MEMÓRIAS DO FUTEBOL
CADÊ VOCÊ?
INFORMACÃO

Outro vexame sofrido pela Ponte Preta; e fica tudo por isso mesmo?

  • 16/09/2026

Depois de a Ponte Preta sofrer goleada por 6 a 0 diante do Vila Nova, em Goiânia, agora permite a repetição do placar desfavorável contra o Londrina, na noite desta terça-feira, no interior paranaense.

Isso é inadmissível, principalmente considerando-se que esse adversário está na zona de rebaixamento da Série B do Brasileiro, agora com 28 pontos.

TORCIDA JOVEM E SERPONTE

Alô torcedores das organizadas Serponte e Jovem: vocês ensaiaram um protesto contra Marco Eberlin e companhia, num jogo em Campinas, mas o tempo frio e chuvoso serviu para esvaziar aquela manifestação.

Pois a Ponte Preta continua dando vexame, e o que se observa é que vocês jogaram a toalha, e já não pressionam mais os citados dirigentes como anteriormente.

O presidente do Conselho Deliberativo, José Armando Abdalla Júnior, precisa ser cobrado para colocar em votação o pedido de impeachment da dupla Luiz Torrano e Marco Eberlin, respectivamente presidente e vice.

Torcedor pontepretano passa uma vergonha atrás da outra.

Neste 6 a 0 para o Londrina, foi uma espécie de vira três e acaba seis.

DEFESA ‘VERGONHOSA’

Que ‘peneira’ é essa defesa da Ponte Preta!

Quem disse que o zagueiro Gustavo Almeida, improvisado na lateral-direita, é jogador até para uma Série ‘D’ – e não ‘B’ – do Brasileiro?

Falhou em três gols.

E Jonathan, na lateral-esquerda, que não faz o básico de marcar o atacante de beirada?

Ele deixou Hebert livre para a construção do segundo gol, além das corriqueiras falhas dos zagueiros Palácio e Lucas Cunha, que não interceptaram o cruzamento, para o arremate do meia Guilherme Portuga, no lance do segundo gol.

E o terceiro, com falha generalizada da defesa, mostrou que Gustavo Almeida precisa aprender o que é tempo de bola.

Aos 14 minutos do segundo tempo, a falha do zagueiro Palácios foi típica de beques varzeanos.

Assim, coube ao atacante Hebert só completar a jogada.

ERRO INFANTIL DE GILSON KLEINA

Muita culpa do treinador Gilson kleina, pois com um sistema defensivo tão frágil, jamais deveria ter abandonado o formato com três zagueiros.

Achou que poderia colocar em prática um esquema com três atacantes e largou meio de campo e defesa desguarnecidos.

Aí Kleina só foi perceber a besteira feita na escalação durante a segunda metade do segundo tempo, quando sacou o atacante Miguel para a entrada do lateral-direito Júlio, mas nada adiantou.

Dos 35 minutos em diante o Londrina ‘enfileirou’ mais dois gols, através de Vitinho e João Victor

Lamentável esse estado de coisas na Ponte Preta, e não se pode deixar tudo por isso mesmo.

Entende-se que o clube perdeu muitos jogadores em seu elenco durante esta temporada, pela incompetência desta diretoria que não paga salários, mas colocar em campo jogadores com esse desnível técnico, esperar o quê?

De prático, contra o Londrina, ela contou apenas com um chute do atacante Brandão, de fora da área, e bola no travessão, além do gol perdido pelo meio-campista Danilo Barcelos, ao ficar de frente para o goleiro Kozlinski e chutar a bola em cima dele.

Vejam que o Londrina não é lá essas coisas, mas como não aproveitar a fragilidade do aniversário.

Mais postagens

Sub-20 da Ponte Preta também virou ‘saco de pancada’

Se o torcedor pontepretano, bem de saco cheio, até evita olhar a desgraça do futebol profissional, claro que mantém-se desinformado sobre a instabilidade da categoria

Saiba mais

Guarani pode ser o décimo clube paulista a ser transformado em SAF

Pelo andar da carruagem, tudo indica que o empresário Roberto Graziano deve assumir a chamada SAF do Guarani. Tem gente imaginando que aí esteja a

Saiba mais

Na Ponte Preta, Armando Abdalla copia a tática de Davi Alcolumbre de ignorar pedido de impeachment

Algumas coincidências sobre episódios marcantes nas principais instituições do País e a Ponte Preta. Em Brasília, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, recusa-se terminantemente a

Saiba mais

Rômulo Amaro ignorou o aviso para não contratar o zagueiro Edson, que não foi aproveitado

Sabe quando alguém está nadando em locais de riscos e é alertado do perigo de se afundar? Sabe quando providencialmente uma pessoa é avisada para

Saiba mais
Page1 Page2

Comentário

  • setembro 16, 2026
    Carlos Agostinis

    Vergonha de Campinas , recorde de derrotas na divisão em todos os tempos , quinta força do estado !! Clássico contra os grandes de São Paulo, era tudo mentira , hoje é o retrato da soberba de antes , da arrogância de antes , de achar que era maior do interior , quando isso ? Nunca foi maior que nada , nunca chegou a ligar nenhum , incomodou alguns durante um tempo , mas e agora? Tomou 10 gols só do Londrina .. e olha que ainda tem mais pela frente …. Vergonha , vergonha , vergonha…..

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook-f Twitter Tumblr Instagram

© 2024 FUTEBOL INTERIOR