MEMÓRIAS DO FUTEBOL
CADÊ VOCÊ?
INFORMACÃO

Alô cartolada da Ponte Preta: até quando a questão salarial vai ficar enrolada?

  • 20/12/2025

Gente, entra dia e sai dia e nada de a diretoria da Ponte Preta solucionar essa delicada questão de atrasos de salários dos jogadores.

Só faltava essa: em decorrência da ameaça de greve dos jogadores, o jogo-treino com o Rio Branco de Americana, marcado para as 10h deste sábado, no Estádio Moisés Lucarelli, foi cancelado.

Circula informação que os jogadores estariam dispostos a paralisar as atividades a partir de segunda-feira, se tudo continuar com está.

Pra não alongar a discussão, a questão que se coloca aos atuais dirigentes é curta e grossa: por que se dispuseram a disputar as recentes eleições se não teriam competência para solução, de imediato, deste grave problema?

Não seria mais simples entregar a ‘bandeja’ pra quem se dispusesse a dar um jeito nesta situação?

Mais postagens

Vasco melhora bastante e entra credenciado na final do Copa do Brasil

Futebol é um troço de tanta imprevisibilidade a ponto de deixar supostos entendedores da matéria de queixo caído, com mudanças da água para o vinho.

Saiba mais

Paris Saint Germain está avançado em conceitos táticos-técnicos

Aí você escuta comentarista de futebol, em análise sobre o jogo Flamengo e Paris Saint Germain, recomendando ao clube brasileiro explorar lado ‘x’ ou lado

Saiba mais

Erro de Gabigol não serviu de lição para atletas do Flamengo; assim sobrou o vice mundial

A percepção é que a boleirada do Flamengo não teve tempo para assistir a definição através das cobranças de pênalti entre Corinthians e Cruzeiro, pela

Saiba mais

Título Intercontinental para o Flamengo vale R$ 27 milhões

Antes de entrar no tema do dia, um parêntese: a pouco mais de um semana para o Dia de Natal, a área central de Campinas

Saiba mais
Page1 Page2

Comentário

  • dezembro 20, 2025
    ANTONIO CARLOS

    O Sérgio Carnieri assumiu o poder na Ponte graças ao Nivaldo Baldo, eleito presidente com grande alegria da torcida.

    O capitalista Sérgio prometeu o dinheiro, Ponte estava falida. Mas o dinheiro não aparecia. Nivaldo renuncia a seu favor.

    O dinheiro apareceu, a Ponte se levantou. Mas, ao contrário do Paulo Nobre no Palmeiras, foi ficando claro que o SC tinha interesse subjacente, queria ser o dono.

    Na época, podia-se terceirizar a gestão do futebol. Criou-se a Partbol, a Ponte como grande vitrine. Sérgio e Eberlim com grande experiência no meio do futebol amador.

    Só que a Lei mudou, inviabilizando o modelo Partbol. Precisou-se do controle pelo método tradicional, como presidente ou com um proposto no lugar.

    Esta equação é boa quando se dá numa relação ganha-ganha. O time vai bem, tem grandes conquistas, os jogadores são valorizados… .

    Por um motivo ou outro, o capitalista SC passou a suplantar o torcedor SC. Já não interessava a Ponte forte, talvez o sucesso levasse à cobiça pelo controle; mas certamente, o ganho continuou; para garantir a perpetuidade, gerou-se a dependência econômica; supostamente, a Ponte dependia de empréstimos do capitalista, de lançamento oficial.

    Resultado: a Ponte não conquistou nada, seu patrimônio físico foi depredado, oficialmente superendividada junto ao capitalista que dizia durante seus mais de 20 anos no poder lançar a fundo perdido seus empréstimos.

    Mas o antigo aliado Eberlim saiu ou foi saído cedo, em 2008, e passou a fustigar o capitalista, sabedor de seus meandros, até que a condição propícia aconteceu, com a queda no poder do Rei de Ouros.

    Mas, conhecedor do poder e da ameaça do Rei de Ouros deposto, precisava colocar a Ponte acima das suas convicções; porém se aferrou a um estilo de jogo perdedor, que fez o clube cair várias vezes, perder receita, não conseguir financiamento pela oposição sistemática, agora do Rei de Ouros.

    Foi ingênuo? Talvez. O fato agora, ao que tudo aponta, é que se em curto período a solução não aparecer, a Ponte estará falida; exatamente a situação anterior à ascenção do capitalista.

    A Ponte precisa escapar deste ciclo vicioso. O capitalista contra o antigo colaborador, mas não a favor da Ponte, infelizmente. Ninguém sabe o que acontecerá se retomar o poder.

    Será que seu ex-colaborador vai conseguir a volta por cima inediata? Se conseguir, vai continuar se aferrando a suas concepções fracassadas e com perda de receitas?

    Talvez a solução, embora improvável, não seja nem um, nem outro, mas uma nova liderança, realmente livre das influências que por cupidez ou má noção, nos renovaram agora a triste situação da insolvência.

  • dezembro 20, 2025
    Barba

    Nem o VP ditador e nem o fantoche no cargo tem coragem de vir a publico e dar satisfação a essa torcida centenária. Vergonhoso! Tenebroso.

  • dezembro 20, 2025
    Antonio

    Ari – até a CBF agir e rebaixar de novo usando o estatuto. Aí a torcida invade e derruba esse amador analfabeto e sua gangue – eberlim eh um câncer na estória da Ponte Preta

  • dezembro 20, 2025
    Luiz Otto Heimpel

    Ou resolve já ou a CBF e a FIFA terão que intervir .

  • dezembro 20, 2025
    Barba

    Futebol de Campinas jogado às tracas nas mãos de amadores inescrupulosos.

  • dezembro 20, 2025
    Léo/PR

    Ari mesmo sem pagar ninguém eles conseguem fazer a cabeça de algum jogador pra assinar com a Ponte, acertaram com David Bráz, um bom zagueiro que chegou no Guarani no momento errado e não teve a chance de mostrar seu futebol, David Bráz vc teve uma carreira de sucesso, ainda tem mercado precisava entrar numa barca furada dessa.

  • dezembro 20, 2025
    Léo/ Pr

    Ari o Eberlin colocou um juiz aposentado no cargo de presidente na Ponte pensando só na parte jurídica com influência e conhecimento pra aliviar a barra. Esse não passa de um presidente laranja, Eberlin continua mandando e desmandando, a torcida da Ponte já viu esse filme antes e não tem boa recordação né.

  • dezembro 20, 2025
    João da Teixeira

    “…por que se dispuseram a disputar as recentes eleições se não teriam competência para solução, de imediato, deste grave problema?” A resposta só pode ser uma.
    Estão a espera de um milagre!

  • dezembro 20, 2025
    João da Teixeira

    Papelão catado na rua…sem cerimônias…

  • dezembro 20, 2025
    João da Teixeira

    Se fosse sucateada como fosse fio de cobre roubado, ainda ia, mas sucatearam como se fosse papelão velho inservíveis, que vergonha!

  • dezembro 20, 2025
    João da Teixeira

    Sucatearam a Ponte!

  • dezembro 20, 2025
    João da Teixeira

    E o osso? E a Ponte como está? Está com a corda no pescoço! Vive levando rasteira, levando canseira com o pires na mão. Jogo de cartas marcadas, os nossos problemas não tem solução. Tanta conversa fiada
    E a grande virada não passa de esboço…
    Pois é Ari, o que esses caras estão fazendo aí? Estão se promovendo às rainhas da sucata? Uma vergonha esse estado de coisas. É surreal, não é normal, tem que fazer o Impeachment do CD, quem pôs eles lá e depois de todos os demais…

  • dezembro 20, 2025
    Barba

    Ari – votaram um presidente sério, mas sem dinheiro. E o Eberlim só projete e não cumpre.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook-f Twitter Tumblr Instagram

© 2024 FUTEBOL INTERIOR