MEMÓRIAS DO FUTEBOL
CADÊ VOCÊ?
INFORMACÃO

Galo mineiro bobeia e cede empate ao Palmeiras

  • 29/01/2026

Com a aproximação do dérbi campineiro, cresce a expectativa do bugrino para ver o seu clube dar o troco na rival.

É que dos quatro confrontos entre ambos – ano passado – a Ponte Preta ganhou três e empatou um.

Logo, o desafio da equipe pontepretana é evitar que o Guarani cave a sepultura dela no Paulistão, o que seria irremediável na hipótese de derrota.

ATLÉTICO MINEIRO E PALMEIRAS

Enquanto o barulho vai ser intensificado nas próximas horas, a coluna mira na largada do Brasileirão, ocasião que o Atlético Mineiro deixou escapar a vitória diante do Palmeiras, cedendo o empate por 2 a 2.

Este jogo foi realizado na noite desta quarta-feira, em Belo Horizonte – válido pelo Brasileirão -, e o torcedor do Galo ficou na bronca, porque o seu clube sofreu o segundo gol em cobrança de tiro de meta, aos 38 minutos do segundo tempo.

Na bola alongada pelo goleiro Carlos Miguel, hesitação de Alan Franco que perdeu a disputa para o centroavante Vitor Roque, que ainda contou com dose de sorte no lance.

PALMEIRAS ESTÁ DEVENDO

Não foi por acaso que o Palmeiras sofreu goleada por 4 a 0 para o Novorizontino, recentemente.

Time espaçado e que comete erros de passes, diferente dos tempos de compactação.

Não se sabe se por orientação do treinador Abel Ferreira ou por intuição dos jogadores tem ocorrido abuso de bolas alongadas, a chamada ligação direta da defesa ao ataque.

Já o Atlético Mineiro teve mais volume ofensivo, sem que isso fosse revertido em grandes oportunidades.

Começou perdendo com o gol de cabeça do atacante Flaco Lopes, aos 25 minutos do primeiro tempo, mas ainda naquele período chegou ao empate quando Victor Hugo explorou vacilo do zagueiro Murilo.

No lance, aos 45 minutos, a bola passou entre as pernas do goleiro Carlos Miguel, ficando a dúvida se teria falhado.

GOL IMPEDIDO

O Atlético chegou a comemorar o gol do atacante Cuello, aos 16 minutos do segundo tempo, mas após revisão do VAR foi detectado posição de impedimento.

Todavia, o segundo gol do Galo – e validado – foi fruto de erro do palmeirense Khellven, que na tentativa de interceptar cruzamento tocou na bola contra o seu próprio gol, aos 28 minutos.

E quando tudo parecia definido favoravelmente ao mandante, ocorreu o gol de empate, em jogo que o treinador Jorge Sampaoli foi expulso por excesso de reclamaçõe.

Mais postagens

Cobranças continuam de bugrinos, apesar da boa fase no Paulistão

O Guarani ganhou o jogo da Portuguesa, escapou da hipótese de rebaixamento no Paulistão, e na minha plataforma do Blog do Ari – https://blogdoari.futebolinterior.com.br/ –

Saiba mais

Expulsão de jogador luso muda a cara do jogo e o Guarani se beneficia para vencer

De repente as coisas mudam a favor do Guarani, e assim ele trouxe a Campinas uma preciosa vitória do Estádio Canindé, diante da Portuguesa, por

Saiba mais

Conselho Deliberativo deveria discutir a grave crise da Ponte Preta

Como a situação financeira da Ponte Preta fugiu do controle, cabe discussão sobre o que fazer para que não haja uma explosão incorrigível. Sim, a

Saiba mais

Caiu?

Só um milagre salva a Ponte Preta de rebaixamento à Série A2 do Paulista. O último fio de esperança seria vencer o Noroeste, mas para

Saiba mais
Page1 Page2

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook-f Twitter Tumblr Instagram

© 2024 FUTEBOL INTERIOR