11
JUL
Espaço aberto para opinião do leitor Ariovaldo Zanelli

É sugerido aos parceiros que opinam sobre os textos publicados no blog que se expressem de forma resumida, ou façam divisão em tópicos, como habitualmente ocorre com o parceiro João da Teixeira.

Leitor Ariovaldo Zanelli se estendeu em demasia no comentário. Basicamente optou por escrever um livro sobre o cenário enfrentado pela Ponte Preta, e excepcionalmente vou destinar uma coluna para que ele possa se expressar.

Deixo claro que é um exceção, e não regra.

Segue abaixo, então, reprodução da mensagem, com devidos cortes decorrentes de acusações sem a devida comprovação.

PARTE 1

TODOS LERAM E CADA UM PARTICIPANTE DO BLOG ESCREVEU AS SUAS OPINIÕES. ACEITO NUMA BOA, É O DIREITO QUE TEMOS, ISSO CHAMA-SE DEMOCRACIA.

PARTE 2

PASSEI P/E-MAIL PARA O ARIOVALDO IZAC ÀS 9:31, COM 30 LINHAS QUE DESCREVO TUDO O QUE ACONTECEU, QUE ESTÁ ACONTECENDO, IRÁ ACONTECER.

PORTANTO O MEU AMIGO XARÁ VETOU ESSA MINHA MENSAGEM PARA TODOS PARTICIPANTES DO BLOG, POIS ERAM FORTES, DESCRITO POR SABEDORIA E CHOCANTE, POIS RELATEI FATO E NÃO FAKE.

OBS.: XARÁ TEVE UMA CONDUTA CERTA SOBRE O MEU E-MAIL.

JUSTIÇA

NÃO TENHO MEDO DE CAIR. NÃO ESTOU APAVORADO, APENAS QUERO JUSTIÇA PARA O RETORNO DO CAMPEONATO PAULISTA.

TUDO ISSO EU CHAMO DE MARMELADA, TUDO RESOLVIDO EM TOQUE DE CAIXA.

CONFORME MUITOS BUGRINOS ALEGAM VIRADA DE MESA.

VAMOS COMEÇAR PELO PRESIDENTE DO GUARANI. SEGUROU AS CONTRATAÇÕES ATÉ APROVAÇÃO DA FEDERAÇÃO PAULISTA.

GUARANI CONTRATOU QUASE TODOS QUE PODEM JOGAR.

COMO SABIA DISSO? O MAURO SILVA PASSOU A INFORMAÇÃO PARA O PRESIDENTE DO GUARANI COMO PROCEDER?

COTAS

AGORA NA QUINTA-FEIRA DIA 09/07/2020, NA REUNIÃO, GUARANI RECLAMOU DA COTA PARA DIVIDIR POR 18 TIMES.

QUE VERGONHA HEM PRESIDENTE DO GUARANI E DO VICE DA FEDERAÇÃO PAULISTA, MAURO SILVA.

QUEREM REBAIXAR A PONTE DE QUALQUER JEITO, DENTRO DE CAMPO E FORA DE CAMPO.

NÃO SOU IDIOTA, PRESIDENTE DO GUARANI.

REPAREI QUE SEMPRE SAIU NA FRENTE, SABENDO DE MUITAS COISAS ANTES DE OUTROS TIMES.

A DATA DE INSCRIÇÃO DOS ATLETAS FOI AMPLIADA. O REGISTRO DE JOGADORES PODERÁ SER FEITO ATÉ O DIA 20/07/2020, E A INSCRIÇÃO NA COMPETIÇÃO ATÉ O DIA 21/07/2020.

CAMPEONATO COMEÇA NO DIA 22/07/2020, COMO PODEM JOGAR ESSAS CONTRATAÇÕES?

COMO É CONTINUAÇÃO, NÃO PODE TER ALTERAÇÃO NO REGULAMENTO DE INSCRIÇÕES / ACIMA DO REGULAMENTO INTERIOR.

QUE LEI É ESSA, POSTERIOR DO REGULAMENTO?

PORTANTO O TJD PRECISA SUSPENDER O REBAIXAMENTO DO CAMPEONATO PAULISTA, POIS ESTÁ TOTALMENTE IRREGULAR À PARTIR DO DIA 22/07/2020.

NO RIO DE JANEIRO, O TJD JÁ SUSPENDEU O REBAIXAMENTO.

AGORA A FEDERAÇÃO PAULISTA ENVIOU PARA O MINISTÉRIO DA CIDADANIA E À SECRETARIA DE ESPORTES QUE O FUTEBOL DO ESTADO DE SÃO PAULO VOLTA COM O CAMPEONATO.

VEJAM AGORA QUEM É O SECRETÁRIO ESPECIAL DO ESPORTE: GENERAL DA RESERVA MARCO AURÉLIO VIEIRA

ATÉ NO FUTEBOL PAULISTA O GOVERNO BOLSONARIO ESTÁ INTERVINDO, E A NOSSA PONTE PRETA É A VITIMA. NÃO PODEMOS DEIXAR.

NA MINHA ÉPOCA DE JOVEM CHAMAVA-SE MARMELADA.

TUDO QUE ESCREVI ASSUMO, POIS EU PASSEI POR E-MAIL REGISTRADO NO GOVERNO FEDERAL.

REVOLTADO

NÃO DEIXAREI BARATO, POIS JÁ ESTOU TOTALMENTE REVOLTADO COM O FUTEBOL PAULISTA E COMO ESTÁ VOLTANDO POR MEDO DO GOVERNO ESTADUAL E FEDERAL.

BOTAFOGO, DE SÃO PAULO, FOI O ÚNICO CONTRA ESSE REGULAMENTO E O PRESIDENTE DA PONTE VIROU CORDEIRINHO DA FEDERAÇÃO PAULISTA.

A PONTE NÃO TEM TIME PARA ESCAPAR DA DEGOLA. TIME FORMADO SEM CONDIÇÕES MÍNIMAS DE REPRESENTAR A NOSSA QUERIDA PONTE PRETA.

AGORA NA LIVE, O MALA DO NETO, QUE MUITOS ALEGAM DE CRAQUE, NÃO PASSA DE UM ENGANADOR, ALEGOU QUE A PONTE JÁ ESTÁ REBAIXADA, FOI AMIGO DO MAURO SILVA.

MATARAM A XARADA, COMPLÔ CONTRA A PONTE.

  • LÉO - PR
    12/07/2020 02:05

    espaço para baboseira pura meu deus quanta besteira kkkkkkkkkk.

  • Eugenio
    12/07/2020 02:05

    Qta asneira caro Zanelli ... quer justificar a incompetencia da aapp com teorias de conspiracao, 120 anos batendo na trave, como disse o Jorginho, com teorias de perseguicao ... disputem no campo a permanencia ou nao, deixem de ser covardes ! Alias, ainda estou esperando informacoes sobre seu protocolo ou sei la o q vc sonhou q fez ! Kkkkk Vc é uma mistura de comedia com dramalhao da globolixo ! Vai tomar seu Lexotan !!

  • João da Teixeira
    11/07/2020 20:15

    Já disse sobre os comentários do Zanelli, não acredito na Teoria da Perseguição, muito menos da Conspiração. Se houve alguém que conspirou contra nós, foi a atual diretoria. GB, GK e seus asseclas foram os principais conspiradores, o tal "fogo amigo",mui amigo. A Ponte tem fama de ser prejudicada, principalmente contra os grandes, talvez seja isso que alertou o Zanelli, mas eu mesmo não vi nada além da falta de competência da diretoria. Zanelli, vamos ganhar os 2 jogos e fim.

  • JHON
    11/07/2020 20:14

    É isso aí "tio"... você diz que o time do Guarani é ruim ? Isso prova que você e mais alguns aqui, até agora não engoliram os 3x2, certo ? Eu diria mais, o seu time não é só ruim não...ele é sem História , sem nada , sem título ... entre outras... JAMAIS SERÃO !!!

  • Luiz Otto Heimpel
    11/07/2020 17:27

    Isso e teoria da conspiracao. Nao sejam provaveis mau perdedores. Quem fez complo contra a ponte foi a propria diretoria montando esse time patetico!!!

  • TIO LEI
    11/07/2020 17:27

    ERRARAM ... quando escreveram que o gfc irá ou poderá entregar o jogo ao foguinho. A derrota será não porque "entregaram", mas SERÃO DERROTADOS SIM porque o time é ruim demais, e que isso sirva de lição ao tiãozinho e ao gustavinho CONSEGUIRAM SER PIOR que a diretoria de um time falido e que já não conta com credibilidade no mundo futebolístico. Portanto, não venham me dizer que entregaram não, deram muita sorte até antes da pandemia, por que são ruins demais da conta.

  • TIO LEI - ESTAVA ALHEIO ATÉ AGORA, MAS...
    11/07/2020 17:26

    Meu Deus ...só abobrinha ... Se tiveram informações privilegiadas, isso chama-se competência e bom relacionamento, foram atras, não fizeram as coisas a bel prazer ... e mais, o senhor é contra os jogadores que foram contratados? Lembre-se, não disputamos somente o Paulistão ... Até nisso o Bolsonaro tem culpa? Ah, pááára ôôô. Ponha na sua cabeça, nosso time é ridículo e nossa diretoria é pífia, e somos últimos colocados não é por culpa de ninguém alem de nós mesmos.

09
JUL
Felizmente, nem tudo está apodrecido no reino da Dinamarca

Responda rapidamente: você sabe o nome completo do presidente da FPF (Federação Paulista e Futebol)?

Enroscou, hein? Lembrou apenas do prenome, se muito?

Isso evidencia que a preocupação do atual mandatário é aparecer apenas em ocasiões indispensáveis. Opta pelo trabalho em equipe e evita estardalhaço, como era praxe com antecessores.

Bem que o saudoso João Mendonça Falcão gostaria de se perpetuar no poder, ao deixar o cargo em 1970, após esquentar a bunda naquela cadeira durante 15 anos.

Após José Ermírio de Moraes Filho e Alfredo Metidieri passarem por lá sem turbulência até 1979, o que se viu, na sequência, foram gestões controvertidas de presidentes como Nabi Abi Chedid, José Maria Marin, Eduardo José Farah e Marco Polo Del Nero até 2015.

DISCRETO E SÉRIO

Aí, discretamente, assumiu o comando da entidade Reinaldo Carneiro Bastos (foto), o mesmo que corajosamente sequer submeteu a apreciação de presidentes de clubes, na reunião do Conselho Arbitral desta quinta-feira, em videoconferência, o tema 'congelar rebaixamento' no presente Paulistão.

Fosse alguns de seus antecessores, com indisfarçáveis inclinações políticas ou acusados de mal feitos, lavariam as mãos como Pilatos e agendariam votação da matéria, e até definindo aprovação através de maioria simples.

LADO DO BEM

Reinaldo não quis incorrer em imoralidade de quem já provocou virada de mesa na competição ao desconsiderar rebaixamento, e ficou do lado do bem.

Como se vê, nem tudo está apodrecido no reino da Dinamarca.

Em suposta votação, certamente prevaleceria o corporativismo daqueles que temem pelo pior nas duas rodadas restantes da primeira fase, e o rebaixamento seria derrubado.

RICARDO MOISÉS

De certo, de nada adiantaria o argumento do presidente do Guarani, Ricardo Moisés, de que a fatia de cotas da televisão, no próximo ano, seria dividida por 18 clubes, e não 16 como tem ocorrido.

De certo, também, Reinaldo Carneiro Bastos respeitou clubes que vão garantir acesso na Série A-2, que teriam que engolir goela abaixo aquilo que os outros definiriam por eles.

BOTAFOGO

Deixem o Botafogo de Ribeirão Preto espernear à vontade com ameaça de entrar na Justiça, por discordar da data de reinício do Paulistão no próximo dia 22.

Nesta o 'Fogão' não estará comprando briga apenas com a FPF. 'Peita' também o governador paulista João Dória, que autorizou a volta do campeonato.

Então, prezados cartolas do Botafogo: aceitem que dói menos, conforme cita melodia do Trio Parada Dura.

  • DE ARI PARA ADELI
    11/07/2020 12:39

    Prezado Adeli, observe que o Corinthians corre risco matemático de rebaixamento. Com 11 pontos ganhos, vai precisar ganhar uma das duas partidas restantes para escapar. Vai enfrentar Palmeiras e Oeste

  • adeli
    11/07/2020 12:38

    Gostaria de saber, caso houvesse Time da capital na zona de rebaixamento, se o todo poderoso sr. Reinado Basto, como Diz o Ari argiria da mesma maneira, DUVIDO.

  • DE ARI PARA JOÃO DA TEIXEIRA
    11/07/2020 12:00

    Prezado João da Teixeira, informação errônea do veículo de comunicação sobre o prefeito de Campinas Jonas Donizete, que continua normalmente no cargo. Isso no jargão jornalístico chama-se barriga.

  • João da Teixeira
    11/07/2020 11:55

    Leo PR, não concordo com essa sua opinião, se não terminasse o campeonato. Se tinha 2 jogos, com ambos com chances de não cair, por que serem rebaixados. Porque estão em último? Mas faltam 2 rodadas. Não concordaria, mas como vai ter as rodadas, se virem nos 180'. Mudando de pato para ganso, estou fora de Campinas, mas ouvi dizer que Jonas Donizeti foi posto para fora da PMC pelo TJSP, prefeitura virou cabide de empregos do Jonas, verdade? Feia a coisa, hein, Campinas?

  • TIO LEI
    11/07/2020 11:53

    Sempre defendi que o campeonato Paulista teria que ir até o final. Se cairmos não será a primeira vez, e isto somente irá demonstrar o tamanha da burrice cometida por esta diretoria no inicio do ano sem contar a comprovação da INCOMPETÊNCIA do gustavinho. Não, não estou torcendo para cair, muito pelo contrário, só estou expondo que futebol se resolve JOGANDO BOLA, e não procurar meios para burlar a lei.

  • TIO LEI
    10/07/2020 20:19

    Sempre defendi que o campeonato Paulista teria que ir até o final. Se cairmos não será a primeira vez, e isto somente irá demonstrar o tamanha da burrice cometida por esta diretoria no inicio do ano sem contar a comprovação da INCOMPETÊNCIA do gustavinho. Não, não estou torcendo para cair, muito pelo contrário, só estou expondo que futebol se resolve JOGANDO BOLA, e não procurar meios para burlar a lei.

  • João da Teixeira
    10/07/2020 20:17

    Não é a 1° vez que o Reinaldo toma decisão sábia, se deixasse iniciar o Paulistão só em 9 de agosto, o campeonato remontaria com o Brasileiro e poderia haver choradeira. Então conseguiu fazer o certo. Outra coisa se deixasse melar, a credibilidade do Paulistão iria para o brejo e fortaleceria a idéia de um Paulista para os grandes e um Paulista para os pequenos. A FPF não teria mais sentido. A FPF e o Paulista respiram em todas as séries. Anarquistas, graças a Deus, NÃO!

  • LÉO - PR
    10/07/2020 20:17

    se pela pandemia não voltasse o campeonato justo seria Santo Andre Campeão ponte e botafogo rebaixado,não sei do que o botafogo tá reclamando os dois últimos foram únicos beneficiado com essa parada, erra para estar rebaixado se não se tivesse parado..

  • DE ARI PARA TIO LEI
    10/07/2020 20:12

    Prezado Tio Lei, abertura para novas inscrições serão permitidas apenas para jogadores que não atuaram no Paulistão. Entre os paulistas, o Bragantino defende transmissões de seus jogos através do Canal Red Bull, no Youtube. No Rio, apenas o Flamengo está em litígio com a Rede Globo.

  • TIO LEI - P/ ARI e Parceiros do blog
    10/07/2020 20:05

    Caro Ari. Talvez você e alguns companheiros do blog possam esclarecer dois pontos para mim obscuros: 1) - Quanto a inscrição de jogadores, pela PONTE PRETA, aqueles 6 que disputaram partidas por outras agremiações, não poderão ser inscritos, certo ou houve alguma alteração? 2) - E quanto a briga da globolixo com o Flamengo irá repercutir também no Paulistão e Brasileiro Série B? Grato.

  • João da Teixeira
    10/07/2020 20:04

    Ari, por que não falou da Ponte? Ela tbem deveria espernear, já que está pior que o Fogão. Como não poderá por novos jogadores, estará jogar com aquela piaba de time. Mirassol já não tem mais o mesmo time é Novorizontino não sei. Fogão além de estar na frente, ainda pega um interessado na queda da Ponte, o seu maior objetivo no Paulistão. Tomam GB e SA... vcs são muito ruins.

  • Carlos Agostinis
    10/07/2020 20:03

    Ta com medinho da ponte cair sr. Zanelli.? Aceita que doi menos, o futebol já poderia ter voltado a mais tempo. Vocês contrataram 4 do Mirassol só pra desmanchar o time deles, o Novorizonte se desmanchou sozinho. Fica com medo não, seu time ridículo desse ano não vai cair.

  • Eugenio
    10/07/2020 20:02

    Se nao é para mudar o regulamento entao tem q ter rebaixamento, os torcedores da associacao ja estao inventando historias com medo de serem rebaixadas, decidam no campo, bando de covardes ! Chega de textos longos para justificar a incompetencia, aceitem o que vier, pode até ser q se salvem, mas decidam no campo !

  • Tito
    10/07/2020 19:59

    Torço para que tudo dê certo e possamos voltar ao normal; para isso, espero que a vedete do Palácio dos Bandeirantes não queira aprontar das suas e decretar novo impedimento, tudo avalizado pelo conselho dos 11 sábios mor do universo.

Confiram as Postagens Anteriores:

1  2  3  4  5  6  7  8  9  10  11  12  13  14 
 

Jornalista esportivo há 40 anos. Trabalhou, como jornalista, nas emissoras de Rádio Brasil, Educadora, Central, Jequitibá e Capital (São Paulo). Nos jornais: Diário do Povo e Jornal de Domingo, ambos de Campinas, e editor de Economia e Opinião do Jornal Todo Dia, de Americana.

Fale comigo