MEMÓRIAS DO FUTEBOL
CADÊ VOCÊ?
INFORMACÃO

Derrota do Brusque propicia chance de o Guarani retomar a liderança da Série C

  • 09/08/2026

A ‘travada’ na pontuação dos clubes do pelotão de cima da Série C do Brasileiro oferece a oportunidade de o Guarani reassumir a liderança da competição.

A derrota do Brusque para o Maranhão por 2 a 1, em São Luís, na noite deste domingo, implicou que se mantivesse com os 28 pontos, e o Guarani poderá superá-lo.

Isso convencionando-se que vença o Anápolis na noite desta segunda-feira, no interior goiano.

Nesta projeção, ele chegaria a 29 pontos e se isolaria na liderança.

O empate entre Botafogo (PB) e Santa Cruz também foi bem recebido pelos bugrinos.

Nesse alinhamento, matematicamente o Guarani poderia carimbar a vaga de classificado, convencionando-se vitória ao recepcionar o Ypiranga, na próxima rodada da competição.

RISCO COM A DERROTA

Claro que, na hipótese de que seja derrotado diante do Anápolis, o reflexo será de pontuação embolada entre os postulantes às vagas.

Hoje, na quarta colocação, há risco de cair para o quinto lugar, convencionando-se vitória do Paysandu sobre o Confiança, na condição de mandante, também na noite desta segunda-feira.

Hoje, a liderança desta Série C é da Inter de Limeira com 28 pontos, seguida de Brusque com 27, enquanto o Botafogo da Paraíba, com os mesmos 26 pontos do Guarani, ocupa a terceira colocação, devido a vantagem no critério número de vitórias: 8 a 7.

ANÁPOLIS EM RISCO

Com apenas 12 pontos, o Anápolis joga uma das cartadas derradeiras na tentativa de se livrar do rebaixamento.

Mas tem bola para isso?

Nos seus dois últimos jogos, e na condição de mandante,

perdeu para o Maringá por 1 a 0, e goleou o Volta Redonda por 4 a 1.

Mais postagens

Um erro atrás do outro dá nisso, Ponte Preta!

Aí o torcedor pontepretano questiona: de novo? Sim, de novo para quem perdeu o goleiro Diogo Silva, sem que esses cartolas manifestassem o maior esforço

Saiba mais

Expulsão estúpida do lateral-direito Júlio desmonta o time da Ponte Preta, em nova derrota

Mais uma derrota da Ponte Preta facilmente explicável, e pelo placar de 2 a 0, na noite desta sexta-feira, em Fortaleza, diante do Ceará. Não

Saiba mais

Com essa ‘becaiada’ sem confiança, esperar o que da Ponte Preta diante do Ceará?

Fale aquilo que vier na sua ‘cachola’ sobre o futebol da Ponte Preta, em relação ao jogo da noite desta sexta-feira em Fortaleza, contra o

Saiba mais

Paralisar ‘tudo’ durante a Copa do Mundo do Futebol Feminino é um exagero

Depois de o presidente da CBF, Samir Xaud, ter ‘pisado na bola’, ao reservar um final de semana exclusivamente para jogos da Copa Brasil, e

Saiba mais
Page1 Page2

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook-f Twitter Tumblr Instagram

© 2024 FUTEBOL INTERIOR