TV Globo está perdendo espaço nos estaduais

Enquanto a bola não rola no Paulistão 2022, com largada apenas no próximo domingo entre Novorizontino e Palmeiras, no interior paulista; pelo Campeonato Baiano já começou o martírio de torcedores do Vitória e Bahia, pois ambos não passaram de empates na rodada inaugural da competição, no último final de semana.

Depois de amargurar rebaixamento do Vitória à terceira divisão nacional, seus torcedores lamentaram empate por 1 a 1 com o Juazeirense, em Salvador.

Já o Bahia, jogando em Feira de Santana contra o Bahia local, ficou no empate por 2 a 2, o que mostra que nada mudou após queda da equipe à Série B do Campeonato Brasileiro.

Detalhe: após dez anos a TV Globo perdeu os direitos de transmissão de jogos do Baianão, que passaram a ter exclusividade da TV Educativa da Bahia.

FIM DO MONOPÓLIO

Se a TV Record já havia assegurado direito de transmissões de jogos dos estaduais de São Paulo e Rio de Janeiro em canais abertos, no Paraná as transmissões serão pela TV Nsport, via Internet, ao custo de R$ 79,90 para torcedores que adquirirem o pacote, com possibilidade de parcelamento em quatro vezes.

Observação: Grupo Globo ainda negociou espaço para transmitir jogos do Paulistão através do pay-per-view, na opção Premiere.

Globo mantém exclusividade para transmissões em redes abertas nas praças de Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Pernambuco, considerando-se os principais centros de futebol do país.

Ressalva: só terá direito para transmitir jogos do Cruzeiro enquanto visitante, visto que o clube estava negociando transmissões pela Internet, na condição de mandante.