Por força do hábito de assistir aleatoriamente partidas de futebol de diferentes competições estaduais, o foco na noite deste sábado foi conferir a vitória do América Mineiro sobre o North por 2 a 1.
Antes não tivesse assistido.
Foi aquela arbitragem típica dos anos 60 e 70 do século passado, quando claramente havia interferência em resultados de jogos.
Tudo caminhava para o empate sem gols quando o North surpreendeu com o gol de cabeça de Yuri Merlin aos 49 minutos do segundo tempo, diante do pobre futebol do ‘Coelho’, do fraco treinador Alberto Valentim.
Aí, no minuto seguinte, em lance extremamente duvidoso, o zagueiro Bruno Bispo, do North, recuou o pé na disputa de bola, ocasião que um jogador do Coelho cavou o pênalti.
Depois de três minutos de discussão, na cobrança de Val Soares, do América, o goleiro Yago praticou a defesa e, inacreditavelmente, o juizão mandou repetir a cobrança, justificando invasão de jogadores do North.
Ora, atletas do América igualmente invadiram, o que não justificaria a repetição da cobrança, agora convertida.
NORTH FICOU DESESTABILIZADO
Aquele lance desestabilizou emocionalmente a equipe do North que, na sequência, cometeu pênalti, no contato de Wellison em Paulo Victor, em lance outra vez convertido por Val Soares, aos 62 minutos.
BRUNO LOPES E SERGINHO
Cabe ao pontepretano ser informado que o meia Serginho e atacante Bruno Lopes – emprestados ao North – tiveram atuações apagadíssimas na partida, e ambos vão retornar a Campinas para a disputa da Série B do Brasileiro.
Saibam, também, que o lateral-direito Maguinho é reserva no América Mineiro.
E, ao entrar na segunda metade do segundo tempo, não acrescentou absolutamente nada, como de hábito.
Duro é saber que gente metida a ter discernimento de bola rolando pagou R$ 115 mil por mês ao atleta, quando da passagem dele pela Ponte Preta.
FOGUINHO
Quem anda à procura de um lateral-esquerdo com recursos na marcação, informe-se sobre Foguinho do North.
Foi o principal jogador de sua equipe no jogo deste sábado, o que recomenda mais informações, embora não tenha mostrado identidade ofensivamente.