MEMÓRIAS DO FUTEBOL
CADÊ VOCÊ?
INFORMACÃO

Jorginho promete levar o Coritiba à Série A; e aí, Ponte Preta?

  • 08/08/2024

O enredo sobre Ponte Preta tem sido a pujança para ganhar jogos enquanto mandante, contrastando com o enigma de jejum de vitórias na condição de visitante, nesta Série B do Brasileiro.

Quando questionado insistentemente sobre o assunto, o treinador Nelsinho Baptista relativiza, ao citar que o rendimento não tem sido diferenciado, independentemente do local, exceto que, fora de casa, nas chances criadas, a bola não tem entrado.

O novo desafio para quebra deste tabu será contra o instável Coritiba, na tarde do próximo domingo, na capital paranaense.

Coincidentemente, o Coritiba também também é cobrado por não ganhar um jogo sequer como visitante, na competição.

PROMESSA DE JORGINHO

Após ter assumido recentemente o comando técnico do Coritiba, Jorginho fez questão de prometer o retorno do clube à Série A do Campeonato Brasileiro, parafraseando fala de seu volante Moreli “O melhor não é o início, e sim como termina”.

Neste contexto, exige reação de seus jogadores a partir deste confronto contra a Ponte Preta.

BOLA PARADA

Jorginho não esconde que uma das principais preocupações para a sua equipe é a proposta de trabalho para evitar gols em lances de bola parada, principalmente as aéreas.

Resta saber se será bem-sucedido exatamente contra a Ponte Preta que tem feito dessas jogadas um trunfo para alcançar vitórias.

E pela mania de observar criteriosamente a ‘cara’ de seus adversários, evidente que Jorginho sabe dos cuidados especiais que terá para neutralizar a eficiência do centroavante Jeh, no cabeceio, quer pela impulsão, quer pela direção correta rumo ao gol adversário.

O que Jorginho fará para transformar sua oscilante equipe em produtiva, só o tempo dirá.

Quem avaliar os seis últimos resultados do Coritiba vai constatar que dos 18 pontos disputados conquistou míseros quatro, ou seja: uma vitória e um empate. Logo, foram derrotas para CRB, Mirassol (em casa), Santos e Botafogo.

PRESSÃO

O histórico citado e as habituais cobranças de torcidas organizadas devem transformar o Estádio Couto Pereira, do Coritiba, em um caldeirão, quando recepcionar a Ponte Preta, às 16h de domingo.

Numa circunstâncias como essa, resta saber se a batalha fica mais difícil à Ponte Preta, ou a tendência seria explorar e tirar proveito da situação emocional do adversário?

Mais postagens

Alô Ponte Preta e Guarani: ingresso barato da prejuízo! E aí?

Eu entendo a dureza da ‘reportaiada’ de Campinas enfrentando semana longa sem jogos, e basicamente repetição do noticiário. Já passei por isso e o tempo

Saiba mais

Alô Guarani: São Bernardo tem cara bem diferente do Botafogo (PB)

Aí você viu o empate sem gols do São Bernardo contra o Londrina, na noite de segunda-feira, e pergunta: o que o Guarani precisa fazer

Saiba mais

Ponte Preta tem mostrado evolução nesta Série C do Brasileiro

Sejamos coerentes: tem-se que reconhecer que a Ponte Preta mostrou sim uma melhora nesta quarta rodada da Série C do Brasileiro. A saída de bola

Saiba mais

Quando for possível explorar adversários vulneráveis, que o Guarani aproveite!

Sem tempo para a devida preparação do time bugrino à partida diante do Botafogo da Paraíba, o novo treinador Marcelo Fernandes recorreu à lógica de

Saiba mais
Page1 Page2

Comentário

  • agosto 11, 2024
    João da Teixeira

    Será que o Jorginho, um técnico feito nas coxas, sobe o Coxa? Se continuar assim, como o nosso mentiroso gobierno, dão impeachment nele…

  • agosto 10, 2024
    João da Teixeira

    É tem essa, o CA e amiguinhos empresários são sócios, mandam em tudo, trocam 5 técnicos, mas não se trocam. O gobierno canhoto são amiguinhos do STF/TSE e portanto fazem e desfazem como querem, a analogia é verdadeira…

  • agosto 9, 2024
    Carlos Agostinis

    Encher o saco do CA do guarani tá igual encher o saco do pt no governo , não dá em nada ….estamos engolindo as grandes fraudes e ninguém consegue fazer nada …..

  • agosto 9, 2024
    TIO LEI

    Alô meu amigo Agostinis.
    Diga uma coisa, assim como a minha MACAQUINHA o seu bugrinho não tem dinheiro para contratação de peso. Cheagamos ao ponto não de esperar a “xepa”, mas temos que esperar “limparem” a xeoa e caberá a
    nós PONTE PRETANOS e bugrinos “rasparmos” a sobra das sobras da xepa e torcer para que de certo. Mesmo e condições muito melhores que as de seu time, ainda estou receoso quanto à sorte e a competencia do meu time.
    Receba um abraço, meu amigo.

  • agosto 9, 2024
    João da Teixeira

    Apesar do gigantismo de nosso país, gatinhamos nos esportes olímpicos, individualmente e agora coletivamente. Vez por outra aparece algum com esforço próprio e garante uma medalha, como foi o caso da marcha atlética, ou seja, sem estar ligado a uma instituição militar ou coisa parecida. As mídias são surpreendidas com esses atletas, provando que são estrelas cadentes, aparecem e desaparecem, há exceções, como foi o caso de Isaquias.

  • agosto 9, 2024
    João da Teixeira

    Isaquias provou para ele e para o mundo que ele carregando agora um peso morto na canoagem C2 x 500m. Ou troca de parceiro, ou ache outro igual ou melhor do que ele. É que daqui pra frente, a idade chegou pra ele nesse esporte, chance de mais uma olimpíada e olhe lá. Vcs notaram que em vários esportes a idade chegou e a renovação não acompanhou.

  • agosto 9, 2024
    João da Teixeira

    …mas se vcs largarem de pegar no pé do CA, presidente e gerente de futebol, pior fica. Tem que tirar uma com os caras, caso contrário eles fecham o clube.

  • agosto 9, 2024
    Carlos Agostinis

    João vou entrar aqui pra responder su comentário no blog passado , não que nós e tocamos por desilusão , porém o que comentar de um time que não consegue jogar , só apanhar , o Ceará tava morto e conseguiu perder pra um jogador só, nosso goleiro não sabe arrumar um barreira , numa falta de frente pro gol ele coloca 4 jogadores , quando o correto era 5, além de se colocar mal , já pôs so 4 ficasse então no meio do gol que não tomaria . Daí vem o Ari e fala que falta um lateral esquerdo e um meia , isso eu já vi lá no começo do campeonato, a cada contratação eu via a merda que estavam fazendo , não dá pra entrar aqui e fazer qualquer comentário quando o próprio time não ajuda , mas como disse , ainda não é hora de jogar a toalha , só precisa mesmo chegar mais gente até o fechamento da janela , daí sim pelo menos vermos que estão tentando fazer alguma coisa , e como vai cair , renova o contrato de todos esses pés de rato aí pra jogar a série C e trazer o time de volta . Talvez seja isso que estão pensando .

  • agosto 9, 2024
    João da Teixeira

    Fechada a rodada da Copa do Brasil, tivemos os classificados. Ontem o São Paulo classificou, apesar do resultado surpresa no MorumBis, 0x0, e os demais Flamengo pela somatória dos resultados, Cúrinthians, nos pênaltis, Vasco, Athlético-PR, Bahia, Atlético-MG e a surpresa Juventude.

  • agosto 9, 2024
    João da Teixeira

    Ari, além do quê, a Ponte é um desafeto do Jorginho, criado por ele mesmo, e assim aparece mais um motivo para Jorginho querer a vitória. Cabe a Ponte usar essa raiva Jorgiana a seu favor. Por sinal o Coritiba está muito mal de técnico…

  • agosto 9, 2024
    TIO LEI

    Não vi comentários, mas, com a vinda do Nelsinho, a mudança do Jhe é vista com imensa clareza. Hoje ele é mais participativo, sai mais da area “procurando o jogo”. Ainda em muitos lances, banca o “fominha” o que é natural para um centro avante, mas tambem é real que está “soltando mais a bola” procurando tabelas ou “enxergando” mais os companheiros desmarcados. Já diminuiu consideravelmente o numero de cartões que vinha tomando, era um por jogo, e isso certamente tem a ver com o “professor” que em sua longa vivência na cultura nipônica, certamente incurtiu na cabeça do Jhe que se ele vislumbra um dia ir jogar no exterior, e bola para isso ele tem, então teria que mudar e muito não somente sua postura, mas como seu comportamento dentro do campo.

  • agosto 9, 2024
    TIO LEI

    Independente de como virá o “coxa”, não creio que será desta vez que alcançaremos triunfo fora de nossos domínios. É bem verdade que Nelsinho deu “uma azeitada ou seria ajeitada” na situação, mas como bem disse o parceiro João da Teixeira, nosso problema não era somente o tecnico, nosso elenco é limitadíssimo, mas que o Nelsinho mudou a cara do time, ah, isso tambem é verdade. A tão esperada vitória em campos inimigos mais cedo ou mais tarde ocorrerá, assim como tambem é real que iremos conhecer derrota em nossos domínios com o Nelsinho estando no comando.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook-f Twitter Tumblr Instagram

© 2024 FUTEBOL INTERIOR