19
AGO
Desfalques do Brusque beneficiam a Ponte Preta

Quem acompanhou a derrota do Brusque para o Goiás por 1 a 0, pela televisão, na noite desta quinta-feira, em Santa Catarina, foi informado que o time catarinense perdeu o atacante Edu e meio-campista Alex Ruan por suspensão - terceiro cartão amarelo - para o jogo do próximo domingo contra a Ponte Preta, em Campinas.

Evidente que o time pontepretano se beneficia com esses desfalques consideráveis do adversário.

Edu está na relação dos principais artilheiros da Série B, enquanto Alex Ruan dá um toque de qualidade no meio de campo, adaptado à função após ter atuado em outras partidas na lateral-esquerda.

Após a goleada imposta sobre o Confiança por 3 a 0, o Brusque empatou com Operário (1 a 1) e foi derrotado pelo Cruzeiro (2 a 1), CRB (3 a 0) e Goiás (1 a 0), em suas últimas partidas.

Claro que este jogo diante do Goiás não serve de parâmetro para avaliação do treinador pontepretano Gilson Kleina, visto que como mandante o Brusque se solta ao ataque, mas procura se resguardar jogando fora.

PONTE CONTRATA

Departamento de Futebol da Ponte Preta persiste em contratações de atletas que não têm jogado.

São os casos do lateral-esquerdo Marcelo Hermes e volante Yago.

Hermes rescindiu contrato com o Marítimo de Portugal há cerca de um mês e meio, e seu empresário João Ribeiro o ofereceu ao Goiás, sem que houvesse aceitação, segundo informações do portal ohoje.com.

Até agosto do ano passado, Marcelo Hermes estava vinculado ao Cruzeiro e, sem que estivesse nos planos do clube na Série B daquela temporada, foi liberado ao Marítimo, e agora chega à Ponte Preta para se recondicionar fisicamente, a princípio.

Yago é um volante que estava em disponibilidade no Juventude, mesmo clube que veio buscar Dawhan, da Ponte Preta.

ALARCON PACHECO

Pior foi a posição do executivo de futebol da Ponte, Alarcon Pacheco: “O que vale é que estamos contratando bons jogadores. Se não vai dar certo é uma outra questão”.

E veja aquilo que espontaneamente ele disse sobre Marcelo Hermes: “Contratamos esse jogador que o torcedor conhece bastante”.

Será que conhece, Alarcon?

GREVE NO AVAÍ

Atraso de salário se transformou em coisa rotineira no futebol.

Conforme informa o portal catarinense ndmais.com.br, jogadores do Avaí adotaram greve do silêncio, ou seja: evitam entrevista até que haja posição da diretoria do clube sobre o assunto.

A informação é que se aproxima o terceiro mês sem pagamento de salários e o sétimo de direito de imagem.

  • João da Teixeira
    20/08/2021 13:41

    Na Série C, temos o Novorizontino praticamente em 1°no Grupo B, junto com Ituano, Botafogo e Mirassol em 4°, 5° e 6° e Oeste em último. Na Série D, a Ferroviária está em 1° no Grupo A6 e no A7 a Lusa em 1° junto com S.André em 2°, Inter-SP em 6° e S.Bento em último. Muitos com chances de classificação. Ontem na Série B, o Brasil-RS está querendo um cantinho para chamar de seu no Z4 e o Brusque me cheirando despencar na tabela. Acorda Ponte, a Série B é uma baba...

  • João da Teixeira
    20/08/2021 13:40

    Ari, kkk! Vc está sendo injusto com seu comentário sobre a Alarcon. Ele disse sobre Marcelo Hermes:“Contratamos esse jogador que o torcedor conhece bastante”. Poxa Ari, que o torcedor conhece BASTANTE, mas ele não falou qual torcedor? Deve ser um torcedor do outro lado da Terra, quem sabe na "terrinha", ora pois, pois! Estou dizendo que tem gente aqui que pensa que somos notórios tontos. Só porque jogou num time da Europa, pode vir aqui dizer que é o "pai da gorduchinha"...

  • João da Teixeira
    20/08/2021 13:39

    Saindo do futebol, vemos que, quem tomou a "vachina" Coronavac, recomendam que devam tomar uma 3°dose, quem sabe uma 4° no futuro. Tudo isso só para não dizer que a tal vachina é inócua, que não alcança o resultado esperado. Se essa fosse comprada por Bolsonaro, que na época disse desconfiar dessa vacina, feita por quem criou o vírus, hoje a mídia corrupta estariam batendo horrores no presidente. Cada vez mais que vejo quem é contra o governo atual, mais torço para que dê certo.

  • ANTONIO CARLOS
    20/08/2021 04:24

    Alarcon é mais do mesmo. Junto com Fabio Moreno é a pior é que aconteceu na Ponte em toda sua história. Que falta de gestão do Tiaozinho.uma grande piada.

« Anterior : 1 [ 2 ] : Próxima »
18
AGO
Bem que Guarani e Botafogo mereciam o zero a zero, mas ficaram no um a um

Guarani e Botafogo fizeram um típico jogo de equipes na zona intermediária de classificação desta Série B do Campeonato Brasileiro. Nada a ver com quem briga por vaga no G4.

E por terem sido iguais em quase tudo, o empate por 1 a 1 se ajustou plenamente àquilo que mostraram. Ou melhor: ideal seria se ficassem no zero a zero, na noite desta quarta-feira em Campinas, no fechamento do primeiro turno.

Sem o meia Régis, o Guarani perde a capacidade de penetração na defesa adversária, e fica rondando a bola no ataque de uma lateral a outra, até que surge a opção de cruzamento.

Foi assim por duas vezes com o lateral-esquerdo Bidu, com bola chegando à área botafoguense para conclusão no centroavante Lucão.

Na primeira vez, no primeiro pau, ele pegou de canela na bola e desperdiçou a chance, aos 38 minutos.

Na segunda, aos 47 minutos, após a bola percorrer toda extensão da área botafoguense, também se ofereceu para ele, no segundo pau, mas o chute não teve direção.

GOL IRREGULAR

Já o Botafogo, cuja proposta inicial era jogar no contra-ataque, contou com erro de posicionamento do zagueiro bugrino Carlão que, avançado, se descuidou da marcação do centroavante Rafael Navarro, que deu sequência à bola alongada pelo lateral-esquerdo Hugo.

Aí, o goleiro bugrino Rafael Martins ainda praticou a defesa, mas a bola, espirrada, tocou na mão do atacante, sem que a falta fosse marcada.

Com esse agravante da arbitragem, o jogador do Botafogo empurrou a bola pra rede aos 24 minutos do primeiro tempo.

ANDRIGO

Quando se projetou que após o gol de cabeça do meia bugrino Andrigo, logo aos três minutos do segundo tempo, seu time fosse 'incendiar' o jogo, nada disso ocorreu.

No lance do gol, o lateral-direito Diogo Matheus cruzou no primeiro pau e Andrigo, livre de marcação, testou de forma indefensável, no canto esquerdo.

Na sequência, a previsibilidade da equipe bugrina, ao rodar a bola no ataque sem a devida penetração, facilitou o trabalho de destruição do Botafogo, que se arriscou um pouco mais ao ataque em busca do gol da vitória.

CHAY

Entretanto, faltou-lhe qualidade. O meia Clay, tido como destaque da equipe botafoguense, jogou muito mal, a ponto de ter sido substituído por Ênio aos 20 minutos do segundo tempo, no exato momento em que ocorreu a troca de Lucão por Maxwel, sem vantagem.

Diego Gonçalves, atacante de beirada do time carioca, que já mostrou algumas virtudes, desta vez foi peça nula.

Afora isso, a equipe conta com alguns jogadores apenas razoáveis e rodados no interior paulista, como os volantes Luís Oyama e Barretos, além do lateral-direito Daniel Borges.

RAFAEL MOURA

O Botafogo só exigiu defesa do goleiro Rafael Martins, durante o segundo tempo, em finalização do Rafael Moura, que havia substituído Rafael Navarro pouco antes, assim como Moura participou de lance discutível dentro da área bugrina, em que o zagueiro Carlão apoiou nele na disputa pelo alto.

Boleirada do Botafogo reclamou de lance de pênalti, aos 38 minutos.

Depois disso, pra não citar que nada mais ocorreu, tardiamente o treinador bugrino Daniel Paulista sacou o meio-campista Tony, que abusou do direito de errar, para colocar em campo o volante Pedro Acorsi.

  • TIO LEI - I
    19/08/2021 14:07

    A PONTE PRETA contratou Marcelo Hermes (Lat. esquerdo), está trazendo mais um volante (Yago), fala-se que mais dois nomes estão em pauta, até ai tudo "pareceria" ser normal, certo? ... ERRADO. ... Não era preciso ser "vidente" ou "profeta", mas essa bola cantei antes do termino do PAULISTÃO. Falei da mediocridade que era aquela bába de time montado pelo F. Moreno, e que nos faria passar vexame na Série B. Comentei também sobre a morosidade nas definições sobre possíveis ...

  • TIO LEI - II
    19/08/2021 14:06

    ...reforços. Falei sobre a mudança de treinador às vésperas do início da Série B, que viriam com a "conversinha" de que precisariam "dar tempo" para o novo treinador "conhecer o elenco". Disse também naquela oportunidade que iriam "tentar montar" o elenco com a competição em pleno andamento. E não é isso que estamos vivenciando? Encerrada a primeira fase, somos o primeiro time fora da "zona da degola", onde o presidente preocupou-se apenas em alimentar seu ego ...

  • TIO LEI - III
    19/08/2021 14:05

    ... dando ênfase a um racismo exacerbado, trouxe um diretor SEM CONHECÊ-LO, baseando-se em "curriculun vitae", culminando por trazer um "aliado alienado" par comandar tecnicamente a equipe. Agora, vem ele acenando no desespero com contratações, demonstrando um desespero que bem poderia ter sido evitado lá atrás. Temos 4 ou 5 jogadores que trouxeram para esta Série B, jogadores esses que estavam ENCOSTADOS e estavam retornando de contusão, o resultado disso? ..

  • TIO LEI - IV
    19/08/2021 14:04

    ... jogam 1 ou 2 jogos, e lá estão eles retornando ao DM. Estão trazendo um tal de Yago que assim como LUCAS CANDIDO está retornando de contusão, então, contratar pra que? A competição está entrando em sua segunda fase e ainda estão "formando o elenco"? Essas contratações tem dois objetivos: 1) Dizer ao torcedor que estão correndo atrás do "prejú" ... 2) Motivo para segurar o técnico(?), pois dirão que ele precisa "conhecer" os novos contratados. ÉPÁKBÁ com a nossa paciência

  • Eugenio
    19/08/2021 14:02

    Sem R. Andrade, Thales e Regis o Guarani é time de meio de tabela pra baixo, e pra piorar temos 2 goleiros meia boca e nao temos centroavante. Ontem o empate teve gosto de vitoria, nosso meio de campo perdeu todas e sobrecarregou a zaga. E cade o Eduardo Person ? Era jogo pra ele começar jogando. Proximo jogo nao joga o B. Silva, quem sabe o Indio ou mesmo o Person entram melhor.

  • Léo - Pr
    19/08/2021 14:01

    Na verdade não temos defesa pra brigar por vaga na série A, esses zagueiros do Guarani todos são horroroso pesado ou eles leva o drible ou faz a falta, esse time do Guarani com Liger e jenilson na zaga estaríamos na liderança com certeza, se não me engano um é reserva no Bahia outro reserva chape.

  • Léo - Pr
    19/08/2021 02:36

    Ari não podemos reclamar de nada desse jogo, enquanto o time estiver esfacelado mais somando ponto temos que enaltecer, vamos sofrer ainda até a volta de alguns titulares, jogando em casa se ficar o bicho pega se correr o bicho come, se abrir pra tentar a vitória deixar nossos zagueiros lentos cintura dura no mano pode ser derrotado, atacar com Tony no meio e Lucao de centroavante é triste de ver, e o próximo jogo vamos com Índio e Tony não meio já sabemos que vamos sofrer outra vez.

  • Luiz Otto Heimpel
    19/08/2021 01:21

    Regis e Rodrigo Andrade fazem muita falta. Para o Bugre, desfalcado dos seus principais jogadores, o empate acabou sendo razoável. Difícil é sofrer um gol completamente irregular ( se houvesse VAR teria sido anulado).

« Anterior : 1 [ 2 ] : Próxima »
Confiram as Postagens Anteriores:

1  2  3  4  5  6  7  8  9  10  11  12  13  14 
 

Jornalista esportivo há 40 anos. Trabalhou, como jornalista, nas emissoras de Rádio Brasil, Educadora, Central, Jequitibá e Capital (São Paulo). Nos jornais: Diário do Povo e Jornal de Domingo, ambos de Campinas, e editor de Economia e Opinião do Jornal Todo Dia, de Americana.

Fale comigo