MEMÓRIAS DO FUTEBOL
CADÊ VOCÊ?
INFORMACÃO

Corinthians explora vacilos defensivos do Vasco e comemora título

  • 22/12/2025

Se o Corinthians teve um Brasileirão oscilante, pelo menos a sua torcida pôde comemorar a conquista do título da Copa do Brasil, ao vencer o Vasco por 2 a 1, na noite deste domingo, no Estádio do Maracanã.

Nunca se pode apontar um favoritismo em decisão de campeonato, pois futebol tem algumas singularidades que nem sempre o clube mais bem distribuído em campo leva vantagem.

Pois se o Vasco foi mais ofensivo, rondou mais vezes a meta corintiana, pesou contra ele ter cometido erros primários no seu sistema defensivo, vacilando nos dois gols que deram a vitória aos corintianos.

CONTRA-ATAQUES

Como já se esperava que o Vasco fosse propor o jogo, a proposta do treinador Dorival Júnior, do Corinthians, foi primeiro se resguardar e assim explorar jogadas em velocidade, nos contra-ataques.

Foi assim que nasceu o primeiro gol corintiano, aos 18 minutos do primeiro tempo.

O seu lateral-direito Matheuzinho lançou o centroavante Yuri Alberto, nas costas da zaga vascaína.

Foi quando ele mostrou frieza ao enfrentar o goleiro Léo Jardim.

E, cara a cara, Yuri deu uma cavadinha na bola, colocando-a no canto esquerdo.

Depois disso, o Corinthians continuou com estilo resguardado, e através de um chutão do volante Martínez, outra vez Yuri Alberto explorou novo vacilo de marcação, aos 26 minutos.

Diferentemente do lance do gol, nesta segunda ocasião o chute dele foi sobre o travessão da meta vascaína.

GOL DE EMPATE

Apesar de a postura defensiva corintiana ter implicado em dificuldade de penetração aos jogadores do Vasco, devido à insistência surgiu o gol de empate.

Aos 40 minutos, o meia Philippe Coutinho lançou o atacante colombiano André Goméz, pelo lado esquerdo.

Foi quando ele inicialmente se desvencilhou de um marcador e fez o cruzamento no segundo pau, e assim encontrou o português Nuno Moreira, para cabeceio indefensável, no canto direito.

VITÓRIA COM MEMPHIS DEPAY

Aquela manutenção de volúpia ofensiva do Vasco, no segundo tempo, resultou em novo descuido defensivo, aos 17 minutos.

O volante corintiano Breno Bidon arrancou com a bola na altura do círculo central, ocasião que o seu clube contava com três jogadores participando da jogada contra apenas dois do Vasco.

Assim que Yuri Alberto foi lançado pelo lado direito, teve a percepção que o meia Memphis Depay havia surgido livre de marcação, já na pequena área, pronto para receber o passe e empurrar a bola às redes.

Novamente em vantagem no placar, coube ao Corinthians suportar a pressão do Vasco, evitar vacilos, e assim ser contemplado com a conquista de um título que resultou na premiação de R$ 77 milhões.

Mais postagens

Vasco melhora bastante e entra credenciado na final do Copa do Brasil

Futebol é um troço de tanta imprevisibilidade a ponto de deixar supostos entendedores da matéria de queixo caído, com mudanças da água para o vinho.

Saiba mais

Alô cartolada da Ponte Preta: até quando a questão salarial vai ficar enrolada?

Gente, entra dia e sai dia e nada de a diretoria da Ponte Preta solucionar essa delicada questão de atrasos de salários dos jogadores. Só

Saiba mais

Paris Saint Germain está avançado em conceitos táticos-técnicos

Aí você escuta comentarista de futebol, em análise sobre o jogo Flamengo e Paris Saint Germain, recomendando ao clube brasileiro explorar lado ‘x’ ou lado

Saiba mais

Erro de Gabigol não serviu de lição para atletas do Flamengo; assim sobrou o vice mundial

A percepção é que a boleirada do Flamengo não teve tempo para assistir a definição através das cobranças de pênalti entre Corinthians e Cruzeiro, pela

Saiba mais
Page1 Page2

Comentário

  • dezembro 22, 2025
    Carlos Agostinis

    Tem alguma notícia de pagamento hoje lá pelos lados da turma de cima ….

  • dezembro 22, 2025
    Barba

    Paradoxal ou não – os 2 únicos times paulistas com título em 2025 vão abrir o campeonato paulista de 26 / Corinthians x Ponte Preta. É engraçado- os 2 quebrados e devendo até as cuecas.

  • dezembro 22, 2025
    João da Teixeira

    Por enquanto só apareceram os badalos do saco do Papai Noel, são os presentes pra torcida e jogadores. O saco é de brinquedo, mas os badalos, não!

  • dezembro 22, 2025
    João da Teixeira

    Quem sabe se o bugrino Eberlim, já dá uma enxadada com o olho dessa enxada, mata a cobra, ops, a macaca e se mostra pra que veio…

  • dezembro 22, 2025
    João da Teixeira

    Na Ponte fecharam pra balanço, depois da liquidação total. Parou tudo! Temo que o fim do ano de 2025 será longo, invadindo até 2026, o ano que não acabará tão breve. Até agora não sabemos se vamos estreitar com o Sub15, Sub17 ou Sub20 no Paulista. Ou até se vamos estreiar, mesmo!

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook-f Twitter Tumblr Instagram

© 2024 FUTEBOL INTERIOR