Que Palmeiras guerreiro para o seu torcedor saborear esta classificação à finalíssima da Libertadores!
Se para a maioria parecia impossível reverter desvantagem de três gols de diferença, prevaleceu o dito que ‘jogo é jogado e lambari é pescado’.
Assim, o Palmeiras venceu o LDU por 4 a 0 na noite desta quinta-feira, no Allianz Parque, e com o resultado garantiu o direito de disputar o título da competição com o Flamengo.
O Palmeiras amassou o LDU de forma que sequer deu chances para que ele respirasse.
PRESSÃO O TEMPO TODO
Foi um volume ofensivo impressionante, com bola cruzada seguidamente à área adversária, e assim foram construídos os dois gols no primeiro tempo.
Primeiro quando Allan fez jogada pela direita, cruzou e o atacante Sosa levou vantagem no jogo aéreo, para testar e abrir o placar, aos 20 minutos.
Na jogada do segundo gol, a bola cruzada foi desviada de cabeça pelo centroavante Vitor Roque e aproveitada para arremate complementar pelo zagueiro Fuchs, aos 45 minutos.
VIRA DOIS E ACABA QUATRO
O Palmeiras manteve o mesmo volume de jogo ofensivo durante o segundo tempo, e a pressão resultou em mais dois gols, o suficiente para reverter uma desvantagem que poucos acreditavam.
Em jogada rápida de Vitor Roque pela esquerda e cruzamento para o interior da pequena área, apareceu o meia Veiga, de surpresa, para marcar o terceiro gol.
O quarto foi fruto de jogada individual de Allan pela direita, que escapou de vários adversários até sofrer o pênalti, convertido por Veiga, aos 36 minutos.
LIBERTADORES DE 1995
Como não lembrar a Libertadores de 1995 quando o Palmeiras sofreu goleada por 5 a 0 para o Grêmio, em Porto Alegre, e por pouco não reverteu a desvantagem no jogo da volta em São Paulo, quando venceu por 5 a 1, porém placar insuficiente.