29
DEC
Enfim, a volta do Blog do Ari

Salve, salve!

Aviso aos navegantes: desta vez sumiram comigo durante os últimos quatro meses.

Diretores da casa juram, de pés juntos, que não me 'impicharam'.

Transferiram a culpa pelo sumiço a uma empresa de tecnologia contratada para cuidar de novo visual do portal Futebol Interior, e raparam o layout da página do Blog do Ari, com todo conteúdo, assim como outras páginas do portal.

E quando a página repentinamente ficou esvaziada, ainda colocaram um despiste com um aviso de 'até breve', com cara de demora interminável, coisa que se ajustaria mais como um adeus.

A empresa de tecnologia contratada deu uma congelada na gente, desapareceu do mapa e ficamos apenas com aquele gostinho de quero mais, capando do ar nossos patrocinadores do dia para a noite.

RECONSTRUÇÃO

Duro, agora, será a reconstrução daquela patota que interagia no blog, quer postando comentários, quer lendo e ouvindo.

Diretores do FI até propuseram que a coluna continuasse sendo produzida num espaço específico para articulistas, mas minha recusa se justificou porque seria um blog feito a duas mãos, sem a imprescindível interação direta dos parceiros, nos comentários.

Afinal, o blog é o que é porque tem característica plural, que implica em discussão de temas polêmicos.

'Aí não', foi minha posição imperativa, com recado que teria a necessária paciência para o retorno, até que as coisas se normalizassem e voltassem a ser como antes.

ARCANJO

Vamos sim repetir as besteiras feita na administração Sebastião Arcanjo, um dirigente que, por não ser da bola, foi imprudente ao buscar na Bahia um executivo de futebol cuja competência é avaliada pelo fracassado time que montou, caso de Alarcon Pacheco.

Claro que ao repercutir o Guarani do 'quase', ´é possível elucubrar ou até 'desenhar' porque o envelhecido time do Avaí - comprovadamente inferior - beliscou vaga de acesso ao Brasileirão e o Bugre ficou no quase.

OPOSIÇÃO

Na Ponte, mudança de ares com a chegada do grupo de oposição no comando, todavia enfrentando cofre vazio, com reflexo até em funcionários do clube, com atraso de salários e 13º, que implica em projeção natural de Ano Novo magro.

A bola parou na Série B, mas os assuntos não.

Então, parceiros, neste prazeroso reencontro, mãos nos teclados e escrevam aquilo que quiserem.

Ou aquilo que o limite permite, não esquecendo que termos pejorativos como 'perua' e 'galinhas' continuam fora do cardápio diário.

  • TIO LEI p/ Moacir
    31/12/2021 01:39

    Concordo com você, Moacir.Time que joga com dois e até três volantes não se pode dar ao luxo de fazer os atacantes voltarem para dar combate na entrada de nossa área. Pra mim, o Moisés poderia ter sido até mais decisivo se não tivesse que voltar tanto. Dois jogadores velozes segurariam entre três a quatro adversários para marca-los, pois ninguém deixa no mano a mano atacantes com defensores. Feliz ano novo, meu caro.

  • ARIOVALDO ZANELLI (1)
    31/12/2021 01:39

    MEU AMIGO ARIOVALDO IZAC, BEM VINDO. NOSSO BLOG FEZ FALTA. ESTAMOS PRECISANDO ESCREVER SOBRE FUTEBOL DE CAMPINAS –SP E DO ESPORTE EM GERAL. RECEBI UM E-MAIL SEU, FIQUEI MUITO CONTENTE COM SEU RETORNO, MAS QUANDO DIZ EM TECNOLOGIA NO BLOG DO ARI, NÃO É SURPRESA PARA OS BRASILEIROS. ESTAMOS INFECTADOS DE MALDADES, COMPETÊNCIA E DIGNIDADE...

  • ARIOVALDO ZANELLI (2)
    31/12/2021 01:39

    ... NO FUTEBOL, SOBRE O NOSSO FUTURO PRESIDENTE DA PONTE PRETA, MARCO ANTÔNIO EBERLIN, VESTIU A CAMISA DA MACACA COM VONTADE DE FAZER FUTEBOL. COLOCOU A MÃO NA MASSA PARA NÃO SER REBAIXADA E CONTRATANDO JOGADORES PARA COMPETIR. NOTA TRISTE DA VOLTA, TRATA-SE DO RIC, CHAMAR NOSSO BLOG DE MERDA. MEUS AMIGOS DO BLOG, BEM VINDOS PARA TODOS. FELIZ 2022 PARA TODOS.

  • Moacir
    30/12/2021 20:58

    Proposta de tema para um post: Kleina. Adianto minha opinião: sabe tudo de defesa. Suas entrevistas pós jogo são uma aula de tática defensiva. Mas é péssimo no ataque. Prova: sua insistência no Rodrigão. Um time reativo não pode ter um centroavante prostrado, e sim dois atacantes de velocidade, e um a mais no meio para ocupar os espaços no ataque (a Ponte tinha ótimos jovens meias que ficavam no banco). Com Kleina, ocuparemos o meio da tabela, com sorte. O que vc acha?

  • TIO LEI p/ BARBA
    30/12/2021 20:58

    Alô parceiro, Feliz ano novo. Realmente, no papel, um time para "não dar sustos" em relação a possíveis rebaixamentos, porem, muita gente ainda terá que vir, afinal serão três competições e para tal será necessário um elenco no mínimo "uniforme" com titulares e reservas que sejam tecnicamente "parelhos". Receba um abraço.

  • Profeta da Tribo
    30/12/2021 20:57

    Ari, o Bugre tem que ter muita sabedoria no começo de 2022. Explico: dos 4 primeiros jogos, 3 serão contra times que estão na A (São Paulo, Santos e Bragantino) e o outro será contra o Mirassol fora de casa. Sei que não tem jogo fácil no Paulista, mas são 4 pedreiras logo de cara. Acho que não fazemos mais do que 4 pontos nesses primeiros 4 jogos. Aí é cabeça no lugar, sem desespero. Estou confiante num bom ano, coroado com um acesso e uma participação legal na Copa.

  • Luiz Otto Heimpel
    30/12/2021 20:57

    Ari bom retorno!!!!!Sem voce o FI nao era o mesmo

  • Rodrigo U.
    30/12/2021 20:57

    Que saudade deste espaço, não há outro igual sem dúvidas. Parabéns pelo seu trabalho Ari, pena que perdemos algumas discussões que seriam acaloradas com a Ponte quase rebaixada e o Guarani quase com o acesso. Seu feeling sobre o Eberlin tem que ser pontuado, nenhum outro veículo de comunicação sequer citava o nome dele, e há algum tempo você comentava que poderia ser um bom nome para dirigente na Ponte.

  • FABIO SANCHES
    30/12/2021 20:56

    bom retorno.

  • DE ARI PARA RIC
    30/12/2021 02:53

    PREZADO RIC, O OUTRO GRUPO DE TECNOLOGIA ESTÁ CHEGANDO AGORA. ENTÃO, UMA COISA DE CADA VEZ. MUITA COISA , EM GERAL,AINDA ESTÁ DESARRUMADA NO PORTAL. DEVAGAR A GENTE CHEGA LÁ. O PRAZO PARA AJUSTE NA TOTALIDADE SERÁ DE APROXIMADAMENTE DOIS MESES.

  • Ric
    30/12/2021 02:47

    Já que tal "recesso" foi devido a mudanças tecnológicas, por que vcs não melhoraram essa MERDA de sistema de comentários?

  • Barba
    30/12/2021 01:12

    Com Ivan, Fábio Sanches, Thiago Lopes, Léo Naldi, Matheus Jesus, Moisés (os dois), Wesley, Norberto e alguns que devem chegar - bom time.

  • TIO LEI
    30/12/2021 01:11

    Como diz aquela musica: "Ele voltou, o boêmio voltou novamente". Muito bom estar novamente interagindo contigo e com os "parças" que aqui sempre se posicionaram, cada qual com sua preferência clubística. Sejamos todos bem vindos.

  • TIO LEI
    30/12/2021 01:11

    Eberlin tomando posse. Vida nova, nova mentalidade e a realidade já sabíamos, dívidas que eram encobertas, e que agora começam a aparecer. Tião Gavião, uma pagina a ser rasgada e queimada, assim como Marquinho Chedid, Nivaldo Baldo entre outros. Eberlin, a despeito da permanência do GeKa, tem-se contratado aquilo que está dentro das posses.

  • Barba
    29/12/2021 21:29

    Prazer imenso em ter sua volta, nosso guru. Sobre a nossa querida macaca, esperanças renovadas com Eberlim. É do ramo e trouxe uma patota de peso. Gente que a gente confia.

19
DEC
Volta do Blog do Ari, após quatro meses

Alô, alô pessoal, agora é pra valer.

Em breve estará de volta o Blog do Ari, um olhar diferente sobre as coisas do futebol.

E um olhar de mãos duplas. Umas daqui e outras dos parceiros internautas, que interagem conosco.

Até breve

  • GIBA
    30/12/2021 20:56

    AGORA SIM,FICOU BEM MELHOR COM SUA VOLTA.

  • Ari - comunicado
    29/12/2021 20:08

    Este é um teste para se constatar se esta seção de comentários está recuperada. Estando ok, vamos que vamos. A volta passa ser sintomática

Confiram as Postagens Anteriores:

1  2  3  4  5  6  7  8  9  10  11  12  13  14 
 

Jornalista esportivo há 40 anos. Trabalhou, como jornalista, nas emissoras de Rádio Brasil, Educadora, Central, Jequitibá e Capital (São Paulo). Nos jornais: Diário do Povo e Jornal de Domingo, ambos de Campinas, e editor de Economia e Opinião do Jornal Todo Dia, de Americana.

Fale comigo