22
JUN
Estaria o lateral-esquerdo Jean Vitor, do Botafogo (SP), no radar do Guarani?

Deu no portal esportes.r7.com, na edição de terça-feira, que o Guarani manifestou interesse na contratação do lateral-esquerdo Jean Vitor, atualmente no Botafogo de Ribeirão Preto, de 27 anos de idade.

A especulação ocorre após noticiário do site superesportes.com.br, de Minas Gerais, ter informado há cinco dias que o clube Vizela, de Portugal, tem interesse no também lateral-esquerdo Matheus Pereira, que o Cruzeiro emprestou ao Guarani.

Vou ficar devendo informação sobre Jean Vitor, pois quando o Botafogo enfrentou e venceu o Guarani em Campinas, pelo Paulistão, simultaneamente foi realizada partida da Ponte Preta que eu estava acompanhando.

WILLIAN FORMIGA

Seja como for, início do ano os clubes de Campinas desperdiçaram oportunidade de contratar o lateral-esquerdo Willian Formiga, do Vila Nova (GO), que demorou cerca de duas semanas para encerrar negociações visando renovação de contrato do atleta.

Durante a Série B da temporada passada registrei neste espaço que Willian Formiga seria jogador contratável quer por Guarani, quer por Ponte Preta, pois é lateral nível Série A.

No Brasileiro desta Série B foi pouco aproveitado pelo Vila Nova, por causa de seguidas lesões.

Porém, recuperado, foi eleito pela equipe do SporTV como o melhor em campo no jogo contra o Operário (PR), no feriado de quinta-feira passada.

Não bastasse a voluntariedade para apoiar ao ataque, Formiga se prevalece no jogo aéreo com 1,86m de altura, e o Vasco chegou a sondar a contratação dele.

RÉGIS

Já que Guarani e Ponte Preta cogitam reforçar as suas respectivas equipes na abertura da janela para contratações, que os cartolas prestem atenção para não incidirem mais uma vez em erros crassos.

Por que não uma sondagem sobre o meia Régis - ex-Guarani -, que não tem sido aproveitado adequadamente no Coritiba, clube que ele se transferiu no começo do ano?

É provável que o atleta esteja insatisfeito ao ser relegado, de certo ainda não completou as sete partidas para poder entrar no radar de clubes, e a questão salarial poderia ser discutida, visto que informações da capital paranaense citam que o atleta deve receber cerca de R$ 100 mil/mês...

Ainda não existem comentários.

21
JUN
Se tiverem que demitir Dos Anjos, que tenham critério no substituto

Leio no portal da casa que o treinador Hélio dos Anjos está ameaçado caso a Ponte Preta não vença o Sampaio Corrêa nesta quinta-feira, em Campinas.

Será?

Por sinal refaço a pergunta: por que foram buscar Dos Anjos para substituir Gilson Kleina?

Teria sido apenas por influência do coordenador de futebol Luís Fabiano?

Últimos retrospectos de Dos Anjos em clubes não o credenciavam para que fosse escolhido.

Não bastasse a escolha questionável, o presidente Marco Elerlin ainda lhe dá carta branca pra fazer e desfazer no elenco, com indicações de jogadores contratados e escalação da equipe.

Convenhamos que dirigente que é da bola interfere com todas as letras quando o treinador insiste na escalação do zagueiro Fabrício, pois aí está um fato consumado de falha defensiva, que custa resultado de jogo.

JOVENS E INTENSIDADE

Até agora, pesa favoravelmente a Dos Anjos apenas a coragem pra lançar jogadores jovens e a postura de uma equipe com intensidade.

Claro que futebol vai bem além disso. Passa por estratégias, cara de equipe de forma que a bola possa chegar qualificada ao ataque, o que convenhamos não é o caso.

CARPINI

Quando do encerramento do último Paulistão e sabendo-se que o treinador Thiago Carpini não continuaria no Santo André, recomendável seria contratá-lo.

Longe de imaginar que ele colocaria em prática transformação da água para o vinho, mas já deu provas de extrair um pouco mais dos elencos limitados que trabalha.

Afora isso, o custo benefício, se fosse contratado, seria bem inferior à manutenção de Dos Anjos.

De certo a listagem de jogadores contratados poderia passar por alguns do clube do ABC, com custo provavelmente inferior àqueles que chegaram por indicação de Dos Anjos ou empurrados indiscriminadamente por empresários.

PLANEJAMENTO

Portanto, que cartolas da Ponte Preta não sejam direcionados por pressão de torcida e mídia.

Se tiverem que demitir Dos Anjos, que planejam criteriosamente quem deva substituí-lo, pra trabalhar com esse elenco limitado.

Alguém que consiga extrair mais desses apenas esforçados jogadores.

Ainda não existem comentários.

Confiram as Postagens Anteriores:

1  2  3  4  5  6  7  8  9  10  11  12  13  14 
 

Jornalista esportivo há 40 anos. Trabalhou, como jornalista, nas emissoras de Rádio Brasil, Educadora, Central, Jequitibá e Capital (São Paulo). Nos jornais: Diário do Povo e Jornal de Domingo, ambos de Campinas, e editor de Economia e Opinião do Jornal Todo Dia, de Americana.

Fale comigo