15
ABR
Para Arcanjo, vários jogadores da Ponte não estavam em noite feliz contra o Criciúma

A Ponte Preta realiza a quarta pior campanha deste Paulistão, com quatro pontos e saldo negativo de um gol.

E aí, você aposta que a Ponte possa se recuperar na competição ao enfrentar o Santos na noite desta sexta-feira, em Campinas?

Primeiro que precisa - e muito - melhorar em relação àquela pobreza técnica mostrada na eliminação da Copa do Brasil, diante do Criciúma.

Depois é esperar que se confirmem informações de que o treinador santista Ariel Holan vai optar por time misto.

Ariel, técnico do Santos
Ariel, técnico do Santos

Se quiser, Ariel escala os titulares, visto que no próximo domingo, sim, vai precisar poupá-los, considerando-se que o seu time já estreia na fase de grupos da Libertadores na terça-feira que vem contra o Barcelona de Guaiaquil (EQU).

NILTINHO

Eis aí uma chance concreta para se observar o atacante de beirada Niltinho, que inicia a partida no lugar de Pedrinho, que tem destoado.

Fiquem de olho se mais uma vez será observada aquela lerdeza da becaiada da Ponte na saída de bola.

Entra dia, sai dia e isso não é corrigido pelo treinador Fábio Moreno.

SANTOS - FELIPE JONATHAN COMPLETA 100 JOGOS

Espaço incorporado por HTML (embed)

ARCANJO

Enfim o presidente da Ponte Preta, Sebastião Arcanjo, participou de tradicional entrevista coletiva em que cada repórter tem o direito de fazer uma pergunta, sem direito a réplica, o que dá margem ao entrevistado falar o que quiser.

Sobre a eliminação da Copa do Brasil, a percepção de Arcanjo foi de que “vários jogadores não estavam em noite feliz”.

Alô pontepretano: Arcanjo disse pra você que o time vai lutar por acesso na Série B do Campeonato Brasileiro.

Para quem informou que o salário do meia Renatinho, contratado recentemente, é quase o dobro em relação ao teto do elenco, o dirigente desmentiu: “Renatinho entendeu a realidade financeira da Ponte Preta. Não estamos fazendo farra com as finanças do clube”, assegurou.

São duas versões e você escolhe uma delas, correto?

Por fim, leia atentamente a última fala de Arcanjo: “Pretendemos entregar a Ponte Preta em situação melhor de que quando pegamos”.

O dirigente fala como se não fizesse parte da diretoria de José Armando Abdalla Júnior, presidente que renunciou ao mandato, e assim abriu possibilidade de que Arcanjo, então vice-presidente, assumisse.

  • João da Teixeira
    17/04/2021 10:06

    Veremos se a Ponte mudou algo no próximo jogo, eu particularmente não acredito que ganhe do Red Bull na 2°lá na Terra da mistura bugrina. É não me venha dizer de novo que "mistura bugrina é o *car_ _ _ _! E dizendo que é muito mimimi! Vc que é manecuzão!

  • João da Teixeira
    17/04/2021 10:05

    Ora, que ajudou, ajudou. O bugre nos ajudou na 4°feira, dando a chance do Santos vir com time alternativo, pois o bugre é um dos concorrente à vaga no grupo. Perdendo, deu maior chance ao Santos de descansar os titulares, entendeu? Agora o bugre poderia nos ajudar, ele e nós de novo, segurando a Ferrinha. Ué, nem parece bugrino! Ou melhor, parece bugrino anti Ponte. Bugre pode até cair, mas a Ponte não se classificando está ótimo. Mistão!

  • Marcos
    16/04/2021 23:20

    Não tem essa de forcinha porra nenhuma !!! Aproveitou a chance contra o terceiro time do Santos e está fugindo do rebaixamento. Classificar , nem no sonho. Na terça feira a Ferroviária já abre mais pontos. E já disse aqui : Entre Guarani, Inter de Limeira, São Bento e São Caetano, caem 2. Forcinha o c _ _ _ _ _ _ !!! Mimimi vc heim mané !!

  • João da Teixeira
    16/04/2021 21:55

    E o Cú rinthians, o S.Bento vai tirando uma casquinha em plena Arena QuiMicão. O Mancini está louco para receber o bilhete azul, apesar do time ser alvinegro. E o Gabriel do Bentão fez um golaço, a lá Maradona no 2° gol contra a Inglaterra na Copa do México de 1986, aquele que ele pegou a bola no meio do campo e foi parar dentro do gol. Gabriel fez um golaço...

  • João da Teixeira
    16/04/2021 21:55

    Ponte dando uma forcinha para o bugre na tabela de classificação. Com a derrota do bugre, isso ajudou o Santos a utilizar os seus reservas com mais tranquilidade. Dizem que Niltinho está matando a pau, mas não esqueçamos que é o reserva e sub20 do Santos. Amanhã o Tião aparece na midia, se ganhar, por que a Ponte é uma no cravo e outra na ferradura...

  • Profeta da Tribo
    16/04/2021 18:14

    Escalação ideal do Guarani, perfil ofensivo: https://lineupbuilder.com/football/?sk=4tx3. Escalação mais conservadora, mas liberando os laterais: https://lineupbuilder.com/football/?sk=4ty9 Tem que ser assim. Vamos acreditar. Temos que vencer os jogos.

  • Ric
    16/04/2021 18:13

    Quanto menos esse sindicalista esquerdopata abrir a boca, melhor - o ÚNICO anúncio que ele deveria fazer: pedir demissão e cair fora da Ponte Preta.

  • TIO LEI - I
    16/04/2021 11:08

    Caro Ari. Hoje em dia a NOSSA QUERIDA E AMADA PONTE PRETA, só mete medo mesmo é em seu torcedor. O Santos pode vir com o sub-18, que ainda complicaria "essa coisa" montada pelo F. Moreno. Fazer o quê, somos torcedores, e torcedor quer ver o time em campo e quem sabe o "Imponderável FC" não "dá o ar de sua graça, não é mesmo?Diretoria contrata mal e entrega tudo nas mãos de alguém que no âmbito técnico, tem muito o que aprender não estando preparado para tal incumbência.

  • TIO LEI - II
    16/04/2021 11:07

    Agora só nos resta aguardar para ver no que vai dar. VENCENDO, o torcedor ficará contente, mas verá o Gavião e o Moreno dizendo que o time é bom, que só falta "dar liga"... PERDENDO, o torcedor entristecerá (mais uma vez), mas restará a esperança de ver o Gavião eliminando de vez essa C.T. e quem sabem trazendo jogador certo para a posição certa. Que coisa, não?

  • ANTONIO CARLOS
    16/04/2021 11:06

    Acho que entendi as falas repetidas do Fábio Moreno franguinho quando diz a todo instante " a gente". Tiaozinho, empresários e diretoria frouxa. Ele mesmo não manda nada. E hoje vai com Luizão, Ruan Renato, Dawan e Veras. A gente não entende nada de futebol.

  • Jose Ricardo
    16/04/2021 11:06

    Dias atrás o Tio Lei cantou a bola, e bingo!!! Pra não variar a diretoria apela pra manjadíssima tática e muito utilizada por Gustavo Bueno, anunciar o interesse de jogadores que nunca virão e/ou a contratação de um zé ninguém pra ocupar espaço na imprensa e afastar notícias ruins do time. Dessa vez são Ernani "brocador" e Rafael Moura que nunca virão e anunciam a contração de Renatinho. Sobre o orçamento deficitário Tião Gavião só enrolou, vem mais greve.

  • ANTONIO CARLOS
    16/04/2021 10:59

    Não acredito numa palavra desse sindicalista que não representa a nação. Aqui NUNCA foi fórum político e bem palanque de discriminação. Você é uma vergonha! Se gosta da Ponte, peça demissão!;

14
ABR
Guarani 'vendeu' caro a derrota para o São Paulo

Há derrotas que circunstancialmente têm que ser admitidas com naturalidade, como essa do Guarani para o São Paulo, por 3 a 2, na noite desta quarta-feira no Estádio do Morumbi, apesar de o adversário ter adotado equipe totalmente reserva.

O Guarani vendeu caro a derrota, sacramentada aos 39 minutos do segundo tempo, quando o lateral-esquerdo Bidu, adiantado, tomou bola nas costas, e pra variar o zagueiro Romércio, sem velocidade, não conseguiu acompanhar Victor Bueno na corrida, que, de frente para o gol, teve tranquilidade para chutar fora do alcance do goleiro Gabriel Mesquita.

ESCANTEIOS

Não bastasse ter dado padrão tático ao Guarani, priorizando a marcação e usando velocidade na transição ao ataque, o treinador Allan Aal ensaiou cobranças de escanteios no primeiro pau, que infernizaram a marcação do São Paulo nos primeiros 13 minutos.

São-paulinos bateram cabeça na primeira cobrança, mas se salvaram. Na segunda, aos nove minutos, após a bola tocar na canela do zagueiro Miranda se ofereceu para o bugrino Airton, que chutou forte e abriu o placar.

Depois, na repetição do expediente, o são-paulinos Liziero quase marcou contra na tentativa de interceptação, ao cabecear a bola para atrás, que se chocou no poste direito.

SÃO PAULO EMPURROU

Só depois disso o São Paulo acordou e empurrou o Guarani para o seu campo defensivo, com troca precisas de passes, embora lentas, a espera de brechas para completar jogadas.

Se Benitez teve chance e chutou para fora, em jogada de lucidez de Galeano pela direita, após passar pela marcação do lateral Bidu, saiu o cruzamento.

Aí, o lateral-direito Éder Sciola, no meio da área, perdeu a disputa pelo alto para Benítez, que cabeceou, o goleiro Gabriel Mesquita rebateu, e o ala são-paulino Wellington, livre de marcação, empatou a partida aos 44 minutos do primeiro tempo.

IGOR GOMES

Não houve mudança no panorama no início do segundo tempo, quando Igor Gomes, lançado na corrida, ganhou a disputa de Romércio, acionou Galeano, que driblou Bidu antes do cruzamento, para complementação de Igor Gomes, aos quatro minutos.

DAVÓ

O Guarani só voltou pro jogo quando Aal mexeu na equipe. Aos 16 minutos, Matheus Souza entrou no lugar de Júlio César e foi jogar pelo lado esquerdo.

Mudança prática foi a entrada de Davó, pelo lado direito, substituindo o já cansado Régis. Assim, Andrigo passou a organizar jogadas por dentro e por pouco o Guarani não empatou em finalização de Matheus Souza, com rebote do goleiro Lucas Perre, que Davó ainda acertou cabeçada, porém fraca.

Em seguida, aos 25 minutos, Davó fez jogada individual pela direita e Bruno Sávio, livre de marcação, na pequena área, apenas tomou para o gol: 2 a 2.

VICTOR BUENO

A persistência ofensiva do São Paulo foi premiada aos 39 minutos através de Victor Bueno, justamente ele que quatro minutos antes havia desperdiçado chance de ouro.

Como o Guarani não se dava por vencido, poderia ter empatado aos 42 minutos através de Bidu, que acabou travado por Galeano na hora 'agá'.

ALLAN AAL

Quando o treinador Allan Aal lamentou falta de concentração defensiva do Guarani, como resultante da derrota, interprete mais como limitação técnica de Romércio que, sem velocidade, perdeu disputa em lances que originaram os dois últimos gols do São Paulo, o que reforça a tese de que o Guarani ainda precisa jogar atrás da linha da bola, ou buscar um zagueiro de mais recursos.

Afora isso, cobra-se de Bidu mais firmeza na marcação, a fim de que não seja envolvido, visto que os três gols do São Paulo tiveram jogadas com desdobramento pelo setor dele.

Também questionável tem sido a escalação do atacante Júlio César que, apesar de esforçado e de movimentação, tecnicamente pouco tem contribuído à equipe.

  • João da Teixeira
    16/04/2021 18:13

    Ari, postei em lugar errado. Se der ponha no lugar correto o assunto. Se não der, deixa aí mesmo, os cabeçudos do Majestoso não vão ler mesmo...

  • João da Teixeira
    16/04/2021 11:05

    Vou perguntar para o travesseiro do Tião Gavião, qual dia que os jogadores da Ponte estavam em "noite feliz"? Para mim não vi nem noite e nem dia esses caras felizes ainda! Para o Tião devem ser as noites, ou de Papai Noel, ou do Coelhinho da Páscoa, ou do dia 1°de Abril, Dia da fundação da Mentira. Tião, poupe nossos ouvidos do besteirol de dirigentes mal sucedidos. Faz tempo que a Ponte é um arremedo de time, bem antes de vc ser presidente desse seu governo "chapa branca".

  • João da Teixeira 2
    16/04/2021 11:03

    Digo desse seu governo "chapa branca", pois é um governo ligado ao rei, ou seja, amigo do rei. Vcs farão tudo que seu mestre mandar? Sim, faremos! Igual àquela brincadeira de criança, em que se escolhia o mestre e depois saia atrás dele fazendo tudo que ele fizesse. O termo "chapa branca" é uma analogia aos carros oficiais ligados ao governo, onde tudo pode. Enfim, Tião Gavião, estou para dizer que está noite feliz é utópica com esse time. Vai virar a "Noite dos Cristais"...

  • João da Teixeira 3
    16/04/2021 11:02

    ... Vai virar a "Noite dos Cristais" em alusão à noite em que os alemães fizeram um quebra quebra em em propriedades comerciais e casas de judeus. O nome se deve-aos milhões de pedaços de vidro partidos que encheram as ruas depois das janelas das lojas, edifícios e sinagogas judaicas terem sido partidas. O Majestoso estará por pouco, caso vcs 1°, perderem o derby e 2°, forem rebaixados. Não me venham dizer que estou conclamando a torcida a isso, pois sou contra a violência, mas

  • João da Teixeira 4
    16/04/2021 11:01

    Não me venham dizer que estou conclamando a torcida a isso, pois sou contra a violência, mas faz tempo que vcs acham que nós somos burros, tontos, uns "estúpidos", com essas atitudes e conversinha para "boi dormir". Acordem, vcs estão brincando com fogo. Essa entrevista foi típica de alguém que "caga em pé feito boi". Gíria nordestina usada para quem faz o que quer; o que bem entende, cometendo até abusos.

  • João da Teixeira
    15/04/2021 22:28

    Renato Gaúcho acabou ganhando o boné no time G.F. Portoalegrense-RS. Desde 2016 o "mauricinho 60tão, metido a piá de 30 era técnico do Portoalegrense. Vinha de bons resultados, mas depois que dançou na Libertadores, nunca mais se arrumou. Técnico de um time só, o mauricinho deverá sumir por uns tempos, graças ao bom Deus.

  • Marcos
    15/04/2021 22:27

    Concordo plenamente com o comentário do Nakano . Com esse catadão , nem Guardiola resolveria. Mudando um pouco de assunto e falando da Copa do Brasil, que é o campeonato mais importante no país e não tem War ! Não dá para entender !! Muita grana em jogo e teria que ter esse recurso. Ontem o Ferroviário CE , foi nitidamente prejudicado .

  • João da Teixeira
    15/04/2021 22:25

    Parmitão, nao deu outra, perdeu no jogo, perdeu penalti na prorrogação e perdeu nas cobranças de pênaltis decisivos. A mulher da Crefisa já não aguenta mais. Parmitão Pupunha, ecologicamente correto, mas ruim pra chuchú. Abel, não concordo, mas se vc quer, a culpa é toda sua, se é isso que vc quer mesmo.... Pupunha vira lata...

  • Nakano
    15/04/2021 18:52

    Eu admiro a Torcida do Guarani publicando um manifesto solicitando a demissão do Técnico. Será que eles não sabem que o Alan Aal é técnico e não MÁGICO ou MILAGREIRO. A culpa é dessa DIRETORIA frouxa que montou um time de jogadores ruins, que mesmo sendo esforçado, CONTINUAM ruim. Com esses jogadores, nem o melhor técnico do mundo consegue um resultado melhor.

  • ANTONIO
    15/04/2021 18:51

    O pseudo técnico da Ponte teima em escalar a dupla de zaga e volante que derrubou a Ponte na série B. Luizão, Ruan Renato e Dawan NUNCA mais. E João Veras é Verde. Vai esperar cair?

  • Herald
    15/04/2021 18:50

    Metade do campeonato e estamos na parte de baixo da tabela. Outra vez. Já pegamos 3 times de Série A, porém agora são 4 jogos fora de casa. O time não engrenou ainda. Se o ataque funcionou, desta vez a defesa não esteve bem. Duas coisas que eu já disse antes: 1) se o Thales é inferior ao Romércio, por que contratar? 2) O Bidu não é bom marcador e seria mais útil jogando numa 2ª linha, ajudando a armação. Uma boa opção para o 2º tempo, nem precisa ser titular.

  • Herald - II
    15/04/2021 18:49

    Tem que ganhar alguns jogos, pois os lanternas já estão chegando perto. As duas próximas pedreiras: Ferrinha e o Palmeiras. Com esse elenco, espero que o Davó seja escalado, pois o ataque melhorou depois da sua entrada e do B.Souza. E se jogar com 2 volantes, que um deles não seja o Índio, que só toca para o companheiro ao lado e não consegue produzir uma jogada mais inteligente. Será que com mais uma semana de treinos o Alan Aal chega à sua segunda vitória no comando do Bugre?

  • Luiz Otto Heimpel
    15/04/2021 18:47

    Gabriel Mesquita embora não tenha falhado nesse jogo ,caiu de produção. Sciola lento, Romercio sem o mínimo de condições técnicas, Bidu está obeso então virou uma avenida, Indio muito mal, Julio Cezar corre muito mas não produz nada. A fallta de um matador é mais que evidente ,só não vê quem não quer.

  • Profeta da Tribo
    15/04/2021 18:46

    Complexo. Muito preocupado com o rebaixamento. O Allan tem que dar um jeito de fazer Andrigo, Regis e Davó jogarem bem agrupados, próximos, para tabelarem, pois eles são bons de bola para o nível do Paulistão. Arma um esquema para liberar Bidu de cuidados defensivos, para que ele apoie mais. Achei o jogo muito concentrado pela direita. E por que o Pablo sequer foi relacionado? Se não vencer a Ferroviária, o Allan é demitido, e o rebaixamento se torne iminente.

  • Profeta da Tribo
    15/04/2021 18:45

    Os últimos dois jogos do Bugre serão contra AAPP e Inter de Limeira. Não quero nem ver. Grandes chances de serem dois confrontos diretos contra o rebaixamento. Estava torcendo para o Conceição ir mal no Cruzeiro para ele voltar, mas parece que está indo bem por lá! O jogo contra a Ferroviária tem que ser a final da final, tem que ganhar de qualquer jeito, mas vai ser muito difícil.

« Anterior : [ 1 ] 2 : Próxima »
Confiram as Postagens Anteriores:

1  2  3  4  5  6  7  8  9  10  11  12  13  14 
 

Jornalista esportivo há 40 anos. Trabalhou, como jornalista, nas emissoras de Rádio Brasil, Educadora, Central, Jequitibá e Capital (São Paulo). Nos jornais: Diário do Povo e Jornal de Domingo, ambos de Campinas, e editor de Economia e Opinião do Jornal Todo Dia, de Americana.

Fale comigo