MEMÓRIAS DO FUTEBOL
CADÊ VOCÊ?
INFORMACÃO

Vasco melhora bastante e entra credenciado na final do Copa do Brasil

  • 20/12/2025


Futebol é um troço de tanta imprevisibilidade a ponto de deixar supostos entendedores da matéria de queixo caído, com mudanças da água para o vinho.

Sim, esse mesmo Vasco competitivo na primeira partida da final da Copa do Brasil contra o Corinthians, também não ficou devendo absolutamente nada diante do Fluminense, na etapa semifinal desta competição.

Eis o dilema: por que o clube foi tão instável em cinco dos seus últimos jogos do Brasileirão?

Pois esse Vasco, credenciado a ser campeão sobre o Corinthians, na noite deste domingo, no Estádio do Maracanã, perdeu em casa para o rebaixado Juventude, por 3 a 1.

OUTRAS DERROTAS

O cartão de visita do clube vascaíno, para entrar na semifinal da Copa do Brasil, foi ter sofrido vexatória goleada por 5 a 0 para o Atlético Mineiro, na última rodada do Brasileirão, no dia sete de dezembro, mesmo poupando alguns titulares.

Na relação dos últimos seis jogos do Brasileirão, foram naturais as derrotas para o Bahia por 1 a 0, em Salvador, assim como 2 a 0 diante do Grêmio, em Porto Alegre, mas ser derrotado por 2 a 0 no confronto com o Mirassol, no Estádio São Januário?

Tudo bem que também aplicou goleada por 5 a 1 sobre o instável Inter (RS), mas como explicar tanta oscilação na reta de chegada do Brasileirão, para mostrar uma cara totalmente diferente nesses jogos decisivos da Copa do Brasil?

CORINTHIANS PRECISA MELHORAR

O bordão ‘futebol é jogado e lambari pescado’ se aplica ao momento do Corinthians.

Se ficou devendo melhor rendimento diante do Vasco, é claro que tem repertório para que a situação seja modificada neste domingo.

E treinador de futebol tem que engolir cada situação que só vendo.

No jogo de quarta-feira, na Neo Química Arena, o meia Memphis Depay andou em campo durante o segundo tempo, jamais justificando a permanência.

Vejam que o treinador corintiano Dorival Júnior demorou uma eternidade para substituí-lo, respeitando o histórico dele no clube.

E você viu a cara desse ingrato Memphis Depay ao deixar o gramado?

Então, resta ao torcedor corintiano ficar na expectativa que a equipe pelo menos se supere fisicamente e não dê bobeira.

Mais postagens

Alô cartolada da Ponte Preta: até quando a questão salarial vai ficar enrolada?

Gente, entra dia e sai dia e nada de a diretoria da Ponte Preta solucionar essa delicada questão de atrasos de salários dos jogadores. Só

Saiba mais

Paris Saint Germain está avançado em conceitos táticos-técnicos

Aí você escuta comentarista de futebol, em análise sobre o jogo Flamengo e Paris Saint Germain, recomendando ao clube brasileiro explorar lado ‘x’ ou lado

Saiba mais

Erro de Gabigol não serviu de lição para atletas do Flamengo; assim sobrou o vice mundial

A percepção é que a boleirada do Flamengo não teve tempo para assistir a definição através das cobranças de pênalti entre Corinthians e Cruzeiro, pela

Saiba mais

Título Intercontinental para o Flamengo vale R$ 27 milhões

Antes de entrar no tema do dia, um parêntese: a pouco mais de um semana para o Dia de Natal, a área central de Campinas

Saiba mais
Page1 Page2

Comentário

  • dezembro 21, 2025
    Mabilia

    De Pay , finge que achou ruim ser substituído, finge que gosta do Brasil, um Holandês canalha, só não finge qdo vai receber o salário.
    Não se sabe quem é pior ,ele ou Gabi gol.

  • dezembro 21, 2025
    João da Teixeira

    Memphis De Pay já virou um brasileiro do tipo safado, bem ao estilo de jogador brasileiro de ser. Está penetrando no submundo do futebol, onde a safadeza impera. Já está até com os trejeitos de insatisfação ao ser substituído, chutando garrafa d’água, torcendo a boca, chacoalhando a cabeça negativamente, um verdadeiro … futebolístico…

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook-f Twitter Tumblr Instagram

© 2024 FUTEBOL INTERIOR