21
AGO
Cadê o organização do Guarani que Daniel Paulista tanto alardeia?

Qualquer avaliação desta derrota do Guarani para o Vitória por 1 a 0, sem que se recorra à partida anterior no empate com o Botafogo (RJ) por 1 a 1, fica sem a devida objetividade.

Até minimizaram por aí o empate com o Botafogo, com justificativa de que é time de camisa, mas na prática ambos ficaram devendo melhor rendimento naquela ocasião.

Pois na tarde deste sábado, em Salvador, o Guarani conseguiu piorar aquilo que não havia sido bom na partida anterior, quando, na tentativa de valorização de seu trabalho, o seu treinador Daniel Paulista repetia a todo instante que, ao longo desta Série B do Campeonato Brasileiro, o Guarani teria se mostrado um time organizado, o que na prática não ocorreu quando ficou desfalcado dos meio-campistas Régis e Rodrigo Andrade.

Se diante do Botafogo faltou infiltração no ataque, pelo menos o time levou a bola ao fundo de campo para cruzamentos.

RECUADO

Já neste sábado, entrou em campo com proposta defensiva e intenção de se organizar em contra-ataques.

Como se organizar num meio de campo em que não se pode esperar criatividade de Índio e Tony, e persiste a oscilação do meia Andrigo?

Como puxar contra-ataques se, dos escalados mais à frente, apenas Júlio César tem relativa velocidade?

Com erro de concepção na montagem do time, o treinador Daniel Paulista, do Guarani, permitiu que o apenas esforçado Vitória ditasse as regras da partida ofensivamente, sem que isso lhe resultasse em reais oportunidades, tanto que o gol, de garantia dos três pontos, foi olímpico.

GOLEIRO FALHOU

Sem demérito ao efeito que o meia Soares colocou na bola na cobrança de escanteio, convenhamos que falhou o goleiro Rafael Martins, aos 48 minutos do primeiro tempo.

Pra não ser injusto sobre jogadas ofensivas criadas pelo Guarani, enumere três, e apenas durante o primeiro tempo.

Primeiro quando Andrigo tropeçou nas próprias pernas e caiu, já dentro da área, ao receber passe açucarado do atacante Bruno Sávio.

Depois quando Júlio César serviu Andrigo e o chute foi defendido pelo goleiro Lucas Arcanjo. E por fim, já desequilibrado, dentro da área, o chute do lateral-esquerdo Bidu foi fraco e facilitou a defesa.

PEDRO ACORSI

Precisava, Daniel Paulista, da postura corporativista ao dar camisa para Tony, sem que merecesse?

Aí, após a constatação óbvia durante o primeiro tempo, procedeu a troca por Pedro Acorsi, no intervalo.

Depois, quando colocou o atacante Júnior Todinho no lugar de Júlio César, aos 22 minutos, deveria saber que o atleta está fora de forma, e nada acrescentaria.

Como foi uma tarde em que o treinador bugrino errou tanto quanto a equipe, demorou para colocar em campo o atacante Allan Victor e sacar Pablo, puxando Pedro Acorsi para a lateral-direita, no mesmo momento em que trocou Bidu por Eliel, sacando o lateral que ainda tentava levar a bola ao ataque.

Se faltou qualidade ao Vitória quando presenteado por erros de passes do Guarani, pelo menos no aspecto competitivo transpirou mais, teve mais volume de jogo, e até poderia ter ampliado a vantagens se Deivid não perdesse gol feito aos 47 minutos do segundo tempo.

No lance, a defesa do Guarani, desguarnecida, esperou por marcação de impedimento que não ocorreu e, ao conduzir a bola e ficar frente a frente com o goleiro Rafael Martins, Deivid permitiu que ele praticasse a defesa.

  • João da Teixeira 3
    23/08/2021 14:24

    Teria vergonha de dizer que sou amigo dessas coisas nefastas ao Brasil. Vc conhece a piada do Joãozinho que ao ser inquirido pelo professor sobre a profissão do seu pai, disse que seu pai era cafetão e aliciador de menores para uma zona. O professor assustado, liberou toda a classe e segurou o Joãozinho dizendo: Seu pai faz isso mesmo? Joãozinho respondeu: "Não Mestre, meu pai é Ministro de STF, mas fiquei com uma puta vergonha de dizer isso para os meus colegas de classe"...

  • TIO LEI - I
    23/08/2021 05:23

    Não disse que tinha "algo muito escuso" por detrás do camarada? Amiguinho do moraes, depois "diz ser da pesada"; depois diz que o "delegado" tem faro para prender bandido, no mínimo já foi preso por ele, não? O seu "Fique em casa" era para depois sair dizendo que as pessoas não tinham o que comer, né? Continuas o mesmo alopradão, heim? Ah. Meu pastor orientava sim, mas nem precisava, somos pessoas tementes a Deus e sabemos nos cuidar, pois PRESERVAMOS NOSSA FAMÍLIA, ...

  • TIO LEI - II
    23/08/2021 05:22

    ... quanto ao NOSSO PRESIDENTE, quem corria o risco maior era ele, pois ele estava em meio a uma MULTIDÃO, logo, seria mais lógico e viável ELE SE CONTAMINAR, e não ele contaminar a multidão, isso é questão de lógica, se é que você sabe o que é lógica. Agora, estou "tremendo de medo" do sr. acho que nem vou dormir direito, estou até pensando em abrir um B.O. contra sua pessoa por fazer ameaças à minha integridade física. Olha o remedinhoooo, pode estar vencido, heim?

  • João da Teixeira
    23/08/2021 02:58

    O Brusque, o tentáculos de SC tem como mascote o Marreco, deve ser o Mandarim, pois colorido desse jeito. Tem como mascote uma ave empenada também, eeeita! Vamos ver o que isso vai dar, tenho maus pressentimento com aves empenadas, pinga, velas, flor, me lembra macumba, sai, sai, seu! Por sinal a ave mascote do Brusque colorido, é bem mais bonita que a Legorne que conhecemos lá de baixo. Marreco Mandarim, ave frufrú, hein?

  • João da Teixeira
    23/08/2021 02:58

    Morreu nesta manhã o preparador físico Bebeto de Oliveira, que um dia jogou na Ponte, foi preparador do Gfc e ficou famoso no SPFC como preparador físico no tempo dos Menudos do Morumbi, com Cilinho e Cia. Bebeto jogou na Ponte na década de 60, tinha 79 anos e deixará saudades. Vá em paz.

  • João da Teixeira
    23/08/2021 02:57

    A 2° Divisão do Paulista, que se chamará A4 começou ontem e continua hoje. Dois times tradicionais do Estado de São Paulo começaram perdendo, América jogando fora perdeu da Matonense por 2x0 e o Moji Mirim perdeu do S.Carlos por 1x0, tbém jogando fora. Já o Paulista de Jundiaí empatou em casa com o Flamenguinho de Guarulhos menos mal, mas ruim tbém. Onde será que vai parar o nosso futebol. A seleção de futebol de areia ganhou de San Salvador a duras penas, 4x2 e saiu perdendo...

  • João da Teixeira
    23/08/2021 02:57

    Londrina x Brasil-RS, desse mato não pode sair coelho, mas acho que os "pés vermelhos" atropelam a gurizada das coxilhas. Bom, a Ponte tem que fazer resultados em casa ou nem fungação de cangote vai ter mais, só escuro , sem lanterna procurando o "coisa ruim". O Fogão hoje ultrapassou o bugre e CRB deu binóculo ontem. Será que a cavalaria bugrina empacou? Paraguai é loguinho aí. Outro que poderá dar binóculo no bugre é o Goiás, mas se não der, melhor. Até Hidro ganhando é melhor

  • TIO LEI - I
    23/08/2021 02:57

    Agora endoidou de vez. Que ódio, não? Esse deve ser sócio do lulinha, filho do lulão. Só pode ter perdido "alguma boquinha". Quer ser "queridinho ou protegido" do blog? É só procurar ser coerente, mostrar que realmente entende de futebol, ter opinião própria e não ficar postando atras do que os outros postam, mostre entendimento da matéria. Quanto à política? O presidente pode sim impetrar pedido de impeachment contra ministro, e para que se consuma é preciso aprovação ...

  • TIO LEI - I
    23/08/2021 02:56

    STF soltando e prendendo quem eles bem entendem e aí aparecem uns aloprados querendo falar do NOSSO PRESIDENTE. Essa é a frase que usei, o "inteligente". está bem claro "APARECEM UNS (é mais de um) ALOPRADOS...Se o senhor não sabe, "o texto fora do contexto vira pretexto". Quanto ao ministro, sim, ele pode perder seu mandato sim. O pedido impetrado pelo NOSSO PRESIDENTE, O CAPITÃO, se aprovado na câmara, e em seu julgamento tiver parecer favorável, ele poderá perder ...

  • TIO LEI - II
    23/08/2021 02:55

    ... o cargo sim. Incrível como o sr com toda sua erudição consegue tomar "um baile" de quem tem apenas o segundo grau, esse completado através de curso supletivo. Falar de futebol, o senhor NADA ENTENDE a não ser recorrer e copiar as ESTATÍSTICAS emitidas pela imprensa, e não me surpreende seu posicionamento político alienado, pois suas "idéias" são compatíveis com aquelas que a globolixo tem implantado na "massa de manobra esquerdista. Fique com Deus, caro senhor.

  • João da Teixeira
    23/08/2021 02:54

    Mico na Ponte, tudo bem, mas mico no Guarani vai pegar mal. E mico de qualquer espécie, do reino animal ou do baralho infantil, mesmo! A molecada nova conhece o mico do baralho, onde o mico é a estrela que ninguém quer? Tião, na Ponte o mico do reino animal é bem vindo, mas sumiu de lá. Tbém só mico do baralho que vem, uma vergonha que ninguém quer ficar passando, parece que só vc. gosta. Hoje temos um jogo importante, será que os jogadores estão bem para uma mão de baralho?

  • ARIOVALDO ZANELLI (1) - PARA TIO LEI
    23/08/2021 02:54

    EM PRIMEIRO LUGAR, SEU PASTOR, ESPERO QUE TENHA ORIENTADO TODOS SEUS AMIGOS E SEU COLEGA PARA USAR MÁSCARA E DISTANCIAMENTO, PARA NÃO PASSAR O VIROS AOS INOCENTES. SEU AMIGO BOZO TAMBÉM NÃO FEZ A SUA PARTE. TUDO NO BRASIL ESTÁ FORA DE CONTROLE POR FALTA DE CAPACIDADE DE ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA, GOVERNAR O BRASIL SEGUINDO A CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA...

  • ARIOVALDO ZANELLI (2)
    23/08/2021 02:53

    ... NOSSA SAÚDE ESTÁ TOTALMENTE SEM PESSOAS QUALIFICADAS PARA COMANDAR NO BRASIL. VOCÊ QUER DAR AULA DE HUMANIDADE PARA A MINHA PESSOA, QUANDO VOCÊ NÃO TEM. VOCÊ É TOTALMENTE DESUMANO, ETC. MEU AMIGO MINISTRO MORAES ERA DELEGADO EM SÃO PAULO, TEM FARO PARA PRENDER BANDIDO. AGORA MINISTRO BARROSO ERA PEDRA NO SAPATO DA FAMÍLIA DO BOZO NO RIO DE JANEIRO. (COMO ADVOGADO) MUITO BOM POR SINAL...

  • ARIOVALDO ZANELLI (3)
    23/08/2021 02:52

    ... FORMULÁRIOS DA CORTE INTERAMERICANA EU RECEBI PELO ESTADOS UNIDOS, EM 2010, PODE TER SIDO ANTES OU DEPOIS. PRECISA DE UM ADVOGADO ESPECIASLISTA PARA ENTRAR COM O PROCESSO, COMO SOU POBRE NÃO FIZ NADA. AGORA, GRAÇAS AO REMEDINHO QUE DIZ, DEVE A ELES ESTAR VIVINHO DA SILVA COM A FAMÍLIA. TOME MUITO CUIDADO QUANDO ESCREVE DA MINHA PESSOA...

  • ARIOVALDO ZANELLI (4)
    23/08/2021 02:51

    ... SOU DA PESADA. VIVA A SUA VIDA E DEIXE A MINHA EM PAZ. SE NÂO JÁ SABE, ESTOU AVISANDO, PONTO FINAL. FALE APENAS DA PONTE PRETA, PARA VIVER EM PAZ. FALAR DO BOZO EU VOLTO A ESCREVER PARA VOCÊ NO ATO E ALGO MAIS. AGORA IREI TOMAR O REMEDINHO DA PAZ. BOA SAUDE PONTEPRETANO.

« Anterior : [ 1 ] 2 3 : Próxima »
20
AGO
Público provoca aglomeração na volta aos estádios em BH

Quinta-feira, um dia após a experiência da volta de público ao Estádio Mineirão, na goleada do Atlético Mineiro sobre o River Plate por 3 a 0, o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, desaprovou aglomerações nas imediações do Estádio do Mineirão.

“Do jeito que foi não vai ter mais”, advertiu.

Para a noite desta sexta-feira também foi liberado público no mesmo estádio, para o jogo do Cruzeiro contra o Confiança, com acesso de torcedores vacinados ou testados.

Pois é, para torcedor de futebol parece que as regras são feitas para não serem cumpridas.

A 'turminha' de uniformizada não está nem aí para pandemia. Aglomera e despreza máscara ou coloca-a no queixo, o que dá na mesma.

Esse péssimo exemplo só serve para desestimular agentes do poder público a retardarem ainda mais a volta de torcedores em outros Estados, apesar do registro de queda de pessoas contagiadas pela Covid-19.

RENDA ALTA

Aqueles atleticanos que deram mau exemplo naquele jogo da Libertadores desconsideraram que o clube precisa de bolada como os R$ 2.685.042 da renda bruta do jogo contra o River, para quitar débitos inevitáveis, acumulados durante a pandemia.

Claro que a maioria daqueles 17.030 presentes no jogo do Galo procurou respeitar distanciamento, mas o pessoal de organizadas é incorrigível.

VITÓRIA MAGRA

Se durante o primeiro tempo o Cruzeiro não conseguiu penetração na defesa do Confiança, após o intervalo intensificou o volume ofensivo e chegou a vitória com gol de pênalti convertido pelo atacante Marcelo Moreno, em falta cometido pelo goleiro Michael sobre Wellington Nem, do time cruzeirense.

Contrariando a cor tradicional azul, o Cruzeiro jogou com camisa verde.

  • João da Teixeira
    22/08/2021 17:01

    Ari, o STF se acha embustido de democracia e diz sair a caça de cidadãos com opiniões diferente das deles e para não cair na inconstitucionalidade dessa caça, dizem que os cidadãos de opiniões diferentes das deles, incitam o povo a ir contra a democracia. A maioria nem democraticamente foram colocados lá, foram indicados na grande maioria por uma casta de corruptos sem precedentes, se tornando a maioria nos Superiores Tribunais de Justiça do país. Como acreditar na justiça?

  • João da Teixeira
    22/08/2021 16:56

    Vc achou a postagem 3 muito agressiva, pois é a pura verdade, mas respeito seu direito de censurar, afinal o STF da inquisição está aí pondo um monte de gente na "fogueira", a "fogueira da inquisição", só porque usou seu direito constitucional de expressão, de opinar. Estão usando para tudo que vai contra eles a frase, "estão incitando a população a ir contra a democracia". Vai que os "homês" veem nos buscar, por incitarmos a "democracia implantada no STF"...

  • João da Teixeira 4
    22/08/2021 04:08

    Como disse ou tentei dizer, a grande maioria dos juízes de toga no Brasil, STF, Tribunais Regionais etc, foram indicados pela esquerda, como confiar em suas decisões contra quem os indicaram. É assustadora nossa Justiça...

  • João da Teixeira 1
    21/08/2021 23:37

    O Brasil foi denunciado recentemente na Corte Interamericana de Justiça ou de Direitos Humanos, no caso Marielli e essa Corte fica em San José, capital da Costa Rica e não fica nos USA. O problema de nossa Justiça atual é que a grande maioria do juízes do STF, dos Tribunais Regionais foram indicados pela esquerda e por isso é que os de esquerda falam que tomarão o governo e não precisarão se eleger para governar, isso q ue assusta. José Dirceu falou isso abertamente no passado

  • João da Teixeira 2
    21/08/2021 23:36

    ...isso que assusta. José Dirceu falou isso abertamente no passado de se tomar o poder e o juiz Barroso, mais recente, foi flagrado sem saber, comentando com seu interlocutor sobre tomar o poder e dando uma risada de deboche sobre essa forma de se conseguir... Não acredito ser montagens, por isso a desconfiança da população qto as urnas eletrônicas sem papel auditável. Enfim, o que custava por urnas eletrônicas com papel, se gasta com tantas coisas aqui, que não faria diferença.

  • ARIOVALDO ZANELLI (1)
    21/08/2021 19:02

    NOTA OFICIAL: NOTA DIVULGADA PELO STF RESSALTA QUE O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO NÃO TOLERA QUE UM MAGISTRADO SEJA ACUSADO POR SUAS DECISÕES QUE DEVEM SER QUESTIONADAS NAS VIAS RECURSAIS PRÓPRIAS. TIO LEI, RESPEITE PARA SER RESPEITADO, POIS O BOZO NÃO É MACHO COMO ALEGA, PRINCIPALMENTE NA ESCOLA DE CADETES...

  • ARIOVALDO ZANELLI (2)
    21/08/2021 19:02

    ... VOCÊ TUDO AQUILO QUE ESCREVEU, MAIS UMA COISA, TOME CUIDADO COM O QUE ESCREVE, SEM TER CONHECIMENTO DAS PESSOAS. VOCÊ É PROTEGIDO NO BLOG DO ARI, MAS FORA DELE VOCÊ É UMA FORMIGUINHA, NÃO É NADA DE NADA.

  • João da Teixeira
    21/08/2021 18:56

    Único jogo da Série B às 16h30 é o do Vitória x bugre e Atlético-GO x Chape às 17h. pela Série A. Acho que o jogo do Gfc que vai ser o da SporTV. Hoje às 15h. tem o tira-teima da Série D, Sto. André x Lusa, para ver quem fica em 1° na chave. Concorrente do bugre na TV? Só para os da "Terrinha", ora pois, pois. Até o Tião vai ver esse jogo e torcer para o bugre. Já imaginaram a bola do bugre batendo na trave e o Tião roendo as unhas e pondo as mãos na cabeça porque não entrou?

  • ARIOVALDO ZANELLI (1)
    21/08/2021 18:56

    QUEM ESCREVE EM UM BLOG DE PESSOAS INTELIGENTES, A FRASE : P R E S I D E N T E DO BRASIL DE VERDADE. DEPOIS CITA (ALOPRADOS). É O PLURAL DE ALOPRADO. O MESMO QUE ADOIDADOS, ALOUCADOS, APALERMADOS, DESASSOSSEGADOS, INQUIETOS, PERTUBADOS. SÃO INDICADOS PARA O SEU PRESIDENTE DE VERDADE. ADOIDADO: QUE SE COMPORTA OU TENDE A SER MALUCO, QUE É DOIDO, AMALUCADO...

  • ARIOVALDO ZANELLI (2)
    21/08/2021 18:56

    ... SEU PERFIL TIO LEI É LUNÁTICOS, PORTANTO ABAIXA A BOLA. SUA SABEDORIA É DE BAIXA QUALIDADE, REPROVADO. AGORA: STF, QUE CONSEGUE ALGUMA COISA CONTRA STF, CHAMA-SE CORTE INTERAMERICANA, FICA NOS ESTADOS UNIDOS. OBS.: CASO QUEIRA ENTRAR COM UM PROCESSO, EU TENHO O IMPRESSO PARA VOCÊ ENTRAR...

  • ARIOVALDO ZANELLI (3)
    21/08/2021 18:56

    ... QUANTA SABEDORIA É A SUA, É DE DAR INVEJA. DEUS PERDOA SEUS PECADOS, POIS É UMA PESSOA TOTALMENTE EXCENTRICA NO BLOG DOS INTELIGENTES. SOBRE A PONTE PRETA, FICA QUIETINHO E NA SUA, POIS VOCÊ EM MATERIA DE FUTEBOL É UMA NEGAÇÃO. GOSTOU DA AULA (DE GRAÇA).

  • João da Teixeira
    21/08/2021 14:59

    Se o pessoal do Tiãozinho da Ponte acreditar em superstições, vai acabar fazendo igual o Cruzeiro, jogar com uma camisa Verde para ver o que pode acontecer... Brincadeirinha,Tiãozinho! O máximo que vc iriam ter, jogando com camisa verde, é arrepios no pescoço e na "cacunda"... kkk... Não digo jogar com uma de outra cor, mas ressuscitar a de 1969 num derby, até que iria bem, mas não com esse time, pelo amor de Deus...

Confiram as Postagens Anteriores:

1  2  3  4  5  6  7  8  9  10  11  12  13  14 
 

Jornalista esportivo há 40 anos. Trabalhou, como jornalista, nas emissoras de Rádio Brasil, Educadora, Central, Jequitibá e Capital (São Paulo). Nos jornais: Diário do Povo e Jornal de Domingo, ambos de Campinas, e editor de Economia e Opinião do Jornal Todo Dia, de Americana.

Fale comigo