MEMÓRIAS DO FUTEBOL
CADÊ VOCÊ?
INFORMACÃO

Será que o Guarani não tem exagerado nos chamados experientes?

  • 30/12/2025

A cartolada do Guarani parte do oito ao oitenta, principalmente o aprendiz de futebol Rômulo Amaro, o presidente.

No início desta temporada, Amaro entrou na história da ‘carochinha’ proporcionada pelo então treinador Maurício Souza e o executivo de futebol Rodrigo Pastana.

Ambos recomendaram a montagem de um elenco de faixa etária bem jovem, com garotos oriundos da base, e o cartola comprou a ideia.

Com sequência de resultados negativos no início da Série C do Brasileiro, com iminente risco de rebaixamento, ‘buzinaram’ no ouvido dele que o remédio seria a busca por jogadores experientes.

DINHEIRO DE RICHARD RIOS

Assim, o jeito foi apanhar parte do dinheiro que entrou do repasse via Palmeiras, do percentual que o Guarani ainda tinha direito da venda dos direitos econômicos do volante Richard Rios e partir para contratações.

Isso serviu para dar uma equilibrada à equipe, e faltou pouco para se atingir o objetivo de acesso à Série B do Brasileiro.

Visando o planejamento para 2026, foi fácil convencer Amaro e companhia que o jeito seria buscar jogadores ‘rodados’, e aí exageram trazendo ‘quarentões’.

FERNANDO MIGUEL NÃO FICA

Esperaram até o final do Brasileiro para definição da vinda do goleiro Fernando Miguel, que estava na reserva do Ceará.

Pra variar, não buscaram as indispensáveis informações sobre o estágio clínico do atleta, e sobre uma lesão na perna que impede a realização de exercícios mais fortes.

Diante do cenário, surge a informação do desligamento do atleta do clube, de comum acordo.

VOLANTE RALF

Recentemente foi divulgada a informação sobre a contratação do volante Ralf, que se desligou do Vila Nova (GO), clube que defendeu por quatro anos.

Por que ele não continuou por lá?

O clube havia proposto renovação de contrato apenas durante o Campeonato Goiano, para avaliar o condicionamento físico-clínico do atleta, que em setembro teve que se submeter a uma artroscopia.

Logo, diante da proposta do Guarani, para que a carreira se prolongasse no mínimo até o final de 2026, Ralf trocou de ares.

E como ele chega?

Claro que nem de longe é aquele ‘volantão’ dos tempos de Corinthians.

Será que ainda teria gás para corresponder plenamente, principalmente na concorrida Série C?

O tempo dará a devida resposta.

Mais postagens

Futebol Interior está a caminho do 26º aniversário

Neste fim de ano, sem que tenhamos que insistir na falta de um gerenciamento mais eficaz na Ponte Preta, para se ver livre do transfer

Saiba mais

Palmeiras gasta fortunas em atletas que não são talentosos

Com o recesso dos campeonatos, o nosso editor Élcio Paiola, do portal Futebol Interior, sugere algumas pautas, uma delas que cita erros em valores de

Saiba mais

Eberlin fica na bronca com o repórter Rossafa, que ‘fura’ a concorrência

Na antevéspera de Natal, o agora vice-presidente da Ponte Preta, Marco Eberlin, em entrevista à Rádio Bandeirantes-Campinas, ‘desceu o reio’ no repórter Lucas Rossafa, da

Saiba mais

Como vão reagir os contratados com experiência no Guarani?

Que o Guarani procedeu reformulação no elenco, com conotação de jogadores mais experientes, é fato. Vai dar certo? Uma coisa é avaliar condições técnicas dos

Saiba mais
Page1 Page2

Comentário

  • dezembro 30, 2025
    João da Teixeira

    E a Ponte como está? Está com a corda no pescoço. É o dito popular, deixa a carne e rói o osso… Vamos pra onde? Pra lugar nenhum!

  • dezembro 30, 2025
    João da Teixeira

    Final de ano melancólico pra pontepretanos. Tinha tudo pra ser um ano de redenção, de alegrias, tinha um bom time montado para dar trabalho, um técnico que deu certo, ou seja, de otimismo e esperança. Aí vem as brigas do rochedo com o mar, onde o marisco é que se ferra. Os cães que brigam por restos de ossos já inertes, de valor somente sentimental, mas roem até acabar em nada…

  • dezembro 30, 2025
    COLOMBINI

    O que tenho lido nestas postagens da coluna
    me leva ao antigo dito popular:
    “Hay un gobierno en esta tierra, estoy en contra”.

    • dezembro 31, 2025
      João da Teixeira

      O Titãs usou “Hay gobierno, soy contra” como slogan e título de uma música, transformando-o em um grito de protesto contra o caos político e o descaso governamental. Estamos vivendo esse caos e descaso político e pior, nas três bases institucionais desse gobierno sinistro (sinistro em ambos os sentidos da acepção dessa palavra, por ser de esquerda e por ser de acontecimentos infaustos, agourentos e funestos). Por isso concordo com vc, não por ser um anarquista, mas por ver esse estado de coisas que acontece nesse nosso Brasil…

  • dezembro 30, 2025
    Carlos Agostinis

    Ari, nis casados contra solteiros , os casados sempre vencem , os velhinhos são inteligentes ….eu sempre fui destes que sempre digo , jogador não precisa ser craque , mas se for inteligente ele compensa tudo..nada como inteligência junto com experiência …..vai dar certo sim…..

  • dezembro 30, 2025
    Luiz Otto Heimpel

    Melhor veterano que saiba jogar do que molecada ruim de bola (o que mais tem) Hoje o Brasil está na pior entressafra da história .A politica dominada por ratos incompetentes,a economia chefiada por um puxa saco incapaz e principalmente o futebol que hoje é recheado de jogadores meia boca!!!!

  • dezembro 30, 2025
    João da Teixeira

    Torrano torrou! Torrou o saco da coletividade pontepretanos, afinal é um presidente laranja, aguardando instruções do Vice. O Vice na Ponte sempre teve um papel importante, ainda mais agora. Pára de torrar o saco, Torrano…

  • dezembro 30, 2025
    João da Teixeira

    Até que não está ruim a idade média de jogadores bugrinos. São de 28 anos essa idade média, o que poderá ser de efetiva experiência para o time. Ralf ter 41 anos, acho um pouco demais pra um volante, mas poderá até dar certo, de tanto cabeça de bagre que tem no futebol atualmente…

  • dezembro 30, 2025
    Profeta da Tribo

    Ari, acho que está exagerando mesmo.

    O que nos dá esperanças é que, na Série C, os jogos são semanais e o nível técnico é muito baixo. Além disso, há reservas teoricamente à altura em quase todas as posições, para fazer oxigenações durante os jogos.

    Mas, no fim, acredito que sua análise está correta.

  • dezembro 30, 2025
    Antonio Carlos

    Hospital ou clínica geriátrica, Ari? Acho que 2026 será ainda pior do que 2025.

  • dezembro 30, 2025
    João da Teixeira

    O depoimento do jogador Lucas Cândido ao GE, expõe a angústia, as incertezas, a tristeza e a raiva durante toda a Série C do elenco de jogadores e funcionários da Ponte. Muitos tendo que ir para um 2°emprego para poder sustentar a família. É com grande pesar que leio esse depoimento nessa reportagem do GE…

  • dezembro 30, 2025
    João da Teixeira

    Mas e a campeã da Série C, como anda o seu terreiro? Acabou de montar um time de jogadores nem, nem… Nem deve jogar e nem deve receber…

  • dezembro 30, 2025
    João da Teixeira

    Na falta de matéria prima nova, jovem, vai as rançosas mesmo. Pode dar certo ou não, vai depender de uma série de coisas. Num passado distante, a mescla de jogadores velhos com jovens habilidosos e vigorosos funcionava, hoje não se tem jovens de qualidade, então fica nessa de se montar um asilo de velhos conhecidos, uns até esquecidos pelo passado distante…

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook-f Twitter Tumblr Instagram

© 2024 FUTEBOL INTERIOR