MEMÓRIAS DO FUTEBOL
CADÊ VOCÊ?
INFORMACÃO

Clubes cearenses ‘morrem abraçados’ na zona de rebaixamento

  • 07/12/2025

Quanta dramaticidade nesta rodada derradeira do Brasileirão 2025!

Ora um clube aparecia como rebaixado, ora era outro. E assim, haja coração dos torcedores envolvidos na tal zona da degola da competição.

Do jeito que começou a rodada, Vitória e Inter (RS) seriam rebaixados.

Durante todo primeiro tempo o Inter ameaçou pra valer o Bragantino apenas em chute de Bruno Gomes, com bola chocando-se no poste esquerdo do goleiro Cleiton.

Vejam a aflição do torcedor colorado, pois mesmo com a equipe abrindo a contagem aos quatro minutos do segundo tempo, ainda não escapava da degola.

OUTROS RESULTADOS

Aquele frangaço do goleiro Cleiton, do Bragantino, no gol de Mercado, não ‘clareava’ para o Inter, pois o Fortaleza começou surpreendendo o Botafogo, no Rio de Janeiro.

Todavia, com o passar dos minutos, os papéis foram se invertendo.

O Fortaleza havia sofrido virada por 2 a 1, em seguida chegou ao empate, mas por fim perdeu por 4 a 2, para explosão do torcedor colorado.

Como o Ceará havia saído à frente do placar diante do Palmeiras, a preocupação aumentava para o Inter, até que o clube nordestino foi sofrendo gols e tomou virada por 3 a 1.

Em razão de o Vitória ter se salvado ao vencer o São Paulo por 1 a 0, os dois clubes cearenses ‘morreram abraçados’ no Z4 e vão sofrer com nova passagem pela Série B do Brasileiro.

Ambos se juntam a Juventude e Sport Recife que já estavam rebaixados em rodadas anteriores.

SUB-20 DO FLAMENGO

A molecada do Sub-20 do Flamengo não fez feio em Mirassol, no sábado, e arrancou empate por 3 a 3, o que mostra competência do clube nas categorias de base, no complemento de tabela do clube neste Brasileirão.

Os profissionais já estão em Doha, no Catar, visando a estreia no Mundial de Clube programada para a próxima quarta-feira, contra o Cruz Azul do México, a partir das 14h, horário de Brasília.

MEMÓRIAS DO FUTEBOL

Há 15 anos, foi divulgado no espaço de áudio da coluna Memórias do Futebol, a morte do então zagueiro Ramos Delgado, vitimado pelo Mal de Alzheimer.

Eis aí uma doença degradante, pois sequer permite que o paciente reconheça a imagem de um ilustre conhecido.

No caso específico dele, sequer conseguiu reconhecer quem foi o também saudoso rei Pelé, seu companheiro de clube no Santos F.C., no período de glória.

O link para acesso da coluna mudou. Em vez do espaço Memórias do Futebol, faça opção do dispositivo de áudio bem característico da página: https://blogdoari.futebolinterior.com.br/

Mais postagens

Treinador Abel Ferreira perdeu R$ 66 milhões

Entre os jornalistas predestinados a dar furos de reportagem, e deixar a concorrência morrendo de raiva, Jorge Nicolas se enquadra neste perfil. Ele já havia

Saiba mais

Arco-íris, o segundo clube amador mais antigo de Campinas

Ficar repetindo o mesmo ‘enredo’ sobre os clubes de Campinas já não dá. Da Ponte Preta vem aí o lateral-direito Bryan Borges, oriundo do Paysandu.

Saiba mais

O jornalista Elias Aredes, da Rádio Brasil-Campinas, outro dia colocou em discussão como pode a Ponte Preta contar em seu elenco com atletas na faixa

Saiba mais

Enquanto o Flamengo comemora, o Inter é goleado e está enroscado

Que coisa, hein torcedor colorado do Inter portoalegrense! Quem diria que após conquistar o ‘Gauchão’ de maneira invicta o seu clube fosse terminar esse Brasileirão

Saiba mais
Page1 Page2

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook-f Twitter Tumblr Instagram

© 2024 FUTEBOL INTERIOR