    Os times chamados grande do futebol brasileiro não perde a pose. Vejam o Cruzeiro e o São Paulo ontem, se acharam. Da mesma forma, a declaração do Joel Santana mostra que o Vasco ainda desdenha os times que estão acima dele na tabela. Puro salto alto:"Ainda estamos no G4, podemos muito bem ganhar da Ponte Preta. Não é nenhum bicho de sete cabeças. É o Milan? O PSG?". É duro, mas os times brasileiros precisam tomar chá de presta atenção. Ponte tem que ir humilde e deixe que falem.

  • TIO LEI
    22/10/2014 22:43

    Alô turminha, pra não dizer que estão de férias, eis ai um tópico que lhes diz repeito...fiquem a vontade.

21
OUT
Já dá pra dizer que a Ponte Preta subiu; caminho está aberto para conquista do título

Subiu. A Ponte Preta voltou à elite do Campeonato Brasileiro. Como subiu se matematicamente ainda depende de duas vitórias? Impossível não conquistar estes seis pontos, embora talvez seja possível o acesso até com 64 pontos.

Não me peça para que seja prudente. Não me lembre que o jogo é jogado e o lambari é pescado. Também não cabe o alerta que não se deve contar com o ovo na barriga da galinha.

Após a soberana vitória da Ponte sobre o Avaí por 3 a 1 na noite desta terça-feira em Campinas, após uma rodada com perfeita combinação de resultados, implicando em vantagem de dez pontos para o quinto colocado - caso do Ceará, só um aborto da natureza modifica a ordem das coisas.

Embora ainda restem 21 pontos em disputa, cravo sem medo de errar que a Ponte já subiu.

Assim sendo, a discussão necessária é sobre as reais chances de a Ponte brigar decisivamente pela conquista do tão cobiçado título do Campeonato Brasileiro da Série B, a começar pelo duelo contra o Vasco no próximo sábado no Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro.

Evidente que o fato de a Ponte ter conquistado duas vitórias consecutivas e marcado seis gols nestes jogos não significa que entra mais credenciada diante do Vasco, que vem de duas derrotas seguidas.

Para vencer o Avaí, a Ponte manteve o padrão de competitividade. Foram escalados três atacantes, mas sem a bola Cafu e Alexandro voltavam para fechar os lados do campo, sem perda na marcação.

CAJÁ

Renato Cajá deu o toque de qualidade no meio de campo e, no bom astral do grupo, até o instável lateral-esquerdo Bryan convenceu e foi premiado com um golaço.

Nesta natural empolgação da Ponte, não se surpreendam se centenas de seus torcedores a acompanharem no sábado, no Rio de Janeiro.

Apesar do friozinho em Campinas na noite desta terça-feira, esperava-se um público superior aos 10.144 pagantes no Estádio Moisés Lucarelli. Talvez inesperados empates em confrontos anteriores contribuíram para que muita gente ficasse ressabiada e acompanhasse o jogo pela TV paga.

  • CARLOS
    24/10/2014 19:48

    Que história é essa??? Barraco ficar assim de gavião ??? kkkk....Quem é a G dessa historia, heim João ??? Você mesmo disse : SEU BARRACO !!! " Não precisa explicar...eu só queria entender " ......rsrsrsrsrsr

  • MARCIAO
    23/10/2014 20:09

    NAO TEMOS TITULO (AINDA), SOFREMOS C/ NOSSO TIME, MAS UMA COISA TODO PONTEPRETANO SABE!! COMO E GOSTOSO TORCER P/ A QUERIDA MACACA !!!! SO QUEM E TORCEDOR SABE DISSO!!! COMO E PRAZEROSO AMAR ESSE TIME!!! UM ABRAÇO ARI, E A TODA TORCIDA PONTEPRETANA !!!!!

  • João da Teixeira
    23/10/2014 20:06

    O técnico Alexandre Gallo convocou a lista de jogadores da seleção olímpica (sub-21) e uma das surpresas da convocação foi o volante Alef, que está emprestado pela Ponte Preta ao Olympique de Marselha, da França. Se o Dunga vê o Fernando Bob jogar, vai acontecer igual aconteceu com o Mineiro, levam!! E aí??, "...fica assim de gavião!! O meu barraco fica assim de gavião!!!"

  • João da Teixeira
    23/10/2014 19:50

    Vasco vem de duas derrotas e começa ver a vaga no G4 ameaçada, mas nem isso o fez descer do salto. Joel Santana deu uma declaração polêmica. Procurando esquecer a derrota, quando o Vasco fez a "pior partida sob seu comando", não mostrou preocupação em enfrentar a líder Ponte. "Ainda estamos no G4 e não é nenhum bicho de sete cabeças. É o Milan? O PSG? Não dá, né? Nada melhor do que vencer a líder". Não mostrou respeito, está se achando, o (sic) "ai donte dogue nou"

  • TIO LEI P/ A MAIOR DO INTERIOR INDISCUTIVELMENTE
    22/10/2014 22:43

    Alô galera... Não vamos nos deixar levar pela empolgação e nem pelo forma que essa mídia de penosas tenta nos elevar. Excesso de otimismo da torcida, quer queira ou não, acaba por influenciar os jogadores, e isso é um perigo danado. Nós torcedores, temos que passar ao nosso time CONFIANÇA e CREDIBILIDADE pelo trabalho desenvolvido até aqui, e que nós não vamos entrar no oba oba que querem que façamos. O nosso comportamento é fundamental. Apoiar na hora certa, sem excessos.ABS

  • CARLOS
    22/10/2014 22:41

    Será que o "cara" sumiu ?? Será que está disfarçando com outro nome ? Ou será que alguem está querendo tomar o posto de cômico ??? Apesar que aquele ganha até do deputado !!!! rsrsrsrsr

  • DE ARI PARA PAULO SÉRGIO
    22/10/2014 22:40

    Paulo Sérgio, cabe informar que fiz citação textual de seu nome, mas outros tantos torcedores de Ponte Preta e Guarani também foram censurados. Como expliquei estava havendo muito abuso. Quem sabe a gente libere as tradicionais brincadeiras entre rivais se eventualmente mantiverem o espírito desportivo e sem apelações como você citou do bugrino Mauricio Cabrera.

  • Paulo Sérgio AAPP P Ari
    22/10/2014 22:38

    Caro Ari, tenho enorme respeito pelo profissional que você é, mas o que eu escrevi não é provocação não, é a mais pura realidade, ou não? Provocação é o que sempre faz por exemplo o tal de M. Cabrera chamando a Ponte até de Merda e outras coisas e nunca foi sensurado, é a velha frase de dois pesos duas medidas. Um grande abraço a você.

  • Alexandre
    22/10/2014 22:32

    Concordo com vc Ari ! A Ponte já subiu ! Caja faz a diferença! o meio campo da Macaca é o melhor do campeonato! Até Bryan começou a jogar (justiça seja feita porque eu sempre o critiquei). Espero que Deus dê saude para o maestro Guto Ferreira continuar comandando a Macaca (alerta ao Guto - cuide da dieta vc está engordando muito !!!) Forte abraço aos pontepretanos!

  • DE ARI PARA PAULO SÉRGIO AAPP
    22/10/2014 18:54

    Prezado Paulo Sérgio AAPP, lamentavelmente tive que censurar o seu comentário, a exemplo que ocorreu com outros parceiros. Deixei claro que por ora estão suspensas todas provocações entre os adeptos dos clubes rivais de Campinas. Infelizmente uns e outros não sabem distinguir uma brincadeira sadia, um sarrinho que encaixa no contexto e apelam. Tive que botar um freio pra não perder totalmente o controle.

  • José Junior
    22/10/2014 14:52

    VAMO PONTE....já passamos o Cruzeiro em pontos novamente....Abs...

  • Alexandre
    22/10/2014 14:37

    Ari, A ponte já subiu, Parabéns a torcida, parabéns aos jogadores, parabéns ao técnico Guto Ferreira, este acesso da ponte é fruto de trabalho, planejamento e organização ! Que sirva de exemplo para o meu time. Guarani, sou bugrino sim !!

  • Paulo Giolo
    22/10/2014 14:37

    É isso ai Celsão, e olha q só falei o obvio!era só pegar o retrospecto do campeonato todo: quem fez o prim gol na Ponte no Majestoso, não perdeu o jogo! Sofremos 2 ou 3 minutos do abafa do Avai, mas logo botamos a bola no chão e nós q fomos pra cima! Metemos 2 gols (me recuso a comentar o gol anulado do Alexandro!) e tivemos outras chances claras com Cafu e Caja! Só precisamos parar de tomar gol de cabeça! Não é possivel! todo jogo em casa! Depois do gol do Brian: Pintou o Campeão!

  • Celso
    22/10/2014 14:36

    amigos da maior do interior! agora que a adrenalina baixou,vamos ao jogo,depois do Avai tentar um "calor" nos 5 primeiros minutos,a Nega dominou,foi um quase voleio do Rafael,uma do Cajá da meia lua e outra do Cafú dentro da pequena area,em seguida gol,isso em 15 minutos,no 2ºt de novo,em 5 minutos dois gols,e depois contra ataques e segura na defesa,sem chances para o Avai,que vitoria linda da Nega Véia! jogou demais ,todos foram bem,até Bryan apoiando,golaço!!!

  • FERNANDO BRAGA
    22/10/2014 14:35

    Ari fazia tempo que não se via a Ponte sobrar em campo em matéria de preparo físico, nota 10. Guto arriscou e acertou na mosca com o rodízio de jogadores, a pegada é a mesma com diversas formações e acertou em fixar Alecsando como homem de referencia, não é nenhum craque, mas seu empenho compensa principalmente por saber jogar sem a bola e tem saúde para voltar para ajudar na defesa quando precisa. A Macaca esta voltando de forma convincente, alegre, sem medo de ser feliz.

« Anterior : [ 1 ] 2 : Próxima »
Confiram as Postagens Anteriores:

1  2  3  4  5  6  7  8  9  10  11  12  13  14 
 

Jornalista esportivo há 35 anos. Trabalhou, como jornalista, nas emissoras de Rádio Brasil, Educadora, Central, Jequitibá e Capital (São Paulo). Nos jornais: Diário do Povo e Jornal de Domingo, ambos de Campinas, e editor de Economia e Opinião do Jornal Todo Dia, de Americana.

Fale comigo