19
AGO
Desfalques do Brusque beneficiam a Ponte Preta

Quem acompanhou a derrota do Brusque para o Goiás por 1 a 0, pela televisão, na noite desta quinta-feira, em Santa Catarina, foi informado que o time catarinense perdeu o atacante Edu e meio-campista Alex Ruan por suspensão - terceiro cartão amarelo - para o jogo do próximo domingo contra a Ponte Preta, em Campinas.

Evidente que o time pontepretano se beneficia com esses desfalques consideráveis do adversário.

Edu está na relação dos principais artilheiros da Série B, enquanto Alex Ruan dá um toque de qualidade no meio de campo, adaptado à função após ter atuado em outras partidas na lateral-esquerda.

Após a goleada imposta sobre o Confiança por 3 a 0, o Brusque empatou com Operário (1 a 1) e foi derrotado pelo Cruzeiro (2 a 1), CRB (3 a 0) e Goiás (1 a 0), em suas últimas partidas.

Claro que este jogo diante do Goiás não serve de parâmetro para avaliação do treinador pontepretano Gilson Kleina, visto que como mandante o Brusque se solta ao ataque, mas procura se resguardar jogando fora.

PONTE CONTRATA

Departamento de Futebol da Ponte Preta persiste em contratações de atletas que não têm jogado.

São os casos do lateral-esquerdo Marcelo Hermes e volante Yago.

Hermes rescindiu contrato com o Marítimo de Portugal há cerca de um mês e meio, e seu empresário João Ribeiro o ofereceu ao Goiás, sem que houvesse aceitação, segundo informações do portal ohoje.com.

Até agosto do ano passado, Marcelo Hermes estava vinculado ao Cruzeiro e, sem que estivesse nos planos do clube na Série B daquela temporada, foi liberado ao Marítimo, e agora chega à Ponte Preta para se recondicionar fisicamente, a princípio.

Yago é um volante que estava em disponibilidade no Juventude, mesmo clube que veio buscar Dawhan, da Ponte Preta.

ALARCON PACHECO

Pior foi a posição do executivo de futebol da Ponte, Alarcon Pacheco: “O que vale é que estamos contratando bons jogadores. Se não vai dar certo é uma outra questão”.

E veja aquilo que espontaneamente ele disse sobre Marcelo Hermes: “Contratamos esse jogador que o torcedor conhece bastante”.

Será que conhece, Alarcon?

GREVE NO AVAÍ

Atraso de salário se transformou em coisa rotineira no futebol.

Conforme informa o portal catarinense ndmais.com.br, jogadores do Avaí adotaram greve do silêncio, ou seja: evitam entrevista até que haja posição da diretoria do clube sobre o assunto.

A informação é que se aproxima o terceiro mês sem pagamento de salários e o sétimo de direito de imagem.

  • Marcio
    21/08/2021 20:29

    Vem cá, por que vocês atacam o Tiãozinho, se quem tá pagando os bichos é Carnielli ? Lá vem sujeito me chamando de petista de novo !!!

  • Marcio
    21/08/2021 20:29

    Olha o outro aí defendendo o TALIBAN(BozzoNero) da América do Sul de novo !!! Toma vergonha na tua cara !!!

  • João da Teixeira
    21/08/2021 02:29

    Iiiih, o Avaí perdeu em casa, a teoria do mês de 90 dias parece que influenciou no resultado do jogo entre Avaí 1x2 Coritiba. Ixi, será que a Ponte não está com esse problema, puta time desse e não ganha, só pode ser isso. Brincadeirinha, Tião, seu time que é ruim, mesmo! Fique tranquilo, vc não está sozinho nesse lixo que se transformou a Ponte. Vc é administrador prá caray, vai dar PT na Ponte fácil, fácil... se todos fossem iguais a vc, onde estaria o futebol? Aff, nem pensar

  • João da Teixeira
    21/08/2021 02:28

    E deu Libertad. E o RBB vai pegá-lo, o 1°jogo aqui e o segundo lá, não entendi por que o Libertad decide lá, será que a Conmebol deu uma ajudinha ao time da terra? A Sede da Conmebol é em Assunção, vai saber. O Mengo tbém vai decidir na casa do Barcelona, será que foram melhores nas fases anteriores? Se não subir nada na cabeça, o Mengo ganha onde quiser. O RBB vai ter que fazer um bom resultado aqui, joga melhor fora do que dentro de casa. Se vierem retrancado vai ser duro.

  • TIO LEI
    21/08/2021 02:27

    STF soltando e prendendo quem eles bem entendem e aí aparecem uns aloprados querendo falar do NOSSO PRESIDENTE. A hora está chegando CAPITÃO, aguardamos ansiosos pelo 7 de setembro e colocar esse país nos eixos, OS BRASILEIROS DO BEM estão contigo. Fora STF, fora bandidos, ladrões e corruptos, quanto ao pseudo presidente da PONTE PRETA, o elenco, a comissão técnica e "aquele" diretor do curriculun, bem. É isso aí, apenas isso aí e nada mais do que isso aí que estamos vendo.

  • Herald
    20/08/2021 22:23

    Com as ausências de Régis, Andrade e Davó, o Guarani perdeu muito da criatividade, velocidade e objetividade. Tornou-se uma equipe morosa na transição para o ataque, exagerando na improdutiva troca de passes laterais, porque quase ninguém ousa uma ação vertical para definir mais rapidamente uma jogada de ataque com maior qualidade. Essa lentidão para definir uma jogada permite ao adversário se posicionar defensivamente a tempo de impedir qualquer ataque.

  • Herald - II
    20/08/2021 22:23

    Talvez isso tenha muito a ver com a atual orientação do técnico, que, desfalcado dos principais jogadores, opta pelo excesso de cautela. Isso pôde ser observado na transmissão do jogo pela TV, quando Daniel pedia insistentemente calma a seus comandados. Se fôr para atingir a pontuação mínima pra fugir do descenso, ok. Mas, se há o propósito de lutar por objetivos maiores, o time vai precisar de mais ousadia, velocidade e capacidade ofensiva.

  • Herald - III
    20/08/2021 22:22

    E pra conseguir isso, vai precisar pontuar mais que no turno que se encerrou. Principalmente contra os concorrentes diretos nos “jogos de 6 pontos”, quando, além de vencer, impede esse rival de subir na tabela. Cabe lembrar que, contra os 10 adversários mais bem colocados, o Bugre somou apenas 13 pontos. Contra os outros nove times, foram 17 pontos. Três boas contratações (gol, zaga e volante) ajudariam bastante, mas acho que isso é sonhar demais.

  • Herald - IV
    20/08/2021 22:22

    Titular em vários jogos, Lucão não se mostrou merecedor da posição e, se não evoluir física e tecnicamente, deve ficar somente como opção para a hora do desespero. Resumindo, continuamos sem centroavante fazedor de gols. Talvez o time renda mais com atletas mais leves, de maior movimentação. Será que o Todinho vai conseguir jogar ou vai ficar sempre no DM ou se recondicionando, como da outra vez. Além dele, para o meio do ataque pode utilizar Sávio ou o M. Souza.

  • João da Teixeira
    20/08/2021 22:21

    Vamos combinar, que time ruim esse time de futebol de areia do Brasil. Intimidade zero, categoria zero, ou seja, não vamos há lugar nenhum. Desse jeito vou ter que assistir todos fazendo a sesta. Ainda bem que o horário ajuda, é na hora da sesta, se vc conseguir ver alguma coisa, zzz.....zzzzz...

  • João da Teixeira
    20/08/2021 22:21

    A seleção brasileira de futebol de areia me lembra a Ponte, tem o gen com toda certeza, são muito ruins, Deus me livre. Eu poria todos, inclusive o goleiro Mão para carregar caminhões em Porto de Areia, só servem para isso, carregar caminhão de areia, pagando salário mínimo. Lixo. Penais, o goleiro suíço dá de 10x0 nos nossos goleiros. Essa seleção foi um catalão. São os sobrinhos do Capitão e mais 3, só aprontando para o Brasil. Lembram dos Sobrinhos do Capitão? Hanz e Fritz

  • ARIOVALDO ZANELLI (1)
    20/08/2021 22:20

    NÃO POSSO FICAR CALADO COMO BRASILEIRO, PONTEPRETANO E CAMPINEIRO. PRESIDENTE DO BRASIL NÃO RESPEITA NADA SOBRE USO DA MASCARA, DISTANCIAMENTO DE 1 METRO, FAZ O QUER, E NÃO É CONTIDO E PUNIDO. PRESIDENTE DA PONTE PRETA ORGULHA DE SER NEGRO E SER O PRIMEIRO PRESIDENTE NEGRO. CONSEGUIU MONTAR O PIOR TIME DA PONTE PRETA EM 121 ANOS, TAMBÉM FAZ O QUE QUER, CONTRATA SOMENTE BAGULHO, SEM CONDIÇÕES DE JOGAR BOLA, PARECE TIME DE VETERANOS, NÃO É CONTIDO E PUNIDO....

  • ARIOVALDO ZANELLI (2)
    20/08/2021 22:20

    ... GUARANI: MELHOR PRESIDENTE, MELHOR DIRETOR DE FUTEBOL, MELHOR TIME DE CAMPINAS, MELHOR TECNICO DE FUTEBOL DE CAMPINAS. TUDO MELHOR QUE A PONTE PRETA. SOU NATURAL DE CAMPINAS, NÃO CONSIGO ASSISTIR NENHUM JOGO DA PONTE PRETA ATUALMENTE. É MUITO TRISTE ESCREVER A REALIDADE DO FUTEBOL DA NOSSA PONTE PRETA. ACABAMOS O PRIMEIRO TURNO NA RODADA 19 COM 19 PONTOS...

  • ARIOVALDO ZANELLI (3)
    20/08/2021 22:20

    ... TENHO ACOMPANHADO NO BLOG DO ARI E OUTROS MEIOS DE COMUNICAÇÃO SOMENTE CRITICAS E MAIS CRITICAS E NADA NA PONTE PRETA É FEITO PARA CORRIGIR ERROS. HOMEM DE FUTEBOL É FRACO, TECNICO FRACO, TIME DE FUTEBOL, NÃO PODEMOS CHAMAR DE TIME. NÃO EXISTE NO NOSSO VOCABULÁRIO AINDA. FINALMENTE ESCREVER SOBRE PRESIDENTE DA PONTE PRETA,EM RESPEITO AO PESSOAL DO BLOG, NÃO IREI ESCREVER NADA. SÃO PALAVRAS FORTES E MALCRIADAS, OBCENAS.

  • João da Teixeira
    20/08/2021 13:43

    Na Libertadores não deu para o Flu. Foi o pior time nessa fase de 4°de final e mereceu ficar pelo caminho. O Mengo vai pegar o Barcelona-EQ, não entendi bem o por que o Barcelona-EQ decide em casa. Palmeiras e Atlético fazem a outra semifinal, com o Galo decidindo em casa. Na Sulamericana, não deu para o Santos, aquele gol do Libertad, tomado na Vila Belmiro, foi fatal. O Atlético-PR passou pela LDU é decide uma vaga para final com o Peñarol-URU. O RBB decide contra o Libertad

« Anterior : [ 1 ] 2 : Próxima »
18
AGO
Bem que Guarani e Botafogo mereciam o zero a zero, mas ficaram no um a um

Guarani e Botafogo fizeram um típico jogo de equipes na zona intermediária de classificação desta Série B do Campeonato Brasileiro. Nada a ver com quem briga por vaga no G4.

E por terem sido iguais em quase tudo, o empate por 1 a 1 se ajustou plenamente àquilo que mostraram. Ou melhor: ideal seria se ficassem no zero a zero, na noite desta quarta-feira em Campinas, no fechamento do primeiro turno.

Sem o meia Régis, o Guarani perde a capacidade de penetração na defesa adversária, e fica rondando a bola no ataque de uma lateral a outra, até que surge a opção de cruzamento.

Foi assim por duas vezes com o lateral-esquerdo Bidu, com bola chegando à área botafoguense para conclusão no centroavante Lucão.

Na primeira vez, no primeiro pau, ele pegou de canela na bola e desperdiçou a chance, aos 38 minutos.

Na segunda, aos 47 minutos, após a bola percorrer toda extensão da área botafoguense, também se ofereceu para ele, no segundo pau, mas o chute não teve direção.

GOL IRREGULAR

Já o Botafogo, cuja proposta inicial era jogar no contra-ataque, contou com erro de posicionamento do zagueiro bugrino Carlão que, avançado, se descuidou da marcação do centroavante Rafael Navarro, que deu sequência à bola alongada pelo lateral-esquerdo Hugo.

Aí, o goleiro bugrino Rafael Martins ainda praticou a defesa, mas a bola, espirrada, tocou na mão do atacante, sem que a falta fosse marcada.

Com esse agravante da arbitragem, o jogador do Botafogo empurrou a bola pra rede aos 24 minutos do primeiro tempo.

ANDRIGO

Quando se projetou que após o gol de cabeça do meia bugrino Andrigo, logo aos três minutos do segundo tempo, seu time fosse 'incendiar' o jogo, nada disso ocorreu.

No lance do gol, o lateral-direito Diogo Matheus cruzou no primeiro pau e Andrigo, livre de marcação, testou de forma indefensável, no canto esquerdo.

Na sequência, a previsibilidade da equipe bugrina, ao rodar a bola no ataque sem a devida penetração, facilitou o trabalho de destruição do Botafogo, que se arriscou um pouco mais ao ataque em busca do gol da vitória.

CHAY

Entretanto, faltou-lhe qualidade. O meia Clay, tido como destaque da equipe botafoguense, jogou muito mal, a ponto de ter sido substituído por Ênio aos 20 minutos do segundo tempo, no exato momento em que ocorreu a troca de Lucão por Maxwel, sem vantagem.

Diego Gonçalves, atacante de beirada do time carioca, que já mostrou algumas virtudes, desta vez foi peça nula.

Afora isso, a equipe conta com alguns jogadores apenas razoáveis e rodados no interior paulista, como os volantes Luís Oyama e Barretos, além do lateral-direito Daniel Borges.

RAFAEL MOURA

O Botafogo só exigiu defesa do goleiro Rafael Martins, durante o segundo tempo, em finalização do Rafael Moura, que havia substituído Rafael Navarro pouco antes, assim como Moura participou de lance discutível dentro da área bugrina, em que o zagueiro Carlão apoiou nele na disputa pelo alto.

Boleirada do Botafogo reclamou de lance de pênalti, aos 38 minutos.

Depois disso, pra não citar que nada mais ocorreu, tardiamente o treinador bugrino Daniel Paulista sacou o meio-campista Tony, que abusou do direito de errar, para colocar em campo o volante Pedro Acorsi.

  • ANTONIO CARLOS para Tio Lei
    20/08/2021 22:21

    Verdade caro amigo. Chegaram mais 2 ilustres. Um era reserva do Dawan. Imagina! E o outro coroa, não joga há 5 meses. A cara do Alarcon. Mais passivo trabalhista.

  • João da Teixeira
    20/08/2021 13:38

    Qualquer semelhança com a música do Tião Ferreiro, é mera coincidência, pois o Reizinho que temos aqui é um parecido com o da Dinamarca, que cuida de Algo que anda tudo podre... Alargão, volta para o NE, lugar que vc nem deveria ter saído. A torcida do Vitória disse que vc era ruim, no seu CV constava isso nas entrelinhas, mas o Tião fez questão de não ver. Sua tese é de qto mais podre e pior, melhor...

  • João da Teixeira
    20/08/2021 13:37

    Se não ganhar do Vitória, quer subir como. Ou vcs vão perder para prejudicar a Ponte, em detrimento de suas tentativas de classificação? Mesmo o jogo sendo lá, o GeKa e o Tião contam com isso. O Alargão vir dizer que a torcida conhece os jogadores que eles contratam, é mais uma história para boi dormir. Já tem a boiada inteira do Rei do Gado de Andradina, dormindo amarrada na lavoura cafeeira do Rei do Café de Ribeirão. Quem tá tomando as pingas para esquecer isso, é a torcida.

  • TIO LEI p/ Antonio Carlos
    20/08/2021 04:23

    Parceiro. Esperar que o GeKa mude de postura, é pedir muito. Lá se foram 19 jogos e ele ainda está fazendo testes, ainda mais agora que chegaram dois novos "ilustres desconhecidos". A hora é de se contratar ATACANTES pois os que aí estão já deram provas de que NÃO SÃO DO RAMO, ele se mantem conivente em ver a diretoria trazer volante e lateral. Ele só sabe "armar retrancas", NÃO TEM habilidade para elaborar jogadas de ataque. Pressão? Só a nossa que sobe, porque o time !!!

  • João da Teixeira
    20/08/2021 04:22

    Passaram a corda no pescoço do Brusque, só passaram a corda por enquanto, agora a Ponte tem que pendurar, será que consegue? Tem que fazer participar do agito da dança do "Z". Qto mais time participar da dança, mais chance de escapar. O Goiás ferrou o bugre, mas ajudou a Ponte em parte, ou não? O Brusque vai vir mordido ou menos? GeKa, o que vc acha? Essa Série B não tem lógica nenhuma...

  • Léo - Pr
    20/08/2021 04:21

    Tenho expectativa boa com relação a Todynho, viajou com a delegação deve entrar no segundo tempo contra o vitoria, se ele se dedicar mesmo acho ele um bom reforço, vamos dar trabalho quando voltar Régis e Andrade, Lucao pra mim foi a grande decepção eu imaginava outro jogador, com esse futebol que vem jogando não dá pra ser titular não, foi dado a chance mais pelo jeito ele desaprendeu fazer gols, importante agora é continuar somando pontos já o time engrena novamente.

  • Profeta da Tribo
    19/08/2021 22:14

    Tô meio sumido por aqui, muito trabalho. O Bugre com o time titular completo, incluindo Davó, estava encaixado e entrava em todas as partidas como favorito, essa é a verdade. A saída do Davó e as lesões de Regis e Andrade tornaram o Bugre um time comum. Infelizmente, não temos time para subir. E concordo sobre as críticas à zaga. São dedicados, o Thales é um guerreiro, mas são pesados. Torcer para o Andrigo reencontrar seu melhor futebol e Todinho ir bem.

  • ANTONIO CARLOS
    19/08/2021 22:11

    Kleina tem que mudar de postura e aproveitar o fator campo. Tem que jogar pra cima cada minuto. Pressão!! não tem bicho papão!

  • Léo - Pr
    19/08/2021 17:31

    Liger e Joilson não jenilson dupla que subiram com Fortaleza e Bragantino.

  • João da Teixeira
    19/08/2021 14:12

    Times que a Ponte tem necessidade de ganhar para fugir do diabo, Brasil-RS, Confiança, Vitória, CSA, V.Nova, Londrina, Brusque é até o Cruzeiro, mas o boi babão do GeKa vai se assustar com a maioria desses jogos. Vai saber tbem, se com a Ponte na Série C ele não se garanta no emprego do Tião? Éee, Tião empresário do ramo de "sucata"...

  • João da Teixeira
    19/08/2021 14:11

    Pela Sulamericana o RBB, ganhou asas, está voando, vai ou deve pegar o Santos ou Atlético-PR, não acredito que seja o Peñarol, vão tentar fazer uma final entre ou Brasil, ou Uruguai, ou Equador e ou Paraguai. Até agora, classificados, RBB (Brasol) e Peñarol (Uruguai). Hoje sai Santos ou Libertar e Atlético-PR ou LDU. Veremos... pela Conmebol TV. Lembrei, que golaços foram os 3 gols do Galo contra o River. Foram pianinho para casa, lá para a La Ricoletta...

  • LaercioJr
    19/08/2021 14:11

    Tendo em campo (não jogaram) Lucão (???) e Tony (???), o empate valeu. Mas, o que o técnico espera que Lucão faça? Porque essa teimosia? Foi ele quem indicou, ou aprovou Lucão? Sem problema, todo mundo erra, faz parte da vida, então assuma, e tente com algum outro jogador. Essa insistência teimosa já cansou, o cara não sabe absolutamente NADA de NADA. E se for preciso, tente com o Acorsi no próximo jogo, acho impossível ele fazer menos que o Tony "não fez" ontem

  • João da Teixeira
    19/08/2021 14:10

    Poderemos ter uma semifinal de Libertadores só de times brasileiros, caso o Flu escape de ser devorado pelo Barcelona de Guayaquil. O jogo é na Fox Sports às 21h30 de hoje. Se isso acontecer, teremos duas semifinais eletrizantes, com o Fla-Flu em uma chave e o clássico "Leite com Café" na outra. Façam suas apostas. Agora o Fla vai ter uma parada indigesta lá, não pratica um bom futebol e o Barcelona vai dar trabalho até para os mais cotados a postulante do título. Aguardemos...

  • João da Teixeira 1
    19/08/2021 14:10

    Gfc x Botafogo parece que fizeram jogo de compadre nessa 4°feira, um marasmo. Quem foi a surpresa foi o Londrina, aquele que está investindo para sair do caldeirão de coisas ruins do Z4. Vascão se achava e deu com os burros d'água, como diria um bom Português. Foram dormir de tamanco, dançando o vira que o Londrina deu neles. É a Série B, sem um pingo de lógica. Com isso, mais um fungando no cangote da Ponte, ou vcs pensavam que só fungavam no cangote do bugre? A diferença é só

  • João da Teixeira 2
    19/08/2021 14:09

    A diferença é só os arrepios que o bugre sente no pescoço empenado, o cheiro de alho é igual... Esse resultado obriga ao GeKa fazer resultado contra o Brusque, será que consegue? Se não conseguir, na próxima rodada já será devidamente atropelado pelo demônio do Z4. Aí é cheiro de alho, enxofre, tudo junto e misturado. Um brinde ao Tião, cada vez mais chamuscado na parada...

« Anterior : [ 1 ] 2 : Próxima »
Confiram as Postagens Anteriores:

1  2  3  4  5  6  7  8  9  10  11  12  13  14 
 

Jornalista esportivo há 40 anos. Trabalhou, como jornalista, nas emissoras de Rádio Brasil, Educadora, Central, Jequitibá e Capital (São Paulo). Nos jornais: Diário do Povo e Jornal de Domingo, ambos de Campinas, e editor de Economia e Opinião do Jornal Todo Dia, de Americana.

Fale comigo