MEMÓRIAS DO FUTEBOL
CADÊ VOCÊ?
INFORMACÃO

Bahia doa dois dos três gols na goleada do Corinthians

  • 04/12/2024

Palmas pro Corinthians que ele merece! Obediente no trabalho de recomposição defensiva, valorização de posse de bola, bem organizado nos contra-ataques e decisivo para aproveitar as chances criadas.

Logo, plenamente merecida esta goleada por 3 a 0 sobre o Bahia, na noite desta terça-feira, no Itaquerão, pelo Brasileirão.

Aí você é obrigado a ouvir ‘analistas’ que ficam elucubrando sobre esquema tático, em vez de simplificar.

O Bahia cometeu falhas nos três gols do Corinthians, os dois primeiros doados.

Aos 11 minutos, um erro crasso de saída de bola de Luciano Juba, que presenteou o adversário.

Aí, Memphis Depay explorou a saída indecisa do goleiro Marcos Felipe e colocou o Corinthians em vantagem.

Depois foi a vez de Caio Alexandre, do Bahia, perder bola dominada, e com isso provocar contra-ataque rápido ao Corinthians.

O pior, no desdobramento da jogada, foi erro terrível do goleiro Adriel, do time baiano, que havia substituído o lesionado Marcos Felipe, na saída da meta, deixando-a totalmente aberta para o centroavante Yuri Alberto completar com facilidade: 2 a 0.

ROGÉRIO CENI

Qual seria a reação do treinador Rogério Ceni, do Bahia, após essas falhas cruciais?

No intervalo, de certo falou o que devia e até aquilo que não devia, como é de praxe nesta circunstância.

Aí comentaristas por aí falam da desorganização do time baiano, como se o seu treinador Rogério Ceni tivesse culpa.

O jogo foi ‘pau a pau’ durante o primeiro tempo, e cabe realçar que o Bahia trabalhava a bola até rondar a área corintiana, mas aí faltava capacidade de penetração aos seus jogadores, amplamente dominados.

DOIS NA BARREIRA

No segundo tempo, em falta para o Corinthians no prolongamento da grande área, erro do goleiro Adriel ao formar barreira com dois jogadores, que a abriram e possibilitaram que Memphis Depay chutasse forte entre eles e marcasse o terceiro gol da partida, aos 15 minutos.

QUARTA DECISIVA

Nesta quarta-feira, prolongamento das emoções do Brasileirão a partir das 21h30.

Seria o Botafogo, campeão da Libertadores, capaz de repetir a dose de vitórias sobre o Inter, no Sul do País?

Caso isso ocorra ficará com uma mão na taça.

O Palmeiras seria capaz de adiar a intenção do Botafogo?

O caminho seria vencer o Cruzeiro, no Mineirão, em jogo sem a presença de público.

E aí?

Mais postagens

Luiz Felipe, surpresa agradável como volante da Ponte Preta

Apesar dos ‘pecados’ em escalações e esquemas táticos traçados por Alberto Valentim, na passagem pela Ponte Preta, tem-se que reconhecer os méritos dele de ter

Saiba mais

Guarani apático? Não, aprenda como um treinador adversário ‘engessa’ a sua equipe

O futebol é tão enigmático que leva o fanático torcedor – e por vezes até analistas – à falta de discernimento concreto dos fatos. As

Saiba mais

Ponte Preta despacha o Guarani e vai à finalíssima da Série C

Festança nos Estádios Moisés Lucarelli e dos Aflitos, com vitórias da Ponte Preta e Náutico diante do Guarani e Brusque, respectivamente, que encerram o quadrangular

Saiba mais

Perdedor do dérbi campineiro vai enfrentar muitas provocações

Pelo ‘cheiro’ nas redes sociais durante esta semana, com tom provocativo entre rivais dos clubes de Campinas, já dá pra dimensionar qual será a reação

Saiba mais
Page1 Page2

Comentário

  • dezembro 4, 2024
    João da Teixeira

    Torcida do Flamengo picham um dos muros do Ninho do Urubu, CT do Flamengo, durante a madrugada desta terça-feira (3/12) com a frase “Entrega para o Criciúma”. Pra vcs verem que a rivalidade Fla-Flu é enorme… afunda, afunda afunda!!! O mundo é pequeno, a outra frase pichada no muro foi “que se fodam eles”, que faz alusão a frase dita pelo ex-técnico Abel Braga na celebração do título carioca do Fluminense em 2022 sobre o Flamengo. Pois é chumbo trocado não dói…

  • dezembro 4, 2024
    Mabilia

    Via a reportagem a respeito da dívida da Ponte, vai fazer oque? Tem que pagar…como dizia Nenê Prancha: uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.

    • dezembro 4, 2024
      Ariovaldo Izaq

      MABILIA, SÓ PONTUANDO: A FRASE QUE VOCÊ ATRIBUIU AO NENÊ PRANCHA, NA PRÁTICA FOI CRIADA PELO EX-CENTROAVANTE DARIO, O DADÁ MARAVILHA, DURANTE TREINO DA SELEÇÃO BRASILEIRA DE 1970. QUEM CITOU ISSO FOI O EX-MEIA GERSON.

  • dezembro 4, 2024
    Antonio Carlos

    Não assisti o jogo, mas as entregadas do Bahia foram por conta da marcação alta do Corinthians?

    Se foram, ponto para o Ramon.

    O Hélio fazia isso na Ponte, vários gols saíram assim, mas analistas daqui diziam que era insustentável, embora com bons resultados.

    A Ponte trouxe depois vários técnicos nenhum com essa característica do Hélio, descemos ladeira abaixo e os analistas passaram a culpar o elenco.

  • dezembro 4, 2024
    Carlos Agostinis

    Não tô nem aí pra isso Ari, estou mais é preocupado com o Guaraní, que até agora não apresentou nenhuma novidade , enquanto tá todo mundo se arrumando , no Bugre tá tudo parado , o que acontece com essa gente lá do queijo , esse silêncio deixa a gente sem noção do que vem pela frente . E parece que tá tudo normal , tudo bem , tudo certo , que coisa hein!

  • dezembro 4, 2024
    João da Teixeira

    E um jornalista do Rio, Jorge Nicola, garantiu que a mala tem 2 milhões dentro pra ser rateados. Esse estímulo de R$ 2 milhões pode ser uma enorme ajuda. A informação que eu quero dividir com vocês é que, sim, dentro do Allianz Parque, nas alamedas do Allianz Parque, circula a notícia dessa mala branca. Ninguém vai confirmar, é natural. Mas eu posso garantir para vocês que isso acontecerá…

  • dezembro 4, 2024
    João da Teixeira

    E aí, Ari, é oferecer uma mala branca cheia de bufunfa para o Internacional, ou o Textor faz isso, só que com uma mala preta, para os gaúchos amolecer o jogo. Que “mala” são esses dirigentes, acabam estragando um belo jogo. Tbem o Inter sem mais chance, só mala, mesmo!

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook-f Twitter Tumblr Instagram

© 2024 FUTEBOL INTERIOR