MEMÓRIAS DO FUTEBOL
CADÊ VOCÊ?
INFORMACÃO

Irritado com as críticas recebidas, Matheus Costa fez questão de rebatê-las

  • 17/02/2026

Esse empate por 1 a 1 com o Palmeiras, no domingo, serviu para o treinador Matheus Costa, do Guarani, extravasar aquilo que estava enroscado na garganta, sobre as abundantes críticas que tem recebido.

Falou de seus índices de aproveitamento em jogos, que beiram 50% dos pontos disputados nos quase oito meses de clube.

Também se vangloriou de ter escalado três atacantes contra um dos melhores clubes do futebol brasileiro, e exagerou ao citar que o enfrentou em nível de igualdade.

Democracia é isso.

Dá-se a ele o direito de defesa, mas a clara falta visão dele sobre bola rolando e conceitos equivocados em escalações de jogadores é fato indesmentível.

Aqui não é feita a crítica pela crítica. As situações são pormenorizadas, e assim ele pode continuar com a verdade dele que a gente continua com a nossa por aqui.

CHUTÔMETRO SOBRE TIME DO PALMEIRAS

Hoje se faz jornalismo esportivo na base do ‘chutômetro’ e a maior prova disso foi até a mídia paulistana apostando que o treinador Abel Ferreira, do Palmeiras, escalaria time reserva contra o Guarani.

Aqui foi colocado um ponto de interrogação se o Palmeiras de fato preservaria titulares.

Alertei que antes de definir quem joga, Abel Ferreira analisaria a conjuntura do Paulistão e avaliaria qual seria a suposta vantagem de seu clube terminar a primeira fase na liderança do Paulistão.

Vencendo, estaria clara a possibilidade de suplantar o Novorizontino, no jogo em Bragança Paulista contra o Bragantino.

Ponderei que provavelmente Abel Ferreira usaria titulares como de fato optou pela mesclagem.

Ele projetou que precisaria escapar de Corinthians e São Paulo nas quartas-de-final e o empate foi suficiente para que esse principal objetivo fosse alcançado.

Mais postagens

Guarani surpreende com empate, mas está fora do Paulistão

Na melhor partida do Guarani no Paulistão, quando sustentou o empate por 1 a 1 com o Palmeiras, na Arena Barueri, foi eliminado da competição,

Saiba mais

Como se previa, a Ponte Preta deixou de arrecadar uma bolada contra o São Paulo

Evidente que eu não escolheria este jogo em que a Ponte Preta foi derrotada pelo São Paulo por 2 a 1, no Estádio Moisés Lucarelli,

Saiba mais

Como fica o restante da temporada para Guarani e Ponte Preta?

E você acha que para jogos complementares de Guarani e Ponte Preta, da primeira fase do Paulistão, eu vou perder tempo de discutir se treinador

Saiba mais

Coelho, do fraco treinador Alberto Valentim, conta com ajuda da arbitragem

Por força do hábito de assistir aleatoriamente partidas de futebol de diferentes competições estaduais, o foco na noite deste sábado foi conferir a vitória do

Saiba mais
Page1 Page2

Comentário

  • fevereiro 17, 2026
    João da Teixeira

    Também acho Ari, que o Abel estava preocupado com o chaveamento do mata-mata num primeiro momento e como não se definia as colocações dos times rivais principais, ficou cuzinhando a galinha, até que viu que o seu time precisava do empate no jogo. Aí foi um Deus nos acuda. No final foi ainda mais beneficiado,com o gol do Capivariano, trazendo esse time pra ser o seu adversário de mata-mata.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook-f Twitter Tumblr Instagram

© 2024 FUTEBOL INTERIOR