27
ABR
Alô Criciúma: quem não faz, toma!

Ufa! De que o Guarani escapou contra o Criciúma.

Se mostrarem apenas o primeiro tempo pra quem não assistiu ao jogo realizado no Estádio Brinco de Ouro, na noite desta quarta-feira, ficará o mistério de como o time catarinense conseguiu perder por 1 a 0, tamanha foram as oportunidades criadas e desperdiçadas antes do intervalo.

Por sorte do Guarani, há uma máxima no futebol que diz o seguinte: 'quem não faz, toma'.

O bombardeio do Criciúma obrigou o goleiro bugrino Kozlinski a praticar quatro defesas com exigência de dificuldade, em finalizações de Marquinhos Gabriel, Marcos Serrato, Rafael Bilu e Arilson, sendo que neste lance a bola ainda tocou na trave, mas não entrou.

E não parou por aí.

A chance de gol perdida pelo lateral-esquerdo Marcelo Hermes parece inacreditável, pois estava na cara do gol e chutou a bola para.

GUARANI ENCURRALADO

Quem supunha que o Criciúma viria a Campinas para jogar fechadinho e por uma bola estava redondamente enganado.

Treinador Claudio Tencati adiantou as linhas, soltou os seus laterais Cristóvam e Marcelo Hermes, e dominou integralmente a partida durante o primeiro tempo, período em que o Guarani, encurralado, se valeu apenas de dois contra-ataques em finalização de Bruno José e passe de Júlio César sem a devida complementação do atacante Nícolas Careca.

ELIEL E MARCINHO

Com o meia Giovanni Augusto suspenso, Marcinho não aproveitou a chance de ser o organizador da equipe e sucumbiu durante o primeiro tempo, até que fosse substituído por Eduardo Person, em troca sem ganho de qualidade de organização, mas pelo menos provocou aumento de mobilidade no meio de campo.

Atuação fraquíssima do lateral-esquerdo Eliel contribuiu para que o Criciúma tivesse ajustado volume de jogo pelo lado direito de seu ataque, com criação da maioria das oportunidades citadas.

PÊNALTI E SORTE

Sem que o Criciúma repetisse a intensidade do primeiro tempo, o Guarani pôde respirar um pouco, mas ainda não provocando susto no adversário.

Por capricho do futebol, em ataque bugrino pela direita e bola cruzada ao interior da área adversária, o volante Rodrigo Andrade, adiantado, resvalou de cabeça, em lance sem perigo, mas acidentalmente a bola tocou no braço aberto do bom zagueiro Rodrigo.

Apesar da hesitação inicial da arbitragem, o pênalti foi marcado com ajuda do VAR, aos 22 minutos do segundo tempo.

Na cobrança do lateral-direito Diogo Mateus, o goleiro Gustavo rebateu o chute para o interior de sua área, e disso se aproveitou o próprio cobrador para converter Guarani 1 a 0.

Na sequência os treinadores queimaram alterações, Guarani catimbou com cera de seus jogadores, gandulas sumiram com bolas, e assim a partida se arrastou até o final.

Foi a primeira vitória da equipe bugrina na competição, o que o coloca na 14ª colocação, um salto considerável para quem até então ocupava a lanterna.

  • Marcio
    29/04/2022 01:54

    JOGO DE M E R DA....SERÁ QUE TÁ ESCONDENDO JOGO PARA O DERBI ? SE FOR TÁ BEM ESCONDIDO, QUE NÃO ACHAR NUNCA MAIS....

  • Profeta da Tribo 1
    28/04/2022 17:37

    Que jogo engraçado. No primeiro tempo, fomos amassados. No segundo, dois fatores mudaram o jogo: 1) Daniel tirou o inoperante Marcinho e colocou o Person, fez um ajuste na forma de marcar e no posicionamento (segundo Diogo Matheus, inclusive), e paramos de sofrer aquela pressão toda; 2) e, depois de uns 15 minutos, o Criciúma morreu fisicamente. A partir disso, criamos uma ou outra chance, nada demais. E aí, em um lance fortuito, tivemos o pênalti. Valeu pelos 3 pontos.

  • Profeta da Tribo 2
    28/04/2022 17:36

    Infelizmente, não acho que teremos surpresas nessa Série B. Grêmio, Vasco, Sport, Cruzeiro, Bahia e Chape. O acesso ficará com 4 dentre esses 6 times. Para Bugre e AAPP, restará buscar uma campanha sem sustos de rebaixamento, com salários em dia e tentarem ganhar um do outro. É um fato, não adianta alimentar ilusões.

  • Luiz Otto Heimpel
    28/04/2022 12:49

    Infelizmente cada jogo que assisto o time está pior. Primeiro tempo horroroso e segundo tempo quase isso .Em quatro jogos nenhum atacante conseguiu marcar. Parecia que nos éramos os visitantes. Ganhamos num rebote de penal mal batido mas principalmente graças a grande atuação do nosso goleiro. A culpa não é dos jogadores mas sim de quem os contratou. Acorda diretoria !!!!!!!

  • Léo - Pr
    28/04/2022 04:13

    Ari esse jogo do Guarani foi um esculhambo, foi amassado no primeiro tempo poderia ter levado pelo menos três gols achou um gol de pênalti no segundo tempo porque o time do Criciúma prego, o tal Eliel meu Deus o que é aquilo, que saudade do Bruno Silva Leandro Vilela foi horroroso, Júlio Cesar horroroso, o Guarani tá demorando muito pra trocar o treinador Daniel tá perdidinho, o Guarani tá jogando futebol pra rebaixamento, vitória do acaso sem merecimento.

  • João da Teixeira
    28/04/2022 04:12

    Quem não faz toma. Tupã disse com muita humildade que nem que fosse com o VAR, que o bugre ganhava. Falou e disse.

  • Herald
    28/04/2022 04:12

    Assim como o jogo de sábado da aapp X CRB, hoje mais um circo dos horrores. A vitória veio com um futebol lamentável. Totalmente perdido em campo, leve melhora no segundo tempo qdo o Criciúma cansou. Excesso de passes errados, time assustado, sem confiança. Acho que o Daniel não consegue fazer esse time jogar mais, parece desanimado também, talvez tenha perdido o vestiário. Já que não dá pra trocar o elenco, sai mais barato e pode dar resultado a troca do treinador.

  • Herald
    28/04/2022 04:11

    Ridículo o primeiro tempo do Guarani. Pior apresentação do ano até agora. E olha que foram muitos jogos ruins. Mas este superou todos. Desarrumado em campo, foi totalmente dominado pelo Criciúma, time da segundona catarinense. Vergonha. Time desmotivado, não ganha uma disputa de bola contra o adversário. Só corre atrás, faz faltas demais, só reclama do juiz, excesso de cartões amarelos. Só o Kozlinski é o Bruno se salvam. O resto, mais o Daniel, uma decepção

  • João da Teixeira
    28/04/2022 04:10

    O nome do jogo no 1°tempo, São Koslinski. Evitou pelo m e nos 3 gols, mas poderia ser pior, 4. O bugre inexistiu no 1°tempo, não veio para jogar. Quem sabe o Daniel traz o time para jogar no 2°tempo. Cadê? Cadê?

27
ABR
Alô Guarani: a corda está apertando! E aí?

Gente, que loucura este jogo do Cruzeiro com o Londrina, na noite desta terça-feira em Belo Horizonte!

Imagine aquela blitz terrível da 'Raposa', a torcida na expectativa do gol e, em contra-ataque o time paranaense surpreende .

Que aflição do torcedor cruzeirense ao ver o atacante Douglas Coutinho, do Londrina, dando cambalhota pra comemorar gol aos 12 minutos do segundo tempo.

Calma! Depois que inventaram o tal de VAR, muita calma nessa hora.

Jhony, o atacante que deu o passe para Coutinho estava impedido. Então, apague o foguete.

LAMBANÇA

Vídeos estão aí pra você conferir uma das maiores lambanças do ano feita por um goleiro.

Matheus Nogueira, do Londrina, foi sair jogando, escorregou e entregou a 'rapadura' para o atacante Luvanor empurrar a bola pra rede: Cruzeiro 1 a 0.

Pois agora, no G4, o Cruzeiro ganha gosto pra coisa, viu Guarani!

Se Bahia e Grêmio já mostraram o cartão de visita sobre passagem efêmera nesta Série B, tendência natural é que vagas de acesso vão ser disputadíssimas.

GUARANI LANTERNA

Essa evidência indica desproporção o time bugrino iluminar a lanterna da competição.

Natural, então, a cobrança de seu torcedor para que seja iniciada reação já, independentemente do respeito que mereça o Criciúma, adversário da noite desta quarta-feira, em Campinas.

E quem espera vitória natural do Guarani por enfrentar um dos caçulas na divisão, se informe sobre as dificuldades enfrentadas pelo Sport para sustentar o empate por 1 a 1 com o time catarinense, na manhã/tarde do último sábado.

PONTE: AFERIÇÃO

Mídia, em geral, acompanha o sopro do vento.

Na vitória de equipe local busca-se alento para contemplar o sofrido torcedor, mesmo que arestas ainda precisem ser aparadas.

Reconhecimento de que a Ponte Preta teve mais intensidade e consequentemente volume ofensivo na vitória sobre o CRB é uma obrigação de quem analisa futebol.

Todavia, ficou claro também que isso não se refletiu em várias oportunidades de gols.

Logo, eis aí um ajuste a ser cobrado, principalmente quando se enfrenta equipe tradicional como o Vasco, adversário com nível de exigência supostamente maior de que o CRB.

Portanto, eis aí um jogo para se aquilatar, na prática, o nível de evolução da Ponte Preta, no Rio de Janeiro.

DOIS TOQUES

BIDU - Com indisfarçáveis quilos a mais, o lateral-esquerdo Bidu - agora no Cruzeiro - é reserva de Rafael Santos, o mesmo que passou pela Ponte Preta ano passado.

GOL DE NILTINHO - Se na Ponte Preta sequer dava assistência, já deixou a sua marca na estreia pelo Náutico, na vitória por 2 a 0 sobre o Operário.

ADÍLSON BATISTA - Mesmo à noite e só se gesticulando à beira do gramado, o treinador do Londrina encharcou a camisa de suor, muito mais de que vários jogadores de seu time.

  • LaercioJr
    28/04/2022 12:47

    Marcos (28/04/2022 às 04:15), não foi pra você que eu escrevi, e sim para o sujeito que te respondeu em 4 textos.

  • Marcos
    28/04/2022 04:15

    Laércio, concordo com vc , portanto essa será a última réplica que faço. Srs. que se sentiram ofendidos com a minha colocação. Eu em momento algum disse que a casa em que residem são lixo ou que vivem como tal...portanto, saibam interpretar. Se vcs fazem parte dos 10% que estão felizes, ótimo, sorte de vocês. Eu faço parte dos 90% que não estão.

  • Marcos
    28/04/2022 04:14

    Os 10% seriam, os políticos, banqueiros, latifundiários, donos de postos de combustíveis, agiotas...portanto, tenho certeza que para essa classe, se o governo for de direita, esquerda, centro, lateral ou o raio que o parta, tanto faz. Ninguém faz nada pelo social. ( Vide a promessa de correção na tabela IR )

  • Léo - Pr
    28/04/2022 04:10

    Ari mudando um pouco de assunto o Marcos falando desse números de 15 milhões de desempregado no país será mesmo verdade isso, ou é mais uma da Globo falida, se eu entendi direito parece que Agostins mora aqui em Mandaguaçu a 17 km de Maringá pode confirmar, Maringá não tem desemprego aqui não trabalha quem não quer falta mão de obra em toda função, toda semana é anunciada de 500 a 800 vagas nas agências da cidade, é muito estranho esses números.

  • Calão
    27/04/2022 23:00

    Joâo .....LIMPANDO.kkkkkkk.... provavelmente jogando o lixo para beirada do mundo, já que a TERRA È PLANA

  • LaercioJr
    27/04/2022 22:59

    Ari, você acha mesmo que o seu blog futebolístico é lugar de Fan-Clube de políticos, como estou lendo aqui hoje? Você não acha que deveria excluir (aliás, nem publicar) tais arroubos dos donos da verdade, sobre assunto alheio ao blog?

  • João da Teixeira
    27/04/2022 22:00

    Marcos, o Ari fez uma salada com meus e-mails, mas deu para entender que 30 anos antes, a educação e tudo mais estavam corrompidos e tudo de errado que está aí não foi criação desse governo, portanto é isso que eu falava, presta atenção que o lixo vem acumulado de 30 anos. Esse governo só vem limpando o lixo de acordo como dá para fazer. Põe as tralhas de novo e vai ver o que acontece...

  • TIO LEI - I
    27/04/2022 21:59

    Lixo, só se for na tua casa, pois na minha e nas casas dos BRASILEIROS DE BEM, tenho plena convicção que existe limpeza, união, amor, honestidade Não vivo no lixo, não nem eu e nem ninguém de minha família, se a sua vive, o problema é todinho seu. Dificuldades todos nós estamos passando, e quem tem um mínimo de bom senso, consegue ver o tanto que estão tramando para que este país caia nas mãos de comunistas. Oro pela vida de NOSSO PRESIDENTE que ele se mantenha ...

  • TIO LEI - II
    27/04/2022 21:59

    ... firme nos propósito de varrer desse NOSSO AMADO PAÍS, esse monte de indivíduos infiltrados na política e que procuram de todas as formas tirar as forças daquele que luta incessantemente contra tudo e contra todos. NOSSO PRESIDENTE, O BOLSOMITO acaba de declarar, e espero que ele assim venha a agir, se necessário for, que as FORÇAS ARMADAS venham a intervir, se parlamentares e ministros insistirem em continuar jogando for das quatro linhas. Para quem acha que ...

  • TIO LEI - III
    27/04/2022 21:58

    ... que vive no lixo, procure se inteirar da realidade, fuja da notícias tendenciosas elaboradas por boa parte dessa velha imprensa, a tal mídia podre e partidária. Segundo turno haverá somente DUAS OPÇÕES. Aos covardes fica fica o direito de se abster através dos votos brancos ou nulos, e depois, de nada adiantará vir falar besteiras nas redes sociais. Quer sair do lixo, você pode "varrer" a sua casa, a oportunidade está chegando, ...

  • TIO LEI - IV
    27/04/2022 21:57

    ...veja quem arrebentou o país nas duas ultimas décadas com roubos, corrupções, conchavos com o comunismo, quem arrebentou com a saúde e a educação preferindo a "cartilha" da ideologia de gênero, apoiando a soltura de bandidos, aliás, a soltura até de quem foi sentenciado em SEGUNDA INSTÂNCIA, analise como estão sendo as ações dos congressistas e juristas do STF. Sim, EU SOU DE DIREITA SIM, sou BOLSONARO/2022 em busca de uma país livre da sujeira.

  • Profeta da Tribo
    27/04/2022 20:52

    Hoje, só queremos a vitória. Que seja em gol de pênalti, aos 50 do segundo tempo, em lance discutível, com chute mal feito e goleiro quase defendendo. Ou que seja achando um gol no começo do jogo, quem sabe o zagueiro adversário fazendo contra, e tomando pressão o jogo inteiro, com N bolas na nossa trave. Só sei de uma coisa: precisamos vencer. Humildade sempre. Arrogância jamais. Hoje e sempre Guarani. O Profeta falou: 3 vitórias seguidas, começando hoje.

  • Léo - Pr
    27/04/2022 20:52

    Ari a corda tá tão apertada pro lado do Guarani que Daniel Paulista já está com a língua de fora, só uma vitória hoje pra frouchar um pouco aí vai dar uma respirada.

  • João da Teixeira
    27/04/2022 20:52

    Na Sulamericana, Ceará se deu bem, ganhou de 0x2 do Gal. Caballero, o Inter-RS ganhou de 0x1 do Independiente de Medellín e o Flu deixou de ganhar no último minuto do Union Santa Fé, ao perder um penal. Autor da proeza, Fred... Hoje tem mais, Cuiabá x River Plate II, o "paraguaio", ops, uruguaio e ainda o Antofagasta x Dragão, que está mais para um "MagicClick"...

  • João da Teixeira 2
    27/04/2022 20:51

    ..., exceção talvez do River Plate, time da classe rica portenha, que ainda dá o ar da graça. Bem, que fique de exemplo aqui para nós. Estamos na pior, mas poderemos ficar pior ainda, é só fazermos escolhas erradas, que teremos reflexo negativos generalizados em todos o quadrantes do Brasil. Mirem-se nos exemplos dos nossos vizinhos estamos cercados de mal exemplo por todos os lados. Quem tem interesse nessa política canhota? As castas que tinham "bico de teta para mamar"...

« Anterior : [ 1 ] 2 : Próxima »
Confiram as Postagens Anteriores:

1  2  3  4  5  6  7  8  9  10  11  12  13  14 
 

Jornalista esportivo há 40 anos. Trabalhou, como jornalista, nas emissoras de Rádio Brasil, Educadora, Central, Jequitibá e Capital (São Paulo). Nos jornais: Diário do Povo e Jornal de Domingo, ambos de Campinas, e editor de Economia e Opinião do Jornal Todo Dia, de Americana.

Fale comigo