MEMÓRIAS DO FUTEBOL
CADÊ VOCÊ?
INFORMACÃO

Adeus ao pontepretano Marcos Garcia Costa

  • 03/09/2025

Marcos Garcia Costa, pontepretano morto nesta quarta-feira, aos 84 anos de idade, marcou história no clube exatamente pela autenticidade.

Foi primeiro vice-presidente da gestão do mandatário Marco Eberlin, e há mais de 50 anos integrou cadeira no Conselho Deliberativo do clube, por vezes na presidência do órgão.

O comportamento temperamental dele originou várias situações conflitantes dentro do clube, mas aquilo era prova de quem defendia incisivamente as suas posições.

Conheci Marcos Garcia Costa quando assumiu o cargo de diretor do Departamento Amador da Ponte Preta, em meados da década de 90 do século passado, ocasião que primava pela organização e cobrava respostas de cada integrante.

Organizado, sim, mas reconhecia as suas limitações para se aprofundar no debate sobre bola rolando, diferentemente dos metidos a entendedores no Estádio Moisés Lucarelli.

Ele ficou afastado de funções administrativas do clube por mais de uma década, retornando com o grupo de Eberlin.

Dele não se ouviu publicamente qualquer versão sobre o futebol do clube. Atuava na Comissão de Estudos para implantação de futura SAF (Sociedade Anônima de Futebol).

Este 2025 tem sido marcado pela perda de pontepretanos que viveram intensamente a vida do clube.

No dia 14 de julho passado, foi registrado o falecimento do ex-presidente Lauro Moraes.

Mais postagens

Apesar da derrota, Ponte Preta começa a dar sinais de melhora

Antes de o torcedor pontepretano ‘meter a boca’ na equipe, após esta derrota por 2 a 1 para o Athletic, em São João del Rei,

Saiba mais

Qual será a cara da Ponte Preta contra o favorito Athletic?

O pontepretano com o lógico discernimento sobre futebol há de convir que o lateral-direito Pacheco não fará falta na estreia do clube da Série B

Saiba mais

Projeção natural é de uma Série C do Brasileiro mais competitiva

Sobre a Ponte Preta, que estreia na Série B do Brasileiro a partir das 18h deste domingo, contra o Athletic, no interior mineiro, será produzida

Saiba mais

Athletic é bem melhor que o ‘Dragão’; e cuidado com o hábil português Ronaldo Tavares

Meus professores no jornalismo esportivo estão no céu, casos de Sérgio José Salvucci e Brasil de Oliveira. Sempre me estimulavam a mostrar aos torcedores dos

Saiba mais
Page1 Page2

Comentário

  • setembro 4, 2025
    Léo/PR

    Ari já o recorde deles hoje e quinta feira já ultrapassou o público deles, depois eles tem coragem de dizer que a torcida deles é maior que a nossa, diminui kkkkk, pena que vou estar trabalhando sábado e CBF porque não domingo invés de sábado.

  • setembro 4, 2025
    Léo/PR

    Ari como é gostoso um Derby pra gente ver alguma coisa diferente até agora nessa série C, a sensação do Derby é diferente, mesmo a Ponte fazendo melhor campanha acho que o Guarani leva, o ambiente interno externo é melhor tudo leva a crer que o Guarani sobe nossa rival vai disputar a C novamente ano que vem, a não ser que o nosso time tenha uma diarréia nessa fase, o ambiente deles é pesado isso pesa nesse momento, pra Ponte vai ser jogo de sofrimento no Brinco de Ouro,vai ficar o tempo todo tentando jogar por uma bola,como todos sabem a muito tempo a Ponte joga o dobro dos jogos contra Guarani no estádio penhorado pelo ex presidente

  • setembro 4, 2025
    Léo/PR

    Ari a torcida da Ponte que participa aqui desse espaço é os famosos urubus, eles ficam todos escondidos quietinho só esperando a vítima fechar os olhos pra eles comer depois, mais dessa vez vão passar fome.

  • setembro 4, 2025
    Tony

    Vá com Deus Marcos Garcia. Mas acho que não deveria ter se unido a esses Cafagestes. Poderia ter ficado no Conselho e votado contra essa chapa analfabeta. Não teríamos 2 rebaixamentos fuleiros nos ombros.

  • setembro 4, 2025
    Antonio

    Que bom que a SAF não deu certo nas maos amadoras dessa gestão ditatorial. Seria o fim da Ponte Preta com tantas falcatruas.

  • setembro 4, 2025
    Mabilia

    A família enlutada nossos sinceros sentimentos! Que Deus o tenha🙏

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook-f Twitter Tumblr Instagram

© 2024 FUTEBOL INTERIOR