11
FEB
Gol contra pela segunda vez! Faça-me o favor torcedor bugrino

Torcedores bugrinos voltaram a marcar gol contra nesta quarta-feira. Extravasaram todo ódio na arbitragem por causa de um pênalti não assinalado do jogador Éder Lima, do Bragantino, sobre Watson, do Guarani, no segundo tempo da partida disputada no Estádio Brinco de Ouro.

Que o árbitro Aurélio Sant’Anna se equivocou, não ficou qualquer dúvida. A televisão repetiu o lance exaustivamente e mostra a falta sobre o bugrino dentro da área.

É compreensível a revolta do torcedor, mas daí a fazer ameaça de morte ao árbitro não se justifica.

Foi um gol contra do torcedor bugrino. Sant’Anna diz ter gravado a algazarra e promete relatar ao Tribunal de Justiça da Federação Paulista de Futebol.

PERDA DE MANDOS

Se a denúncia for acatada, volta o Guarani a correr risco de perda de mando de jogos, exatamente num momento em que a sua torcida se constitui no décimo segundo jogador.

Aqueles que provocaram bagunça no vestiário do árbitro certamente se esqueceram que o clube perdeu dois mandos de jogos e cumprirá no próximo Campeonato Brasileiro da Série C, por causa dos incidentes provocados na partida contra a Portuguesa, pela mesma competição, ano passado.

Na ocasião, o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) da CBF considerou também agressão de torcedores bugrinos a dirigentes da Lusa.

Portanto, um erro não justifica o outro. O fato de Sant’Anna ter prejudicado o Guarani em nada o atenua caso a denúncia contra o clube seja acatada

A postura daqueles torcedores inconsequentes só traz prejuízo ao clube.

  • Barba
    13/02/2016 01:09

    GFC foi operado sim, mas não se justificam 3 bagunças seguidas. Agora é aguardar a punição e a minuscula torcidinha de 1.550 vai desaparecer. Bem que Ari preveniu na polemica anterior, no evento da Globo no Taquaral quando a homenageada era a Macaca e os vandalos apareceram.. Agora vão assistir serie B em Arararquara.

  • Ruz
    12/02/2016 19:27

    Ari quando você escreve torcedores bugrinos na verdade se lê, torcida organizada Fúria Independente, não adianta debatermos esse assunto, infelizmente as diretorias dos clubes são coniventes e quem sofre é o torcedor comum.

  • Ruz
    12/02/2016 19:26

    Ontem operaram o Capivariano (Corinthians), outro dia foi o São Bento (Palmeiras) e o Ituano (Santos), ou seja, se time grande não for campeão paulista eu como meu boné.

  • João da Teixeira
    12/02/2016 19:26

    Então foi por isso que o HS correu na FPF levar um antídoto contra os atos dos bugrinos no vestiário. A melhor defesa é o ataque, então com isso espera atenuar as tentativas de agressões e ameaças da torcida bugrina contra o árbitro. O problema é que o Gfc é reincidente e não justifica os atos, já que juízes erram todos os dias e principalmente aos 44' do 2º tempo. Como falei, sem convicção do lance e o jogador tentando ir para o gol sem reclamar, foi a deixa para não apitar.

  • João da Teixeira
    12/02/2016 19:25

    A torcida do bugre na ânsia de ajudar, está pondo os pés pelas mãos e fazendo coisa que acabará prejudicando o Gfc. Com esses times da A2, o bugre se classifica fácil entre os 8, não precisam ir sedentos ao pote de água, como se fossem perder a vaga. O problema é depois, no mata-mata, sem a aparente representatividade, aí a coisa poderá ser decidida na "mão grande" por outros times mais representativos e melhores. Só sobem 2 e tem uma meia dúzia de times querendo as 2 vagas...

  • João da Teixeira
    12/02/2016 19:24

    O presidente do Gfc HS transmite para os torcedores bugrinos essa celeridade desmedida, essa ânsia descabida nos seus atos, influenciando a torcida em atitudes impensadas. Não se diz que "cada povo tem o presidente que merece", então, da mesma forma, "cada tribo tem o chefe que merece". Esperamos que essa agitação toda, não ferre o bugre mais do que já está ferrado..., administrativamente falando!

  • DE ARI PARA DENILTON
    12/02/2016 19:24

    Denilton, só uma perguntinha: você vê árbitros prejudicando Bragantino? Pronto tá explicado.

  • Denilton GFC
    12/02/2016 19:23

    Caro Ari e amigos bugrinos do blog. Não concordo em AGREDIR ninguém, porém se o sujeito quer ser árbitro de futebol ele deve primeiro se qualificar entender de futebol e depois se preparar fisicamente. Em TODOS os jogos do GFC no Brinco temos lances polêmicos. A pressão é grande e se o árbitro NÃO ESTA preparado erros acontecem e a reação da torcida será inevitável. Resumindo: JUIZ BOM é aquele que PASSA IGNORADO pelo jogo.

  • serjao
    12/02/2016 19:17

    Campo da Mogiana e Serie C, tudo a ver!

10
FEB
Ponte Preta ainda precisa melhor muito; zaga falha outra vez no empate por 2 a 2

Se o time pontepretano estivesse minimamente arrumado teria aproveitado a fragilidade do Linense e trazido de Lins um resultado de vitória. Na prática o que se viu na partida da noite desta quarta-feira foram duas equipes que erraram muito e justificaram plenamente o empate por 2 a 2. Salvaram-se apenas pela garra dos atletas em campo.

A Ponte Preta chegou três vezes contra a meta do Linense e marcou dois gols. Primeiro o gol de cabeça de Wellington Paulista. Em bola levantada, ele subiu mais que defensores adversários, aos 20 minutos do primeiro tempo, e festejou.

Depois, em perfeita cobrança de falta nas proximidades da área adversária, através do volante João Vitor. A origem do lance foi em contra-ataque puxado pelo atacante Rhayner, derrubado aos seis minutos do segundo tempo.

Por fim, em novo contra-ataque criado por Rhayner, Wellington Paulista se atrapalhou no momento da finalização.

Como se vê, a Ponte Preta ameaçou pouco. E quando Rhayner deixou o campo lesionado aos 18 minutos do segundo tempo, Clayson - o substituto - até colocou velocidade nas costumeiras jogadas em que deriva da beirada do campo por dentro, na tentativa de arrumar a bola para finalização, mas precisa colocar o pé na forma.

BLOQUEAR

A rigor, a proposta inicial da Ponte era bloquear as jogadas ofensivas do Linense e, se possível, surpreendê-lo em contra-ataques.

Até que o objetivo proposto era alcançado até os 41 minutos do primeiro quando o miolo de zaga pontepretano foi colocado à prova em bola cruzada do fundo de campo.

Aí Thiago Alves ficou marcando a sua própria sombra e Thiago Humberto, de frente para o gol, testou de forma indefensável para o goleiro João Carlos.

Diferentemente do primeiro tempo, após o intervalo até que a Ponte Preta errou menos passes e aumentou o volume de jogo durante cerca de 15 da etapa final.

Aquela estabilização da equipe teve a ver com a vantagem no placar, implicando em precipitação do time de casa na tentativa de acelerar as jogadas, com sucessivos erros de passes.

Todavia, time com zagueiros deficientes como a Ponte fica sujeito a chuvas e trovoadas.

Bola lançada em profundidade no ataque do Linense aos 25 minutos, eis que Thiago Alves perdeu na corrida, igualmente Ferron chegou tarde na cobertura, e aí ficou fácil para Pottker empatar a partida.

Nos últimos dez minutos, a Ponte se desarrumou em campo e correu até risco de perder, em decorrência do volume de jogo imposto pelo Linense, que pressionou em busca da vitória.

Ainda há defeitos em todos os compartimentos da Ponte Preta.

NINO PARAÍBA

Se não se pode cobrar atuação de destaque do apenas esforçado lateral Jefferson, estranha-se a pobreza de futebol do bem recomendado Nino Paraíba, lateral-direito.

Se há ganho na cabeça da área com a forte marcação do volante Jonas, há prejuízo na entrada de bola. Errou bastante.

Exceto a perfeita cobrança de falta, não cabem outros elogios a João Vittor, assim como Élton não reedita o futebol da temporada passada.

Acrescente ainda altos e baixos de Felipe Azevedo ao longo da partida, o que implica em falta de jogadas trabalhadas ofensivamente.

Esta falta de conexão do meio de campo ao ataque resulta em rendimento aquém do esperado também do atacante Wellington Paulista.

Se serve de consolo ao torcedor pontepretano, apesar da falta de sincronia citada, o time não foi horroroso como na estréia diante do Oeste, ou perdido em campo a exemplo daquilo que se constatou diante do Santos.

Só que num campeonato de tiro curto como este Paulistão, a evolução não pode ser tão lenta. Faltam jogadores mais qualificados e falta arrumação do treinador Vinícius Eutrópio.

  • RMaia
    12/02/2016 19:18

    Ontem em entrevista para a Rádio Bandeirantes, o diretor de futebol da Ponte - Gustavo Bueno - disse que está satisfeito com o trabalho do treinador Vinícius Eutrópio. Segundo ele, o resultados não vieram ainda, mas o "ovo" vai eclodir. Deu explicações pra tudo que lhe fora perguntado, algumas não me convenceram, ao menos deu a cara pra apanhar e não se acovardou. Até que ponto vai durar essa confiança no treinador, será que após mais uma derrota domingo, ela continua?

  • serjao
    12/02/2016 19:17

    Com a contratacao de um zagueiro e um meia o time ficará melhor. Os dois que vieram do Palmeiras, Wellington e Renato, ajudarão muito quando entrarem. O tecnico precisa já escalar, além, do Wellington, o Ravanelli. No jogo de ontem além da boa movimentacao do Rhayner e do Wellington Paulista tivemos o retorno do Ferrugem, que mostrou ser melhor que o Elton e merece ser titular.

  • Carlos
    12/02/2016 19:16

    Cesar, Jeferson, Wellington, ferron e Reinaldo; João Vitor, Elton, Rhayner e Cristian; Azevedo e W Paulista. E no 2o tempo chega de teimosia, queremos raça - Macacão!! e se não ganhar - Rua Eutropio e comissao tecnica, em especial preparador goleiros e fisico

  • Barba
    12/02/2016 19:16

    Nosso querido Renato Chaves olhou somente a questao R$ momentanea. Foi contratado para compor elenco, será banco os 2 anos seguidos e desaparecerá, como tantos outros jogadores que brilharam e brlham somente em times de menor expressão. que pena, teria mais uns 2 anos de crescimento, mais salarios e seria feliz!

  • TIO LEI - ??????????
    12/02/2016 19:15

    Como? Sem citar nomes e respondendo diretamente assim? O meu. Sou PONTE PRETANO, e não um ser tapado como aqueles carinhas lá de baixo. Então vc esta de acordo com o G.Bueno, mesmo? Ele é culpado sim. Então que tenha coragem e venha a publico para esclarecer o porque de tamanhas "aberrações" que estão sendo contratados. Tá sem grana? Então como podem pagar R$80 mil/mês para jogador encostado no s. Paulo? E os demais? Média de R$50 p/ cada aposta? Quem pergunta aqui sou eu...

  • TIO LEI - ?????????? - II
    12/02/2016 19:14

    ...como vc bem disse, desses 15 volantes, se NÃO DERAM CERTO EM LUGAR NENHUM, por que pagar salário de 1ª DIVISÃO p/ eles? Se o chefão esta retirando a grana dele, por que então pagar esses absurdos para jogador que rendendo o esperado ou não, quando saírem nem olharão para trás? O Sr. G. Bueno tornou o Majestoso como a casa da mãe Joana... é um entra e sai a hora que querem. Se a grana tá curta, então que se gaste de maneira correta, e não de forma inconsequente...

  • TIO LEI - ????????????? - III
    12/02/2016 19:13

    ...não se avexe não. Pode citar meu nome sim. Na atual conjuntura sou corneteiro sim. Quero o bem da MINHA GLORIOSA PONTE PRETA, quero ver jogador que realmente sinta orgulho em vestir nosso manto, quero jogador que realmente seja do ofício, e não meras apostas, ou "encaixados" por empresários. Quero jogador que quando sair, saia pela porta da frente, e de quebra, deixando dividendos nos cofres PONTE PRETANOS. Quero diretor que assuma sua função com responsabilidade...

  • TIO LEI p/ João da Teixeira
    11/02/2016 21:55

    Deixa pra lá, João da Teixeira...Eu só gostaria que ele respeitasse as minhas opiniões, como eu respeito à de todos que aqui postam, inclusive as dele. É como eu disse. Sou torcedor da PONTE PRETA e independente de quem venha a ser contratado, estarei torcendo para que de certo, e nos leve às conquistas esperadas. Porem, se de antemão já percebemos deficiências técnicas nesses contratados, lógico que tecerei criticas, e caberá à eles provarem que estou errado. Um abraço.

  • TIO LEI - Vamos polemizar ?
    11/02/2016 21:54

    Não vamos comparar Matheus e J. Carlos com o Lomba. Mas quando o Lomba se contundia, Matheus ou João Carlos davam plena conta do recado. Não creio que desaprenderam como se joga no gol. Claro que ambos teem certas limitações, mas são goleiros, pô. Agora, entrar em campo tendo à frente uma zaga que não inspira a menor confiança e de quebra uma meio de campo incapaz de prender a bola ou dar sustentação para os zagueiros, isso deve desestabilizar qualquer goleiro, né?

  • marcelo
    11/02/2016 21:54

    sem citar nomes, sao corneteiros, sim..... ou voces acham, que todo ano, vira, 4 apostas de times grandes que darao certo... welinton paulista, reinaldo, esses 15 volantes, quem deles deu certo em algum lugar? esses caras nao tem culpa.... o presidente, fechou a torneira, alias, acho que ele, esta sugando, pois, muita reclamaçao de grana, e todos sabem a receita. os cornetas, metem o pau no gustavo, mas, o chefao, todos poupam

  • Jose Roberto
    11/02/2016 21:53

    Comentario infeliz do seu Joao da Teixeira. Guarani deveria ter vencido se nao fosse garfado(como sempre) em pleno Brinco de Ouro. Milagre fez o goleiro Joao Carlos aos 47 do segundo, senao seria, mas do mesmo uma nova derrota. Falaram em titulo rsrsrs, pior saldo de gols entre os 20 em um Campeonato em que os grandes nao estao nem ahi, e os pequenos armam times soh de refugos como a Gloriosa o fez.Guarani tem muitas falhas, mas seu time beira ao ridiculo.

  • João da Teixeira
    11/02/2016 21:52

    Vamos falar sério, de todos, tem 4 ou 5 que pode ficar para compor, o resto, boné para eles!! Jonas, é pitbull como o Bob, mas com a bola no pé, não entrega uma bola certa, erra passe de 1 m, não tem referência de distâncias, deu um monte de contra ataque na linha média de nosso campo para o Linense e disseram para mim que esse era o melhorzinho. Deus nos acuda! Os empresários estão enchendo os bolsos dos nossos dirigentes em troca de colocá-los na vitrine, só pode ser isso...

  • João da Teixeira
    11/02/2016 21:51

    O HS foi tentar por "peso na camisa do bugre" junto a FPF. É que ninguém está mais respeitando a camisa bugrina. Estão dizendo que o árbitro armou para o bugre, não assinalando um penal aos 43' do 2º tempo. Faltando 2 ' para acabar o jogo, sem convicção no lance, o juiz deixou para lá. Na verdade não foi um penal escandaloso, tanto que o jogador tentou levar vantagem, acabou escorregando sozinho, aí foi a deixa para o juiz deixar o lance seguir. Tinha que ter caído de prima.

  • DE ARI PARA MOACIR
    11/02/2016 21:50

    Calmo Moacir. Nino Paraíba não é isso que você tem visto. Joga bem mais. De certo isso poderá ser conferido na sequência. Vai por mim: ele é bem melhor de que o Oziel. A principal besteira na montagem do elenco pontepretano foi acreditar que os zagueiros que estão aí dariam conta do recado. Erraram ao não valorizar Renato Chaves. Ele é zagueiro bom e poderia receber significativo reajuste de salário.

  • Moacir para Ari
    11/02/2016 21:49

    Pois é, Ari... Para onde se olha, temos problemas graves. Toda a defesa é muito fraca. Oziel é 10 x melhor que o Nino Paraíba. Em 3 jogos ele não fez absolutamente nada no ataque nem na defesa. Que tal descer a avenida e pegar o cara lá debaixo? Não há motivo nenhum para defender o Eutrópio, mas demiti-lo seria uma bobagem: nem Guardiola daria jeito numa defesa dessa. As boas notícias: temos cobrador de falta e ficou claro cedo q esse time não encara o brasileirão.

« Anterior : [ 1 ] 2 3 : Próxima »
Confiram as Postagens Anteriores:

1  2  3  4  5  6  7  8  9  10  11  12  13  14 
 

Jornalista esportivo há 35 anos. Trabalhou, como jornalista, nas emissoras de Rádio Brasil, Educadora, Central, Jequitibá e Capital (São Paulo). Nos jornais: Diário do Povo e Jornal de Domingo, ambos de Campinas, e editor de Economia e Opinião do Jornal Todo Dia, de Americana.

Fale comigo