MEMÓRIAS DO FUTEBOL
CADÊ VOCÊ?
INFORMACÃO

Saibam que a Série C promete ser bem competitiva, viu Ponte Preta e Guarani!

  • 04/04/2025

Como Guarani e Ponte Preta ficaram chupando o dedo nesta largada da Série B do Brasileiro, pois foram rebaixados no ano passado, estamos há exatamente uma semana do início da Série C, e a questão que se coloca é qual o estágio dos clubes de Campinas?

Com 48 dias para treinamentos, correções de defeitos e implementação de postura tática, pergunta-se: ambos teriam atingido situação melhor em relação ao último Paulistão?

Como não optaram por contratações relevantes de jogadores e arriscaram em apostas, espera-se que aqueles que chegaram possam acrescentar em relação àqueles que aqui estão.

CORRERIA?

Se dirigentes e torcedores de Guarani e Ponte Preta projetam competição de clubes basicamente de correria, chutões para o lado que o nariz estiver virado, o desdobramento dela vai provar o contrário.

Verão clubes com saída de bola organizada, velocidade para chegada ao ataque e condicionamento físico invejá vel, que permite fazer o vaivém, principalmente para recomposição defensiva.

Não é o caso de voltar a enumerar os clubes com credenciais para postular o acesso à Série B, até porque neste período de 48 dias – desde que saíram do Paulistão – coloquei como missão mostrar em detalhes características de pelo menos metade dos integrantes desta Série C, quer em jogos da Copa do Brasil, quer na reta de chegada dos campeonatos estaduais.

Se homens do futebol (esqueçam os incompetentes cartolas) de Guarani e Ponte Preta também acompanharam os seus futuros adversários, de certo sabem que deveria ocorrer atenção mais criteriosa à implementação de seus respectivos elencos.

Mais postagens

Último dérbi campineiro teve público de 13.347 pagantes

Se vivemos época em que muitas vezes sequer lembramos aquilo que comemos no almoço, como recordar em detalhes como foi o último dérbi campineiro? Você

Saiba mais

Matheus Costa falou que o time do Guarani era para estar entre os quatro melhores

Há um dito que é preferível ouvir bobagem do que ser surdo, mas eu não prefiro ouvir a tremenda bobagem dita pelo novo treinador do

Saiba mais

Em gramado impraticável, Ponte sofre derrota no último minuto

No gramado impraticável do Estádio Francisco Stédile – o Centenário -, em Caxias do Sul, na tarde/noite noite deste domingo, o árbitro baiano Emerson Souza

Saiba mais

Sobre a demissão do treinador Marcelo Fernandes, do Guarani

Fiz uso do dispositivo de áudio, na ferramenta situada no alto da página deste conteúdo, para detalhar um pouco mais sobre a demissão do treinador

Saiba mais
Page1 Page2

Comentário

  • abril 6, 2025
    João da Teixeira

    Camisas listradas de times são complicadas pra enxergar a numeração. Com as novas tecnologias de impressão em tecidos, hoje fazem listras do lado da frente e lateral e lisas nas costas, perfeitas para se ver a numeração. Só que se resolve a coisa para se enxergar e aí vem os ‘designers’ e criam numeração estilizadas, como essa das camisas do Botafogo do Rio, no jogo contra o Juventude, dificultando reconhecer os numerais de longe. Eita nós…pra que facilitar se pode complicar.

  • abril 6, 2025
    João da Teixeira

    E não é que o Capivariano ganhou do Primavera de Indaiatuba, 1×2 e sagrou campeão do Paulista da A2. Apesar de jogar na casa do adversário, esteve na frente do placar por duas vezes. O Fantasma não arrepiou e muito menos assustou o Leão do Capivari.

  • abril 5, 2025
    Léo - PR

    Ari a informação que o Guarani tá acertando com um zagueiro Léo Colto que deixou o Náutico recentemente, será que esses infeliz viu algum jogo desse cara, uma coisa e vc monitorar um jogador vendo jogar depois fazer a contratação, outra e contratar como eles dizem oportunidade de mercado, é ruim o cara sei lá nunca ouvi falar, Eurico zagueiro do Betim MG fez um bom campeonato mineiro foi contratado pelo Santa Cruz pra jogar série D.

  • abril 5, 2025
    ANTONIO CARLOS

    Sempre se fala da questão elenco.

    O elenco desses outros não deve ser superior ao da Ponte; donde se conclui que a razão para a manifestação do comentário só pode ser extra-elenco.

  • abril 5, 2025
    João da Teixeira

    Os jogos da TV, às 15 h. Primavera x Capivariano – Paulistão A2 na Cultura, às 16h. Coritiba x Vila Nova – Série B na RedeTV, às 18h30 América-MG x Botafogo-SP Série B na ESPN e às 21h. Botafogo x Juventude Série A no Sportv. Se quiserem assistir outros times do Brasileirão, que paguem, eu mesmo não tenho coragem de pagar…

  • abril 5, 2025
    Carlos Agostinis

    Bom Ari , eu ainda penso diferente , até concordo que podermos ter alguns times melhores em relação a toque de bola , saída de trás com 3 , mas ainda afirmo , como sempre , chutoes , porrada e correria . Veja que um monte de jogadores não aceitaram vir pro guarani , ou até mesmo a ponte , porque o nível da série C e péssimo . Vide o Mesquita , que se mandou pra ir no Paysandu. Jogador de série C não aparece em mídia , e só jogam os rebas da outras divisões acima …

  • abril 5, 2025
    João da Teixeira

    A Série A e B do Brasileiro continuam hoje. São 3 jogos na Série A, sendo Cúrinthians x Vasco o jogo principal. Na Série B mais 3 jogos tbem, sendo Coritiba x Vila Nova e América-MG x Botafogo-SP, os mais interessantes.

  • abril 5, 2025
    João da Teixeira

    Hoje tem a decisão da A2 do Paulista em Indaiatuba, 1° jogo de ida, Capivariano 0 x 0 Primavera. A decisão está em aberto, quem ganhar leva…

  • abril 5, 2025
    João da Teixeira

    Ontem começou a Série B e os concorrentes com certo favoritismo já puseram as “manguinhas de fora”. O Goiás fez a lição de casa, mesmo jogando com um jogador a menos, expulso, quase todo o 2° tempo de jogo. Sorte que fez o gol no Amazonas logo aos 4′ do 1° tempo e assim segurou o resultado. O Athlético-PR fez a lição fora de casa, ao ganhar do Payssadu no Mangueirão, 1×2. E lá todos sabem que é jogo complicado. E por fim, o campeão paranaense Operário Ferroviário foi a Criciúma e ganhou do time carvoeiro por 1×2 e de virada. Já temos pelo menos 2 pré favoritos pra subir.

  • abril 5, 2025
    João da Teixeira

    Pois é, preparados fomos, e já sendo redundante, tbem preparei o espírito qto ao futebol que será apresentado. Sofrer a gente sofre, mas atrapalhar o meu dia a dia por causa desse futebol, jamais. Se quiserem saber, de repente nem fazer comentário vou.

  • abril 5, 2025
    Luiz Otto Heimpel.

    O Bugre sem um armador de qualidade vai depender só da correria.Deus nos ajude!!!!!!

  • abril 5, 2025
    Barba

    Com apenas UM jogo por semana não teremos correria – dará tempo pra muita bobagem nos 2 times de Campinas – e não vai ter mais desculpa.

  • abril 5, 2025
    Mabilia

    Sinto nos comentários do Ari que tudo que estou falando vai acontecer…eu estou preparado não vou sofrer, pobre macaquinha.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook-f Twitter Tumblr Instagram

© 2024 FUTEBOL INTERIOR