MEMÓRIAS DO FUTEBOL
CADÊ VOCÊ?
INFORMACÃO

Guarani surpreende com empate, mas está fora do Paulistão

  • 15/02/2026

Na melhor partida do Guarani no Paulistão, quando sustentou o empate por 1 a 1 com o Palmeiras, na Arena Barueri, foi eliminado da competição, pois toda composição de resultados de concorrentes diretos foi contra as suas pretensões.

Pois sirva de exemplo para a boleirada bugrina que a catimba tem preço.

Custou para o goleiro Caíque França ser ‘amarelado’ pelas ceras feitas durante a partida.

Um esbarrão no centroavante Lucca era ‘suficiente’ para que que desabasse no gramado e chamasse por atendimento médico.

A boleirada do Guarani só se deu conta de que cera e catimba não assegurariam a classificação quando o surpreendente Capivariano ganhou do Botafogo por 1 a 0, em Ribeirão Preto, e ‘roubou-lhe’ a oitava vaga.

ELOGIOS PARA A DEFESA

Da forma como o sistema defensivo do Guarani foi exigido e soube se segurar, merece elogios.

O Palmeiras pressionou o tempo todo, e quando conseguiu transpor a marcação bugrina, se esbarrou em mais uma partida com defesas significativas de Caíque França, a maior parte delas durante o primeiro tempo.

A rigor, o Guarani levou à Arena Barueri a proposta de se fechar e usar velocidade nos contra-ataques, exatamente porque o Palmeiras adota marcação com linhas altas de sua defensiva.

GOL DE LUCCA

Aí, na primeira chegada ao ataque, o Guarani surpreendeu o Palmeiras e inaugurou o placar.

Numa saída de bola errada do Verdão, o Guarani explorou com arremate do volante Nathan Melo, aos oito minutos, com rebote do goleiro Carlos Miguel.

Como o centroavante Lucca acompanhava a jogada, chegou primeiro na bola e a colocou para as redes.

CHANCES DESPERDIÇADAS

Depois disso, o Guarani se trancou de vez, pitocou o jogo e assim sustentou a vantagem durante o primeiro tempo, apesar da pressão do Palmeiras, que teve chance do empate.

Aos 15 minutos, em bola rebatida pela zaga bugrina, o atacante Vitor Roque chutou para fora.

Quatro minutos depois, em cabeçada de Maurício, Caíque França praticou a defesa.

Numa das raras escapadas ao ataque do Guarani, ainda no primeiro tempo, Mirandinha cruzou, Guilherme Parede ajeitou de cabeça para o interior da área, e Lucca, desequilibrado na jogada, tocou a bola para fora, aos 25 minutos.

KAUÃ JESUS PERDE GOL FEITO

Logo aos quatro minutos do segundo tempo, usando a velocidade e com a defesa palmeirense desguarnecida, o Guarani teve a chance de sacramentar a vitória em jogada que começou com Mirandinha pela esquerda.

Quando a bola chegou à área, o meia Kauã Jesus, livre de marcação, a chutou em cima do goleiro Carlos Miguel.

Foi quando Lucca não soube aproveitar o rebote e chutou a bola para fora.

FLACO LOPEZ EMPATOU

Como o Palmeiras não atingia o objetivo de empatar, titulares poupados como Piquerez, Allan e Marlon Freitas entraram no segundo tempo, visando maior sustentação à equipe.

Assim, aos 29 minutos, a finalização de Sosa parou no goleiro Caíque França.

Todavia, dois minutos depois, em jogada do ataque palmeirense pelo lado esquerdo, a bola cruzada foi ao encontro de Flaco Lopez que, livre de marcação, finalizou com sucesso e empatou a partida.

Depois disso, embora continuasse a pressão, o Palmeiras deixou de ameaçar a meta bugrina.

COPA DO BRASIL E SÉRIE C

Como a combinação de resultados de clubes na briga por vagas não favoreceu a família bugrina, o foco, a partir de agora, será mirado em competições nacionais.

No próximo dia 25, o Guarani volta a jogar, e agora pela Copa do Brasil, com o clube incluso na segunda fase da competição.

O jogo será no Pará, contra o Castanhal, com transmissão ao vivo pelo canal ESPN, com cota assegurada que gira em torno de R$ 830 mil a R$ 1,380 milhão.

Caso vença e permaneça na competição, a cota vai aumentando.

Pelo Campeonato Brasileiro da Série C, o Guarani vai estrear apenas no dia cinco de abril, ainda sem conhecimento do adversário e local do jogo.

Mais postagens

Reflexo sobre Ponte Preta

Quantos torcedores na noite deste domingo

Saiba mais

Como fica o restante da temporada para Guarani e Ponte Preta?

E você acha que para jogos complementares de Guarani e Ponte Preta, da primeira fase do Paulistão, eu vou perder tempo de discutir se treinador

Saiba mais

Coelho, do fraco treinador Alberto Valentim, conta com ajuda da arbitragem

Por força do hábito de assistir aleatoriamente partidas de futebol de diferentes competições estaduais, o foco na noite deste sábado foi conferir a vitória do

Saiba mais

Como fica a situação do Guarani se empatar com o Palmeiras?

Se Novorizontino, Palmeiras e Bragantino estão classificados à fase quartas-de-final do Paulistão, a projeção natural é que Corinthians e São Paulo sejam confirmados neste domingo.

Saiba mais
Page1 Page2

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook-f Twitter Tumblr Instagram

© 2024 FUTEBOL INTERIOR