Não foi noite dos protagonistas na disputa do título do Brasileirão, nesta quarta-feira.
Começou com empate sem gols do Palmeiras diante do Vitória, no Allianz Parque, e foi completada na derrota do Flamengo para o Fluminense por 2 a 1, no Estádio do Maracanã.
Ambos optaram em colocar titulares importantes na reserva, recorrendo a alguns deles apenas a partir do segundo tempo, em decorrência da data Fifa.
Agora, a diferença entre ambos foi reduzida para dois pontos, ainda com prevalecimento do Flamengo, com 71.
FLAMENGO DECEPCIONA
Se o Flamengo não criou nada ofensivamente durante o primeiro tempo, a vantagem do Fluminense poderia ter sido maior que os 2 a 0, se oportunidades de gols fossem convertidas.
Em finalização de Canobbio, a bola passou rente ao poste esquerdo do goleiro Rossi.
Martinelli ficou de frente para o gol e ‘isolou’ a bola.
Isso além de Acosta, que participou de dois lances agudos. Se no primeiro parou a defesa do goleiro Rossi, na sequência chutou a bola no ângulo esquerdo: 1 a 0.
ROSSI E JOÃO VICTOR
O segundo gol do Fluminense foi praticamente doado.
Começou com erro de recuo do zagueiro João Victor, mas o goleiro Rossi quis esnobar no domínio de bola, que fugiu do seu controle, oferecendo-a ao jogador Serna, que aproveitou.
Durante o segundo tempo, apesar da pressão do Flamengo, o reflexo foi apenas o gol de pênalti convertido por Juninho.
PALMEIRAS
O treinador Abel Ferreira, do Palmeiras, colocou o atacante Vitor Roque apenas depois do intervalo, quando o caldo começou a engrossar.
Se antes do intervalo o Palmeiras não criou uma oportunidade sequer de gol, esbarrando-se no forte esquema de marcação do clube baiano, depois ameaçou.
O goleiro Thiago Couto, do Vitória, praticou três defesas de registros, duas delas em arremates de Felipe Anderson e outra em chute do Allan.
O clube baiano não criou nada ofensivamente e abusou de erros de passes.