MEMÓRIAS DO FUTEBOL
CADÊ VOCÊ?
INFORMACÃO

Na chegada ao fim do turno da Série B, como vão reagir os clubes de Campinas?

  • 26/07/2024

Chegamos na penúltima rodada do primeiro turno de uma Série B do Brasileiro muito embolada.

Vejam que a distância do antepenúltimo colocado Brusque, com 18 pontos, para o décimo Avaí é de apenas seis pontos.

E aí, o que esperar da Ponte Preta contra um Sport, a partir das 18h deste sábado, em Recife (PE)?

O time pernambucano, em sua última atuação, não foi além de um empate por 1 a 1 diante da Chapecoense, embora o jogo tivesse sido realizado em Chapecó.

Vamos aguardar, assim como cabe conferir se jogadores que estão chegando ao elenco pontepretano, como o meio-campista Guilherme Portuga e volante Hudson, vindos da Portuguesa, de fato vão acrescentar.

GUARANI X BRUSQUE

Qualquer resultado do Guarani que não seja o de vitória diante do Brusque será péssimo, a partir das 16h de domingo.

Com apenas oito pontos e na lanterna da competição, cabe ao Guarani conciliar o útil ao agradável: vencer e subir três pontos, ao mesmo tempo que assim vai segurar um concorrente direto na zona da encrenca, com 18 pontos, na antepenúltima colocação.

O que projetar sobre o Brusque?

Correria. Na vitória diante do Paysandu por 1 a 0 – com o adversário tendo jogador expulso no início – disputou a bola a cada palmo do gramado, com prenúncio que isso se repita na tarde de domingo, quando volta a contar com o zagueiro Wallace.

No raciocínio lógico, o Guarani deve repetir a pressão que colocou em prática durante o primeiro tempo contra o Goiás.

Cabe insistir que atletas com a importância dos atacantes Airton e Caio Dantas precisam se dosar mais no primeiro tempo, para que suportem com regularidade o jogo inteiro.

É inconcebível que Airton recue sistematicamente para marcar descidas de laterais adversários e assim se desgastar.

Por outro lado, se pelas circunstâncias foi até admissível a postura tática da equipe bugrina com três zagueiros diante do Amazonas, agora já não cabe a repetição.

Mais postagens

Praga da mãe de Pitico, da Ponte Preta, já era

Torcedor pontepretano ainda mantém clima de euforia pela conquista do título da Série C do Brasileiro, quebrando a escrita da falta de conquista relevante. Evidente

Saiba mais

Sepultado o bordão ‘nunca serão’ à Ponte Preta

Nas rotineiras provocações entre torcedores de clubes rivais em Campinas, o bordão ‘nunca serão’ era um dos preferidos de bugrinos em relação ao pontepretano. Pois

Saiba mais

Ponte Preta, explosão pelo primeiro título nacional

Agora sim, Ponte Preta! Agora a senhora faz o seu torcedor transbordar de alegria, com a conquista do título da Série C do Brasileiro de

Saiba mais

Vitória pontepretana por 2 a 0 não deixa dúvida sobre o merecimento pelo título

E que título hein dona Ponte Preta! Nada de definição através de cobranças de pênaltis; nada de um a zero ‘chorado’, na bacia das almas.

Saiba mais
Page1 Page2

Comentário

  • julho 27, 2024
    João da Teixeira

    Estamos num fogo cruzado da porra e tem gente achando que a Ponte está voando em “Céu de Brigadeiro”. Alguns pontepretanos vem enaltecendo a Ponte desde o começo do campeonato e onde ela está? Está a 5 pontos da degola, mas só com 4 times entre ela, e todos querendo escapar. Se vcs esqueceram, caem 4 times para Série C. Ao mesmo tempo, ela está a 4 pontos do G4, mas com 7 times entre ela e o grupo, todos almejando a mesma coisa, subir. Sentiram o drama? A Ponte ainda inspira cuidados de UTI, ou vcs ainda acham que ela está com a vida pêga? Bom, o bugre está no necrotério, sendo velado, a esperança é que seja uma Catalepsia patológica, um estado de morto, mas ainda vivo.

  • julho 27, 2024
    João da Teixeira

    Existe um prato italiano, servido de entrada, chamado Bruschetta ou brusqueta no tupi-guarani, mesmo! Feito com fatias finas de pão amanhecido, onde se põe em uma forma e sobre essas fatias de pão se coloca um molho de tomate refogado no fogo, com tomate, cebola, pimentão, alho, pimenta, cheiro verde, sal, todos picadinhos, e leve ao forno para tostar levemente o pão. Apesar de ser um prato de entrada, poderá ser o prato principal no domingo à noite, depois de todas bebidas tomadas, pra comemorar ou esquecer de vez o jogo do Brusque. Não esqueça, Brusqueta…

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook-f Twitter Tumblr Instagram

© 2024 FUTEBOL INTERIOR