20
SET
Esdrúxula expulsão do zagueiro Dedé é o assunto nas rodinhas de desportistas

Por mais que sejamos regionais, que os nossos assuntos se restringem a Ponte Preta e Guarani, o tema predominante nas rodinhas do futebol, nesta quinta-feira, se prende à injusta expulsão do zagueiro Dedé do Cruzeiro, na derrota para o Boca Juniors por 2 a 0, na noite desta quarta-feira em Buenos Aires, Argentina, pela Libertadores.

O choque de Dedé com o goleiro Andrada do Boca, em disputa pelo alto, foi de lance típico de jogo, aos 29 minutos do segundo tempo, no Estádio Bamboneira.

Jamais houve intenção do zagueiro em acertar cabeçada para atingir a boca do adversário, que sangrou muito.

Enquanto Andrada era atingido, o VAR foi acionado pelo árbitro de vídeo Mario Diaz, ocasião em que o árbitro central, Eber Aquino, interpretou o lance como violento e mostrou cartão vermelho para Dedé.

SEGUNDO GOL

Aquilo que já era ruim para o Cruzeiro ficou ainda pior.

Como o time havia avançado as suas linhas em busca do empate, seu treinador Mano Menezes não optou pela recomposição da defesa, e havia decidido inicialmente recuar o volante Henrique à zaga.

Foi quando em bola alçada à área cruzeirense o lateral-direito Edilson rebateu mal, a sobra ficou com o meia argentino Perez que finalizou de primeira e ampliou a vantagem dos argentinos.

O primeiro gol do Boca, aos 35 minutos do primeiro tempo, foi fruto de jogada que o time já vinha executando pelo lado direito de seu ataque, ao explorar a instabilidade do lateral Egídio na marcação.

JOGADAS ENSAIADAS

O diferencial do Boca ao explorar aquelas jogadas foi a preferência pelos cruzamentos rasteiros de fundo de campo, com três ou quatro jogadores posicionadores dentro da área e dois logo atrás.

Três alternativas foram pensadas nesta jogada: antecipar aos defensores do Cruzeiro para a complementação, jogadores fazerem a chamada ‘parede’ com a finalidade para ajeitar a bola a quem estivesse logo atrás, ou explorar rebote dos cruzeirenses para finalização.

Desta feita, prevaleceu a privilegiada visão de jogo de Perez, que deixou Zárate na cara do gol, na abertura do placar aos 35 minutos do primeiro tempo.

  • Paulo Sergio
    21/09/2018 17:11

    Aquela trombada aconteceu por que o goleiro não é que nem esses goleiros de merda que temos aqui no brasil que não saem do gol por nada!! falem o que quiser, mas que raça tem o futebol argentino, ta lôco!! a torcida então nem se fala, simplesmente show.

  • marcelo bugre
    20/09/2018 20:11

    Também acho Eugênio, foi a típica entrada temerária, se errasse a bola poderia acertar alguém, e acertou feio. A mídia mima muito estes times do Brasil.

  • Eugenio
    20/09/2018 18:10

    Acho q o juiz agiu corretamente em expulsar o Dedé, ele subiu errado e atingiu violentamente o goleiro, uma verdadeira agressão; não interessa se teve intenção ou não, de boas intenções o inferno ta cheio, o fato é que foi uma entrada violenta e digna de expulsão. Parabéns juiz. Agora é desculpa por ter perdido o jogo, e vão perder de novo em BH.

  • LÉO - PR
    20/09/2018 18:08

    vai intender esses dirigentes,eu vejo Leandro Amaro como zagueiro de primeira linha para série b,por falhas nos últimos jogos foi embora do OESTE,vai defender o Mirassol na copa paulista.

  • Carlos Agostinis
    20/09/2018 12:54

    Voltando a falar da retranca, antes os times furavam as famigeradas linhas de cinco que o Buzetto fazia com eximios cobradores de falta. Zenon, Dica, Jorge Mendonça, Ailton lira entre outros. Antigamente tinhamos pontas nos times, dribladores que iam ao fundo e cruzavam pro centro avante marcar nessas retrancas isso não funcionava, então os treinadores colocavam esses dribladores pelo meio para cavar faltas na entrada da área.

  • Carlos Agostinis
    20/09/2018 12:53

    Hoje não temos mais esses cobradores de falta, nem os pontas dribladores, então hoje é moderno fazer duas linhas na frente da area e não passa nada, nem drible, nem falta. o Buzetto ja sabia disso la atras, mas ele se lascava. Futebol é sempre a mesma coisa, o que muda é a caracteristica de jogadores, outrora craques, hoje tudo meia boca.

  • Carlos Agostinis
    20/09/2018 12:52

    O João da Teixeira, onde está você meu filho?

18
SET
Guarani precisa convergir esforços exclusivamente para acesso ao Brasileirão

Nos bastidores do Guarani o cenário é de briga de foice no escuro de aliados rompidos desde o final do ano passado, casos do ex-presidente Horley Senna e o atual presidente Palmeron Mendes Filho.

Como são maiores de idade e vacinados, o que se espera é que a divergência não implique em prejuízo ao Guarani. A instituição é maior de que os homens que por ela passam.

E o assunto em efervescência nos bastidores bugrino é a tal gestão compartilhada no futebol, que Palmeron quer acelerar, mas há uma corrente no clube que sugere que o assunto entre em pauta apenas após o encerramento do Campeonato Brasileiro da Série B.

NOVEMBRO

Como setembro avança e o calendário da competição nacional vai se arrastar até o dia 24 de novembro, parece racional se ter paciência e esperar um pouco mais para tomada de decisão, e se definir quer pela empresa Magnum, quer a Elenko Sports como parceira.

Todas atenções e esforços dos bugrinos precisam obrigatoriamente estar canalizados na possibilidade de acesso ao Brasileirão.

É isso aí.

  • Tito
    20/09/2018 22:48

    Minha opinião é que tanto o Horley como o Palmeron são falhos em administrar o clube. Não são administradores e quanto advogados: Na gestão Horley perdemos uma ação para um goleiro frangueiro que saiu do GFC e foi para a Portuguesa, simplesmente porque o advogado do clube não compareceu à audiência, agora perdemos esta para o Simeão perneta. Acho que falta seriedade, competência e transparência. Esses caras não estão nem aí para a história e a torcida do clube.

  • Eugenio
    20/09/2018 18:10

    Não acredito nesse time do Guarani, ja teve inumeras chances de deslanchar e nunca as concretizou, perdeu pontos bobos, levou virada absurda em casa, perdeu o derbi no Brinco com 17.000 torcedores. Vamos pensar na gestão profissional e no time para o Paulista. Traz o Rogerio Ceni pra tecnico.

  • LÉO - PR
    20/09/2018 18:10

    Mais valeu Marcelo são só opinião e visão diferente,o que importa é que tamos saindo do abismo depois de muito sofrimento né.

  • marcelo
    20/09/2018 12:56

    ...estamos no caminho certo. os presidentes antigos, tinham um 15000 socios cativos, e um time sem responsabilidade de ser campeao, alias nem disputava o brasileiro, começou tudo em 1973. sabe, se voces analisarem, la pelos lados da linha do trem, eu acredito muito no comprometimento do presidente atual, porem ele tem os pes no chao, sabe que se investir, vai afundar o patrimonio, a torcida deveria entender isso.....continua

  • marcelo p/leo-pr
    20/09/2018 12:55

    sim Leo, concordo que pra se ter uma mudança alguem tem que levantar uma bandeira. o leonel era honesta, eu o conheço bem, jamais daria um passo maior que a perna. e muito facil inchar o clube de dividas depois cair no mundo(lourencetti), o Horley e pra mim uma incognita, acredito muito que ele nao saberia lidar com a venda do brinco sem a interferencia da juiza. o negrao, Deus nos livre desse careca. o atual, esta sendo muito bem assessorado, cont...

  • LÉO - PR
    20/09/2018 01:19

    Marcelo concordo com você nesse ponto,a juíza foi o deus do guarani sim,mais não podemos esquecer isso vem de um bom trabalho do Horley Senna como presidente e Advogado,cita alguém após a saída do Beto Zini a 20 anos atras,quem foi bom para o guarani.

  • LÉO - PR
    20/09/2018 01:18

    Ari faz um favor já que você levantou a lebre,sobre a briga interna dentro do clube de sua opinião da situação que se encontrava o guarani quando Horley assumiu o time,e o guarani de hoje,ou você também discorda da minha colocação como Marcelo.

  • Paulo Sergio
    20/09/2018 01:18

    Caro Tito, belo post, é isso mesmo que acontece no futebol de hoje, falou tudo!

  • José Roberto
    20/09/2018 01:17

    Os principais times do mundo tem DONO. Terceirização já. Quem garante que o Guarani tem condições de cumprir compromissos até o final do ano. Proposta de antecipação de cotas CBF e Paulistão. Absurdo de sempre. Em 20 anos, perdemos o Brinco,as ações trabalhistas continuam, até quando. Até fechar. Graziano/Asa já. Hoje no mundo manda quem tem grana. Jogadores iriam ter segurança de receberem, o que foi contratado. Só assim temos chances de subir. Cronistas ponte, apavorados.

  • ARIOVALDO ZANELLI (1)
    19/09/2018 17:56

    OS TIMES DE CAMPINAS EXISTEM UM RACHA DE PODER EM CADA TIME. NO FINAL DO ANO PASSADO HOUVE UMA ELEIÇÃO NA PONTE PRETA. A CHAPA QUE GANHOU ERA DO SERGIO CARNIELLI. AGORA VEJAM O CADIDATO ERA O EX-PRESIDENTE WALDIR, DESISTIU NA HORA, NÃO TINHA OUTRO, O TODO PODEROSO COLOCOU O ARMANDO ABDALLA SEM APOIO, SEM DINHEIRO, GANHOU UMA DIVIDA E PROCESSOS NA JUSTIÇA. RESULTADO É ESSE FUTEBOL DE PELADA DE FIM DE SEMANA. FIQUEI SABENDO NA SEGUNDA-FEIRA QUE FOI OBRIGADO SER PRESIDENTE.

  • ARIOVALDO ZANELLI (2)
    19/09/2018 17:56

    NO GUARANI, ESSA BRIGA PODE PREJUDICAR O GUARANI NA RETA FINAL, POIS DEPENDE DELE E DOS OUTROS RESULTADOS.EX PRESIDENTE FICAVA 24 HORAS NO TRIBUNAL DE JUSTIÇA TRABALHISTA DE CAMPINAS, COM UM VOLUME ENORME DE PROCESSOS, E FOI TIRADO NA MARRA, AGORA FIQUEI SABENDO NA QUARTA –FEIRA PASSADA POR UM ADVOGADO DE UM JOGADOR, QUE TUDO NO GUARANI ESTÁ BLOQUEADO NA JUSTIÇA.

  • ARIOVALDO ZANELLI (3)
    19/09/2018 17:55

    RESUMO: TANTO A PONTE COMO GUARANI ESTÃO FALIDOS, SEM CONDIÇÕES DE CONTINUAR O FUTEBOL. AS DUAS DIRETORIAS ESTÃO ENGANANDO OS TORCEDORES. FUTEBOL É COISA SÉRIA, CHAMUSCA, VEJA O LONDRINA: NA RODADA 25 TINHA 30 PONTOS, NA RODADA 28 PASSOU PARA 39 PONTOS. DIRETORIA DO LONDRINA FEZ A CONTRATAÇÃO DE DAGOBERTO, VEJAM O RESULTADO. VEJAM DIRETORIA FRACASSADA DA PONTE: RODADA 25 TINHA 34 PONTOS, NA RODADA 27 = 36 PONTOS. CONTRATOU QUEM? ZERO. QUER GANHAR DE QUEM?

  • marcelo
    19/09/2018 17:38

    sr Leo, nao concordo com voce, me desculpe. caso aquela juiza nao abraçasse a causa, hoje nos teriamos toda aquela divida, nao teriamos estadio, nao teriamos time e nem existiamos mais. o circo estava armado, com negrao, sena, e outros. demos muita sorte em relaçao a juiza que conduziu o caso. o proprio grazianno, teria desistido tamanho o apetite de algumas pessoas com interesse no racha da grana.

  • Profeta da Tribo
    19/09/2018 13:27

    Rodada começou favorável, com inesperada vitória do Atlético-GO. Fortaleza deve vencer o Vila. Infelizmente, Avaí deve vencer Sampaio. Assim, se o Bugre vencer, pelo menos na quinta posição ficaremos. Estamos na briga, desde que vençamos. Um tropeço sábado dificultará muito as coisas. Humildade e garra. Vai, Bugre! E o novo lateral esquerdo, vai estrear?

  • Luiz Otto Heimpel
    19/09/2018 13:26

    Concordo plenamente, inclusive se o Bugre tiver conseguido o acesso, as condicoes da cogestao podem melhorar e muito.

« Anterior : [ 1 ] 2 : Próxima »
Confiram as Postagens Anteriores:

1  2  3  4  5  6  7  8  9  10  11  12  13  14 
 

Jornalista esportivo há 40 anos. Trabalhou, como jornalista, nas emissoras de Rádio Brasil, Educadora, Central, Jequitibá e Capital (São Paulo). Nos jornais: Diário do Povo e Jornal de Domingo, ambos de Campinas, e editor de Economia e Opinião do Jornal Todo Dia, de Americana.

Fale comigo