07
MAI
Se o Guarani projeta acesso, o jeito é trazer treinador rodado

Vazou a informação de suposta sondagem do Guarani para contratação do treinador Matheus Costa, para suceder Daniel Paulista.

Convenhamos que seria mais uma aposta.

É de pleno conhecimento o projeto da diretoria do Guarani na aposta em treinadores da nova geração, com perspectiva de alcarem voos mais altos.

Foi assim com Umberto Louzer, Thiago Carpini, Felipe Conceição e Daniel Paulista.

Esse conceito tem validade quando a planificação objetiva campanha intermediária em competições, e quiçá surpreender.

Pra se pensar decisivamente em acesso, a Série B do Brasileiro recomenda treinador rodado, porém com conceitos rejuvenescidos.

Série B é pautada por competitividade, mas invariavelmente os clubes oferecem atalhos a serem explorados em seus sistemas defensivos.

É aí que um treinador que enxerga o jogo da bola, como um Enderson Moreira por exemplo, faz a diferença, como ficou demonstrado no Botafogo do Rio de Janeiro, ano passado.

A rigor, sobre a saída de Daniel Paulista, informação não confirmada revela racha no elenco e que o treinador havia perdido o vestiário.

É provável que até desmintam, mas pelo andar da carruagem, tem lógica.

Ou vocês pensam que boleiro claramene injustiçado aceita tudo numa boa.

JEAN CARLOS E FABRÍCIO

Mídia campineira informa que o treinador Hélio dos Anjos, da Ponte Preta, continua testando Jean Carlos e Fabrício para suposta lacuna da vaga do lateral-esquerdo Arthur, lesionado.

Alô Dos Anjos: preste atenção no serviço, diria o locutor de televisão Dandan.

Quaisquer dessas opções que o senhor escolher, não reclame posteriormente de suposto leite derramado.

Faça o simples e aparentemente mais objetivo: puxar Norberto para a lateral-esquerda e escalar Igor Formiga na lateral-direita.

  • TIO LEI
    08/05/2022 03:24

    Esse pessoal que cultua o "nine fingers", é assim. Aparecem no blog, fazem alusão ao seu político de estimação, não passam de massa de manobra e esperam que concordemos com suas imbecilidades. Quando veem que são confrontados e que não compactuamos com suas ideias, a saída deles é sempre na base do "gado"; "bolsominion", e só aceitam opiniões que estejam de acordo com suas vontades.Dá até pena desses idiotas funcionais que se permitem ser usados como massa de manobra.

  • DE ARI PARA BARBA - 1
    08/05/2022 03:23

    Prezado Barba, então vamos lá. Norberto sabe usar a perna esquerda? Você viu o gol que ele marcou com a canhota contra o Brusque? Logo, a situação dele não tem muita mudança caso seja deslocado, quer entrando Igor Formiga, quer Bernardo na lateral-direita. Agora eu te pergunto: vc já prestou atenção no Jean Carlos na marcação? Assistiu atentamente a goleada que a Ponte sofreu para o Corinthians por 5 a 0?...

  • DE ARI PARA BARBA - 2
    08/05/2022 03:19

    ... Então vale recordar que três daqueles cinco gols foram em cima dele, afora em outros jogos quando mostrou deficiência na marcação. Melhor, então, que seja fixado como atacante pela esquerda ou terceiro volante. Eu preciso falar ainda do Fabrício? Lento e batido com facilidade no um contra um. Você quer isso para a Ponte Preta em dérbi? Minha análise é racional para que a Ponte evite derrota com bola cantada.

  • Barba
    08/05/2022 03:14

    Caro Ari. Não entendi porque vc insiste nessa tese de sugerir ao Hélio dos Anjos a escalação do Norberto na esquerda e entrar com o Igor Formiga na direita. Por que mexer em 2 setores sem precisar? Norberto É o melhor lateral direito da série B, tem feitos ótimas jogadas e até o gol da rodada. Sem querer vc acaba influenciando negativamente o técnico, pois vc é o dono da coluna. É perigoso.

  • Léo - Pr
    07/05/2022 22:47

    Ari parece que os torcedores de Guarani e Ponte estão com medo de se manifestar a respeito do Derby, soca uma matéria do jogo de amanhã Ari, é melhor do que discutir política que político são todos vagabundo e só pensa neles próprio, se eu pudesse eu queimava meu título de eleitor, tenho até nojo de ano de eleição.

  • Antônio
    07/05/2022 20:21

    Vaza Marcos. Persona não grata! Vai pegar seu pão com mortadela. Não viu que aqui o blog é de gente do bem, família e de pontepretanos. Saia de fininho que dói menos. Acabou a boquinha da era da esquerdalha corrupta e com um líder ébrio & mentiroso.

  • Marcos
    07/05/2022 17:51

    Blog do gado bolsominion deletado .

  • Eric AAPP (para João da Teixeira)
    07/05/2022 17:50

    É isso aí, João! Quando o PT ganhou as eleições, a direita se conformou e deixou eles "trabalharem" (mas como não são muito chegados a isso, fizeram tantas besteiras e pedaladas fora da lei até que foram defenestrado). Bolsonaro tem seus defeitos, claro, mas é o cara certo pra endireitar o Brasil

  • Antônio
    07/05/2022 16:19

    Aqui não é o local certo pra politica, mas como os esquerdopatas não dao sossego, aqui vai: Mito até 2050! Esquerda nunca mais. Não podemos esmorecer!! Cada segundo - E dá-lhe Ponte preta!!

  • Antônio para Ari
    07/05/2022 16:19

    Caro Ari. Não acredito que o Hélio vá mexer em 2 posições pra acertar a falta do Arthur. Norberto é o melhor jogador da série B jogando na direita. Acredito que fica entre Jean Carlos ( péssimo marcador) e Fabrício. Não deve sair disso.

  • Mabilia
    07/05/2022 16:19

    Parabens caro João da Teixeira, analise espetacular, para esses parasitas do PT que frequentam esse site. Esses canalhas que mamarão nas tetas do governo ficaram órfãos, Vão trabalhar vagabundos...

  • Barba
    07/05/2022 16:17

    A única dúvida do Hélio dos Anjos para o dérbi será desfeita somente minutos antes do jogo. Com certeza ele está preocupado com a péssima marcação do Jean Carlos. Também entrar com Fabrício pode ser um risco, mas menor. A melhor alternativa seria entrar com o ótimo Ramon na lateral e trazer o excelente Wallison no meio. Mas fica pra amanhã.

  • João da Teixeira 1
    07/05/2022 12:30

    Faz pelo menos 50 anos que vejo política e nesse pouco mais de ½ século, nunca vi uma oposição de minoria interesseira, mas poderosa no uso da máquina pública e da midia desonesta, não deixar trabalhar um presidente eleito pela maioria esmagadora do Brasil. O último foi Lacerda e parte bem menor de políticos e mídias, mas não dessa maneira intensa que os urubus estão fazendo com o nosso presidente. Como avaliar o seu trabalho, se não deixam ele trabalhar? Mesmo assim tem feito

  • João da Teixeira 2
    07/05/2022 12:29

    Mesmo assim tem feito mais pelo Brasil e pelo povo do que os urubus interesseiros e desonestos de um passado recente. Mesmo com quase toda mídia atravancando o progresso, o presidente tem tocado de maneira ousada, o crescimento da infraestrutura do país, ou vcs acham que tudo de deficiente no país hoje, é culpa do atual presidente? Estádios no lugar de hospitais, entregar a Amazônia ao invés de explorá-la, apagões energéticos ao invés de instalar mais energia, refinarias sucatas

  • João da Teixeira 3
    07/05/2022 12:28

    Compra superfaturaram de refinarias sucateadas a terminar novas refinarias que foram abandonadas semi acabadas, pior, com custo de 2 refinarias prontas. Getúlio sofreu na mão de Lacerda, mas nem por perto que o Mito vem sofrendo nas mãos dessa gente inescrupulosas e interesseiros, mídias, banqueiros, políticos, artistas, todos que perderam as regalias, as tetas do Brasil. Essa reviravolta política que o atual governo aplica, assustam até governos mundiais, acostumados com a

« Anterior : [ 1 ] 2 : Próxima »
05
MAI
Chape de Gilson Kleina parecia a Ponte Preta que ele dirigia no Paulistão

Que coisa horrorosa esse empate sem gols entre Brusque e Chapecoense, em jogo isolado desta quinta-feira pela Série B do Campeonato Brasileira.

Coincidência ou não, time treinado por Gilson Kleina, a Chape, abusou do direito de errar passes, mas o Brusque não ficou pra trás.

De todos jogos que assisti na Série B, disparadamente foi aquele com maior incidência de erros neste quesito.

Quem teve o desprazer de ver boleiros apanhando da bola há de concordar que esse time da Chape lembrou em quase tudo a Ponte Preta treinada até o último Paulistão por Kleina: desorganização tática e chutão pro mato, porque o jogo é de campeonato.

E aí há de se perguntar: como a Chapecoense foi achar nove pontos na competição?

Coisas desse esporte bretão!

TREINO ABERTO

Sobre Ponte Preta, o treino aberto na manhã de sábado tem validade para que o torcedor transfira energia positiva aos jogadores, porque nada será colocado em prática no aspecto tático.

De certo terá cara daquele recreativo cheio de precaução, porque não é momento de ninguém se expôr.

JEAN CARLOS?

Leio no portal da casa - o FI - que, na hipótese de o lateral-esquerdo Airton ser vetado para o jogo com o Guarani, o treinador Hélio dos Anjos estaria inclinado escalar o reserva Jean Carlos ou então improvisar Fabrício.

Qualquer dessas opções de escolha é prenúncio de desastre.

Será que ainda está viva na memória de Dos Anjos aquela avenida no lado esquerdo de sua defensiva, na goleada sofrida para o Corinthians, chamada Jean Carlos?

Esqueceu, senhor Dos Anjos?

O garoto, revelado pela base, tem claras deficiências na marcação e seria temeridade escalá-lo.

Da mesma força seria jogar contra o patrimônio a opção de Fabrício improvisado na lateral-esquerda.

Como ele sequer tem velocidade para acompanhar atacante adversário na quarta-zaga, imaginem, então, na lateral.

Sem Airton, racionalmente o treinador Dos Anjos deveria transferir o lateral-direito Norberto para o setor, e assim proceder a entrada de Igor Formiga na direita.

GUARANI SEM TREINADOR

Presumia-se que com a saída do treinador Daniel Paulista a reposição seria feita de imediato.

Não foi e os cartolas destinaram a missão de comandar a equipe no dérbi ao auxiliar fixo do clube Ben-hur Moreira.

Muda alguma coisa?

Antes do jogo o time será escalado por duas cabeças, com participação do superintendente de futebol Michel Alves, mesmo que ele desminta.

Resta saber como Ben-hur Moreira vai mover as peças quando a bola rolar.

De certo para alguns jogadores a saída de Daniel Paulista foi bem recebida, ou o atacante Júlio César não se irritou ao ser substituído por quem rende menos que ele, como Ronald e Yago.

Ou alguém acha que Lukão não reclamava com companheiros sobre a desproporção de ficar na reserva e ver Nicolas Careca no lugar dele.

E o que dizer de Lucas Venutto, que vê outros atacantes tendo seguidas chances e ele apenas entrar na equipe de vez em quando.

LULA

Pra completar o álbum, indevidamente um torcedor bugrino levou bandeira do clube ao pré-candidato à Presidência da República Lula, em evento na Unicamp.

De certo, o torcedor não considerou que parte significativa dos torcedores de seu clube tem desaprovado as 'pérolas' do petista, que cita o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenski, 'tão responsável quando o presidente da Rússia, Vladimir Putin, pela guerra'.

E mais: Lula citou que a classe média consome demais; que Deus é petista; Bolsonaro gosta de policial e não gosta de gente; e manifestou-se favorável ao abordo.

  • Luiz Otto Heimpel
    07/05/2022 17:50

    De apostas a torcida do Bugre esta de saco cheio. Tragam um tecnico experiente que nao aceite pressao de empresarios. Chega de ver jogando alguns atletas que nao produzem absolutamente nada!!!!

  • Luiz da farmácia
    07/05/2022 16:16

    E como pode gente postando absurdos aqui sobre política. Não é o lugar, mas nós, brasileiros nacionalistas e que geramos empregos temos que combater sim! Tudo é melhor do que deixar essa esquerda tomar o país! Corrupção NUNCA mais! Se precisar de golpe, vamos dar sim! Garantir a família! Os empregos! A liberdade!

  • João da Teixeira 1
    07/05/2022 12:33

    Vcs estão preocupados com golpe? Deveriam estar preocupados com a verdade e cumprir minimamente a constituição, coisas que vcs não cumprem. A verdade dói, mas a incompetência dói mais ainda. Vcs deveriam estar preocupados com as falácias da esquerda e dos corruptos que mamaram e alguns ainda mamam até hoje, protegidos pela "democracia" criada por vcs, "democracia" essa em que só vcs levam vantagens, o povo não! Essa "demos" não deve ser a vinda do grego, POVO. Deve ser a vinda

  • João da Teixeira 2
    07/05/2022 12:32

    ...Deve ser a vinda das profundezas do inferno, do "demo", do demônio. Então seu Marcos, fique com a sua "demo" cracia, que nós ficaremos com quem está sofrendo, mas com a esperança de dias melhores, de acontecer uma real DEMOCRACIA, do povo, pelo povo e para o povo. Como falei um dia aqui, sempre torço para as mudanças benéficas, já votei em Collor, em FHC, em Lula, sempre pensando em fazer um país mais justo, vou continuar assim, agora assassinar o meu voto em gente que...

  • João da Teixeira 4
    07/05/2022 12:31

    ..., agora assassinar o meu voto em gente que já teve a sua chance, não fez nada e ainda liquidou o país, JAMAIS. Minha criação, dada pelos meus pais, minha índole, minhas convicções e minha razão, não me permitem isso. Isso que vcs defendem com unhas e dentes, ou seja, corruptos, ladrões, facínoras de todas as espécies. Volto dizer, não me peçam para assassinar o meu voto.

  • Carlos Agostinis
    07/05/2022 12:30

    Em meus muitos anos de Derby, não me lembro de nenhum em que qualquer dia times estivessem sem treinador, sempre esperaram o jogo pra demitir ou continuar , conforme o resultado , Ben Hur na fogueira , mas vai que o cara seja um visionário né Ari, se ele escalar 4,4,2 tem tudo pra fazer um bom jogo , mas ganhar vai ser difícil ...mas se for outro inventor , adeus muchacho...

  • Marcos
    07/05/2022 03:25

    Se tiver golpe, o país ficará isolado e sofrerá sanções de muitos países com relação a exportação e importação. Sofrerá com a debandada de muitas empresas, principalmente Americanas, Francesas e japonesas. Será o caos . Só um louco e genocida para querer colocar isso a prova.

  • Léo - Pr
    07/05/2022 03:24

    Ari tem gente criticando a demissão do Daniel as vésperas de um Derby agora o time vai sem treinador no domingo pouca diferença faz, o Daniel só vinha fazendo merda ultimamente, independente da situação do time não ser das melhores temos obrigação de ganhar da ponte, o nosso time é melhor, é só fazer a melhor escolha jogar com vontade que vence, o time da ponte tá fazendo uma fumacinha mais cá prá nós é time pra brigar só pela permanência nada mais.

  • TIO LEI
    07/05/2022 03:24

    Seria intolerância religiosa? Quem não gosta de armas, não as compra, já o intolerante esquerdopata quer proibir quem a aprova, quando um ateu não gosta de religião ele não vai à igreja, nem à sinagoga, mas o intolerante, quer coibir quem fala de religião, que nenhuma alusão a Deus seja feita e é a favor até que se fechem as igrejas. Lamentável a equiparação do sr. Laercio. É mais um para quem estarei dirigindo minhas orações. Deus abençoe você e sua casa, sr Laercio.

  • Marcos
    06/05/2022 18:38

    Em tempo : qual a colocação da Chape ? Viver de ilusão é boa heim!!!! Essa ilusão seria de qtos anos ? 122 ? É isso?

  • Marciao
    06/05/2022 18:38

    Xiiiiiiii.... esse homem botou a mao na bandeira deles.... vai dar um azar danado !!!! Isso que e´querer ganhar o Derbi roubado !!! kkkkkkkk

  • Barba para Ari
    06/05/2022 18:37

    Caro Ari, o nome do lateral esquerdo é Artur. Caso ele seja vetado, coisa que ninguém acredita, Hélio dos Anjos poderia trazer uma tacada de mestre - Entrar com o ótimo Ramon na lateral esquerda (ele tem perna esquerda, ótimo passe e marca bem) e escalar o excelente Walisson no meio de campo. Daria um nó no time do Guarani.

  • LaercioJr
    06/05/2022 18:37

    Ari, infelizmente, agora você politizou seu blog, sendo que aqui o assunto nunca foi este (você mesmo criticou outros leitores que abordaram assuntos alheios ao blog) - será que em breve você também vai expor sua preferência religiosa? Lamentável, um leitor a menos.

  • Antonio
    06/05/2022 18:36

    Ari - realmente indecente aquela foto do torcedor de Campinas com sua bandeira junto ao ébrio mentiroso. Faz uma cidade chorar de vergonha - NÃO representa a nação bugrina, uma vergonha para nossa cidade - O país está rindo de Campinas.

  • Barba
    06/05/2022 18:36

    Realmente o Kleyna não mudou nem um centímetro. Jogou o tempo todo atrás, atrasando bolas ao goleiro, e naquele mesmo esquema que o derrubou na Ponte. E olha que jogava em casa com apoio da torcida. Retrógrado, desaprendeu mesmo, e ainda tem times (poucos) que ainda o contratam - mas está por pouco sua carreira.

« Anterior : [ 1 ] 2 : Próxima »
Confiram as Postagens Anteriores:

1  2  3  4  5  6  7  8  9  10  11  12  13  14 
 

Jornalista esportivo há 40 anos. Trabalhou, como jornalista, nas emissoras de Rádio Brasil, Educadora, Central, Jequitibá e Capital (São Paulo). Nos jornais: Diário do Povo e Jornal de Domingo, ambos de Campinas, e editor de Economia e Opinião do Jornal Todo Dia, de Americana.

Fale comigo