19
MAI
Luís Fabiano, mais um dos vários ex-jogadores em atividade

Que falta faz ao jornalismo esportivo brasileiro o saudoso João Saldanha, morto no dia 12 de julho de 1990! Por ter sido o melhor comentarista esportivo do país, Saldanha era o espelho para se repelir o politicamente correto. Dizia claramente aquilo que pensava sem o menor receio da reverberação da mensagem.

Por que este preâmbulo? Pra dizer que poucos têm coragem pra colocar o dedo na ferida sobre os tais ex-jogadores em atividade.

Luis Fabiano: fala muito e joga pouco.
Luis Fabiano: fala muito e joga pouco.
Na capital paulista, por exemplo, o destemido jornalista Milton Neves repete frequentemente que o centroavante são-paulino Luís Fabiano é o artilheiro dos gols fáceis.

Vou além: Luís Fabiano é um dos vários ex-jogadores em atividade poupado de críticas duras pela maioria da imprensa.

Talvez por isso tenha se encorajado a responder asperamente críticas de torcedores após a eliminação da equipe da Libertadores: “Esses idiotas que hoje xingam amanhã vão comemorar gols comigo”.

Tal qual Luís Fabiano no São Paulo, há boleiros nos elencos de Guarani e Ponte Preta fazendo hora-extra no futebol sem que alguém incorpore o espírito de João Saldanha para ignorar o politicamente correto e citar apenas e então somente o correto.

  • DE ARI PARA MARCIÃO
    22/05/2015 21:06

    Marcião, o lateral-esquerdo Gilson não pode atuar por força de cláusula contratual - visto que é jogador do Cruzeiro e está emprestado à Ponte Preta. Sendo assim, Juninho vai substitui-lo. Respeito a sua proposta de retranca, mas a Macaca não pode mudar o seu estilo.

  • MARCIAO
    22/05/2015 21:01

    ARI, ACHO QUE DA P/ ENCARAR O CRUZEIRO, MAS ENTRARIA C/ UM TIME MAIS PRECAVIDO. OU C/ TRES ZAGUEIROS OU TRES VOLANTES. ACREDITO QUE O EMPATE E UM BOM RESULTADO LA EM MINAS. SENDO ASSIM, VOLTARIA O THIAGO , E FICARIA O RENATO. OU POE O JUNINHO E SACA UM ATACANTE. O QUE VOÇE ACHA ARI ???

  • Ricardo
    21/05/2015 20:03

    Grande Eduardinho , saudades de dar risada com seus comentários. Poxa , você sabe o nome de tanto jogador do meu time??!!! Juro pela minha mãe que só conheço 1 do seu time.... mas claro que não deixaria de conhecer o Fantástico Lucas Andrino ( alias acabou de sair matéria dele ). Por falar em férias , já que você acha que tem jogador da Ponte passando férias , este LUCAS tá passando férias no seu time?. Se acabar as férias me avise que pagamos pra ele ficar !!!

  • Marcelo Antonio
    21/05/2015 20:01

    Pasmado deve estar o Sr. Eduardo vendo o Nunes fazer corpo mole e trocando o "grande" gfc pelo Botafogo de Ribeirão, que disputa a série D mas paga salários e até tem estádio.........

  • Carlos Agostinis
    21/05/2015 20:01

    João Saldanha era jornalista, critico ferrenho de esquemas táticos defensivos, era comunista também e chegou a seleção para que jornalistas não criticassem tanto a seleção, montou times só com craques e jogava no 4 2 4 com dois pontas bem abertos, Jair e Edu, passou fácil pelas eliminatórias mas não chegaria a lugar nenhum jogando assim, pra mim era um Serginho Chulapa da vida, como jornalista, muito inteligente, por isso falava sem medo. Doesse a quem doer, não tava nem aí.

  • delley
    21/05/2015 20:00

    acho que este eduardo tem caca de galinha no celebro só pode

  • Paulo Giolo
    21/05/2015 19:58

    Que ferida João?! Deixa de ser recalcado!! Vc ja ta mais chato que simpatizante da vala leiloada que só entra no blog pra falar merda, pra fazer suposições do q vai dar errado na Ponte!! Pega a opnião do babaca abaixo ai e troca o Caja pelo Fumagalli deles...Ai vc vai ficar feliz e satisfeito com um batedor de penaltis veelho e cansado que ganha menos de 20 mil por mes e ninguem quer comprar?!?

  • João da Teixeira
    20/05/2015 22:17

    Não se faz mais jogador como antigamente. Hoje eles vivem dos 15% do direito da venda do passe. Ficam arrumando pretexto, como é o caso do Emerson Sheik ou como o Fabiano e outros, que o futebol desaparece proporcional ao aumento das baladas. Qdo. quer sair é só ficar longe da bola, não se apresentar para a jogada e qdo. quer ficar em evidência para uma transferência de time, é mostrar futebol de 1ª linha, se tiver TV, melhor ainda... Uh, esqueci, não podemos mexer na ferida

  • EDUARDO PARA ARI
    20/05/2015 22:16

    CARO AMIGO ARI.........BOLEIROS QUE ESTAO POR AI ENGANANDO .....ADRIANINHO TICO-TICO NA HORA H TREME........BORGES .......VEIO PASSAR FERIAS EM CAMPINAS........LUIS FABIANO NO BUGRAO NEM DE GRAÇA.........BRUNO SILVA TROCOU CAQUINHA PELO CHAPECOENSE ( PASMEM ).......O MEHLOR DE TODOS .........FUMAGALLI .........SO ELE FAZ GOL NO BUGRAO........ARI NAO VAI ME DIZER O CONTRARIO

  • Cabeça
    20/05/2015 22:13

    Acompanhei pouco o Saldanha, lembro da êpoca de Manchete e que ele achava que Tostão e Pelé não poderiam jogar juntos. Como explicar um erro grosseiro desses vindo de um cara que entende tanto? Achava que ele era mais folclórico e que todos gostavam por ser um cara direto, mas sobre futebol, tenho minhas dúvidas.

18
MAI
Ponte Preta ainda precisa de ajustes para melhorar ainda mais

Aquilo que está bom na Ponte Preta ainda pode ser melhorado na sequência do Campeonato Brasileiro. Se o treinador Guto Ferreira tem amplos méritos na montagem do time, ainda há restrições até em escalação.

Convenhamos que o volante Josimar não tem justificado vaga no time. Como marcador, tem feito um número exagerado de faltas, quando cobra-se dele mais desarmes. E com a bola nos pés tem errado muitos passes.

Ora, o também volante Juninho é melhor. Leva vantagem no desarme e tem mais dinâmica na saída de bola. Então, por que não é fixado como titular? Só porque Josimar é mais alto e a Ponte teria uma suposta vantagem na bola aérea defensiva? Não acredito.

Jogando um feijão com arroz bem temperado, o zagueiro Renato Chaves foi melhor que Thiago Alves e pela lógica deveria ser mantido no time. No entanto, os indícios são pela volta de Thiago Alves.

Ponte Preta colocou o São Paulo de quatro. Rogério Ceni evitou uma goleada da Macaca
Ponte Preta colocou o São Paulo de quatro. Rogério Ceni evitou uma goleada da Macaca

RONI

O meia-atacante Roni sequer deveria ter permanecido no elenco pontepretano neste Campeonato Brasileiro, mas ficou e continua decepcionando quando entra no segundo tempo.

Por fim o que está acontecendo com o atacante Borges? Frio. Desligado, pra não dizer desinteressado.

Foi isso que se viu dele no período em que esteve no gramado contra o São Paulo.

Se Borges projeta ficar paradão no ataque a espera de bola, escolheu time errado pra jogar.

A filosofia de Guto Ferreira é de time solidário. Atacantes também têm obrigatoriedade de marcar, se mexer pelos lados do campo quando necessário, e não foi isso que se viu de Borges, claramente fora de forma, fato que não se justifica desde quando chegou ao Estádio Moisés Lucarelli.

  • João da Teixeira
    21/05/2015 20:02

    Me surpreende o que o HS faz em favor da Magnum e em detrimento à Maxion. Será que ele é o advogado da Magnum? É que com o fim das intermediações por parte da Juíza e que até estavam trazendo algumas vantagens ao bugre, sem contar que ela iria chamar os credores para tentar reduzir os valores das ações, agora a responsabilidade passou para o Presidente do CA bugrino, que ontem mesmo, já foi protocolizar uma nova proposta da Magnum. Não é o fim da linha??

  • João da Teixeira
    21/05/2015 20:00

    Apesar de estarmos sempre sendo lembrados de que não temos título de expressão nesses 115 anos, o interessante que estivemos sempre incomodando, não interessando em que divisão estávamos. Em compensação, o gfc passou 25 anos na 1ª divisão do Paulista, nem por isso conseguiu se distanciar da gente nos derbys e em torcida. Sabe por que? cont.

  • João da Teixeira
    21/05/2015 19:59

    cont. Porque o bugre, na grande maioria de sua existência, foi aquele marasmo do chove e não molha e nos últimos 15 anos, só deu vexame, enquanto a Ponte, mesmo caindo e levantando várias vezes, foi com muita adrenalina e sendo assim, a torcida continuou apoiando e continuou crescendo independente da divisão que atuava. Esse é o diferencial. cont....

  • João da Teixeira
    21/05/2015 19:59

    cont. E olha, a continuar assim, o gfc sem futebol e a Ponte 25 posições na frente dele, vcs, vão acabar ficando com meia dúzia de gato pingado de torcida. Então, crie vergonha e pare de falar do já defamado "Íbis da Princesa", pô?

  • Carlos de Barão
    20/05/2015 22:18

    Quem critica o Rildo só pode estar louco, pois é um dos jogadores que mais se dedicam em campo, ajudando na marcação e causando terror na defesa adversária que recebe vários cartões com faltas a nosso favor para o Cajá cobrar !

  • CARLOS
    20/05/2015 22:18

    Sobre um comentário do do João sei lá de onde : Pois é, "Seo" João, com tantas posições abaixo no Ranking e vocês em 115 anos nunca ganharam P_ _ _ _ nenhuma !!!! Ficaremos abaixo e vocês continuarão nunca sendo !!!!

  • João da Teixeira
    20/05/2015 22:17

    Então a pedida é só falar de coisas boas, evite mexer em ferida, afinal ela vai cicatrizar. Não tenho dúvida de que hoje mudou a forma de administrar, uns para ganhar dinheiro e outros para ganhar dinheiro também. O crescimento de um todo, time, marca, títulos é 2º plano. O negócio é dinheiro. Não sou desfavorável a jogar fora, acho até que a Ponte joga melhor fora, mas ainda prefiro o Moisés e ceder todos os ingressos à torcida adversária, cobrar o aluguel e pegar os 750 mi...

  • Rodrigo U.
    20/05/2015 22:14

    O problema do Josimar é limitação técnica e lentidão, mas tem bastante disposição técnica. E disposição é o que mais falta ao Roni, está rendendo muito pouco. Discordo da opinião do Toni e do Carlao, o Rildo é o nosso melhor atacante hoje e corre o jogo inteiro, tem um bom repertório de jogadas, tanto é que o Felipe Azevedo não foi nem sombra dele.

  • Toni
    19/05/2015 22:03

    Esperemos que Guto mantenha o Daniel Oliveira no time. Joga muito, protege bem, guerreiro e corre o tempo todo. Borges, Rildo e outros nao tem a mesma pegada. E no 2o tempo, Cesinha neles!!!!

  • Carlao da Geral
    19/05/2015 22:03

    Chega de Rildos e Borgess; agora é D Oliveira e Cesinha, de vez em quando o Biro-Biro para dar correria. Josimar tambem ja deu, Basta a Ponte tomar um saco e ele jogar mal de novo, o amiguinho dele Guto saca do Time.

  • Neto
    19/05/2015 22:02

    Perfeito comentário Eric AAPP....reforço dizendo que...ou esses pontepretanos saudosistas e ultrapassados se atualizem sobre o conceito financeiro e empresarial do futebol, ou a Ponte vai continuar refém dessa minoria q só critica. Ah... E antes q falem, a Ponte está vendendo o mando de campo contra o Palmeira sim!!!!...Ou alguem aqui acha q na atual conjuntura 750 mil reais podem ser jogados fora?...pq na hora q falta a grana...se o Carnielli não põe, quem o fará?

  • DE ARI PARA WELL (1)
    19/05/2015 22:00

    Prezado Well, ainda é cedo para qualquer prognóstico sobre afastamento de risco de rebaixamento da Ponte Preta na Série A do Campeonato Brasileiro. A competição é traiçoeira e extremamente equilibrada. Caso a Macaca mantenha o rendimento das duas primeiras rodadas, claro que pode postular até coisa melhor na competição...

  • DE ARI PARA WELL (2)
    19/05/2015 21:59

    ...Sonhar com vaga à Sul-Americana? A regra para esta temporada prevê participação de oito clubes brasileiros: campeão da Copa Nordeste, campeão da Copa Verde e, excluindo-se aqueles que disputaram a Libertadores, outros seis clubes que tiveram melhores campanhas no Brasileirão de 2014 e que foram eliminados da Copa do Brasil deste ano. Este regulamento é aplicado para a Sul-Americana de 2015 e deve ser mantido em 2016.

  • Well
    19/05/2015 21:56

    Ari, Após as primeiras partidas, será que podemos ficar tranquilos com este time na série A? O importante é manter os pés no chão e sequer se aproximar da zona de rebaixamento, a partir daí o que vier é lucro. Quantos classificam para a Sulamericana neste ano? E na copa do brasil, como podemos anular o Coritiba para vencermos os paranaenses e passarmos mais uma fase? Abração!

  • Rafael Ruzene
    19/05/2015 19:43

    Bom dia Ari e amigos,sou mais um que não concorda com a titularidade de Thiago e Josimar,porém acho que o Guto não ira sacá-los do time da mesma maneira que não sacou o Rodrigo Biro no campeonato Paulista.

« Anterior : [ 1 ] 2 : Próxima »
Confiram as Postagens Anteriores:

1  2  3  4  5  6  7  8  9  10  11  12  13  14 
 

Jornalista esportivo há 35 anos. Trabalhou, como jornalista, nas emissoras de Rádio Brasil, Educadora, Central, Jequitibá e Capital (São Paulo). Nos jornais: Diário do Povo e Jornal de Domingo, ambos de Campinas, e editor de Economia e Opinião do Jornal Todo Dia, de Americana.

Fale comigo