MEMÓRIAS DO FUTEBOL
CADÊ VOCÊ?
INFORMACÃO

Criciúma, Cuiabá e Botafogo são assuntos da pauta

  • 06/12/2024

A linha editorial da coluna é o futebol de Campinas, mas como torcedores de Guarani e Ponte Preta estão adormecidos e nem querem conversa, então vamos navegar provisoriamente em outras praças.

O Criciúma é o mais claro exemplo de clubes de porte médio da Série B do Brasileiro que, ao garantirem acesso ao Brasileirão, se transformam em ioiô: batem e voltam.

Como a torcida do Criciúma é extremamente participativa, a pressão foi intensa contra o presidente Vilmar Guedes, que decidiu pela renúncia do cago

O Cuiabá até resistiu ao fazer escala no Brasileirão, mas agora também tombou para a Série B.

Isso mostra que não basta subir à divisão principal do futebol brasileiro. É preciso, conjuntamente, a estruturação para enfrentar o desafio.

BOTAFOGO

Impressiona a diversidade do Botafogo carioca neste final de temporada.

Ao se impor diante do Palmeiras no Allianz Parque, naquela maiúscula vitória por 3 a 1, na sequência suplantou uma adversidade supostamente maior na final da Libertadores, em Buenos Aires (ARG), pois perdeu o seu volante Gregore, por expulsão, com 40 segundos de jogo.

Aí o time teve que se desdobrar diante daquela situação de desigualdade e conquistou com justiça o título daquela competição, ao vencer o Atlético Mineiro.

DESGASTE

Natural, portanto, que a equipe seguisse desgastada para Porto Alegre, visando o difícil compromisso contra o Inter, mas os valentes jogadores souberam suportar tamanha pressão e conquistar importante vitória com gol do meia-atacante Savarino.

Agora, todos caminhos indicam que esse Botafogo possa soltar o grito de campeão no domingo, ao recepcionar o São Paulo, visto que basta um empate para que o objetivo seja alcançado.

Mais postagens

O jornalista Elias Aredes, da Rádio Brasil-Campinas, outro dia colocou em discussão como pode a Ponte Preta contar em seu elenco com atletas na faixa

Saiba mais

Enquanto o Flamengo comemora, o Inter é goleado e está enroscado

Que coisa, hein torcedor colorado do Inter portoalegrense! Quem diria que após conquistar o ‘Gauchão’ de maneira invicta o seu clube fosse terminar esse Brasileirão

Saiba mais

Que bom seria se débitos na Ponte Preta fossem quitados logo depois de 30 de novembro

Arrebentado de cansaço, após um dia cortando grama, procuro me atualizar sobre o futebol de Campinas nesta terça-feira, e me deparo com entrevista do agora

Saiba mais

Criticaram Abel Ferreira, mas esqueceram do lucro que deu ao Palmeiras na Libertadores

Estão ‘metralhando’ o treinador Abel Ferreira pela estratégia de excessivos cuidados defensivos na decisão da Libertadores contra o Flamengo. Calma, gente! O Abel não seria

Saiba mais
Page1 Page2

Comentário

  • dezembro 7, 2024
    Carlos Agostinis

    Basicamente Ari, bugrinos sumidos e pptanos também , na verdade falar do mesmo assunto é chover no molhado, o guarani já contratou um treinador que ninguém nunca viu , jogadores que é bom nem vestigio de alguma coisa, pelo jeito não tem dinheiro e vai esperar os refugos , o Pastana desce estar em papos de aranha , imagino que ele não lê este blog , porque se ler vai pegar o bonde e sumir também , eu também nunca vi um jogador indicado aqui ser contratado, estou no blog a 12 anos e jamé..tem dois bugrinos assíduos aqui , eu e o Léo , engraçado que nos dois moramos em Maringá e Mandaguaçu e nunca nos conhecemos kkkk, pelo jeito de longe nos dois sabemos mais do bugre do que quem está perto , não desmerecendo ninguém é claro , mas acho que se eu e ele estivessemos aí , no mínimo uma gritaria nós íamos fazer , até sair algum dos supostos dirigentes conversar com a gente. No mais , não tem o que dizer mesmo , aos outros parceiros bugrinos do blog , sei que cada um tem seus motivos para o silêncio , porque não tem graça nenhuma ficar sem notícias de quem a gente ama .

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook-f Twitter Tumblr Instagram

© 2024 FUTEBOL INTERIOR