MEMÓRIAS DO FUTEBOL
CADÊ VOCÊ?
INFORMACÃO

Repertório do Flamengo com gols de zagueiros coloca o clube na final do Mundial de Clubes

  • 13/12/2025

Que prevaleceria a superioridade do Flamengo na vitória por 2 a 0 sobre o Pyramids do Egito, na tarde deste sábado, pela fase semifinal da Copa do Mundo de Clubes, não foi novidade.

Além da contextualização normal sobre o jogo, cabe um parêntese: durante os nove minutos em que esteve em campo, o centroavante Pedro apareceu em duas finalizações: uma delas exigindo defesa, com os pés, no puro reflexo do goleiro El Shenawy.

Ele entrou em campo aos 40 minutos do segundo tempo, e teve participação mais ativa ofensivamente do que Gonzalo Plata, que ocupava aquele espaço de centroavante, embora Pedro tenha entrado no lugar de Carrascal.

Na arrancada de Bruno Henrique pela direita e cruzamento, mesmo desequilibrado Pedro ainda esticou a perna para concluir e exigir defesa de El Shenawy.

Depois, quase no final, um chute em direção ao gol e defesa normal, mas, no frigir dos ovos, mostrou presença mais efetiva do que os demais jogadores de ataque da equipe.

GOLS DE ZAGUEIROS

O repertório da equipe flamenguista é enorme, pois pode apostar também no jogo aéreo de seus zagueiros para chegar aos gols, como nesta partida no Catar.

E gols que nasceram em lances de bola parada.

Na cobrança de falta do meia Arrascaeta, Léo Pereira se posicionou no primeiro poste e acertou uma forte testada na bola, colocando-a no canto direito, aos 23 minutos do primeiro tempo.

O gol de Danilo contou novamente com bola alçada pelo meia Arrascaeta, em cobrança de falta, aos sete minutos do segundo tempo.

Na ocasião, Danilo acertou forte cabeçada na bola, em direção ao canto esquerdo baixo do Ahmed El-Shenawy, que falhou na tentativa de defesa.

POSSE DE BOLA

Impressiona a capacidade do Flamengo em valorizar a posse de bola desde a saída de trás.

Mesmo marcados, seus atletas ainda acham escassos espaços para escapar da marcação adversária.

Isso contrasta com a maioria dos clubes de porte médio, pois zagueiros optam pelos ‘chutões’ quando apertados.

Assim, com paciência, a equipe flamenguista aguarda o momento certo para que prevaleça a individualidade de jogadores diferenciados, como o meia Arrascaeta.

DECISÃO NA QUARTA-FEIRA

Agora, para acabar de vez o ano futebolístico do futebol brasileiro, está programada para a próxima quarta-feira, novamente a partir das 14h, a decisão do título da competição, que será contra o super poderoso Paris Saint Germain.

Já que Pedro voltou, após seguidas lesões, convenhamos que é jogo para ser escalado desde o início.

Assim, continuaria em campo enquanto suportar fisicamente.

Mais postagens

Rômulo Amaro disse que participa ativamente das contratações no Guarani. Teria aprendido?

Nesta sexta-feira, o presidente do Guarani, Rômulo Amaro, – e candidato à reeleição – deu entrevistas às rádios Bandeirantes e Central, de Campinas, e causou

Saiba mais

Vasco vira em cima do Fluminense já nos acréscimos

Futebol continua sendo um troço de imprevisibilidade. Não sendo torcedor vascaíno, quem diria, em sã consciência, que o clube fosse se prevalecer diante do Fluminense,

Saiba mais

Adeus ao atacante Manfrini, cuja história foi iniciada na Ponte Preta

Muita gente conta os dias para atingir a aposentadoria, imaginando vida fácil e a chance de desfrutá-la, principalmente através de viagens. Calma! Na velhice são

Saiba mais

Entrevista de Roselli mostra que a oposição do Guarani também carece de homem do futebol

Ouvi atentamente a entrevista de Felipe Roselli, candidato de oposição à presidência do Guarani, na Rádio Central-Campinas, na tarde desta terça-feira. Então, o que dá

Saiba mais
Page1 Page2

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook-f Twitter Tumblr Instagram

© 2024 FUTEBOL INTERIOR