MEMÓRIAS DO FUTEBOL
CADÊ VOCÊ?
INFORMACÃO

Repórter catarinense perguntou ao treinador do Avaí por que o time estava ‘bagunçado’

  • 20/04/2026

Ouço a entrevista coletiva – e não coletiva de imprensa – do treinador Cauan de Almeida, do Avaí, após a derrota por 2 a 1 para a Ponte Preta, e me surpreendo com a coragem da pergunta de um repórter.

Até imaginei que a gente tivesse voltado às décadas de 70 e 80 do século passado, quando o repórter colocava na cara do treinador aquilo que acontecia.

Eis a pergunta: por onde passou uma derrota de um time bagunçado?

Ainda bem que o entrevistado não foi o ex-treinador José Cândido Sotto Maior, o Candinho, e Lori Sandri – já falecido -, pois a resposta seria na base da grosseria.

ENROLADA DE CAUAN

Cauan não perdeu o estribeiras para responder, e estrategicamente optou pela enrolação, ao citar que o time do Avaí atacou, criou chances e não teve a felicidade de convertê-las em gols.

Claro que não foi isso que aconteceu, mas a facilidade dele pra se comunicar e enrolar fez que justificasse a postura da Ponte Preta de adotar marcação através de bloco baixo.

E para completar a explanação, ainda citou que pelo fato de os volantes de sua equipe terem avançado, a incumbência de criação de jogadas teria ficado a cargo de zagueiros.

Aí, só faltou ao ousado repórter – que parecia de nosso tempo – interrogá-lo com a inevitável pergunta: como assim? Criação através dos zagueiros?

Mais postagens

Democraticamente, Élio Sizenando pode até contestar a imprensa, mesmo que não tenha razão

Segunda-feira com postagem dupla. Na anterior, repórter catarinense perguntou ao treinador Cauan de Almeida como explicar o time do Avai todo ‘bagunçado’? Que coragem, hein!

Saiba mais

Guarani esbarra na marcação do Itabaiana e só empata

Citar o que do rendimento ofensivo do Guarani, que se resumiu a chance perdida por Guilherme Cachoeira e ao gol de cabeça de Hebert, neste

Saiba mais

O que parecia improvável, eis que a Ponte Preta consegue a virada sobre o Avaí

Com a vitória de virada sobre o Avaí por 2 a 1, na noite deste sábado no Estádio da Ressacada, a Ponte Preta deu um

Saiba mais

Se a Ponte Preta repetir o segundo tempo contra o Vila Nova, dá para encarar o Avaí?

O pontepretano que acompanha comentários prévios sobre o seu clube, para o jogo contra o Avaí, no Estádio da Ressacada, a partir das 20h30 deste

Saiba mais
Page1 Page2

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook-f Twitter Tumblr Instagram

© 2024 FUTEBOL INTERIOR